Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+15
Robert Prado
Cyber Archer
Rafaelm
ricardosummers
Akise Aru
Koopa Guy
T-Rex
Marcio1000
jpmaciel
Ulukai
Wolflink
Wind Ice
Mastxadows
Arthimura
Rhyel
19 participantes

    [DISCUSSÃO] Xenoblade Chronicles 2

    Cyber Archer
    Cyber Archer
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 632
    Posts Posts : 877

    [DISCUSSÃO] Xenoblade Chronicles 2 - Página 5 Empty Re: [DISCUSSÃO] Xenoblade Chronicles 2

    Mensagem por Cyber Archer Seg 23 Jan 2017, 09:14

    Editei Nightwalker, desculpa a demora o fórum podia deixar 2 pessoas editarem o mesmo tópico, assim ficava mais fácil, valeu pelas informações.

    O que se tem dos personagens até agora parecem estar ligado a Homura, acho que ela deve ser a nova Monado, me pergunto se isso a deixa mais próxima de Zanza/Meyneth ou do Alvis (acho mais provável a primeira).

    Eles também descobriram o nome da Nia (A thundercat encima do tigre), mas não coloquei porque é muito pouca informação.

    Não posso falar muito, mas a Homura parece estar do nível da Meyneth, mas ainda inferior ao Alvis e Zanza (em termos de carisma), um ser "perfeito" e um maníaco me parecem mais carismáticos que uma menininha apaixonada, mas é muito cedo pra dizer algo, espero que ela tenha mais bagagem do que ser só 100% S2.XD

    PS - Quem não jogou o primeiro Xenoblade me desculpe, mas vou soltar spoiler sempre que necessário e se pena kkk
    Nightwalker
    Nightwalker
    Veterano Nv.30
    Veterano Nv.30


    Karma Karma : 416
    Posts Posts : 1149

    [DISCUSSÃO] Xenoblade Chronicles 2 - Página 5 Empty Re: [DISCUSSÃO] Xenoblade Chronicles 2

    Mensagem por Nightwalker Seg 23 Jan 2017, 10:19

    eu não tinha visto que já tinham descoberto o nome da furry. Olha pra min a Homura parecia uma pessoa normal, nada de entidade relevante como Zanza/Meyneth. Eu até estava na dúvida se ela seria jogável, as vezes ela me parecia um NPC importante no enredo.

    Mas é, se essas traduções a respeito da Homura estiverem corretas, então o que fizeram nas artworks foi uma dica. Em uma tem o Rex e ela, e a espada esta desativada mais ou menos. Na outra esta o Rex sozinho mas a espada esta mais completa.
    ricardosummers
    ricardosummers
    Veterano Nv.14
    Veterano Nv.14


    Karma Karma : 159
    Posts Posts : 730

    [DISCUSSÃO] Xenoblade Chronicles 2 - Página 5 Empty Re: [DISCUSSÃO] Xenoblade Chronicles 2

    Mensagem por ricardosummers Seg 23 Jan 2017, 15:29

    Ainda nao joguei o xeno chonicles do wii porem joguei o xenox do wiiu, e digo que aguardava a continuacao do xenox após tantos mistérios deixados no fim daquele jogo.

    gostei pelos graficos, de certo lado a historia e ficar mantando e viajando pelo planeta... mas realmente, falta coisa ali. rs
    Nightwalker
    Nightwalker
    Veterano Nv.30
    Veterano Nv.30


    Karma Karma : 416
    Posts Posts : 1149

    [DISCUSSÃO] Xenoblade Chronicles 2 - Página 5 Empty Re: [DISCUSSÃO] Xenoblade Chronicles 2

    Mensagem por Nightwalker Seg 23 Jan 2017, 16:50

    ricardosummers escreveu:Ainda nao joguei o xeno chonicles do wii porem joguei o xenox do wiiu, e digo que aguardava a continuacao do xenox após tantos mistérios deixados no fim daquele jogo.

    gostei pelos graficos, de certo lado a historia e ficar mantando e viajando pelo planeta... mas realmente, falta coisa ali. rs

    A maior parte da comunidade também esperava por uma sequencia do X dado o que vc falou, mais o conteudo presente no livro art of Mira,  mais alguns dos pronunciamentos do Takahashi. O que menos se esperava era uma continuacao do chronicles wii por motivos que prefiro não mencionar já que vc ainda não jogou ele hehe. Mas nada impede da Mono dar uma de naughty dog, o Uncharted 4 só foi lancado pra concluir a história, depois que eles trabalharam num outro projeto, que foi o the last of us.

    Por enquanto nem mesmo as traducoes do trailer indicam uma verdadeira conexao entre o XC2 e o XC mas mesmo assim aconselho vc a joga-lo, é o melhor RPG da geração passada e vc pode pegar na eshop do wii u. Se vc maratonar talvez vc feche ate o lançamento do zelda XD


    Última edição por Nightwalker em Seg 23 Jan 2017, 23:06, editado 1 vez(es)
    ricardosummers
    ricardosummers
    Veterano Nv.14
    Veterano Nv.14


    Karma Karma : 159
    Posts Posts : 730

    [DISCUSSÃO] Xenoblade Chronicles 2 - Página 5 Empty Re: [DISCUSSÃO] Xenoblade Chronicles 2

    Mensagem por ricardosummers Seg 23 Jan 2017, 21:57

    Nightwalker escreveu:
    ricardosummers escreveu:Ainda nao joguei o xeno chonicles do wii porem joguei o xenox do wiiu, e digo que aguardava a continuacao do xenox após tantos mistérios deixados no fim daquele jogo.

    gostei pelos graficos, de certo lado a historia e ficar mantando e viajando pelo planeta... mas realmente, falta coisa ali. rs

    A maior parte da comunidade também esperava por uma sequencia do X dado o que vc falou, mais o conteudo presente no livro art of Mira,  mais alguns dos pronunciamentos do Takahashi. O que menos se esperava era uma continuacao do chronicles wii por motivos que prefiro não mencionar já que vc ainda não jogou ele hehe. Mas nada impede da Mono dar uma de naughty dog, o Uncharted 4 só foi lancado pra concluir a história, depois que eles trabalharam num outro projeto, que foi o the last of us 2.

    Por enquanto nem mesmo as traducoes do trailer indicam uma verdadeira conexao entre o XC2 e o XC mas mesmo assim aconselho vc a joga-lo, é o melhor RPG da geração passada e vc pode pegar na eshop do wii u. Se vc maratonar talvez vc feche ate o lançamento do zelda XD


    entao, eu ate sei a historia eo  final do jogo... de certa forma agora nao estou mais afim de jogar, ja que estou jogando outros do ps4 rs.
    mas valeu pelas infos !!! agora é esperar e esperar mesmo. rs
    Nightwalker
    Nightwalker
    Veterano Nv.30
    Veterano Nv.30


    Karma Karma : 416
    Posts Posts : 1149

    [DISCUSSÃO] Xenoblade Chronicles 2 - Página 5 Empty Re: [DISCUSSÃO] Xenoblade Chronicles 2

    Mensagem por Nightwalker Seg 23 Jan 2017, 23:08

    ricardosummers escreveu:
    Nightwalker escreveu:
    ricardosummers escreveu:Ainda nao joguei o xeno chonicles do wii porem joguei o xenox do wiiu, e digo que aguardava a continuacao do xenox após tantos mistérios deixados no fim daquele jogo.

    gostei pelos graficos, de certo lado a historia e ficar mantando e viajando pelo planeta... mas realmente, falta coisa ali. rs

    A maior parte da comunidade também esperava por uma sequencia do X dado o que vc falou, mais o conteudo presente no livro art of Mira,  mais alguns dos pronunciamentos do Takahashi. O que menos se esperava era uma continuacao do chronicles wii por motivos que prefiro não mencionar já que vc ainda não jogou ele hehe. Mas nada impede da Mono dar uma de naughty dog, o Uncharted 4 só foi lancado pra concluir a história, depois que eles trabalharam num outro projeto, que foi o the last of us 2.

    Por enquanto nem mesmo as traducoes do trailer indicam uma verdadeira conexao entre o XC2 e o XC mas mesmo assim aconselho vc a joga-lo, é o melhor RPG da geração passada e vc pode pegar na eshop do wii u. Se vc maratonar talvez vc feche ate o lançamento do zelda XD


    entao, eu ate sei a historia eo  final do jogo... de certa forma agora nao estou mais afim de jogar, ja que estou jogando outros do ps4 rs.
    mas valeu pelas infos !!! agora é esperar e esperar mesmo. rs

    Saquei. O medo é do jogo ser adiado para 2018. Caso isso acontecesse esse primeiro ano do switch só será salvo pelo zelda, o que não é nem um pouco bom visto que ele sairá pro switch também :/
    Nightwalker
    Nightwalker
    Veterano Nv.30
    Veterano Nv.30


    Karma Karma : 416
    Posts Posts : 1149

    [DISCUSSÃO] Xenoblade Chronicles 2 - Página 5 Empty Re: [DISCUSSÃO] Xenoblade Chronicles 2

    Mensagem por Nightwalker Qua 25 Jan 2017, 16:54

    Finalmente!! temos um video análise da gamexplain sobre o trailer do XC2 com participação especial do chuggaaconroy.




    Não observaram muito mais coisas do que todos nós já havíamos conversado, mas interessante eles mencionaram os inimigos que eles conseguiram ver no trailer.

    Comentário extra, esse negócio de Blade e Driver me faz lembrar do anime Valkyria drive, e bem hehehe, ecchi é forte naquele.
    Rafaelm
    Rafaelm
    Membro Nv.27
    Membro Nv.27


    Karma Karma : 121
    Posts Posts : 293

    [DISCUSSÃO] Xenoblade Chronicles 2 - Página 5 Empty Re: [DISCUSSÃO] Xenoblade Chronicles 2

    Mensagem por Rafaelm Sáb 28 Jan 2017, 09:23

    Nightwalker escreveu:
    ricardosummers escreveu:
    Nightwalker escreveu:
    ricardosummers escreveu:Ainda nao joguei o xeno chonicles do wii porem joguei o xenox do wiiu, e digo que aguardava a continuacao do xenox após tantos mistérios deixados no fim daquele jogo.

    gostei pelos graficos, de certo lado a historia e ficar mantando e viajando pelo planeta... mas realmente, falta coisa ali. rs

    A maior parte da comunidade também esperava por uma sequencia do X dado o que vc falou, mais o conteudo presente no livro art of Mira,  mais alguns dos pronunciamentos do Takahashi. O que menos se esperava era uma continuacao do chronicles wii por motivos que prefiro não mencionar já que vc ainda não jogou ele hehe. Mas nada impede da Mono dar uma de naughty dog, o Uncharted 4 só foi lancado pra concluir a história, depois que eles trabalharam num outro projeto, que foi o the last of us 2.

    Por enquanto nem mesmo as traducoes do trailer indicam uma verdadeira conexao entre o XC2 e o XC mas mesmo assim aconselho vc a joga-lo, é o melhor RPG da geração passada e vc pode pegar na eshop do wii u. Se vc maratonar talvez vc feche ate o lançamento do zelda XD


    entao, eu ate sei a historia eo  final do jogo... de certa forma agora nao estou mais afim de jogar, ja que estou jogando outros do ps4 rs.
    mas valeu pelas infos !!! agora é esperar e esperar mesmo. rs

    Saquei. O medo é do jogo ser adiado para 2018. Caso isso acontecesse esse primeiro ano do switch só será salvo pelo zelda, o que não é nem um pouco bom visto que ele sairá pro switch também :/
    Mario sai esse ano.
    Nightwalker
    Nightwalker
    Veterano Nv.30
    Veterano Nv.30


    Karma Karma : 416
    Posts Posts : 1149

    [DISCUSSÃO] Xenoblade Chronicles 2 - Página 5 Empty Re: [DISCUSSÃO] Xenoblade Chronicles 2

    Mensagem por Nightwalker Sáb 28 Jan 2017, 11:50

    Rafaelm escreveu:
    Nightwalker escreveu:
    ricardosummers escreveu:
    Nightwalker escreveu:
    ricardosummers escreveu:Ainda nao joguei o xeno chonicles do wii porem joguei o xenox do wiiu, e digo que aguardava a continuacao do xenox após tantos mistérios deixados no fim daquele jogo.

    gostei pelos graficos, de certo lado a historia e ficar mantando e viajando pelo planeta... mas realmente, falta coisa ali. rs

    A maior parte da comunidade também esperava por uma sequencia do X dado o que vc falou, mais o conteudo presente no livro art of Mira,  mais alguns dos pronunciamentos do Takahashi. O que menos se esperava era uma continuacao do chronicles wii por motivos que prefiro não mencionar já que vc ainda não jogou ele hehe. Mas nada impede da Mono dar uma de naughty dog, o Uncharted 4 só foi lancado pra concluir a história, depois que eles trabalharam num outro projeto, que foi o the last of us 2.

    Por enquanto nem mesmo as traducoes do trailer indicam uma verdadeira conexao entre o XC2 e o XC mas mesmo assim aconselho vc a joga-lo, é o melhor RPG da geração passada e vc pode pegar na eshop do wii u. Se vc maratonar talvez vc feche ate o lançamento do zelda XD


    entao, eu ate sei a historia eo  final do jogo... de certa forma agora nao estou mais afim de jogar, ja que estou jogando outros do ps4 rs.
    mas valeu pelas infos !!! agora é esperar e esperar mesmo. rs

    Saquei. O medo é do jogo ser adiado para 2018. Caso isso acontecesse esse primeiro ano do switch só será salvo pelo zelda, o que não é nem um pouco bom visto que ele sairá pro switch também :/
    Mario sai esse ano.

    sim sim, mas o Mario não me chamou muito a atenção, ao menos por enquanto. Diria que o Dragon Quest XI e o I am Setsuna me chamaram mais atenção, mas ae não chegam a ser system sellers pra min sabe. No caso os systems sellers dele são o zelda e o xenoblade 2, mas como o Zelda sai pro wii u, meio que só sobra o xenoblade 2. E bem, bomberman também pegou minha atenção hehe


    Última edição por Nightwalker em Sáb 28 Jan 2017, 13:48, editado 1 vez(es)
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    [DISCUSSÃO] Xenoblade Chronicles 2 - Página 5 Empty Re: [DISCUSSÃO] Xenoblade Chronicles 2

    Mensagem por Robert Prado Sáb 28 Jan 2017, 12:34

    Nightwalker escreveu:
    Rafaelm escreveu:
    Nightwalker escreveu:
    ricardosummers escreveu:
    Nightwalker escreveu:
    ricardosummers escreveu:Ainda nao joguei o xeno chonicles do wii porem joguei o xenox do wiiu, e digo que aguardava a continuacao do xenox após tantos mistérios deixados no fim daquele jogo.

    gostei pelos graficos, de certo lado a historia e ficar mantando e viajando pelo planeta... mas realmente, falta coisa ali. rs

    A maior parte da comunidade também esperava por uma sequencia do X dado o que vc falou, mais o conteudo presente no livro art of Mira,  mais alguns dos pronunciamentos do Takahashi. O que menos se esperava era uma continuacao do chronicles wii por motivos que prefiro não mencionar já que vc ainda não jogou ele hehe. Mas nada impede da Mono dar uma de naughty dog, o Uncharted 4 só foi lancado pra concluir a história, depois que eles trabalharam num outro projeto, que foi o the last of us 2.

    Por enquanto nem mesmo as traducoes do trailer indicam uma verdadeira conexao entre o XC2 e o XC mas mesmo assim aconselho vc a joga-lo, é o melhor RPG da geração passada e vc pode pegar na eshop do wii u. Se vc maratonar talvez vc feche ate o lançamento do zelda XD


    entao, eu ate sei a historia eo  final do jogo... de certa forma agora nao estou mais afim de jogar, ja que estou jogando outros do ps4 rs.
    mas valeu pelas infos !!! agora é esperar e esperar mesmo. rs

    Saquei. O medo é do jogo ser adiado para 2018. Caso isso acontecesse esse primeiro ano do switch só será salvo pelo zelda, o que não é nem um pouco bom visto que ele sairá pro switch também :/
    Mario sai esse ano.

    sim sim, mas o Mario não me chamou muito a atenção, ao menos por enquanto. Diria que o Dragon Quest XI e o I am Setsuna me chamaram mais atenção, mas ae não chegam a ser system sellers pra min sabe. No caso os systems sellers dele são o zelda e o xenoblade 2, mas como o Zelda sai pro wii, meio que só sobra o xenoblade 2. E bem, bomberman também pegou minha atenção hehe
    Com system-seller, você diz algo que genuinamente você considera como jogo system-seller ou somente algo que o convença a pegar um Switch? Se for a segunda opção, aí ignore o que direi abaixo Razz

    Nenhum Xenoblade foi ou é system-seller. Nem no Wii, nem o do Wii U e nem no port de 3DS.
    Pra falar a verdade, eu duvido que a Nintendo ganhe dinheiro com essa série, dado os números baixíssimos de vendas vs o tamanho de produção dos jogos. Acho que ela mantem a franquia só pra ficar com um pé no mercado JRPG.

    Só pra fins de comparação de JRPG, FF XV já shippou/vendeu 6 milhões oficialmente. No vgchartz - vale contar que, além de desatualizado, não considera mídia digital - o jogo está com 3.84 milhões de vendas só no PS4 (590mil no X1), enquanto o XCX ainda míngua pra chegar no seu primeiro milhão. Se considerarmos que as vendas do FFXV vão aumentar muito daqui pra frente, pois existe um plano de conteúdos novos a serem planejados (campanha e online), as vendas do FFXV vão continuar a crescer muito ainda.

    Meu ponto é, Xeno 2 para ser considerado um provável system-seller, terá que se distanciar de XCX e se aproximar mais ao primeiro, ter um marketing bem feito, ter uma distribuição digna e se aproximar mais com o tipo de tratamento que FF XV recebe da Square. Aí sim teremos um verdadeira system-seller que trará um bom lucro pra Nintendo.
    Cyber Archer
    Cyber Archer
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 632
    Posts Posts : 877

    [DISCUSSÃO] Xenoblade Chronicles 2 - Página 5 Empty Re: [DISCUSSÃO] Xenoblade Chronicles 2

    Mensagem por Cyber Archer Sáb 28 Jan 2017, 13:00

    Robert Prado escreveu:
    Com system-seller, você diz algo que genuinamente você considera como jogo system-seller ou somente algo que o convença a pegar um Switch? Se for a segunda opção, aí ignore o que direi abaixo Razz

    Nenhum Xenoblade foi ou é system-seller. Nem no Wii, nem o do Wii U e nem no port de 3DS.
    Pra falar a verdade, eu duvido que a Nintendo ganhe dinheiro com essa série, dado os números baixíssimos de vendas vs o tamanho de produção dos jogos. Acho que ela mantem a franquia só pra ficar com um pé no mercado JRPG.

    Só pra fins de comparação de JRPG, FF XV já shippou/vendeu 6 milhões oficialmente. No vgchartz - vale contar que, além de desatualizado, não considera mídia digital - o jogo está com 3.84 milhões de vendas só no PS4 (590mil no X1), enquanto o XCX ainda míngua pra chegar no seu primeiro milhão. Se considerarmos que as vendas do FFXV vão aumentar muito daqui pra frente, pois existe um plano de conteúdos novos a serem planejados (campanha e online), as vendas do FFXV vão continuar a crescer muito ainda.

    Meu ponto é, Xeno 2 para ser considerado um provável system-seller, terá que se distanciar de XCX e se aproximar mais ao primeiro, ter um marketing bem feito, ter uma distribuição digna e se aproximar mais com o tipo de tratamento que FF XV recebe da Square. Aí sim teremos um verdadeira system-seller que trará um bom lucro pra Nintendo.

    Só dizendo, Xenoblade não vendeu nem venderá bem na Nintendo, nenhum jogo mais maduro ou "hardcore" vende bem na Nintendo, Xenoblade X por exemplo, vendeu mais que Bayonetta 2, e ainda assim foi pouco, se comparar com mais jogos do "estilo" (jogos mais maduros com temática e gameplay mais complexos) vemos que Splinter Cell Blacklist por exemplo também  não vendeu nada.

    Comparar vendas de FFXV com Xenoblade X é como comparar vendas de AC4 WiiU com PS4, vemos que mesmo AC em que o jogo é o mesmo, no WiiU as vendas foram incrivelmente menores, porque não é esse tipo de jogo que os "fãs" da Nintendo buscam.

    Não acho que Xenoblade 2 se aproximar mais do Chronicles fará ele vender mais, pode fazer ele ter uma aceitação maior, ser mais comentado, mas as vendas se manterão baixas como aconteceu com Chronicles Wii, 3DS e X.=D

    PS - Marketing, distribuição, etc... não mudariam muita coisa, Xenoblade é o clássico jogo que jogadores pedem na Nintendo, mas quando sai não compram, como ele existem vários outros exemplos.
    Nightwalker
    Nightwalker
    Veterano Nv.30
    Veterano Nv.30


    Karma Karma : 416
    Posts Posts : 1149

    [DISCUSSÃO] Xenoblade Chronicles 2 - Página 5 Empty Re: [DISCUSSÃO] Xenoblade Chronicles 2

    Mensagem por Nightwalker Sáb 28 Jan 2017, 13:37

    Robert Prado escreveu:
    Nightwalker escreveu:
    Rafaelm escreveu:
    Nightwalker escreveu:
    ricardosummers escreveu:
    Nightwalker escreveu:
    ricardosummers escreveu:Ainda nao joguei o xeno chonicles do wii porem joguei o xenox do wiiu, e digo que aguardava a continuacao do xenox após tantos mistérios deixados no fim daquele jogo.

    gostei pelos graficos, de certo lado a historia e ficar mantando e viajando pelo planeta... mas realmente, falta coisa ali. rs

    A maior parte da comunidade também esperava por uma sequencia do X dado o que vc falou, mais o conteudo presente no livro art of Mira,  mais alguns dos pronunciamentos do Takahashi. O que menos se esperava era uma continuacao do chronicles wii por motivos que prefiro não mencionar já que vc ainda não jogou ele hehe. Mas nada impede da Mono dar uma de naughty dog, o Uncharted 4 só foi lancado pra concluir a história, depois que eles trabalharam num outro projeto, que foi o the last of us 2.

    Por enquanto nem mesmo as traducoes do trailer indicam uma verdadeira conexao entre o XC2 e o XC mas mesmo assim aconselho vc a joga-lo, é o melhor RPG da geração passada e vc pode pegar na eshop do wii u. Se vc maratonar talvez vc feche ate o lançamento do zelda XD


    entao, eu ate sei a historia eo  final do jogo... de certa forma agora nao estou mais afim de jogar, ja que estou jogando outros do ps4 rs.
    mas valeu pelas infos !!! agora é esperar e esperar mesmo. rs

    Saquei. O medo é do jogo ser adiado para 2018. Caso isso acontecesse esse primeiro ano do switch só será salvo pelo zelda, o que não é nem um pouco bom visto que ele sairá pro switch também :/
    Mario sai esse ano.

    sim sim, mas o Mario não me chamou muito a atenção, ao menos por enquanto. Diria que o Dragon Quest XI e o I am Setsuna me chamaram mais atenção, mas ae não chegam a ser system sellers pra min sabe. No caso os systems sellers dele são o zelda e o xenoblade 2, mas como o Zelda sai pro wii, meio que só sobra o xenoblade 2. E bem, bomberman também pegou minha atenção hehe
    Com system-seller, você diz algo que genuinamente você considera como jogo system-seller ou somente algo que o convença a pegar um Switch? Se for a segunda opção, aí ignore o que direi abaixo Razz

    Nenhum Xenoblade foi ou é system-seller. Nem no Wii, nem o do Wii U e nem no port de 3DS.
    Pra falar a verdade, eu duvido que a Nintendo ganhe dinheiro com essa série, dado os números baixíssimos de vendas vs o tamanho de produção dos jogos. Acho que ela mantem a franquia só pra ficar com um pé no mercado JRPG.

    Só pra fins de comparação de JRPG, FF XV já shippou/vendeu 6 milhões oficialmente. No vgchartz - vale contar que, além de desatualizado, não considera mídia digital - o jogo está com 3.84 milhões de vendas só no PS4 (590mil no X1), enquanto o XCX ainda míngua pra chegar no seu primeiro milhão. Se considerarmos que as vendas do FFXV vão aumentar muito daqui pra frente, pois existe um plano de conteúdos novos a serem planejados (campanha e online), as vendas do FFXV vão continuar a crescer muito ainda.

    Meu ponto é, Xeno 2 para ser considerado um provável system-seller, terá que se distanciar de XCX e se aproximar mais ao primeiro, ter um marketing bem feito, ter uma distribuição digna e se aproximar mais com o tipo de tratamento que FF XV recebe da Square. Aí sim teremos um verdadeira system-seller que trará um bom lucro pra Nintendo.

    Foi no sentido de system seller pra min mesmo XD, tipo, jogo que eu teria que ter, não daria pra passar muito tempo sem sabe.

    No que você falou abaixo, sim, em dados brutos de vendas é mais ou menos por ai mesmo, a franquia não tem nome o suficiente pra ser system seller (ainda), isso continua na mão das franquias mais antigas da Nintendo. Na verdade nem Zelda tende muito a ser system seller até, acaba sempre sendo Mario e os derivados clássicos. Mas algo que eu tenho que dizer, e isto vem de alguém que acompanhou o andamento e opinião geral de ambos os titulos Xenoblade. Há sim um número não desprezivel, de pessoas como eu, que já vêem a série BLADE como mandatória/seller. Sempre tem comentário no youtube (I brought the wii u for this game, I will get a wii to play that RPG, etc e etc. O mesmo nos forúns internacionais muito mais movimentados que aqui, sempre tem muita gente falando isso. Claro, isso não significa que estas pessoas de fato fizeram isso hehe, mas mostra que há interesse nos games de alguma forma. Já o seu comentário de precisar ser mais próximo do XC não fez sentido. X vendeu bem próximo, mesmo sendo num console de base instalada bem menor e em bem menos tempo. Obviamente há vários outros fatores para isso, como o fato de no caso do X a pseudo-franquia Xenoblade já ter ao menos um nome. Há muitas pessoas que gostam de jogos de aventura densos, ou seja estão muito mais focados para gameplay e X acertou em cheio com essas pessoas, ao mesmo tempo que também irritou alguns do cenário middle-school RPG (nem old nem new, hahaha acho que esse termo nem existe) que por algum motivo tolo colocam enredo acima de gameplay em RPG's. O jogo que de fato colocaria (colocará) a franquia num patamar ainda mais notório é o que combina as vantages de ambos os BLADES, algo que a Monolith declaradamente disse não ter condições financeiras na época. Nem toda empresa é gigante e pode torrar milhões durante anos. precisa-se começar de algum lugar.
    (entrevista TIME entre outras);
    (Eles sempre trabalham no limite, tentando dar um jeito de com dinheiro limitado, dar vida a ambição gigante já marca deles antes mesmo da Monolith Soft existir individualmente),
    mas que eventualmente poderá fazer tudo que tem em mente já que gradualmente ela esta aumentando seu staff e os recursos financeiros disponíveis para dar vida a toda a insana ambição dos jogos do Takahashi. (recentemente a Mono postou mais um anuncio de contratação de funcionários, o link tem na thumbnail uma imagem linda que combina as artworks  do XC2 e do Zelda BOTW. Entrando no site da Monolith curiosamente também há MUITA propaganda do Zelda e do trabalho que eles fizeram nele).


    Agora na questão que você levantou dos jogos não levantarem o que deveriam por causa das vendas modestas. Bem, é possível que sim, honestamente eu não sei a resposta, porque não sei quanto dinheiro eles gastaram e quanto eles levantaram com os dois jogos. Mas o fato de eles estarem se expandindo ainda mais uma vez, sugere  um outcome pelo menos um pouco positivo vindo dos últimos dois games XD.

    Aqui esta o link que eu falei:

    https://www.monolithsoft.co.jp/recruit/special/index.html

    a arte estava na tumbnail, mas no site em si eu não a achei :/
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    [DISCUSSÃO] Xenoblade Chronicles 2 - Página 5 Empty Re: [DISCUSSÃO] Xenoblade Chronicles 2

    Mensagem por Robert Prado Dom 29 Jan 2017, 00:07

    @Cyber Archer,
    Eu entendo e compreendo isso, mas poxa, a Nintendo tem que mudar essa visão sobre os seus consoles para atrair mais gente (em massa) que curte jogos que partem para esse lado.

    @Nightwalker,
    Sim, existe um número considerável de fãs da franquia. Algo próximo a 1 milhão e nas duas vezes que presenciei anuncio de jogo novo da franquia (X e XC2) a comemoração da internet foi alta devido os jogos terem tido uma ótima recepção (principalmente o XC).

    Se compararmos as vendas do XCX e XC, há de se considerar:
    XCX se aproveitou da boa recepção que o XC teve;
    XC teve uma péssima distribuição da Nintendo;
    XC não foi vendido digitalmente;

    Então, mesmo com a diferença de bases do Wii x Wii U, creio que o XCX teve vantagens consideráveis e mesmo assim assim não alcançou o número que o primeiro fez.

    Sobre essa citação de "motivo tolo" para gostar de enredo, eu discordo. Veja, cito eu e o @Nan Gamer. Nós crescemos jogando jogos como Chrono Trigger, Chrono Cross, Final Fantasy (como IV, VI, VII), Vagrant Story, Dragon Quest e outros JRPG's que tinha um enredo ótimo e um gameplay gostoso. Então o plot nestes jogos pelo menos pra gente, virou algo bem fundamental, por que era muito bom e tinha protagonistas muito bem construídos (não desmerecendo gameplay, nós sabemos da importância deste também) e acho que isso não me coloca numa categoria "middle", visto que jogo este gênero bem no começo da sua existência e já zerei grandes hits do gênero.

    Um fato engraçado que convém comentar, meu pai tem 41 anos e até hoje joga muito vídeo-game (tanto que compartilho minha conta da PSN com ele). Quando o Final Fantasy XV foi re-revelado, eu estava conversando com ele e falei: "Ahh, eu gosto de RPGs por turno, embora esse FF seja de ação, não me incomodaria se tivesse um modo de turno"
    Ele me respondeu: "Deus me livre. Aquilo era chato pra caramba. Eu só jogava pela história, enredo."

    Aí eu te falo, ele é fãzasso de J/RPG, já zerou muitos FF, DQ, Chrono Cross, platinou toda a franquia Souls e Bloodborne, platinou Diablo 3 e uma penca que agora não me lembro. Ele tem muito mais platinas do que eu lol. Não consigo enxergar ele como um "middle" também. Acho que se for concluir este assunto de uma vez por todas, diria que gameplay e enredo são muito importantes. Há quem prefira mais um do que outro e não deveríamos erguer uma bandeira, escolher um lado e dizer que um é menos importante que o outro. Deveríamos torcer para ambos serem igualmente bons.

    Sobre a Monolith, acho que ela vai crescer muito mais ainda e vai chegar uma hora que seus jogos serão verdadeiros system-sellers para a Nintendo. O criador realmente tem uma visão insana e está provando isso aos poucos. A confiança da Nintendo em dar para a Monolith um grande projeto por geração de console, prova que a empresa acredita.

    Site delicioso, muito bem feito. Não sabia que eles tinham dado suporte em tantos jogos assim (sabia somente do suporte em Zelda BOTW mesmo).
    Nightwalker
    Nightwalker
    Veterano Nv.30
    Veterano Nv.30


    Karma Karma : 416
    Posts Posts : 1149

    [DISCUSSÃO] Xenoblade Chronicles 2 - Página 5 Empty Re: [DISCUSSÃO] Xenoblade Chronicles 2

    Mensagem por Nightwalker Dom 29 Jan 2017, 00:43

    Robert Prado escreveu:@Cyber Archer,
    Eu entendo e compreendo isso, mas poxa, a Nintendo tem que mudar essa visão sobre os seus consoles para atrair mais gente (em massa) que curte jogos que partem para esse lado.

    @Nightwalker,
    Sim, existe um número considerável de fãs da franquia. Algo próximo a 1 milhão e nas duas vezes que presenciei anuncio de jogo novo da franquia (X e XC2) a comemoração da internet foi alta devido os jogos terem tido uma ótima recepção (principalmente o XC).

    Se compararmos as vendas do XCX e XC, há de se considerar:
    XCX se aproveitou da boa recepção que o XC teve;
    XC teve uma péssima distribuição da Nintendo;
    XC não foi vendido digitalmente;

    Então, mesmo com a diferença de bases do Wii x Wii U, creio que o XCX teve vantagens consideráveis e mesmo assim assim não alcançou o número que o primeiro fez.

    Sobre essa citação de "motivo tolo" para gostar de enredo, eu discordo. Veja, cito eu e o @Nan Gamer. Nós crescemos jogando jogos como Chrono Trigger, Chrono Cross, Final Fantasy (como IV, VI, VII), Vagrant Story, Dragon Quest e outros JRPG's que tinha um enredo ótimo e um gameplay gostoso. Então o plot nestes jogos pelo menos pra gente, virou algo bem fundamental, por que era muito bom e tinha protagonistas muito bem construídos (não desmerecendo gameplay, nós sabemos da importância deste também) e acho que isso não me coloca numa categoria "middle", visto que jogo este gênero bem no começo da sua existência e já zerei grandes hits do gênero.

    Um fato engraçado que convém comentar, meu pai tem 41 anos e até hoje joga muito vídeo-game (tanto que compartilho minha conta da PSN com ele). Quando o Final Fantasy XV foi re-revelado, eu estava conversando com ele e falei: "Ahh, eu gosto de RPGs por turno, embora esse FF seja de ação, não me incomodaria se tivesse um modo de turno"
    Ele me respondeu: "Deus me livre. Aquilo era chato pra caramba. Eu só jogava pela história, enredo."

    Aí eu te falo, ele é fãzasso de J/RPG, já zerou muitos FF, DQ, Chrono Cross, platinou toda a franquia Souls e Bloodborne, platinou Diablo 3 e uma penca que agora não me lembro. Ele tem muito mais platinas do que eu lol. Não consigo enxergar ele como um "middle" também. Acho que se for concluir este assunto de uma vez por todas, diria que gameplay e enredo são muito importantes. Há quem prefira mais um do que outro e não deveríamos erguer uma bandeira, escolher um lado e dizer que um é menos importante que o outro. Deveríamos torcer para ambos serem igualmente bons.

    Sobre a Monolith, acho que ela vai crescer muito mais ainda e vai chegar uma hora que seus jogos serão verdadeiros system-sellers para a Nintendo. O criador realmente tem uma visão insana e está provando isso aos poucos. A confiança da Nintendo em dar para a Monolith um grande projeto por geração de console, prova que a empresa acredita.

    Site delicioso, muito bem feito. Não sabia que eles tinham dado suporte em tantos jogos assim (sabia somente do suporte em Zelda BOTW mesmo).

    então, eu fico em parte com o seu pai em opinião, não acho que uma parte desses jogos que você citou tenha um gameplay gostoso. Só que agora temos internet, não preciso jogar um jogo pra saber todo o enredo dele. Justamente por isso que filtro jogos a games com gameplay que eu julgo muito bons pra investir meu tempo.

    Válido ressaltar que meu gênero preferido é o hibrido de aventura com jrpg, acho que serve de indicativo.

    Por exemplo, atualmente eu sei bastante sobre xenogears e xenosaga, mas não faço questão de jogar esses games, pois o gameplay deles não me cativa a ponto de investir meu tempo neles, perante outros jogos. Já o enredo deles em sua totalidade (Perfect works e a releitura que deveria ter sido os títulos completos da série Saga) me interessaram, então eu li sobre eles. Fiquei satisfeito só com isso.

    Só uma curiosidade, como você enxerga o Chrono? como um protagonista bem construido?

    E bem, há RPG's mais antigos que estes com enredos bem mais simples, da época do FF I e DQI e mesmo assim pessoas jogavam, mais porque curtiam a similaridade com a jogabilidade de RPG's de mesa, essas eu chamo de old school. Middle school é o termo que eu uso para esses RPG's que vc citou, principalmente snes/ps1. Não com tom pejorativo tome nota, tanto que eu usei o "alguns" na hora que eu falei sobre a middle school rpg tier hahaha. Eu usei só como faixa temporal mesmo.

    Até aqui devo ter soado meio extremista, mas também não é bem o caso, acho que foi neste tópico mesmo umas páginas atrás, eu falei que tem RPG que eu joguei, mesmo sem achar o gameplay nada de outro mundo mas gostei do ambientação/vibe geral e enredo. Meu exemplo preferido é o the world ends with you, o gameplay não é ruim, longe disso, mas não chega a ser nada de mega especial, mas o mundo, os personagens e o enredo me ajudaram a ficar preso ao game, então sim, até certo ponto entendo que joga por enredo.

    É então, eu não sei se o blades deram dinheiro ou não, mas algo a Monolith deve estar fazendo pra ganhar moral dentro da Nintendo, porque poxa, já deve ser a terceira/quarta vez que eu to vendo eles expandindo staff. Eu também fiquei surpreso da primeira vez que soube que eles ajudaram até na produção do Splatoon!!
    Cyber Archer
    Cyber Archer
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 632
    Posts Posts : 877

    [DISCUSSÃO] Xenoblade Chronicles 2 - Página 5 Empty Re: [DISCUSSÃO] Xenoblade Chronicles 2

    Mensagem por Cyber Archer Dom 29 Jan 2017, 07:00

    Robert Prado escreveu:@Cyber Archer,
    Eu entendo e compreendo isso, mas poxa, a Nintendo tem que mudar essa visão sobre os seus consoles para atrair mais gente (em massa) que curte jogos que partem para esse lado.

    Então, acho que o problema nem é a Nintendo mudar a visão dela, mas ter recursos pra fazer isso, ela teria que literalmente pagar por thirdies como GTA V, lançar exclusivos com um estilo mais pesado e investir muito em marketing, vemos que a Microsoft faz algo parecido, e ela já gastou muito com o Xbox, não sei a Nintendo tem condição de fazer o mesmo.

    No fim, acho que as coisas vão continuas como sempre foram, jogos com estilo mais "light" (digo estilo, porque isso não esta relacionado a dificuldade em si) vendendo bem, jogos thirdies e mais pesados vendendo mal, fãs da Nintendo mantendo ela, e quem quiser os 2 ou compra outro console ou torce pra ela virar thirdie.XD

    PS - Xenoblade Chronicles no japão teve uma distribuição normal, ainda assim vendeu só 10 mil a mais que o X, isso sem contar com as vendas digitais do X.

    Conteúdo patrocinado


    [DISCUSSÃO] Xenoblade Chronicles 2 - Página 5 Empty Re: [DISCUSSÃO] Xenoblade Chronicles 2

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 07:11