Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+7
Bruno 3DS
DougKbox
DuduDigital3-D
Rafael Becker
Ranza Kaus
Vicente.
Linkzx
11 participantes

    'O DualShock não morreu', eis o lema da Sony

    Linkzx
    Linkzx
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 444
    Posts Posts : 3483

    'O DualShock não morreu', eis o lema da Sony Empty 'O DualShock não morreu', eis o lema da Sony

    Mensagem por Linkzx Dom 20 Mar 2011, 22:15

    Agora que todos os três consoles têm algum tipo de controle de movimento, o que o futuro reserva para os controles normais? No caso da Nintendo e da Microsoft, nós não temos nenhuma ideia, mas pelo menos a Sony vê um futuro para os botões e direcionais.

    “Eu disse praticamente desde o início que nós não estamos tentando nos livrar dos controles tradicionais”, diz o Dr. Richard Marks, chefe da equipe de pesquisa e desenvolvimento da Sony Computer Entertainment of America. “O gamepad é um aparelho muito bom. Pode ser mapeado para tantas coisas diferentes. Pode não ser um mapeamento um-para-um, mas isso também não é necessário para uma série de experiências de jogo.”

    Questionado pelo Gamasutra se um joystick ainda era um objeto intimidador para os novos usuários, Marks concorda dizendo que as pessoas podem gostar mais do Move. “Então, eu acho que ter ambos à disposição das pessoas é a escolha certa agora. Eu acho que o DualShock é melhor para algumas experiências, mas o Move é melhor para os outras. Simplesmente não há maneira de combiná-los e dizer que apenas uma coisa tem o direito de existir.”

    Fonte: Kotaku Brasil
    Vicente.
    Vicente.
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 245
    Posts Posts : 3674

    'O DualShock não morreu', eis o lema da Sony Empty Re: 'O DualShock não morreu', eis o lema da Sony

    Mensagem por Vicente. Dom 20 Mar 2011, 22:21

    Aê, agora até os nintendistas doentes devem concordar que a Sony falou algo certo. Mesmo que tenha sido alguma indireta com o Wii Mote, gostei do que ele disse. Cada um funciona pra uma coisa, e cada um é bom de um jeito. Que os joysticks e os motion controllers vivam pra sempre o/
    Ranza Kaus
    Ranza Kaus
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 132
    Posts Posts : 2967

    'O DualShock não morreu', eis o lema da Sony Empty Re: 'O DualShock não morreu', eis o lema da Sony

    Mensagem por Ranza Kaus Dom 20 Mar 2011, 22:27

    eu gosto do wiimote que é um controle de movimento e serve como tradicional também
    Rafael Becker
    Rafael Becker
    Veterano Nv.14
    Veterano Nv.14


    Karma Karma : 6
    Posts Posts : 730

    'O DualShock não morreu', eis o lema da Sony Empty Re: 'O DualShock não morreu', eis o lema da Sony

    Mensagem por Rafael Becker Dom 20 Mar 2011, 22:55

    Dualshock é o melhor joystick já inventado, não deve morrer nunca.
    DuduDigital3-D
    DuduDigital3-D
    Membro Nv.MÁX
    Membro Nv.MÁX


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 397

    'O DualShock não morreu', eis o lema da Sony Empty Re: 'O DualShock não morreu', eis o lema da Sony

    Mensagem por DuduDigital3-D Dom 20 Mar 2011, 23:03

    Vicente. escreveu:Aê, agora até os nintendistas doentes devem concordar que a Sony falou algo certo. Mesmo que tenha sido alguma indireta com o Wii Mote, gostei do que ele disse. Cada um funciona pra uma coisa, e cada um é bom de um jeito. Que os joysticks e os motion controllers vivam pra sempre o/

    Verdade, Vicente. É possível ver isso se você compra um jogo para mais de uma plataforma. Acho que o emprego do move em alguns jogos, como, por exemplo, TRON ou aquele do skate, desnecessário, já que funcionam melhor com o controle normal. Acho que dessa vez nem teve indireta. Finalmente a SONY não criticou alguém para dizer que é superior. Só deu sua opinião que realmente é certa. Alguém chama o coro de Aleluia por favor.
    Rafael Becker
    Rafael Becker
    Veterano Nv.14
    Veterano Nv.14


    Karma Karma : 6
    Posts Posts : 730

    'O DualShock não morreu', eis o lema da Sony Empty Re: 'O DualShock não morreu', eis o lema da Sony

    Mensagem por Rafael Becker Dom 20 Mar 2011, 23:04

    Eu tenho o Move mas nunca usei afro
    DougKbox
    DougKbox
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 143
    Posts Posts : 4682

    'O DualShock não morreu', eis o lema da Sony Empty Re: 'O DualShock não morreu', eis o lema da Sony

    Mensagem por DougKbox Seg 21 Mar 2011, 09:45

    O melhor controle é o do GC.
    E concordo que cada controle tem suas vantagens.
    Wiimote pra jogar Smash Bros é ruim enquanto o controle do GC é perfeito.
    Mas FPS obrigatóriamente deve ser jogado com Wiimote, move... com o sem periféricos adicionais.

    A propósito, Becker... welcome back.
    avatar
    Bruno 3DS
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 17
    Posts Posts : 1513

    'O DualShock não morreu', eis o lema da Sony Empty Re: 'O DualShock não morreu', eis o lema da Sony

    Mensagem por Bruno 3DS Seg 21 Mar 2011, 10:33

    DougKbox escreveu:O melhor controle é o do GC.
    Fato absoluto. (de gosto pessoal) É feio pra karai, mas é muito confortável. xD

    @Texto
    Bom demais ler, mas não é nenhuma novidade, concordam? Desde o início da febre "motion controler" que o Wii trouxe, o controle tradicional não foi ignorado pela Nintendo ou outras produtoras do console. Vide o classic controler, e a retro compatibilidade com o controle quase perfeito de GC.

    Apesar de ter a sensação que o direcional digital será cada vez mais substituido pelo Analógico até sumir definitivamente dos controles, Eu duvido muito que alguma das 3 empresas abandonem os controles tradicionais por completo, para focarem somente em controles por movimento, ou sem controle algum. Já é fato que manter as duas tecnologias é a melhor opção.

    DualShock live forever!
    É um excelente controle, que está aí desde os tempos mais primordios do PSOne.. 99% de quem jogou, adora-o. xD
    DaRkNES
    DaRkNES
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 874

    'O DualShock não morreu', eis o lema da Sony Empty Re: 'O DualShock não morreu', eis o lema da Sony

    Mensagem por DaRkNES Seg 21 Mar 2011, 13:45

    Dualshock nao morreu, ta em coma :coolface:
    Tensai
    Tensai
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 280
    Posts Posts : 7549

    'O DualShock não morreu', eis o lema da Sony Empty Re: 'O DualShock não morreu', eis o lema da Sony

    Mensagem por Tensai Seg 21 Mar 2011, 13:46

    Vicente. escreveu:Aê, agora até os nintendistas doentes devem concordar que a Sony falou algo certo. Mesmo que tenha sido alguma indireta com o Wii Mote, gostei do que ele disse. Cada um funciona pra uma coisa, e cada um é bom de um jeito. Que os joysticks e os motion controllers vivam pra sempre o/
    Ranza Kaus
    Ranza Kaus
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 132
    Posts Posts : 2967

    'O DualShock não morreu', eis o lema da Sony Empty Re: 'O DualShock não morreu', eis o lema da Sony

    Mensagem por Ranza Kaus Seg 21 Mar 2011, 14:33

    DougKbox escreveu:Wiimote pra jogar Smash Bros é ruim enquanto o controle do GC é perfeito.

    prefiro o wiimote ao controle de game cube
    Rafael Becker
    Rafael Becker
    Veterano Nv.14
    Veterano Nv.14


    Karma Karma : 6
    Posts Posts : 730

    'O DualShock não morreu', eis o lema da Sony Empty Re: 'O DualShock não morreu', eis o lema da Sony

    Mensagem por Rafael Becker Seg 21 Mar 2011, 16:13

    Ranza Kaus escreveu:
    DougKbox escreveu:Wiimote pra jogar Smash Bros é ruim enquanto o controle do GC é perfeito.

    prefiro o wiimote ao controle de game cube

    Quando comprei o Brawl, já tava acostumado com os controles do Melee e optei por fazer o Subspace Emissary com o controle de GC. Depois fui fazendo os Event Matches e jogando com amigos com o Wii Remote, e realmente é bem mais prático.
    ARTSTREET
    ARTSTREET
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 130
    Posts Posts : 4084

    'O DualShock não morreu', eis o lema da Sony Empty Re: 'O DualShock não morreu', eis o lema da Sony

    Mensagem por ARTSTREET Seg 21 Mar 2011, 16:22

    Ranza Kaus escreveu:
    DougKbox escreveu:Wiimote pra jogar Smash Bros é ruim enquanto o controle do GC é perfeito.

    prefiro o wiimote ao controle de game cube
    [2]
    Bardock
    Bardock
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 56
    Posts Posts : 2304

    'O DualShock não morreu', eis o lema da Sony Empty Re: 'O DualShock não morreu', eis o lema da Sony

    Mensagem por Bardock Seg 21 Mar 2011, 17:49

    ARTSTRET escreveu:
    Ranza Kaus escreveu:
    DougKbox escreveu:Wiimote pra jogar Smash Bros é ruim enquanto o controle do GC é perfeito.

    prefiro o wiimote ao controle de game cube
    [2]

    Eu particularmente prefiro jogar com o Wiimote (Sem nunchuk), joguei GC muitas poucas vezes, e não estou acostumado com o controle. x_x

    Conteúdo patrocinado


    'O DualShock não morreu', eis o lema da Sony Empty Re: 'O DualShock não morreu', eis o lema da Sony

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 11:15