Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+10
JRCabralt
PedroNS
Fabbrini20
¿Pedro?
EduFanaia
Felipi12
Charles M I
Mario Bros
Metroid Gamer
dkncabelo
14 participantes

    A árvore genealógica dos controles de videogame

    PedroNS
    PedroNS
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 37
    Posts Posts : 2410

    A árvore genealógica dos controles de videogame - Página 2 Empty Re: A árvore genealógica dos controles de videogame

    Mensagem por PedroNS Ter 06 Set 2011, 23:21

    Mario Bros escreveu:
    MeTrOiD GaMeR escreveu:Gostei mas acho que o wii u draw ta faltando e o wii u evolui dele que evolui do dreamcast + wii mote
    Você quer dizer o Udraw do Wii? Ele não é um controle é só um acessório, então eu acho que não conta. E o Dreamcast eu também pensei que ele daria origem ao controle do WiiU.
    Mas Light Gun também era só um "acessório" não?
    ¿Pedro?
    ¿Pedro?
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 232
    Posts Posts : 2408

    A árvore genealógica dos controles de videogame - Página 2 Empty Re: A árvore genealógica dos controles de videogame

    Mensagem por ¿Pedro? Ter 06 Set 2011, 23:29

    PedroNS escreveu:
    Mario Bros escreveu:
    MeTrOiD GaMeR escreveu:Gostei mas acho que o wii u draw ta faltando e o wii u evolui dele que evolui do dreamcast + wii mote
    Você quer dizer o Udraw do Wii? Ele não é um controle é só um acessório, então eu acho que não conta. E o Dreamcast eu também pensei que ele daria origem ao controle do WiiU.
    Mas Light Gun também era só um "acessório" não?
    o Wii Zapper e Wii Wheel são mais acessórios ainda e estão na lista

    Faltou só uma setinha do PS3 para o classic controller pro
    Charles M I
    Charles M I
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 81
    Posts Posts : 1531

    A árvore genealógica dos controles de videogame - Página 2 Empty Re: A árvore genealógica dos controles de videogame

    Mensagem por Charles M I Qua 07 Set 2011, 12:19

    Lukepaz99 escreveu:
    Charles M I escreveu:
    dkncabelo escreveu:A árvore genealógica dos controles de videogame. Clique aí no Spoiler
    Spoiler:
    Ou clique aqui para ver melhor.

    http://www.kotaku.com.br/files/2011/09/Controllers2011_Large.jpg

    E o wiiU forever alone mesmo!?!?
    Até quando!?
    O futuro nos aguarda!

    Do site: http://www.kotaku.com.br/conteudo/a-arvore-genealogica-dos-controles-de-videogame/
    Sem surpresa,conheço todos. Mas foi legal ver a "Evolução dos Controles dos Games"
    Todos mesmo?! Esse tal de Bally Astrocade? Datasoft Le Stick? CD-i Peacekeeper? Amstrad GX4000? Wonder Wizard? Intelivision? Duvido!
    Alguns que você citou é só de conhecer mesmo nada de ver,jogar,etc.
    JRCabralt
    JRCabralt
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 714

    A árvore genealógica dos controles de videogame - Página 2 Empty Re: A árvore genealógica dos controles de videogame

    Mensagem por JRCabralt Qua 07 Set 2011, 12:23

    achei q fosse topic de aniversario! Mathew

    @topic:
    noss tem tantos controles q eu nunca tinha visto e acho q nunca vou ver
    rsrssrsss
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    A árvore genealógica dos controles de videogame - Página 2 Empty Re: A árvore genealógica dos controles de videogame

    Mensagem por Convidad Qua 07 Set 2011, 12:38

    Realmente, post bem interessante.
    Tem tanto controle que eu perco facilmente a noção de como demorou para evoluir para os controles que temos hoje. Agora, com esta imagem, isto , com certeza, essa ideia de Nintendo cria , Sony copia NÃO É mais válida.
    ¿Pedro?
    ¿Pedro?
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 232
    Posts Posts : 2408

    A árvore genealógica dos controles de videogame - Página 2 Empty Re: A árvore genealógica dos controles de videogame

    Mensagem por ¿Pedro? Qua 07 Set 2011, 12:57

    percebam que os primeiros controles eram totalmente bizarros, pareciam controle remoto, outros eram uma caixa, imaginem jogar VG com um controle maior que o Wii?
    avatar
    Bugiganga
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 107

    A árvore genealógica dos controles de videogame - Página 2 Empty Re: A árvore genealógica dos controles de videogame

    Mensagem por Bugiganga Qui 08 Set 2011, 12:37

    Tem até o Zeebo!!! medo
    Mauricio
    Mauricio
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 18
    Posts Posts : 520

    A árvore genealógica dos controles de videogame - Página 2 Empty Re: A árvore genealógica dos controles de videogame

    Mensagem por Mauricio Qui 08 Set 2011, 13:24

    Tem até o Zeebo clássico !!
    Truta09
    Truta09
    Veterano Nv.2
    Veterano Nv.2


    Karma Karma : 7
    Posts Posts : 447

    A árvore genealógica dos controles de videogame - Página 2 Empty Re: A árvore genealógica dos controles de videogame

    Mensagem por Truta09 Qui 08 Set 2011, 14:23

    qai tem centenas de controles que eu não conhecia!!!!!
    Mario_64
    Mario_64
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31


    Karma Karma : 40
    Posts Posts : 1160

    A árvore genealógica dos controles de videogame - Página 2 Empty Re: A árvore genealógica dos controles de videogame

    Mensagem por Mario_64 Qui 08 Set 2011, 14:42

    Tem quantos controles lá? Hummm... Uns 50 nhé? Eu só conhecia uns 30

    Conteúdo patrocinado


    A árvore genealógica dos controles de videogame - Página 2 Empty Re: A árvore genealógica dos controles de videogame

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 10:05