Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    [Traduview] Rango - O jogo

    Compartilhe
    avatar
    Vicente.
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 245
    Posts Posts : 3674

    [Traduview] Rango - O jogo

    Mensagem por Vicente. em Sab 19 Mar 2011, 22:08

    Traduview é um projeto que quero começar aqui no fórum de traduzir reviews para aqueles não adeptos á língua mais falada no mundo. Como esse mês (fevereiro) não temos muitos lançamentos bons de third parties, o jeito é fazer review d um jogo de março. Eu não disse que era um lançamento bom. Aí vai o traduview de Rango, para Wii:

    "Se existe alguma regra vital que qualquer gamer deve seguir seria: NUNCA compre jogos baseados em filmes. Não importa se é Hellboy, Shrek ou Ironman, não interessa pois todos tendem a oferecer uma experiência medíocre. Porém, não sei por que razão, eu decidi comprar Rango para o Wii.
    Baseado no "Blockbuster" de animação Rango, o jogo te faz entrar no papel do camaleão, também chamado Rango. A história se baseia em Rango relembrando suas aventuras no deserto, com cutscenes do filme no meio da ação.

    Rango é como um "Run-of-the-mill" plataformer, exceto que ele é extremamente linear. Você não é nem autorizado a ir um pouco para fora do cenário durante a maioria das fases, onde uma barreira invisível o impede de passar.

    Até um lugar simples que parece ter alguma passagem ou lugar secreto são totalmente lineares... É uma oportunidade perdida pelos desenvolvedores, que poderiam ter facilmente preenchido aquelas áreas, adicionando colecionáveis escondidos.

    O controle da câmera é outra coisa que Rango poderia usar, especialmente considerando que é um jogo de plataforma. Enquanto os ângulos padrão de câmera fazem um bom trabalho, houveram vezes em que eu terminei em situações realmente improváveis.

    Como é o jogo?

    Deixando de lado a falta de liberdade e os controles de câmera, o sistema de plataforming é o normal, tem bastante variedade quando se fala de níveis, indo de uma casa gigante e uma prisão á um trem e algumas seções "sobre rodas".

    Tem também vários toques para mostrar o quão pequeno você é comparado ao seu redor. Por exemplo, Rango usa arames de gaiolas e grampos para escalar paredes. Isso também é notável no nível da casa, onde você corre por um grande peitoril de uma janela, ou escalando por prateleiras. (N.T.: Isso me fez lembrar muito daquele jogo de Ratatouille... hm.)

    Durante cada nível, o jogador vai encontrar também momentos onde você deve atirar em ondas de inimigos como besouros, lagartos, e outros "malvados" Esses níveis são normalmente marcados pela presença de um dominó ou outro obstáculo para dar um escudo ao jogador

    Nesses níveis, o jogo é claramente inspirado em shooters de "abaixar e proteger-se", com possibilidade de usar obstáculos para proteção. Entretando, esses objetos não ficam ali para sempre, com balas tirando pedaços dele. Infelizmente, você não pode ir a outro obstáculo para se proteger, obrigando o jogador a receber o dano. Na verdade, você nem pode se mover nesses níveis.

    Tirando isso, as partes de shooting são perdoáveis, com uma variedade de power-ups para usar, como shotguns, foguetes e aumentos de vida. Porém você não pode usar esses objetos fora dos estágios de tiro, com Rango usando um soco ao invés dele.

    Visualmente, Rango não força muito o Wii, mas ainda consegue alguns efeitos agradáveis. Por exemplo, o jogo usa névoa para melhorar o efeito do cenário, como vales distantes e montanhas. Também é bom ver várias cores no jogo, tirando as partes de desero que você jogará...

    Rango não tem modo multiplayer, e as fases de shooting ficam chatas depois de um tempo, mas ainda vale uma locação do jogo para o seu filho pequeno. Alguém maior de 12 deveria simplesmente se afastar dele, de qualquer maneira."

    ---
    O
    review veio daqui: http://technology.iafrica.com/games/714545.html , e foi traduzido totalmente por mim (se quiserem dar alguma dica de tradução, é só falar)
    ---
    Bom, pelo jeito o jogo é um lixo mesmo. E na verdade só mais um, falando de jogos de filmes....

      Data/hora atual: Dom 20 Ago 2017, 22:03