Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    David Wise revela curiosidades sobre algumas melodias de Donkey Kong Country: Tropical Freeze

    Compartilhe

    David Wise revela curiosidades sobre algumas melodias de Donkey Kong Country: Tropical Freeze

    Mensagem por ExtremeZelda em Qua 27 Jan 2016, 16:04


    A carreira do compositor britânico David Wise decolou após o lançamento da trilogia Donkey Kong Country para Super Nintendo, afinal ele esteve envolvido diretamente nas memoráveis trilhas sonoras destes games, em especial de Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest, onde todas as músicas são de sua autoria. Recentemente, Wise foi convidado pela Nintendo para retornar à série que o consagrou, ajudando a criar a trilha sonora do excelente Donkey Kong Country: Tropical Freeze para Wii U.

    Focado em músicas de videogame, o site VGMpire teve a oportunidade de conversar com o ilustre compositor, e obteve algumas revelações bem interessantes de Wise sobre sua participação na última aventura de plataforma do gorila de gravata vermelha; uma das mais curiosas envolve a surpreendente participação de um coral de funcionários da Nintendo para a criação de uma das melodias do game. Confira alguns dos trechos mais reveladores desta entrevista logo abaixo, e não deixe de acessar a matéria completa do site VGMpire clicando aqui para saber mais detalhes.

    Mistura de flauta e guitarra na música de Busted Bayou
    David Wise: Depende do meu humor. A guitarra elétrica é ao vivo - assim como o sax. O efeito de vento é o [programa] VST tocado através de meu sintetizador de vento EWI. E o solo de guitarra acústica é tocado ao vivo a partir de um teclado.

    Inspiração da música para Alpine Incline
    David Wise: É inspirada na música tradicional Austríaca - adoro visitar a Áustria - e gosto da música de acordeão - e é daí que o tempo de 3/4 foi derivado. Isso foi transformado em instrumentação trance, e depois suavizado pelo uso de um kit de escovas para tambores.

    Criação da música de Windmill Hills
    David Wise: Eu estava experimentando com alguns acordes estilo 'country' em meu violão - e isso forma a base da faixa. Então é violão ao vivo e também com a guitarra elétrica - junto com a guitarra midi.

    Uso de vozes na música de Grassland Groove
    David Wise: Yamamoto-san [referindo-se ao compositor Kenji Yamamoto, da Nintendo, supervisor do departamento sonoro de Tropical Freeze] não queria que ela soasse muito familiar. Nos escritórios da Nintendo, há alguns bons cantores que cantam regularmente em corais. Então Yamamoto-san recrutou todos eles para cantar as partes de vozes em coral de Grassland Groove. Certamente dá à música uma personalidade charmosa e única. É uma honra ter a equipe da Nintendo gravando suas vozes para a trilha sonora de Tropical Freeze. Nós usamos um CD de amostra de African Vocals (Vocais Africanos).

    Remixes de músicas clássicas da série Donkey Kong Country
    David Wise: Definitivamente isso evoluiu no decorrer do projeto. Eu tentei diversos remixes para Aquatic Ambiance [de Donkey Kong Country], mas no caso desta faixa, eu penso que fiz tudo certo no SNES - e por isso mantive esta versão próxima da original. Há muitas referências da série original escondidas, ou nem tanto, na trilha sonora de Tropical Freeze.

    Fonte

      Data/hora atual: Qua 23 Ago 2017, 14:53