Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Theatrhythm: Final Fantasy

    Compartilhe
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Theatrhythm: Final Fantasy

    Mensagem por Convidad em Qua 16 Nov 2011, 16:26



    Lançamento em Feverereiro no Japão !


    Introdução :

    Theatrhythm : Final Fantasy é um jogo Ritmo Musical, desenvolvido pela Square-Enix ( Dona da Franquia Final Fantasy e Dragon Quest ), diferente de todos RPG da Square até agora, Theatrhythm : Final Fantasy é baseado em Música, nele para vencer batalhas você precisa tocar sons em um certo ritmo, nesse jogo, você possui cenas de diversos Final Fantasy, como por exemplo a cena da dança do Final Fantasy VIII e também cenas do Final Fantasy I de NES. Theatrhythm : Final Fantasy recebeu muitas críticas dos fãs da franquia Final Fantasy, justamente pelo fato de mudar totalmente a jogabilidade do jogo e utilizar sprites diferentes dos personagens da série, mas Theatrhythm tem potencial para ser um ótimo jogo.

    Personagens
    Spoiler:

    Theatrhythm : Final Fantasy inclui personagens de todas as séries de Final Fantasy, desde o primeiro até o ultimo, embora não tenha muito haver com o tópico, vou dar uma " Sinopse " de cada Final Fantasy ou do personagem.

    Final Fantasy I

    - Warrior of Light


    Warrior of Light é um protagonista inventado da série Final Fantasy I, pois Final Fantasy I nos dava o direito de escolher as classes de nossos 4 principais personagens, fazendo assim ficar impossível escolher uma como protagonista, lembrando que Os guerreiros que escolhemos em Final Fantasy I recebem o nome de Warriors of Light.

    - Sarah

    Por surpresa de todos, a princesa Sarah estará presente em Theatrhythm, ela é a princesa raptada por Garland, que logo depois é salva pelos Warriors of Light.

    Final Fantasy II

    - Firion


    Firion é o protagonista de Final Fantasy 2. E consegue usar qualquer tipos de armas, Arcos, Espadas, Machados entre outras.

    Final Fantasy III

    - Onion Knight


    Em Final Fantasy 3 de NES, assim como 1, não temos protagonista, você tem o direito de dar o nome que quiser a eles, mas na versão de DS, o jogo recebeu um protagonista, Luneth, então como base e essa sendo uma classe exclusiva de Final Fantasy 3, temos o Onion Knight em Theartrhythm

    - Cid


    Cid é o personagem que mais apareceu em Final Fantasy, quase sempre presente em todos os jogos da série, e sempre presente em sua equipe, ou de alguma forma, te ajudando em algo.

    Final Fantasy IV

    - Cecil


    Cecil é o protagonista de Final Fantasy IV, no início, Cecil era um Dark Knight, mas após aventuras, ele se torna um Paladino.

    Final Fantasy V

    - Bartz


    Bartz é o protagonista de Final Fantasy V, ele possui o chocobo mais adorado de todos os final fantasy, o Boco, e ele é conectado com o elemento vento.

    - Faris


    Faris é a segunda personagem de Final Fantasy V em Theatrhythm, ela é uma pirata capitã e viaja com um navio pirata, acompanhada por um Dragão-dos-mares, Syldra.

    Final Fantasy VI

    - Terra


    Terra é a personagem principal de Final Fantasy VI, chamada Tina no japão, Terra é meia Humana e meia Esper, e é uma das únicas humanas com capacidade de utilizar magias e a única Humana-Esper.

    Final Fantasy VII

    - Cloud


    Cloud é o principal personagem de Final Fantasy 7, muito conhecido por todos fãs de jogos, ainda mais pelo fato de Final Fantasy 7 ser adorados pelos fãs da saga Final Fantasy, Cloud é um espadachim, e um EX- SOLDIER.

    - Aerith



    Aerith também é uma das protagonistas de Final Fantasy 7, e um personagem major das compilações de Final Fantasy 7, aparecendo em Advent Chieldren, Crisis Core e Before Crisis.

    Final Fantasy VIII

    - Squall


    Final Fantasy 8 Possui Squall como personagem principal, um Mercenário da SeeD, outras pessoas vem ele como uma pessoa fria e concentrada.

    Final Fantasy IX

    - Zidane


    Zidane é o personagem principal da série, ele é um ladrão e trabalha para a Tantalus Theater Troupe.

    - Vivi



    Vivi não tem um gênero exato, ele é um black mage e não tem o seu rosto visível, apenas os seus olhos amarelos.

    Final Fantasy X

    - Tidus


    Tidus é o principal personagem de Final Fantasy 10, jogador de Blitzball e muito conhecido em Zanarkand.

    Final Fantasy XI

    - Shantotto


    Shantotto é uma personagem não jogável ( NPC ) de Final Fantasy XI, Final Fantasy XI é um jogo online, por isso, assim como o 1 e o 3 não possui Main characters ( personagens principais ), ela é uma Tarutaru black mage da Federation of Windurst e uma herói da Crystal War.

    - Prishe


    Assim como Shantotto, Prishe não é uma personagem jogável, ela é uma elvaan e é a única que tem a combinação de classe Monk + White Mage.

    Final Fantasy XII

    - Vaan


    Final Fantasy 12, um dos melhores títulos de RPG de Playstation 2, Vaan é o personagem principal desse Final Fantasy, mas na verdade, a história não se passa sobre ele, e sim com Basch fon Rosenburg, ele só é um personagem notável por compartilhar a mesma importância com Basch, além de certa forma, ele livrar Bach da prisão.

    Final Fantasy XIII

    - Lightning


    Lightning é a personagem principal de Final Fantasy 13, embora seu nome de verdade seja Claire Farron, ela tenta salvar a sua irmã Sarah, ela luta para sobreviver, lightning é a segunda protagonista mulher de Final Fantasy, a primeira, é a Terra de Final Fantasy 6

    - Snow


    Snow é um personagem jogável de Final Fantasy 13, ele é um personagem forte e capaz de correr normalmente mesmo com carregando uma pessoa, ele é determinado para salvar Serah.


    Segunda Lista de personagens

    Spoiler:


    Nessa lista, não vou explicar os personagens e nem nada do gênero, apenas vou colocar os outros personagens presentes no jogo ( Lembrando que alguns deles são inimigos ) :

    - Chocobo


    - Moogle


    - Bangaa Thief


    - Behemoth


    - Bomb


    - Cactuar


    - Magic Pot


    - Iron Giant


    - Green Dragon


    - Goblin


    - Enkidu


    - Pudding


    - Tonberry


    - Ultros


    - Hein




    Notícias

    06/07/11:

    Novo Final Fantasy é revelado na Jump


    A Square-Enix revelou na Jump dessa semana o primeiro Final Fantasy para o portátil 3DS, da Nintendo. Entretanto, pode se decepcionar aquele que esperava um game no estilo RPG, porque Theatrhythm Final Fantasy -nome oficial- será um jogo musical, que implementará um sistema inédito nomeado "Theater Rhythm Action".



    Ainda assim, no jogo haverá cidades e dungeons, e telas de batalhas com visão lateral parecidíssimas com os Final Fantasies antigos. O design dos personagens será cartunesco, no estilo dos avatares de Kingdom Hearts mobile. Em relação ao enredo, a Jump apenas informa que o grupo está lutando para que a luz do cristal volte. Novos detalhes em breve com a Famitsu, que, segundo alguns sites, também publicará notícias de Final Fantasy Versus XIII.


    11/07/11:


    Detalhes inéditos de Theatrhythm Final Fantasy

    Theatrhythm Final Fantasy, revelado semana passada para o 3DS, já tem seu site oficial na rede. Novidades relacionadas ao enredo também surgiram:


    Pelo que entendemos, há um espaço entre os deuses Chaos e Cosmos chamado de "Rhythm". Desse espaço é que nasce o cristal que controla a música, e preenche o mundo com sons. No entanto, como não poderia deixar de ser, as forças do caos ameaçam a paz, e o cristal está começando a perder seu brilho. É neste cenário que entram os heróis, que, para restaurarem a luz do cristal, deverão coletar ondas musicais conhecidas como "Rizpo".
    No site também é possível escutar alguns samples de temas familiares da série.

    -----------------------------------------------

    Novas informações de Theatrhythm Final Fantasy


    A Square-Enix aproveitou o lançamento do site oficial de Theatrhythm Final Fantasy para liberar novidades do game, com direito a imagens. Abaixo compilamos as informações do que foi revelado do gameplay.


    Primeiro de tudo, o jogador poderá selecionar um entre 13 títulos; ou seja, de Final Fantasy I até Final Fantasy XIII. Todos os títulos serão compostos de três estágios: "field", "battle", e "event", sendo que a jogabilidade será diferente em cada uma dessas fases. Haverá um modo para calibrar a dificuldade. A party suportará até 4 personagens; Lightning e Cloud são presenças garantidas.


    Além do gameplay rítmico, o jogo contará com desenvolvimento de atributos (o personagem subirá de nível quando uma das fases for concluída), e ainda com músicas e cutscenes colecionáveis. Falando da parte musical, Theatrhythm Final Fantasy trará uma coletânea louvável de músicas da franquia. Até agora, as seguintes faixas foram confirmadas:


    14/07/11:


    Detalhes inéditos de Theatrhythm Final Fantasy

    A Dengeki publicou em sua revista uma página dedicada ao recém-anunciado Theatrhythm Final Fantasy. As informações constituem-se de detalhes da jogabilidade do título.
    No game háverá três modos selecionáveis, sendo eles "Music Game", "SpotPass" e "Museum". A revista apenas comenta o "Music Game". Escolhendo este modo, o jogador será apresentado a três sub-modos: "Series", "Challenge" e um outro sem nome revelado. Essas opções são exibidas ao lado da party e os atributos de HP e level. O básico da jogabilidade envolve ícones que se movem na tela:



    Vermelho: toque a tela levemente;
    Amarela: deslize na direção da linha de movimento do ícone;
    Verde: toque e pressione por um tempo;
    A edição também esclareceu mais dos estágios "field" e "battle". Na primeira, as músicas serão mais relaxantes, e apenas uma linha de ritmo aparecerá na tela. A dificuldade aqui é menor. Já na segunda, são 4 linhas de ritmo, com músicas mais aceleradas. É possível realizar ataques críticos se todas as linhas forem concluídas.

    -----------------------------------------------


    Pequenas informações de Theatrhythm Final Fantasy na Famitsu

    A nova edição da Famitsu revelou algumas novidades de Theatrhythm Final Fantasy. Confiram:

    • No total, o jogo terá 50 músicas; 3 de cada um dos 13 títulos da saga principal;

    • A fase de desenvolvimento começou originalmente no DS, mas a equipe teve problemas com o limite de memória, e decidiram mover o projeto para o 3DS;

    • O lançamento está planejado para o inverno japonês;

    • Além da função 3D, o game suportará som "surround";



    12/09/11:


    Novo trailer de Theatrhythm Final Fantasy



    A Square-Enix enfim liberou o primeiro trailer do jogo rítmico de Final Fantasy, que será lançado para o 3DS. Assistam




    15/09/11:


    Theatrhythm sairá no Japão nesse verão

    Segundo um poster na parede da TGS, Theatrhythm: Final Fantasy sairá no verão (inverno no Japão) deste ano.


    O trailer e a demo do jogo prometido pela Square Enix ainda não foi revelado.


    18/09/11:


    Famitsu mostra sete minutos de Theatrhythm Final Fantasy

    A Famitsu mostrou um pouco do que foi revelado de Theatrhythm Final Fantasy na Tokyo Game Show 2011. Confira:




    17/10/11:


    Novo vídeo mostra mais do gameplay de Theatrhythm

    O site oficial de Theatrhythm Final Fantasy foi atualizado, e nele aparece um novo vídeo mostrando a gameplay do jogo.




    15/11/11:


    Novas informações de Theatrhythm Final Fantasy [3DS]

    Alguns detalhes de Theatrhythm Final Fantasy surgiram na última edição da Jump, que confirmou a presença de personagens secundários. Estes podem ser destravados coletando-se Crystal Fragments, e usados normalmente em batalha. Até agora os revelados:


    Final Fantasy XIII: Snow
    Final Fantasy XI: Prishe
    Final Fantasy IX: Vivi
    Final Fantasy VII: Aerith
    Final Fantasy V: Faris
    Final Fantasy III: Cid
    Final Fantasy I: Princess Sara

    Em batalha, também será possível usar summons, como Odin e Bahamut. Em adição a esta notícia, a Square-Enix revelou a data de lançamento japonesa, e o preço, do título; será no dia 16 de fevereiro, e custará ¥6,090, o equivalente a quase 120 R$.


    18/11/11:



    A Square Enix ainda não confirmou se essa notícia é verdadeira, mas diversos rumores surgiram sobre o game Theatrhythm Final Fantasy ser lançado DLC's. Depois de Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America, comentar o assunto, estão dizendo que o jogo virá com cinqüenta músicas da série e os jogadores poderão adquirir mais músicas por download.


    Fonte de todas Notícias :
    Screenshots

    Spoiler:






































    Última edição por Kenny em Sab 21 Jul 2012, 15:01, editado 5 vez(es)
    avatar
    Fabbrini20
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1260
    Posts Posts : 8909

    Re: Theatrhythm: Final Fantasy

    Mensagem por Fabbrini20 em Qua 16 Nov 2011, 16:33

    Bom tópico Kyu, pelo que vi, você teve bastante trabalho pra fazê-lo e, não foi atoa, excelente tópico
    ---
    Quanto ao jogo, estou gostando também, o problema mesmo é a grana, porque tem muitos jogos que quero e, infelizmente, não adquirirei todos. . =/
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: Theatrhythm: Final Fantasy

    Mensagem por Convidad em Qua 16 Nov 2011, 16:35

    @fabbrini20 escreveu:Bom tópico Kyu, pelo que vi, você teve bastante trabalho pra fazê-lo e, não foi atoa, excelente tópico
    ---
    Quanto ao jogo, estou gostando também, o problema mesmo é a grana, porque tem muitos jogos que quero e, infelizmente, não adquirirei todos. . =/

    Nem, não demorei nada não, só 2 dias ¬¬

    Whatever, sou fã de Final Fantasy, esse é compra certa .rs

    RPG's sempre me fazem comprar e gastar... Fazer o que ? =/
    ----

    Não mais Kyu, agora Kenny rs.
    avatar
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess

    Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

    Re: Theatrhythm: Final Fantasy

    Mensagem por Sheik em Qua 16 Nov 2011, 16:36

    Belo tópico.
    O jogo é meio ... meei ...
    Final já tava fodido, isso fodeo mais.Assim eles perderam muitos fans do estilo RPG(assim como ganharam outros).
    Eu não gosto de jogos musicais , então nã comprarei....
    E achei ruim ; o que eles fizeram com o chares do jogo ....
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: Theatrhythm: Final Fantasy

    Mensagem por Convidad em Qua 16 Nov 2011, 16:38

    @Sheik escreveu:Belo tópico.
    O jogo é meio ... meei ...
    Final já tava fodido, isso fodeo mais.Assim eles perderam muitos fans do estilo RPG(assim como ganharam outros).
    Eu não gosto de jogos musicais , então nã comprarei....
    E achei ruim ; o que eles fizeram com o chares do jogo ....

    Sim, acabaram com o Final Fantasy depois do XIII, mas sempre sou idiota e continuo comprando ¬¬

    Vou confiar, ainda gostei do estilo do jogo =D

    Re: Theatrhythm: Final Fantasy

    Mensagem por White Dragon em Qua 16 Nov 2011, 16:42

    Bem... eu sou fã de FF mas bem... não posso dizer que esse jogo tenha me agradado, comcertesa só vou jogalo quando tiver Flashcard.
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: Theatrhythm: Final Fantasy

    Mensagem por Convidad em Qua 16 Nov 2011, 16:51

    Não gosto da série Final Fantasy mas jogaria para ver como é o gameplay. Adoro games musicais.

    Uma das fotos me lembrou vagamente de Dance Dance Revolution.

    Ah, já ia esquecendo: Tópico muito bom e organizado, Kenny. : 3


    Última edição por Mazza em Qua 16 Nov 2011, 17:19, editado 2 vez(es)
    avatar
    Goiano
    Veterano Nv.32
    Veterano Nv.32

    Karma Karma : 27
    Posts Posts : 1197

    Re: Theatrhythm: Final Fantasy

    Mensagem por Goiano em Qua 16 Nov 2011, 17:02

    Eles estão inovando, é um estilo diferente, e prazeroso, além de ser uma obra de arte para os ouvidos, se eu tiver grana o suficiente, comprarei Very Happy

    Os games não se resumem aos clássicos, veja o pokemon rumble blast, ta sendo bem falado na mídia. A SE ta certa, tentando coisa nova, que pra mim, vai dar certo essa tentativa.
    avatar
    Stéphano Wallace
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19

    Karma Karma : 21
    Posts Posts : 857

    Re: Theatrhythm: Final Fantasy

    Mensagem por Stéphano Wallace em Qua 16 Nov 2011, 17:09

    Esse jogo até o momento não me agradou muito, vamos ver o que vai aparecer pela frente...

    PS.: Parabéns pelo tópico, muito bem organizado.
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: Theatrhythm: Final Fantasy

    Mensagem por Convidad em Qua 16 Nov 2011, 19:38

    @Goiano escreveu:Eles estão inovando, é um estilo diferente, e prazeroso, além de ser uma obra de arte para os ouvidos, se eu tiver grana o suficiente, comprarei Very Happy

    Os games não se resumem aos clássicos, veja o pokemon rumble blast, ta sendo bem falado na mídia. A SE ta certa, tentando coisa nova, que pra mim, vai dar certo essa tentativa.

    Finalmente uma pessoa que pensou comigo, é melhor ir testando do que deixar quieto e continuar sempre as mesmas coisas, alias, esse jogo é um spin-off, não vai interromper em nada a saga principal, agora se tivesse haver com a principal eu não aceitaria.
    avatar
    ToonLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 932
    Posts Posts : 3519

    Re: Theatrhythm: Final Fantasy

    Mensagem por ToonLink em Qua 16 Nov 2011, 23:56

    Er, algum user já fez um tópico do jogo um tempo atrás, mas ele acabou morrendo. Esse aqui está mais bem feito, então whatever e-e.

    Como disse no outro tópico, AMO a franquia e AMO a OST da franquia. Compra certa, isto é, se vier pra cá, né ._.
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: Theatrhythm: Final Fantasy

    Mensagem por Convidad em Qui 17 Nov 2011, 14:08

    @ToonLink escreveu:Er, algum user já fez um tópico do jogo um tempo atrás, mas ele acabou morrendo. Esse aqui está mais bem feito, então whatever e-e.

    Como disse no outro tópico, AMO a franquia e AMO a OST da franquia. Compra certa, isto é, se vier pra cá, né ._.

    Bom, eu tentei achar um tópico OFICIAL do jogo e não encontrei, então resolvi fazer o meu mesmo, e realmente, se não sair no Estados Unidos nem sei o que eu faço ...
    avatar
    Goiano
    Veterano Nv.32
    Veterano Nv.32

    Karma Karma : 27
    Posts Posts : 1197

    Re: Theatrhythm: Final Fantasy

    Mensagem por Goiano em Qui 17 Nov 2011, 14:26

    @ToonLink escreveu:Er, algum user já fez um tópico do jogo um tempo atrás, mas ele acabou morrendo. Esse aqui está mais bem feito, então whatever e-e.

    Como disse no outro tópico, AMO a franquia e AMO a OST da franquia. Compra certa, isto é, se vier pra cá, né ._.
    Se não sair aqui, a primeira pessoa que vou caçar e tirar os rins, é você. UHEAHUASHEAUASH

    Vira essas teclas pra la .-.

    Vai sair pra gente sim, TEM que sair *-*
    avatar
    Reidosmash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 226
    Posts Posts : 1576

    Re: Theatrhythm: Final Fantasy

    Mensagem por Reidosmash em Qui 17 Nov 2011, 16:55

    Pow acho que sai pra cá sim, pow a franquia sempre rolou pra cá, não vejo motivos para o game musical não sair xD, loco pra jogar, adoro jogos musicais xD


    Última edição por reidosmash em Sab 14 Jul 2012, 21:34, editado 1 vez(es)
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: Theatrhythm: Final Fantasy

    Mensagem por Convidad em Qui 17 Nov 2011, 16:57

    @reidosmash escreveu:Pow acho que sai pra cá sim, pow a franquia sempre rolou pra cá, não vejo motivos para o game musical não sair xD, loco pra jogar, adoro jogos músicais xD

    Sim, eu penso o mesmo, Final Fantasy sempre veio para cá, mas se não vier Toonlink será caçado.

    Será que esse jogo vai ser uma espécie de guitar hero + Rpg =O ?

    se sim vai ficar muito bom, sempre gostei de guitar heroes e afins...

    Conteúdo patrocinado

    Re: Theatrhythm: Final Fantasy

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 17 Dez 2017, 15:28