Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+9
Guinomonster
Frayer3
GillBates
Chevrand
Super Mario Fan
HBMofati
Walter Leal
Monagma
Erdrick
13 participantes

    David Wise um gênio esquecido pelo tempo.

    Erdrick
    Erdrick
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 5
    Posts Posts : 128

    David Wise um gênio esquecido pelo tempo. Empty David Wise um gênio esquecido pelo tempo.

    Mensagem por Erdrick Sáb 14 Abr 2012, 17:05

    David Wise é um compositor britanico de trilha sonora para video games, um dos seus grandes trabalhos foi a trilha sonora para o Donkey Kong Country 1, 2 e 3 para o SNES. Me aprofundando sobre os seus trabalhos, descobri esse game incrivél para o Nintendinho lançado pela finada produtora Rare (mesma do Donkey Kong Country) sem contar a trilha sonora que é um caso a parte:



    David Wise é um gênio esquecido pelo tempo.


    Última edição por Erdrick em Sáb 14 Abr 2012, 17:09, editado 1 vez(es)
    Erdrick
    Erdrick
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 5
    Posts Posts : 128

    David Wise um gênio esquecido pelo tempo. Empty Re: David Wise um gênio esquecido pelo tempo.

    Mensagem por Erdrick Sáb 14 Abr 2012, 17:07

    Esse é o meu primeiro tópico, espero que esteja dentro dos conformes.
    Monagma
    Monagma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 727
    Posts Posts : 5264

    David Wise um gênio esquecido pelo tempo. Empty Re: David Wise um gênio esquecido pelo tempo.

    Mensagem por Monagma Sáb 14 Abr 2012, 17:23

    Tirando o Double Post, está sim.
    Ficou muito bom.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    David Wise um gênio esquecido pelo tempo. Empty Re: David Wise um gênio esquecido pelo tempo.

    Mensagem por Convidad Sáb 14 Abr 2012, 17:43

    trilha sonora excelente. faz anos que não experimento este jogo. só consegui jogar em emulador pois não consegui o cartucho pra comprar.
    Walter Leal
    Walter Leal
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 62
    Posts Posts : 795

    David Wise um gênio esquecido pelo tempo. Empty Re: David Wise um gênio esquecido pelo tempo.

    Mensagem por Walter Leal Sáb 14 Abr 2012, 19:23

    Isso é um sinal!
    Hoje a tarde estava lendo uma matéria sobre Donkey Kong Country, na revista Old!Gamer #3. Falaram bastante dele.
    Que coincidencia.
    HBMofati
    HBMofati
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19


    Karma Karma : 126
    Posts Posts : 854

    David Wise um gênio esquecido pelo tempo. Empty Re: David Wise um gênio esquecido pelo tempo.

    Mensagem por HBMofati Sáb 14 Abr 2012, 20:56

    Esse cara é foda. O melhor trabalho dele pra mim é:
    Inesquecível, plausível!
    avatar
    Super Mario Fan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 811
    Posts Posts : 4680

    David Wise um gênio esquecido pelo tempo. Empty Re: David Wise um gênio esquecido pelo tempo.

    Mensagem por Super Mario Fan Sáb 14 Abr 2012, 21:06

    Ele é o cara! Precisamos do seu retorno, mestre!
    Chevrand
    Chevrand
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 12
    Posts Posts : 57

    David Wise um gênio esquecido pelo tempo. Empty Re: David Wise um gênio esquecido pelo tempo.

    Mensagem por Chevrand Ter 17 Abr 2012, 20:19

    HBMofati escreveu:Esse cara é foda. O melhor trabalho dele pra mim é:
    Inesquecível, plausível!

    Tirou as palavras da minha boca (ou as letras dos meus dedos... rss)
    Esse tema foi um dos que mais marcou minha infância. Ótima observação.
    GillBates
    GillBates
    Membro Nv.12
    Membro Nv.12


    Karma Karma : 12
    Posts Posts : 148

    David Wise um gênio esquecido pelo tempo. Empty Re: David Wise um gênio esquecido pelo tempo.

    Mensagem por GillBates Ter 17 Abr 2012, 20:24

    Eu não sei se vocês já conhecem o projeto dele para o OC ReMiX, então faço questão de apresentar a vocês:

    Spoiler:

    Tenho orgulho de dizer que tenho o mestre Wise adicionado no Facebook e ele é muito gente boa como a maioria dos compositores que trabalharam para a Rare 8)
    Frayer3
    Frayer3
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19


    Karma Karma : 206
    Posts Posts : 858

    David Wise um gênio esquecido pelo tempo. Empty Re: David Wise um gênio esquecido pelo tempo.

    Mensagem por Frayer3 Seg 21 Jan 2013, 00:09

    Eu fico puto com esse fórum é que todo mundo fica de mi mi mi por causa de double post. Vão tomar naquele lugar ***!!!
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    David Wise um gênio esquecido pelo tempo. Empty Re: David Wise um gênio esquecido pelo tempo.

    Mensagem por Convidado Seg 21 Jan 2013, 00:15

    Pra mim esse cara tinha que ser imortalizado e ganhar alguma premiação, pq o q ele fez com trilhas sonoras da série Donkey Kong, ninguém jamais fez ou fará.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    David Wise um gênio esquecido pelo tempo. Empty Re: David Wise um gênio esquecido pelo tempo.

    Mensagem por Convidad Seg 21 Jan 2013, 00:33

    Adorei o trabalho de Wise em DKC. Na minha opinião, ele e todos os outros membros da equipe Rareware fizeram mais que milagres no SNES.

    Porém, suas musicas para DKC 3 de GBA(que teve uma trilha sonora composta do zero e totalmente diferente do original)ficaram muito abaixo da média. Todas passam uma sensação artificial e de incompatibilidade(com os cenários)ao meu ver. Imo, A unica faixa que salva é a do remix de ''Aquatic Ambience'' usada em fases aquáticas.
    Guinomonster
    Guinomonster
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2261
    Posts Posts : 7418

    David Wise um gênio esquecido pelo tempo. Empty Re: David Wise um gênio esquecido pelo tempo.

    Mensagem por Guinomonster Seg 21 Jan 2013, 00:43

    Frayer3 escreveu:Eu fico puto com esse fórum é que todo mundo fica de mi mi mi por causa de double post. Vão tomar naquele lugar ***!!!

    Eu fico puto com esse fórum é que revivem tópicos para xingar double posts de 10 meses atrás!

    :x

    --

    Amigo, não é preciso reviver tópicos de 10 meses atrás para reclamar desse double post, da próxima vez, simplesmente alerte um moderador, lol


    Última edição por Guinomonster em Seg 21 Jan 2013, 00:46, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Falei 9 meses mazeram10 heu.)
    ToonLink
    ToonLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 932
    Posts Posts : 3519

    David Wise um gênio esquecido pelo tempo. Empty Re: David Wise um gênio esquecido pelo tempo.

    Mensagem por ToonLink Seg 21 Jan 2013, 00:53

    Mazza escreveu:Adorei o trabalho de Wise em DKC. Na minha opinião, ele e todos os outros membros da equipe Rareware fizeram mais que milagres no SNES.

    Porém, suas musicas para DKC 3 de GBA(que teve uma trilha sonora composta do zero e totalmente diferente do original)ficaram muito abaixo da média. Todas passam uma sensação artificial e de incompatibilidade(com os cenários)ao meu ver. Imo, A unica faixa que salva é a do remix de ''Aquatic Ambience'' usada em fases aquáticas.

    Se você perceber, DKC 1 e 3 tentam se focar em osts mais ambientais, enquanto o 2 tem temas mais melódicos. O problema foi que o 3 é mais upbeat e artificial, o que tira aquele charme dos dois primeiros jogos.

    Mas sim, David Wise é um destaque na música da era 16 Bits, uma pena que ele não tenha continuado com o passar dos anos. Ou continuou? Nunca mais ouvi falar dele. Em todo caso, ele está logo ali com compositores como Nobuo Uematsu, Yoko Shimomura e Yuki Kajiura.

    Ah e, ri do motivo pelo qual o tópico renasceu lol.
    EduKurosaki
    EduKurosaki
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 934
    Posts Posts : 3556

    David Wise um gênio esquecido pelo tempo. Empty Re: David Wise um gênio esquecido pelo tempo.

    Mensagem por EduKurosaki Seg 21 Jan 2013, 01:29

    Tá na hora da Retro Studios acordar e contratar logo o cara, é garantia de ótimas OSTs nos futuros jogos.

    Conteúdo patrocinado


    David Wise um gênio esquecido pelo tempo. Empty Re: David Wise um gênio esquecido pelo tempo.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 19:26