Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+8
Kadmus
mario ride
gsoares
de_pauli
x0exe
Bferrari350
rrobson
Miojo
12 participantes

    3DS- Bateria viciada?

    Miojo
    Miojo
    Veterano Nv.11
    Veterano Nv.11


    Karma Karma : 55
    Posts Posts : 668

    3DS- Bateria viciada? Empty 3DS- Bateria viciada?

    Mensagem por Miojo Sáb 21 Abr 2012, 23:10

    Ela descarregou rapidão , será vicio?
    rrobson
    rrobson
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 35
    Posts Posts : 624

    3DS- Bateria viciada? Empty Re: 3DS- Bateria viciada?

    Mensagem por rrobson Sáb 21 Abr 2012, 23:14

    o 3ds não vicia,no maximo só diminui a pôtencia da carga
    Bferrari350
    Bferrari350
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 856
    Posts Posts : 5283

    3DS- Bateria viciada? Empty Re: 3DS- Bateria viciada?

    Mensagem por Bferrari350 Sáb 21 Abr 2012, 23:26

    As baterias não viciam mais. Mas depois de várias recargas, a bateria vai perdendo parte da potência. Vê lá no manual, se ela estiver ruim, é só trocar. Tem os passos no manual.
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    3DS- Bateria viciada? Empty Re: 3DS- Bateria viciada?

    Mensagem por x0exe Sáb 21 Abr 2012, 23:29

    Quando vi o título "3DS- Bateria viciada" pensei outra coisa
    3DS- Bateria viciada? Cigarette4
    Ademais, a bateria do 3DS não se acomoda, ela no máximo perde pouca porcentagem da duração depois de um bom tempo de uso...
    de_pauli
    de_pauli
    Membro Nv.MÁX
    Membro Nv.MÁX


    Karma Karma : 121
    Posts Posts : 391

    3DS- Bateria viciada? Empty Re: 3DS- Bateria viciada?

    Mensagem por de_pauli Sáb 21 Abr 2012, 23:57

    As baterias atualmente não costumam viciar. Aliás, isso de viciar baterias é quase um mito.

    O que acontece é o seguinte:
    As baterias tem ciclos de recargas. Assim que os ciclos acabam, a potência da bateria diminui drasticamente. No manual do 3DS diz que a bateria do mesmo possui 500 ciclos e assim que você recarregar cerca de 500 vezes a bateria do seu portátil, a duração da bateria dele pode cair 75%

    Até onde eu sei não tem como você desfazer ou evitar que isso aconteça. Se você usar todos os ciclos a bateria VAI ficar mais curta, mas tem como deixar a bateria viver mais deixando ela carregando sempre que não estiver utilizando. Com o meu notebook e meu 3DS eu faço o seguinte:
    - Quando estiver utilizando em casa ou em algum lugar que tenha acesso a tomadas, deixe carregando. Quando o aparelho está conectado a uma fonte além da bateria, a energia utilizada vem desa outra fonte, fazendo com que não gaste os ciclos da bateria (Tanto que alguns aparelhos funcionam sem bateria quando conectados a tomada)
    - Se não estiver utilizando o aparelho (E não vá usar nenhuma das funções do "stand by" do 3DS) ou deixe ele carregando ou desligue.

    Se a duração da bateria já caiu bastante, lamento, acho que a unica maneira de voltar ao normal é comprando uma nova bateria.

    Mas enfim, quão rápido ela descarregou? Pode ser que ela apenas não estivesse totalmente carregada ou você não estava acostumado a deixar o 3DS com 3D ativado, som, wireless e tudo mais.
    gsoares
    gsoares
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 4
    Posts Posts : 465

    3DS- Bateria viciada? Empty Re: 3DS- Bateria viciada?

    Mensagem por gsoares Dom 22 Abr 2012, 00:01

    de_pauli escreveu:As baterias atualmente não costumam viciar. Aliás, isso de viciar baterias é quase um mito.

    O que acontece é o seguinte:
    As baterias tem ciclos de recargas. Assim que os ciclos acabam, a potência da bateria diminui drasticamente. No manual do 3DS diz que a bateria do mesmo possui 500 ciclos e assim que você recarregar cerca de 500 vezes a bateria do seu portátil, a duração da bateria dele pode cair 75%

    Até onde eu sei não tem como você desfazer ou evitar que isso aconteça. Se você usar todos os ciclos a bateria VAI ficar mais curta, mas tem como deixar a bateria viver mais deixando ela carregando sempre que não estiver utilizando. Com o meu notebook e meu 3DS eu faço o seguinte:
    - Quando estiver utilizando em casa ou em algum lugar que tenha acesso a tomadas, deixe carregando. Quando o aparelho está conectado a uma fonte além da bateria, a energia utilizada vem desa outra fonte, fazendo com que não gaste os ciclos da bateria (Tanto que alguns aparelhos funcionam sem bateria quando conectados a tomada)
    - Se não estiver utilizando o aparelho (E não vá usar nenhuma das funções do "stand by" do 3DS) ou deixe ele carregando ou desligue.

    Se a duração da bateria já caiu bastante, lamento, acho que a unica maneira de voltar ao normal é comprando uma nova bateria.

    Mas enfim, quão rápido ela descarregou? Pode ser que ela apenas não estivesse totalmente carregada ou você não estava acostumado a deixar o 3DS com 3D ativado, som, wireless e tudo mais.
    Falou tudo Clap . Quanto ao tempo, quando você carrega a bateria por 30 minutos, por exemplo, voce liga o 3DS e irá aparecer os 4 pininhos mesmo não estando completa.
    mario ride
    mario ride
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 134

    3DS- Bateria viciada? Empty Re: 3DS- Bateria viciada?

    Mensagem por mario ride Dom 22 Abr 2012, 00:26

    Ha bateria não vicia não champs, só reduz a duração. As dicas do de_pauli funcionam, pode apostar.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    3DS- Bateria viciada? Empty Re: 3DS- Bateria viciada?

    Mensagem por Convidad Dom 22 Abr 2012, 01:01

    Não viciou, com o passar do tempo, baterias perdem tempo de duração, acho a bateria do 3DS muito fraca, recomendo usar pouco brilho assim dura muito mais.
    Kadmus
    Kadmus
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 14
    Posts Posts : 329

    3DS- Bateria viciada? Empty Re: 3DS- Bateria viciada?

    Mensagem por Kadmus Dom 22 Abr 2012, 01:59

    gsoares escreveu:
    Falou tudo Clap . Quanto ao tempo, quando você carrega a bateria por 30 minutos, por exemplo, voce liga o 3DS e irá aparecer os 4 pininhos mesmo não estando completa.

    Gsoares, na verdade não, quando eu carrego meu 3ds e o tiro da tomada antes dele carregar por completo, o ícone da bateria aparece equivalente à energia que o resta, não aparece o ícone completo.
    sninkrj
    sninkrj
    Iniciante Nv.MÁX
    Iniciante Nv.MÁX


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 28

    3DS- Bateria viciada? Empty Re: 3DS- Bateria viciada?

    Mensagem por sninkrj Dom 22 Abr 2012, 09:31

    Existe alguma diferença entre deixar o 3ds na base ou carregar direto na fonte? Ou seja... Qual é a especificidade da base?
    mario ride
    mario ride
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 134

    3DS- Bateria viciada? Empty Re: 3DS- Bateria viciada?

    Mensagem por mario ride Dom 22 Abr 2012, 10:03

    Dar um "apoio" ao 3ds quando estiver carregando ou até ser uma stand para quando for mecher na internet,etc.
    Guilherme Bittencourt
    Guilherme Bittencourt
    Membro Nv.23
    Membro Nv.23


    Karma Karma : 31
    Posts Posts : 257

    3DS- Bateria viciada? Empty Re: 3DS- Bateria viciada?

    Mensagem por Guilherme Bittencourt Dom 22 Abr 2012, 10:10

    depois de 500 recargas ele fica com mais ou menos 70% da potência original(ta no manual)
    Sum41
    Sum41
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 369
    Posts Posts : 2473

    3DS- Bateria viciada? Empty Re: 3DS- Bateria viciada?

    Mensagem por Sum41 Dom 22 Abr 2012, 10:27

    sninkrj escreveu:Existe alguma diferença entre deixar o 3ds na base ou carregar direto na fonte? Ou seja... Qual é a especificidade da base?

    Não. A impressão que eu tive (sobre a intenção da Nintendo) foi de que a base serve pra mascarar a pouca bateria, uma vez que vc sempre colocando o 3ds pra "descansar" na base terá ele sempre carregado. Mas na verdade não sei até que ponto isso é saudável para a bateria.
    Cortex
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

    3DS- Bateria viciada? Empty Re: 3DS- Bateria viciada?

    Mensagem por Cortex Dom 22 Abr 2012, 10:34

    Nossa devo ter carregado umas 150 vzs... ainda n to vendo diferença, mas eu tbm pensava q a bateria ficava "viciada em baseado"...

    pensava do estilo viciado, é que a Bateria ficava menos tempo funcionando pq ela comia mais rapidamente a energia, como fosse uma dorga... lol

    Conteúdo patrocinado


    3DS- Bateria viciada? Empty Re: 3DS- Bateria viciada?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 14:44