por Priscilla05 Qua 08 Jan 2014, 12:42
Estou postando aqui pra deixar um alerta sobre a loja virtual da FNAC.
Nesse mês de dezembro passei uma situação no minimo bizarra com a loja, e apesar do comportamento da empresa ter sido inacreditável, descobri que é recorrente.
Comprei o livro 2 da edição definitiva do Sandman logo que ele entrou em promoção, no começo de dezembro, por 94 reais. Paguei por boleto no dia seguinte e uma semana depois recebo um e-mail que comunicava "pagamento vencido, sua compra foi cancelada e não haverá cobrança".
Liguei pra loja e a atendente me informou que a FNAC faz isso quando o produto fica esgotado(!?) mas que como tinha voltado ao estoque a loja pedia 5 dias uteis para refazer a minha compra e enviar o produto, bastava eu mandar o comprovante.
Aguardei os 5 dias uteis e mais vários 5 dias uteis depois dos primeiros, sempre ouvindo alguma desculpa pro livro não ter sido postado e uma promessa de que isso ia acontecer.
Tive que recorrer ao Reclame Aqui e Procon pra que só hoje, mais de um mês depois da compra, o livro fosse postado.
Não bastasse isso, a loja tratou a situação o tempo todo como uma especie de reivindicação minha, como se eu quisesse um "algo a mais", sendo que disponibilizar um boleto para pagamento de um produto que vc não quer vender chega a ser fraude. Digo não quer, porque apesar da "falta em estoque", o livro nunca saiu de venda no site e certamente nesse meio tempo muita gente comprou e recebeu.
Enfim, sempre fui cliente da FNAC e nunca tive problemas, tanto que jamais tinha consultado a reputação deles no Reclame Aqui. Só depois disso descobri que é uma constante da empresa receber pagamentos de produtos em ofertas grandes e pré venda, não enviar e ainda agir como se isso não fosse nada.
Vai se difícil desapegar da loja, especialmente na compra de livros importados, mas essa atitude não foi isolada e é indesculpável, então recomendo cuidado com produtos em oferta ou pré venda, porque a loja não tem logística pra lidar com isso e se der problema, o caminho pra resolver é longo e cansativo.
E eu ainda dei sorte deles aceitarem me mandar o livro, porque quando tem reembolso de dinheiro envolvido, descobri no Procon que tem gente esperando solução há mais de 3 meses.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya