Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Análise - The Conduit

    Compartilhe
    avatar
    Giga Bowser
    Veterano Nv.30
    Veterano Nv.30

    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 1137

    Análise - The Conduit

    Mensagem por Giga Bowser em Seg 22 Mar 2010, 17:15

    (Análise escrita em 29 de Junho)

    Enfim,mais de um ano após sua revelação,o esperado FPS da High Voltage Software chega as lojas.Com a idéia de fazer um jogo de tiro hardcore de peso genuíno do console,a empresa faz sua estréia no gênero com The Conduit.

    Milhares de jogadores hardcore ansiosos,cobertura intensa por parte da mídia especializada,prêmios em nas feiras que participou e uma pressão enorme na equipe de desenvolvimento.Grandes expectativas a parte,será que TC é o shooter que os donos de Wii a muito ansiavam?



    Você é Michael Ford,um agente secreto que trabalha para o governo americano em meio ao caos dos acontecimentos recentes.Pessoas desaparecendo,atentados a monumentos históricos,conspirações para tomar o poder.De repente,John Adams,o líder de uma organização secreta denominada The Trust (que trabalha nos bastidores do governo há séculos) pede ajuda contra um suposto terrorista chamado Prometheus,e requisita o auxilio de Ford para impedir a fuga do terrorista em Washigton,tendo ajuda de membros de organização para isso.

    Ao chegar no local marcado,os soldados da Trust abrem fogo sem cerimônias sobre Ford,e assim o jogo segue com uma de suas várias reviravoltas,abusando de clichês em uma história já vista e revista em dezenas de filmes e games.

    Ao passo de que alguns elementos e revelações do enredo são interessantes,não existe nada realmente supreendente.O grosso da história é contado por meio de entediantes conversas de texto entre os personagens no inicio das fases,sendo o resto contado dentro do jogo ou através de mensagens escritas nas paredes e transmissões de rádio.A HVS disse que não queria usar cutscenes,mas acabou usando,fazendo até apreciadores de cenas não-interativas tentarem desesperadamente apertar A para pular a text-wall que são obrigados a ler.




    Quando se realmente começa a jogar,logo de cara nota-se quanta costumização existe no jogo.Dá para mudar praticamente todas as ações de lugar,aumentar ou diminuir a deadzone,ajustar a sensibilidade do sensor de movimento e do cursor,alterar o posicionamento da HUD ou retirar a HUD por completo.é muita,muita coisa.Você gastará uns bons 10 minutos ajustando tudo até ficar ao seu gosto,resultando no final na melhor jogabilidade possível tanto para o modo Story quanto para o Multiplayer,adequando-se aos gostos do jogador.



    Também é notável o poder da engine Quantum3 no game.Texturas em alta resolução,luz dinâmica,belos efeitos de partículas,blur,cenários sem pop-ups e taxa de frames travada em 30.Salvo algumas partes que pareciam ter sido tiradas de Goldeneye:Rogue Agent,o jogo é um colírio tecnicamente.

    Artisticamente porem,o jogo é medíocre.Apesar existirem cenários ricos em detalhes,reinam salas genéricas sem inspiração.A maioria delas é aceitável,mas algumas são tão pobres em detalhes que a impressão dada é que os desenvolvedores simplesmente esqueceram de completa-las.



    A mesmice dos objetivos também irrita.Quem teve a idéia de criar o All-Seeing Eye salvou os jogadores do tédio.As poucas pausas para explorar os cenários,descobrir segredos e desvendar puzzles são muito bem-vindas.Deveriam ocupar uma parte maior da aventura single,e serem mais profundas também.



    Falando assim,parece que lutar contra os inimigos do jogo não é divertido.é,e bastante.Só que o grau de diversão varia de acordo com o tipo de inimigo.Lutar contra inimigos armados chega a ser um desafio no modo normal,e insano nas dificuldades mais elevadas.Eles se escondem,percebem quando estão em vantagem,cercam o jogador,fogem quando em menor número.Se o jogo fosse todo baseado nesse tipo de inimigo,seria bastante agradável.Agora,ter como objetivo a destruição de 26 incubadoras de onde saem 3 tipos de inimigos(um mais irritante e fácil de matar que o outro) é ter como objetivo não querer se matar de tanta frustração.Mais sub-chefes e chefes também seriam extremamente bem vindos ao invés da horda de moscas alien voadoras número 487.

    Nos momentos do tiroteio,o jogo lembra bastante um misto de Perfect Dark e Halo,dando essa sensação também no multiplayer.Fãs do shooter de N64 da Rare com certeza apreciarão mais o modo Story que outros jogadores.Para deixar a experiência mais agradável,também existem alguns colecionáveis,armas secretas,Achievments e extras a serem liberados,que motivam o jogador a tentar completar tudo com uma eventual segunda passagem pelas fases.



    Algo notável é o áudio do jogo.A dublagem é bem feita,os efeitos sonoros das armas são bons e algumas músicas são memoráveis.Só faltou dar ênfase a caixa de som do Wii-Mote,deixada totalmente de lado.

    O verdadeiro brilho de The Conduit encontra-se em seu multiplayer online para até 12 jogadores,que dá a sensação de estar jogando um Perfect Dark feito para Wii.



    Com 13 modos de jogo,7 mapas,12 armas,rankings e suporte ao WiiSpeak,é a experiência FPS mais completa e divertida online do Wii no momento,mesmo o jogo possuindo inúmeros problemas,como demora para se conectar e alguns glitchs frequentes.As Leaderboards também fazem falta,algo que todos os bons FPS de Wii tinham.não existe o que reclamar aqui.Não é perfeito,mas é muito bom,e definitivamente melhor que seus concorrentes no console,principalmente pela carta na manga chamada WiiSpeak,que faz TC até rivalizar com Mario Kart Wii como melhor online do console,mas ainda perder na profundidade e perfomace do sistema.O que não tira o fato de ser muito divertido reunir amigos e zoar os adversários durante o tiroteio.

    A variedade já citada dos modos se soma também a criatividade destes,como a variedade do Deathmatch chamada Bounty Hunter,em que você tem um alvo e seu objetivo é mata-lo, ao mesmo tempo que tenta descobrir quem está caçando você.Estratégias das mais inusitadas rolam aqui,como jogadores andando casualmente do lado de suas presas para tranqüiliza-las,pegando-as quando distraidas.Outro modo inusitado é uma modalidade de ASE Football em que as regras do Team Deatchmatch funcionam.Ou seja,você pode optar por tentar capturar o ASE inimigo ou vence-los matando seus oponentes.A escolha é sua.



    No geral,The Conduit é um bom jogo.O modo single dura 8 horas e é apenas acima da média,mas o ótimo multiplayer compensa o investimento,e com certeza renderá meses de diversão online com amigos ou estranhos.é o um dos melhores FPS disponivel para Wii,mas em um console fraco no gênero,isso não diz muita coisa.


    Apresentação e enredo:6/10

    Gráficos:8/10

    Som:8/10

    Jogabilidade:8/10

    Diversão:9/10

    Nota final:8/10
    avatar
    Capi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 4614

    Re: Análise - The Conduit

    Mensagem por Capi em Seg 22 Mar 2010, 17:19

    Lol, você tá ressucitando suas análises?

    Btw, achei 8 um grande exagero. A HVS condenou o próprio trabalho ao pôr um hype absurdo em um jogo com tantas falhas.

    Espero que tenham melhorado essa engine zuada no The Grinder, isso é, se o jogo ainda for FPS...
    avatar
    Giga Bowser
    Veterano Nv.30
    Veterano Nv.30

    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 1137

    Re: Análise - The Conduit

    Mensagem por Giga Bowser em Seg 22 Mar 2010, 17:22

    @Capi escreveu:Lol, você tá ressucitando suas análises?

    Todas,menos a de SU,que é vagabunda demais para ser colocada aqui.

    Btw,TC é tão bom quanto WaW.

    TC tem melhor jogabilidade,gráficos e atributos do multiplayer (número de modos,players,voice chat,etc)

    WaW tem melhor enredo,trilha sonora,level design e sistema de evolução.
    avatar
    Capi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 4614

    Re: Análise - The Conduit

    Mensagem por Capi em Seg 22 Mar 2010, 17:28

    @Giga Bowser escreveu:Btw,TC é tão bom quanto WaW.
    Risos
    @Giga Bowser escreveu:TC tem melhor jogabilidade,gráficos e atributos do multiplayer (número de modos,players,voice chat,etc)
    Ecoaram
    avatar
    Giga Bowser
    Veterano Nv.30
    Veterano Nv.30

    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 1137

    Re: Análise - The Conduit

    Mensagem por Giga Bowser em Seg 22 Mar 2010, 17:50

    @Capi escreveu:
    @Giga Bowser escreveu:Btw,TC é tão bom quanto WaW.
    Risos
    @Giga Bowser escreveu:TC tem melhor jogabilidade,gráficos e atributos do multiplayer (número de modos,players,voice chat,etc)
    Ecoaram

    Cem por cento de costumização mandou aquele abraço.
    avatar
    MadMax77
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 186
    Posts Posts : 4544

    Re: Análise - The Conduit

    Mensagem por MadMax77 em Qui 25 Mar 2010, 01:39

    Tb não curti tanto assim The Conduit, acho que é porque não sou muito fã desse gênero de game, mas TC tinha uma proposta interessante e instigante, pois era a promessa de que seria o game que todos esperavam e não passou de mais do mesmo, fora a possiblidade de configuração dos controles, não tem nada de novo. Não é um jogo ruim, mas apenas mediano.
    avatar
    Vargolino
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 266
    Posts Posts : 6734

    Re: Análise - The Conduit

    Mensagem por Vargolino em Qui 25 Mar 2010, 09:46

    eu curti o jogo, apesar de ter morrido várias vezes e n ter completado td, mas eh um bom passatempo, e as partes da história q são mais tipo OMG, nem da aquele impacto pq os caras n criam isso, qndo meu irmao conto do finalzinho q acontece algo tenso, eu fiquei imaginando uma cutscene, mas soh foi uma conversa no meio do jogo, tenso
    avatar
    Capi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 4614

    Re: Análise - The Conduit

    Mensagem por Capi em Qui 25 Mar 2010, 15:08

    @Giga Bowser escreveu:
    @Capi escreveu:
    @Giga Bowser escreveu:Btw,TC é tão bom quanto WaW.
    Risos
    @Giga Bowser escreveu:TC tem melhor jogabilidade,gráficos e atributos do multiplayer (número de modos,players,voice chat,etc)
    Ecoaram

    Cem por cento de costumização mandou aquele abraço.
    Pulo de 30 metros mandou uma foto da p***** dele.
    avatar
    Giga Bowser
    Veterano Nv.30
    Veterano Nv.30

    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 1137

    Re: Análise - The Conduit

    Mensagem por Giga Bowser em Seg 29 Mar 2010, 21:53

    Em defesa do jogo,são apenas 3 metros

    Abs

    Conteúdo patrocinado

    Re: Análise - The Conduit

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 24 Ago 2017, 04:03