Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+16
Romim
Ghutto®
White Dragon
Vinicius@
Guih.LOL
Xayru
Hamburger
rvieira
VBB
alessandro eising
ol4ever
AllanXD! Soft 2
Sum41
Dark Link xD
cpluiz
Toad1up
20 participantes

    Nintendo Perdera Dinheiro com a Fabricação do 3DS

    Ghutto®
    Ghutto®
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 89
    Posts Posts : 3184

    Nintendo Perdera Dinheiro com a Fabricação do 3DS - Página 2 Empty Re: Nintendo Perdera Dinheiro com a Fabricação do 3DS

    Mensagem por Ghutto® Qui 28 Jul 2011, 18:36

    Não perde porque o marketing para o 3DS nunca dependeu das arrecadações obtidas com as vendas do produto.

    E geralmente marketing é feito por empresas credenciadas e responsáveis pelas mesmas, e no caso da Nintendo, seu departamento de marketing obviamente já deve ter remanejado dividendos para a divulgação do produto dentro da margem de lucro a ser obtida pelo console por cada unidade vendida, isso se ele é dependente das vendas do mesmo para tal exercício. O que não é, e isso é fato.
    A empresa possui reservas exatamente para isso. Todo fechamento de ano fiscal esse valor é demonstrado em seus históricos. O retorno é consequência de um bom investimento em publicidade e propaganda, não de produção de um produto, pois esse tem outros setores para serem pagos com os lucros obtidos com as suas vendas.
    Romim
    Romim
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 19
    Posts Posts : 178

    Nintendo Perdera Dinheiro com a Fabricação do 3DS - Página 2 Empty Re: Nintendo Perdera Dinheiro com a Fabricação do 3DS

    Mensagem por Romim Qui 28 Jul 2011, 19:48

    Sei que estão todos querendo novos jogos, mas um remake do GTA III no 3DS seria foda!
    Shoyo
    Shoyo
    Membro Nv.20
    Membro Nv.20


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 220

    Nintendo Perdera Dinheiro com a Fabricação do 3DS - Página 2 Empty Re: Nintendo Perdera Dinheiro com a Fabricação do 3DS

    Mensagem por Shoyo Qui 28 Jul 2011, 19:50

    Vinnicius@ escreveu:Na minha opinião , eu acho que isso não é verdade. A Nintendo não iria reduzir os preços para dar prejuízo , antes custava 250 dólares , agora 169,99
    Uma empresa sempre quer lucro , Por exemplo se a fabricação do console custasse 150 dólares, eles não iam coloca 149,99 e sim 150 pra cima , não importa o tanto de lucro , e sim O lucro , se eles colocassem 151 dólares , já estariam tendo o lucro. Essa é minha opinião.
    Tenho a mesma opinião. Tem que ter um lucro de algum jeito!
    Toad1up
    Toad1up
    Membro Nv.28
    Membro Nv.28


    Karma Karma : 2
    Posts Posts : 303

    Nintendo Perdera Dinheiro com a Fabricação do 3DS - Página 2 Empty Re: Nintendo Perdera Dinheiro com a Fabricação do 3DS

    Mensagem por Toad1up Qui 28 Jul 2011, 20:01

    Shoyo escreveu:
    Vinnicius@ escreveu:Na minha opinião , eu acho que isso não é verdade. A Nintendo não iria reduzir os preços para dar prejuízo , antes custava 250 dólares , agora 169,99
    Uma empresa sempre quer lucro , Por exemplo se a fabricação do console custasse 150 dólares, eles não iam coloca 149,99 e sim 150 pra cima , não importa o tanto de lucro , e sim O lucro , se eles colocassem 151 dólares , já estariam tendo o lucro. Essa é minha opinião.
    Tenho a mesma opinião. Tem que ter um lucro de algum jeito!
    Sum41
    Sum41
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 369
    Posts Posts : 2473

    Nintendo Perdera Dinheiro com a Fabricação do 3DS - Página 2 Empty Re: Nintendo Perdera Dinheiro com a Fabricação do 3DS

    Mensagem por Sum41 Qui 28 Jul 2011, 20:19

    Hamburger escreveu:Posso parecer estúpido pensando assim, mas... essa estratégia de diminuir o preço do 3DS tão significativamente não seria para vender mais, já que o preço foi reduzido?
    Também acho que as third-parties não estão colaborando, pois estão enchendo o console de joguinhos ridículos, como aquela coleção de pôneis e cachorrinhos que vimos a pouco. Pensem bem, se as third-parties fizessem títulos de peso, tratando a Nintendo como ela realmente merece, como, por exemplo, colocar um GTA no 3DS, como fizeram no DS, ou algum importantíssimo FPS, algo como Call of Duty exclusivo muito bem trabalhado ou algo assim.
    Isso tudo causaria a impressão de que o console é voltado seriamente para os gamers hardcore, que tratariam o console como um tipo de XBOX portátil, logo, comprariam mais e mais. O console, nesse caso, seria um sucesso total.

    Concordo muito com essa questão das third-parties, a nintendo vacilou em lançar um console justamente focado em jogos e sem muitas firulagens como é do perfil dela e não oferecer muitas opções de jogos, foi praticamente só ela e a capcom q deram algum ar pro 3ds (leia-se: zelda oot, street fighter e RE Mercenaries)
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Nintendo Perdera Dinheiro com a Fabricação do 3DS - Página 2 Empty Re: Nintendo Perdera Dinheiro com a Fabricação do 3DS

    Mensagem por Convidad Qui 28 Jul 2011, 22:04

    A nintendo vai ter prejuizos sim! Abaixaram o preço por medida forçada para tentar melhorar as vendas do console que estão abaixo da espectativa da empresa.
    O lista de games para 3DS é pequena e os lançamentos de novos games são poucos o que atrapalha mais ainda as espectativas de vendas do console.
    Com as vendas baixas a visão das produtoras com relação ao console é desanimadora o que leva até a cancelamentos de projetos.
    Fabbrini20
    Fabbrini20
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1260
    Posts Posts : 8909

    Nintendo Perdera Dinheiro com a Fabricação do 3DS - Página 2 Empty Re: Nintendo Perdera Dinheiro com a Fabricação do 3DS

    Mensagem por Fabbrini20 Qui 28 Jul 2011, 22:07

    Hitsugi escreveu:A nintendo vai ter prejuizos sim! Abaixaram o preço por medida forçada para tentar melhorar as vendas do console que estão abaixo da espectativa da empresa.
    O lista de games para 3DS é pequena e os lançamentos de novos games são poucos o que atrapalha mais ainda as espectativas de vendas do console.
    Com as vendas baixas a visão das produtoras com relação ao console é desanimadora o que leva até a cancelamentos de projetos.

    Eles vão ter lucro sim! O objetivo é tê-lo, se não eles iam por o 3DS a 1 Dolar Serra

    Eles abaixaram até o máximo que podem para ter pelo menos um tiquinho de lucro, afinal se a empresa não ganha dineiro fode pra eles né!
    Toad1up
    Toad1up
    Membro Nv.28
    Membro Nv.28


    Karma Karma : 2
    Posts Posts : 303

    Nintendo Perdera Dinheiro com a Fabricação do 3DS - Página 2 Empty Re: Nintendo Perdera Dinheiro com a Fabricação do 3DS

    Mensagem por Toad1up Qui 28 Jul 2011, 22:15

    fabbrini20 escreveu:
    Hitsugi escreveu:A nintendo vai ter prejuizos sim! Abaixaram o preço por medida forçada para tentar melhorar as vendas do console que estão abaixo da espectativa da empresa.
    O lista de games para 3DS é pequena e os lançamentos de novos games são poucos o que atrapalha mais ainda as espectativas de vendas do console.
    Com as vendas baixas a visão das produtoras com relação ao console é desanimadora o que leva até a cancelamentos de projetos.

    Eles vão ter lucro sim! O objetivo é tê-lo, se não eles iam por o 3DS a 1 Dolar Serra

    Eles abaixaram até o máximo que podem para ter pelo menos um tiquinho de lucro, afinal se a empresa não ganha dineiro fode pra eles né!

    Concordo plenamente, agora só faltam os grandes games !!

    u_u
    VBB
    VBB
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 121
    Posts Posts : 464

    Nintendo Perdera Dinheiro com a Fabricação do 3DS - Página 2 Empty Re: Nintendo Perdera Dinheiro com a Fabricação do 3DS

    Mensagem por VBB Qui 28 Jul 2011, 23:11

    Não existe esta noção de lucro simples em uma empresa do porte da Nintendo como estão dizendo aí. O lucro não é calculado somente desta forma. Em grosso modo, lucro é: L=CF+CV+MC, custo fixo mais custo variável mais margem de contribuição. O 3DS trabalha com um custo variável alto, pois depende de logística e publicidade bem diversificadas. O cálculo vai muito, mas muito além de somar os gastos de produção e colocar uma margem de contribuição no final. O console pode tanto custar mais que o cobrado quanto menos, pois a chave da lucratividade está na equação inteira que somente a Nintendo possui. Como já sabemos pelos dados que saíram tempos atrás, o console custa menos, mas somente este dado não garante que saibamos os valores corretos.
    AoiDokuro
    AoiDokuro
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 320

    Nintendo Perdera Dinheiro com a Fabricação do 3DS - Página 2 Empty Re: Nintendo Perdera Dinheiro com a Fabricação do 3DS

    Mensagem por AoiDokuro Qui 28 Jul 2011, 23:26

    Arriscado não, o 3DS com uma boa demanda de jogos bons vai dar um bom lucro agora.... eu espero....
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Nintendo Perdera Dinheiro com a Fabricação do 3DS - Página 2 Empty Re: Nintendo Perdera Dinheiro com a Fabricação do 3DS

    Mensagem por Convidad Sex 29 Jul 2011, 00:58

    Eles abaixaram até o máximo que podem para ter pelo menos um tiquinho de lucro, afinal se a empresa não ganha dineiro fode pra eles né!


    Mas é isto que está acontecendo meu filho!
    Nintendo 3DS está de mal a pior! O console não está gerando RECEITA. Se o produto não está gerando receita abaixa-se o preço para tentar alavancar as vendas. Isso é estratégia de toda e qualquer empresa quando se quer vender seu produto.


    E infelizmente a Nintendo vai ter prejuizo com cada console vendido sim! Ou então ela vai ter que produzir um novo modelo de 3DS com custo de produção mais baixo.
    swell
    swell
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 5
    Posts Posts : 43

    Nintendo Perdera Dinheiro com a Fabricação do 3DS - Página 2 Empty Re: Nintendo Perdera Dinheiro com a Fabricação do 3DS

    Mensagem por swell Sex 29 Jul 2011, 01:24

    Cara isso eh normal, tanto sony quando microsoft tem prejuizo com seus consoles vendidos. com o tempo o preco para se fabricar o console despenca e os lucros q as empresar ganham fica por conta dos games.

    eu acho q o 3ds sera um sucesso cedo ow tarde, ate chegar um pokemon novo ow um mario kart. vamos lembrar que o ds so virou o fenomeno que foi a partir do ds lite.

    e essa historia de que o 3ds nao tem jogos bons eu acho precipitado.
    quem pode me dizer aqui os jogos que o ds original e o psp tinham no seus primeiros 4 meses no mercado???
    Fabbrini20
    Fabbrini20
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1260
    Posts Posts : 8909

    Nintendo Perdera Dinheiro com a Fabricação do 3DS - Página 2 Empty Re: Nintendo Perdera Dinheiro com a Fabricação do 3DS

    Mensagem por Fabbrini20 Sex 29 Jul 2011, 01:26

    Hitsugi escreveu:
    Eles abaixaram até o máximo que podem para ter pelo menos um tiquinho de lucro, afinal se a empresa não ganha dineiro fode pra eles né!


    Mas é isto que está acontecendo meu filho!
    Nintendo 3DS está de mal a pior! O console não está gerando RECEITA. Se o produto não está gerando receita abaixa-se o preço para tentar alavancar as vendas. Isso é estratégia de toda e qualquer empresa quando se quer vender seu produto.


    E infelizmente a Nintendo vai ter prejuizo com cada console vendido sim! Ou então ela vai ter que produzir um novo modelo de 3DS com custo de produção mais baixo.

    Cara, não são só as vendas e preço para fazer o console que importam!

    Lucro é uma palavra que abrange um sentido maior, a Nintendo deve ter outras coisas além disso para lucrar com o 3DS, se não nem abaixariam o preço, é óbvio que a Nintendo vai lucrar com o 3DS, pois as questões envolvidas em lucro são maiores do que estamos falando

    Conteúdo patrocinado


    Nintendo Perdera Dinheiro com a Fabricação do 3DS - Página 2 Empty Re: Nintendo Perdera Dinheiro com a Fabricação do 3DS

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 22:57