Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    (Análise) Super Mario Galaxy 2

    Compartilhe
    avatar
    Convidad
    Convidado

    (Análise) Super Mario Galaxy 2

    Mensagem por Convidad em Qua 04 Maio 2011, 21:24


    Antes de mais nada, é minha 1ª análise que faço por aqui, estou fazendo de forma o mais coerente possível. Espero que compreendam bem minha análise, e que possa ser entendida de forma correta;
    Super Mario Galaxy 2 foi apresentado na E3 de 2009, e foi lançado em 2010. O jogo é exclusivo para a plataforma Wii e é um mais game do encanador italiano mais famoso do mundo: Mario.
    Super Mario Galaxy 2 é a continuação do 1º , que foi também para o Wii. O objetivo como sempre, é tirar das garras de Bowser, a Princesa Peach.

    Sinopse
    Mario foi convidado pela Peach a ir no castelo pois ela tinha preparado uma surpresa à ele, enquanto Mario se aventura, ele encontra um Luma, ele acorda e Luma se pergunta: Onde estou? Estou perdido? Mas depois ao ver Mario, ele se alegra, Mario também o reconhece e assim Luma o dá o poder do Spin. Ao chegar ao castelo, vários Toads entram em pânico e Lumas amarelos são congelados. Era Bowser que tinha invadido, quando Mario chegou era tarde demais. Bowser estava gigante, o que levou esse medo todo. Bowser foge com a Princesa Peach e Mario começa sua nova aventura.

    Mas agora, qual seria o motivo, ou melhor, que item Bowser usou para ficar gigante, o mais possível foi uma Grand Star, é possível perceber que ao derrotar Bowser, a Grand Star sai dele, e Bowser volta ao tamanho normal.

    Pontos fortes. O que me deixou feliz Very Happy

    É Mario!
    Como podia ser, o jogo é do Mario, jogos do encanador quase nunca decepcionam, sua história marcante, a trajetória da década de 80 até o hoje. Se escrevesse a história de Mario, seria muito para contar, de tantos jogos que foram feitos envolvendo o Mario. Afinal, conhece o Mario?

    Powers Stars!
    Super Mario Galaxy continua ainda com Powers Stars, e também as Grands Stars, teve começo no Super Mario 64 e hoje graças às seus poderes Mario consegue ganhar força e conquistar respeito de outros personagens e claro, quanto mais Powers Stars, mais o jogo fica perto de zerar.

    Um jogo "vivo"
    Ao jogar Super Mario Galaxy 2, você percebe que o universo é vivo, os detalhes são bem feitos, uma maravilha exuberante nos pixels dos games, o que deixa o jogo bonito e criativo. Quantos seres estão pertos de Mario, o gráfico que utiliza bem o hardware do Wii. É uma aula de criação, artistas deste jogo tiveram a vontade de mostrar de deixar o jogo capaz de conquistar os gamers, e também chefes que são bem feitos e que tem a ver com o cenário.

    Novos power-ups
    Todos os poderes de Super Mario Galaxy foram repetidos nesse como o Boo Mario e o Bee Mario. Os novos são Cloud Mario e o Stone Mario.

    O Cloud Mario o ajuda para atingir alguns itens no alto, criando nuvens na superfície para que você suba-o nelas e alcance o item. Já o Stone Mario é suficiente para Mario virar uma pedra e quebrar coisas mais duras que são impossíveis com o Spin.

    Yoshi está de volta e Luigi está junto também

    Está com saudade do Yoshi? Ele voltou, desde 2002, no Super Mario Sunshine, que ele não participa mais de um jogo tridimensional do Mario, mas como quase não teve nenhum de lá pra cá(apenas o Super Mario Galaxy), mas são 8 anos de um sonho que o Yoshi ia voltar. Com a volta, Yoshi continua e sempre continuará com sua gula e sairá comendo tudo com sua língua o que você interagir, graças ao Point Screen, ao andar no Yoshi sua mira será a bola que tem na ponta da língua do Yoshi, o que poderá mirar num inimigo e comer, ou então colocar na boca e cuspir. E Yoshi também conta com novos poderes, como uma fruta azul que o faz inchar por um tempo, há a pimenta que faz o Yoshi ficar rápido e conseguir andar em algumas rampas e a fruta amarela que quando não é possível ver nada à frente, com esse poder Yoshi ajuda-o a descobrir onde está a plataforma. Luigi também está nesta aventura, e agora é mais frequente você usar ele nas galáxias, quando ele parecer em alguma, basta conversar com ela e apertar em OK, e você estará usando o Luigi.


    Jogabilidade necessária e precisa]

    Os controles de Super Mario Galaxy são bem simples e acessíveis, para usar o Spin é necessário fazer o Shake do Wii Remote(movimento), além de que há inimigos que podem ser derrotados com o pulo, como o Goomba, que inferniza o Mario desde Super Mario Bros e o pobre ainda continua fraco. Ou então outros que podem ser pegos, como o Koopa Tropa.

    Agora a nave é do Mario!

    Depois de pegar a primeira estrela do jogo, Mario se passa em um cenário onde está os Lumas e um bicho desconhecido da cor roxo. Eles estão em uma nave velha, com cara de abandonada, mas com a Power Star, eles transformam em uma Mario Ship, onde há face do Mario é exibida, e o primeiro personagem a visitar é o Yoshi que se encontra no nariz.

    Trilha sonora bonita e clássica.
    A trilha sonora de Mario Galaxy é bonita, e há ainda músicas que são do Super Mario 64, exemplo a do Bowser Road, ao percurso do castelo do Bowser, ao tocada, é possível lembrar do Super Mario 64, são as mesmas trilhas, mas Super Mario Galaxy 2 deixa-o com um jeito de ópera.

    Visual das galáxias
    Quem já jogou Super Mario Galaxy 2 deve ter notado que algumas galáxias vistas do mapa apresenta bastante criativade e elegância, e como cada jogo de Mario lembra alguma coisa, Super Mario Galaxy 2 lembrou da fase do Super Mario 64, a segunda fase, onde o boss é a Pedra Gigante, e ela voltou. As fases também são bem aproveitadas pelo cenário e também há a gravidade aplicada nela, onde às vezes Mario é controlado de lado ou de cabeça para baixo.

    Mundo Secreto
    Para você que acho que no World 6 ao derrotar o Bowser na últiam fase ia acabar o jogo? Nanani nanão, há o mundo secreto que é desbloqueado, mas para passar todas você precisa de no mínimo de 110 estrelas, mas você vai indo aos poucos, até talvez chegar às 120 estrelas. Dica: Ao ter pegado todas as 120 estrelas, enfrente Bowser na última fase do World 6 e ao derrotado, irá aparecer a Rosalina lendo sobre a Green Star Challenge, onde estrelas verdes poderão ser pegas em algumas galáxias. O que deixa o jogador por mais um tempo jogando e se entretendo(ou enchendo o saco).

    Pontos negativos. O que me deixou triste. Sad

    Uma viagem leve?
    Super Mario Galaxy 2 contém fases que não deixam os jogadores presos por muito tempo quando o jogador não se interessa em pegar a Medal Coin, onde é muito fácil achar o caminho certo para poder pegar a Power Star, então isso deixa o jogo um pouco mais fácil de zerar, mais o Mundo Secreto e Green Star Challenge compensa-o.

    Dois Jogadores? Isso é besteira né?
    Jogar com um amigo no Super Mario Galaxy 2 se torna inecessário pois o que o Jogador 2 pode fazer é no máximo recolher as Stars Bits e atirar-lás nos inimigos para deixar-lo tonto e facilitar para o jogador que controla o Mario. Não deixa de ser uma boa ajuda, mas também não deixa de ser entendiante.

    NOTAS PARA O JOGO
    ÁUDIO: 9.5
    JOGABILIDADE: 10.0
    GRÁFICO: 10.0
    DIVERSÃO: 10.0


    Resumo:
    Super Mario Galaxy 2 não deixa de ser um excelente título para a plataforma Wii, o jogo leva-o para as galáxias, explorar um mundo artístico e controlar um personagem carismático como o Mario e ter várias etapas e desafios para fazer deixa o jogo de forma aprovada. O título é muitíssimo recomendado, para quem quer se divertir, esse jogo irá-lo fazer você saber um pouco mais do que é DIVERSÃO. Que mesmo sem ser Full HD, não queira dizer o jogo seja ruim, Super Mario Galaxy 2 foi um exmeplo disso.
    avatar
    Vicente.
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 245
    Posts Posts : 3674

    Re: (Análise) Super Mario Galaxy 2

    Mensagem por Vicente. em Qua 04 Maio 2011, 21:32

    Muito bom o review, também, já está melhor que o primeiro, continua assim Very Happy
    avatar
    Alexandre-kun
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 1607

    Re: (Análise) Super Mario Galaxy 2

    Mensagem por Alexandre-kun em Qua 04 Maio 2011, 21:35

    Eu nunca joguei Super Mario Galaxy 2, e essa review me fez ver o que eu estou perdendo. Maldita Nintendo que lança muitas coisas legais e nos faz ficar indecisos no que comprar.
    avatar
    rvieira
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 41
    Posts Posts : 1856

    Re: (Análise) Super Mario Galaxy 2

    Mensagem por rvieira em Qua 04 Maio 2011, 21:42

    Começei a ver um walkthrough no youtube e viciei no jogo. Não vou descansar enquanto não conseguir jogar. Vi uma review no baixakijogos algum tempo atrás e lá eles tbm falam mto bem do jogo
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: (Análise) Super Mario Galaxy 2

    Mensagem por Convidad em Qua 04 Maio 2011, 21:47

    Discordo um pouco do Multiplayer..
    Eu joguei o multiplayer e toda hora fiquei atrapalhando meu amigo e roubando os inimigos dele,com a estrelinha do mal, o do primeiro acho justo reclamar,mas este do segundo ajuda muito partes o qual voce ta com dificuldade para imobilizar inimigos chatos. Smile
    avatar
    Shurebis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 62
    Posts Posts : 5592

    Re: (Análise) Super Mario Galaxy 2

    Mensagem por Shurebis em Qua 04 Maio 2011, 21:54

    Você não deu 10 para áudio.

    Zero de credibilidade pra você.

    avatar
    FHaze
    Veterano Nv.30
    Veterano Nv.30

    Karma Karma : 40
    Posts Posts : 1148

    Re: (Análise) Super Mario Galaxy 2

    Mensagem por FHaze em Qua 04 Maio 2011, 22:28

    Nao cheguei a zerar, mas joguei e peguei umas 4 estrelas, a continuacao do Mario Galaxy esta muito boa, so estou aguardando meu novo processador para continuar a jogar o jogo em full speed.

    So um problema... Multiplayer FAIL!

    @Shurebis escreveu:Você não deu 10 para áudio.
    Realmente, eu acho a musica do jogo muito boa, nao vejo porque nao dar nota 10.

    Mas tudo bem, bela Review.
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: (Análise) Super Mario Galaxy 2

    Mensagem por Convidad em Qua 04 Maio 2011, 22:52

    O review ta excelente,mesmo tendo pontos que discordei,mas como isto é seu ponto de vista,eu respeito , análises são coisas bem pessoais. : )
    avatar
    konji~*
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 70
    Posts Posts : 2007

    Re: (Análise) Super Mario Galaxy 2

    Mensagem por konji~* em Qui 05 Maio 2011, 07:17

    @Vicente. escreveu:Muito bom o review, também, já está melhor que o primeiro, continua assim Very Happy
    avatar
    Nelton
    Membro Nv.16
    Membro Nv.16

    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 185

    Re: (Análise) Super Mario Galaxy 2

    Mensagem por Nelton em Qui 05 Maio 2011, 12:13

    Parabens ae pela iniciativa
    o Jogo é bom demais! é aquele q vc só para mesmo quando zera...
    falow galera.
    avatar
    rrocha
    Veterano Nv.1
    Veterano Nv.1

    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 404

    Re: (Análise) Super Mario Galaxy 2

    Mensagem por rrocha em Qui 05 Maio 2011, 12:47

    Muito bom manolo! ^^
    Curti!
    avatar
    ZPH
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9

    Karma Karma : 129
    Posts Posts : 617

    Re: (Análise) Super Mario Galaxy 2

    Mensagem por ZPH em Qui 05 Maio 2011, 13:49

    Boa análise.

    Só discordo da nota do áudio e das fases serem fáceis. Tá certo que tem fases fáceis, mas as difíceis do jogo compensam.

    Mas isso vai da visão de cada um.
    avatar
    'Nonad~
    Membro Nv.14
    Membro Nv.14

    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 161

    Re: (Análise) Super Mario Galaxy 2

    Mensagem por 'Nonad~ em Qui 05 Maio 2011, 14:34

    Ae ,
    Sou viciado em Mario Galaxy 2 , para min é o melhor jogo do Wii.
    Discordo totalmente da nota dada ao áudio, pois o áudio desse jogo, é fantastico, com a trilha sonora orquestrada não temos o que reclamar.
    Em relação ao Player 2 , discordo em partes, pois em algumas fases precisei da ajuda do meu irmão. O Player 2 é sim útil e leva a pessoa ao divertimento com certeza, mas é claro que quem controla o Mario aproveita mais.
    Em relação as fases do jogo, algumas são faceis mas outras nem tanto, então generalizar não é muito bom.
    Mario Galaxy 2 é um jogo fantástico e sem dúvida um jogo nota 10.

    Para primeira análise está muito bom, pois analisou o jogo utilizando um pouco de Humor. Está de parabéns e continue assim.

    Valeu.
    avatar
    Wiilington
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

    Karma Karma : 112
    Posts Posts : 1381

    Re: (Análise) Super Mario Galaxy 2

    Mensagem por Wiilington em Qui 05 Maio 2011, 14:55

    Super Mario Galaxy 2 é um excelente jogo ainda não zerei porque estou jogando varios jogos ao mesmo tempo, o player 2 é mais para aquele amigo que gosta de ficar vendo vc passar as fases, ou aquele seu irmão que fica te azucrinando quando vc esta jogando e ele quer jogar tb, ótimo para entreter nessa parte mas deveria ser mais elaborado tipo o DKC Returns, o som poderia ser 10 tb pois o jogo no geral é fantástico mesmo.
    Parabéns pela análise amigo ! Very Happy
    avatar
    Alex.R
    Membro Nv.18
    Membro Nv.18

    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 208

    Re: (Análise) Super Mario Galaxy 2

    Mensagem por Alex.R em Seg 04 Jul 2011, 23:28

    @Vicente. escreveu:Muito bom o review, também, já está melhor que o primeiro, continua assim Very Happy

    Conteúdo patrocinado

    Re: (Análise) Super Mario Galaxy 2

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 20 Ago 2017, 03:09