Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+17
MadMax77
Lipe Link
Shurebis
Tico
Times
Linkzx
fongabriel
Tensai
Bardock
Victor Cabeção
Bruno 3DS
DaRkNES
Luan Quirante
ARTSTREET
Rafael Freitas
Outcast
DNS
21 participantes

    25 anos de Legend of Zelda

    Times
    Times
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 366
    Posts Posts : 3098

    25 anos de Legend of Zelda - Página 3 Empty Re: 25 anos de Legend of Zelda

    Mensagem por Times Ter 22 Fev 2011, 22:45

    Shurebis escreveu:
    Tico escreveu:Fodelástico.

    Me lembra arte barroca, por ter contraste de luz e sombra, bem e mal, etc.

    Arte barroca é caracterizada pela submissão do homem à um Deus que pune, por ser do período da Idade Média. Normalmente aparece com seres humanos tristes ou com expressões fortes, numa posição inferior aos deuses e anjos, esses bastante usados, sendo grande característica dessa escola literária. O contraste de cor buscava mais profundidade, tentando mostrar ao máximo a emoção do momento. As pinturas se caracterizavam por parecer no ápice daquele momento, no clímax.

    Infelizmente, essa artwork não tem nada a ver com barroco.

    Tava já escrevendo contra o comentário do tico quando vi o do shurebis...

    Realmente não tem absolutamente nada haver.

    Gabriel primeiro entenda Oot, antes de falar essa touro bosta.

    EDIT: Segue abaixo o quadro que eu disse que parece a base desse trabalho com zelda, é claro, quando eu falo que teve base eu digo influencia, nao vao achar que é igual ou a mesma coisa que nao tem nada haver... mas dá para ver semelhanças no posicionamento.

    25 anos de Legend of Zelda - Página 3 Ea6b1476cf157d88c52e5c36a8785245
    DNS
    DNS
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 35
    Posts Posts : 1800

    25 anos de Legend of Zelda - Página 3 Empty Re: 25 anos de Legend of Zelda

    Mensagem por DNS Ter 22 Fev 2011, 23:09

    Deve ter tido influência sim.

    Só sei que esse japonês, fez uma das mais belas obras dos games, sem dúvida alguma!
    Nunca vi algo tão bonito quanto isso.
    Tico
    Tico
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 517

    25 anos de Legend of Zelda - Página 3 Empty Re: 25 anos de Legend of Zelda

    Mensagem por Tico Ter 22 Fev 2011, 23:33

    gu escreveu:
    Shurebis escreveu:
    Tico escreveu:Fodelástico.

    Me lembra arte barroca, por ter contraste de luz e sombra, bem e mal, etc.

    Arte barroca é caracterizada pela submissão do homem à um Deus que pune, por ser do período da Idade Média. Normalmente aparece com seres humanos tristes ou com expressões fortes, numa posição inferior aos deuses e anjos, esses bastante usados, sendo grande característica dessa escola literária. O contraste de cor buscava mais profundidade, tentando mostrar ao máximo a emoção do momento. As pinturas se caracterizavam por parecer no ápice daquele momento, no clímax.

    Infelizmente, essa artwork não tem nada a ver com barroco.

    Tava já escrevendo contra o comentário do tico quando vi o do shurebis...

    Realmente não tem absolutamente nada haver.

    Gabriel primeiro entenda Oot, antes de falar essa touro bosta.

    EDIT: Segue abaixo o quadro que eu disse que parece a base desse trabalho com zelda, é claro, quando eu falo que teve base eu digo influencia, nao vao achar que é igual ou a mesma coisa que nao tem nada haver... mas dá para ver semelhanças no posicionamento.

    25 anos de Legend of Zelda - Página 3 Ea6b1476cf157d88c52e5c36a8785245

    Claro que o contexto não tem nada a ver, mas os esquemas de oposição na artwork, como luz e sombra, bem e mal, me LEMBRARAM de arte barroca, onde o homem tinha dúvidas sobre sua existência e nisso fazendo muito uso de antíteses.

    Mas a artwork em si não é barroca, obviamente. A única coisa que eu disse é que me lembrava.
    fongabriel
    fongabriel
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 451

    25 anos de Legend of Zelda - Página 3 Empty Re: 25 anos de Legend of Zelda

    Mensagem por fongabriel Qua 23 Fev 2011, 12:35

    Entendi seu ponto de vista que lembra a arte Barroca pelo jogo de luz e sombra e pelo efeito de movimento das roupas, mas como nossos amigos disseram muito a haver.
    Impressionante, vi pouquíssimos trabalhos com tantos detalhes assim e realmente gu a imagem parece que inspirou o artista, alguém sabe o nome do japa?
    Bardock
    Bardock
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 56
    Posts Posts : 2304

    25 anos de Legend of Zelda - Página 3 Empty Re: 25 anos de Legend of Zelda

    Mensagem por Bardock Qua 23 Fev 2011, 13:55

    Acho que vocês me entenderam errado e também foi culpa minha pois não deixei claro o que queria dizer. Eu adoro OoT, é um excelente jogo. Porém não tive o mesmo "contato" que tive com Alttp. Quero dizer, Alttp foi o primeiro Zelda que eu joguei. Era muito surpreendente para mim na época por ter todo aquele negócio de exploração e tals. O OoT eu apenas pude jogar mais tarde quando consegui meu PC e baixei o Emulador. Então não era tão surpreendente quanto na primeira vez que joguei entendem? Por isso agora não quero motivos para virem me encher o saco, até mesmo porque É A MINHA OPINIÃO e vocês deveriam respeitar isso. E por favor não façam que nem o Linkzx. Vai debochar da minha opinião e nem ao menos usa argumentos. Pff.

    Aqui um vídeo legal do Angry Video Game Nerd falando sobre a confusão da Timeline de Zelda.


    Shurebis
    Shurebis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 62
    Posts Posts : 5592

    25 anos de Legend of Zelda - Página 3 Empty Re: 25 anos de Legend of Zelda

    Mensagem por Shurebis Qua 23 Fev 2011, 14:13

    Até hoje, o único The Legend Of Zelda '3D' que zerei foi Twilight Princess, enquanto os '2D' já zerei Phantom Hourglass, Spirit Tracks, Minish Cap e A link To The Past.

    Por isso, acho que os melhores são os originais 2D. Mas ainda precisa jogar OoT.
    Lipe Link
    Lipe Link
    Membro Nv.34
    Membro Nv.34


    Karma Karma : 16
    Posts Posts : 361

    25 anos de Legend of Zelda - Página 3 Empty Re: 25 anos de Legend of Zelda

    Mensagem por Lipe Link Qua 23 Fev 2011, 14:28

    Almir Canella escreveu:melhor franquia da historia.Tá pra nascer uma franquia mais grandiosa do que esta.E quem acha que nao há todo um fuzuê como houve no aniversario de 25 anos do mario, esperem.Nao duvido que a nintendo nao nos ofereça uma surpresa grande, relacionada ao game.
    verdade. impossivel eles deixarem uma ocasião tão especial passar assim em branco...
    ah e tbm concordo: A melhor franquia ja criada!!! Pura arte de se fazer games!


    Última edição por Lipe Link em Qua 23 Fev 2011, 14:39, editado 1 vez(es)
    MadMax77
    MadMax77
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 186
    Posts Posts : 4544

    25 anos de Legend of Zelda - Página 3 Empty Re: 25 anos de Legend of Zelda

    Mensagem por MadMax77 Qua 23 Fev 2011, 14:35

    Parabéns Link e Cia, que venham mais 25 anos!!!
    DNS
    DNS
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 35
    Posts Posts : 1800

    25 anos de Legend of Zelda - Página 3 Empty Re: 25 anos de Legend of Zelda

    Mensagem por DNS Qua 23 Fev 2011, 15:38

    fongabriel escreveu:Entendi seu ponto de vista que lembra a arte Barroca pelo jogo de luz e sombra e pelo efeito de movimento das roupas, mas como nossos amigos disseram muito a haver.
    Impressionante, vi pouquíssimos trabalhos com tantos detalhes assim e realmente gu a imagem parece que inspirou o artista, alguém sabe o nome do japa?
    Ele é conhecido como AG+ apenas.
    http://www.pixiv.net/member.php?id=900067 (É necessário cadastro para ver as artes em tamanho original, mas é fácil... só usar o google translator para fazer o cadastro que é bem rápido)
    Linkzx
    Linkzx
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 444
    Posts Posts : 3483

    25 anos de Legend of Zelda - Página 3 Empty Re: 25 anos de Legend of Zelda

    Mensagem por Linkzx Qua 23 Fev 2011, 15:47

    Gabrielbardock escreveu: Por isso agora não quero motivos para virem me encher o saco, até mesmo porque É A MINHA OPINIÃO e vocês deveriam respeitar isso. E por favor não façam que nem o Linkzx. Vai debochar da minha opinião e nem ao menos usa argumentos. Pff.

    Quem fala de OoT em primeiro lugar é paga pau. Vá jogar um A Link to the Past aí tu vai saber o que é Zelda.

    Você vem se achando o fodão, posta chamando quem gosta de OoT de paga pau e vem dizer que só deu sua opinião? :seriousface:

    Quer argumento aqui está:

    OoT ficou + de 10 anos como game com maior nota no Metacritic, até a própria nintendo reconhece que OoT é o melhor zelda tanto que ta fazendo um remake pra ele, e o jogo se não é o zelda que mais vendeu em toda a historia da série é um dos primeiros

    Então não venha falar bosta aqui fake e tentar passar imagem que estou errado
    Bardock
    Bardock
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 56
    Posts Posts : 2304

    25 anos de Legend of Zelda - Página 3 Empty Re: 25 anos de Legend of Zelda

    Mensagem por Bardock Qua 23 Fev 2011, 15:52

    Linkzx escreveu:
    Gabrielbardock escreveu: Por isso agora não quero motivos para virem me encher o saco, até mesmo porque É A MINHA OPINIÃO e vocês deveriam respeitar isso. E por favor não façam que nem o Linkzx. Vai debochar da minha opinião e nem ao menos usa argumentos. Pff.

    Quem fala de OoT em primeiro lugar é paga pau. Vá jogar um A Link to the Past aí tu vai saber o que é Zelda.

    Você vem se achando o fodão, posta chamando quem gosta de OoT de paga pau e vem dizer que só deu sua opinião? :seriousface:

    Quer argumento aqui está:

    OoT ficou + de 10 anos como game com maior nota no Metacritic, até a própria nintendo reconhece que OoT é o melhor zelda tanto que ta fazendo um remake pra ele, e o jogo se não é o zelda que mais vendeu em toda a historia da série é um dos primeiros

    Então não venha falar bosta aqui fake e tentar passar imagem que estou errado

    Primeiro não sou fake. Como provar? Apenas leia o Nintendo Blast responde do form a tempos que pergunto lá. Perguntei sobre campeonatos e eles disseram sobre o fórum. Não sei porque acham que sou fake.

    E pronto usou argumento, viu foi tão difícil? Se tu ao menos lesse a minha discussão com o tensai iria saber o que queria dizer.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    25 anos de Legend of Zelda - Página 3 Empty Re: 25 anos de Legend of Zelda

    Mensagem por Convidad Qua 23 Fev 2011, 16:31

    Gabrielbardock escreveu:
    Linkzx escreveu:
    Gabrielbardock escreveu: Por isso agora não quero motivos para virem me encher o saco, até mesmo porque É A MINHA OPINIÃO e vocês deveriam respeitar isso. E por favor não façam que nem o Linkzx. Vai debochar da minha opinião e nem ao menos usa argumentos. Pff.

    Quem fala de OoT em primeiro lugar é paga pau. Vá jogar um A Link to the Past aí tu vai saber o que é Zelda.

    Você vem se achando o fodão, posta chamando quem gosta de OoT de paga pau e vem dizer que só deu sua opinião? :seriousface:

    Quer argumento aqui está:

    OoT ficou + de 10 anos como game com maior nota no Metacritic, até a própria nintendo reconhece que OoT é o melhor zelda tanto que ta fazendo um remake pra ele, e o jogo se não é o zelda que mais vendeu em toda a historia da série é um dos primeiros

    Então não venha falar bosta aqui fake e tentar passar imagem que estou errado

    Primeiro não sou fake. Como provar? Apenas leia o Nintendo Blast responde do form a tempos que pergunto lá. Perguntei sobre campeonatos e eles disseram sobre o fórum. Não sei porque acham que sou fake.

    E pronto usou argumento, viu foi tão difícil? Se tu ao menos lesse a minha discussão com o tensai iria saber o que queria dizer.

    Eita, Realmente,eu já estou meramente cansado dessa droga de discussão, eu não preciso criar guerra por uma opinião.
    Francamente,LinkZX,não digo que está certo,alias,nem você e o Bardock estão certo,primeiro porque estão incentivando uma guerrinha por meras opiniões e segundo,porque o Bardock foi meio rude no último post...

    Face Palm

    Notas são coisas subjetivas , o que realmente vale levar em consideração sobre um jogo é como análise dos recursos do jogo foi feita...os pontos que ela pegou,a abordagem e outros termos,se acha nota importante...isso já é opinião sua,mas eu não acho que devemos nos basear em notas.Notas não são sinônimo de nada. Eu pessoalmente não gostei do Ocarina of Time,tenho meus motivos e queria que vocês por favor parassem com essa guerrinha inútil.

    Não defendo nenhum dos lados, mas essa guerra de gostos já esta me cansando e não está ajudando o tópico a fluir devidamente.

    Bom, eu não tenho nada a esconder , como disse várias vezes , apenas exponho meu ponto de vista sobre algo ou uma determinada situação.
    Pasquale

    EDIT : Eu achei bacana também os traços fortes da arte e se formos realmente ver, as cores fortes e usadas na obra lembram mesmo o Barroco.O estilo em si que eu achei muito foda na foto. Esse cara deve ser um ninja entre um milhão de pessoas e adoro artes bem feitas assim. Very Happy

    Ah,eu tenho conta no Pixiv,depois vou entrar para ver a galeria de imagens dele. Smile
    Times
    Times
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 366
    Posts Posts : 3098

    25 anos de Legend of Zelda - Página 3 Empty Re: 25 anos de Legend of Zelda

    Mensagem por Times Qua 23 Fev 2011, 17:37

    Namoral, as técnicas de sombra não tem haver com o barroco, o jogo claro escuro é nitido do renascentismo tanto que vem do italiano chiaroscuro que é a melhor técnica usada ai.

    A sombra do barroco ela é diferente, ela oculta um todo e foca no que é essencial, isso não ocorre, se pegar uma pintura barroca muitas vezes verão que há muitos seres ofuscados, porque a sombra realmente deixa muito fraco eles enquanto outros apresentam uma luz exarcebada, é algo sem uma dosagem.

    É claro, se você procurar é claro, a técnica chiaroscuro é usada por diversos artistas barrocos, inclusive pelo maior, melhor, top 1, the best, GRANDE CARAVAGGIO!

    Mas mesmo assim, não é o estilo de sombra do Barroco e sim, davinciano.

    Bom abaixo vou apresentar algumas observações sobre o quadro:

    Influência da imagem pura, da nítida imagem da mulher perfeita(algo semelhante ao vitruviano de da vinci), representada pelo magnífico Botticcelli no quadro o Nascimento de Vênus.

    25 anos de Legend of Zelda - Página 3 Venus


    Você pode ver traços parecidos com a Zelda e com o ser(que me desculpe nao sei se é homem ou mulher) com uma flora na cabeça bem no centro do quadro, quando começa aquele amontoado de gente.

    A influência de Rafael Sanzio PARA MIM, também é notável, no quadro A Escola de Atenas.

    No amontoado de gente em meio a um equilíbrio perfeito de todos, e livros sendo vistos, alguns inclinados sobre outros... enfim tudo uma cena em movimento diante de várias ações.

    Para quem não entendeu minha explicação sobre o Rafael(realmente tá confusa) é só reparar que apesar das centenas de personagens, não tem ngm meio que jogado no quadro, todos estão numa harmonia perfeita, parece que se tirasse algo, estaria faltando... a tela é suntuosa mas ela não é poluída, isso é muito raro de se fazer.

    Bom acho que é isso... poderia continuar, mas to cansado de escrever xD

    25 anos de Legend of Zelda - Página 3 Images?q=tbn:ANd9GcR99ek2fOwJ3rju7JU9ysIkQO5INxqZaPX6Xixy8jS6n3PRVq1L

    P.S. Um quadro barroco para vcs verem a diferença entre jogo de sombras dele e do quadro..

    25 anos de Legend of Zelda - Página 3 Las-meninas

    Repararam que a sombra oculta quase tudo e só dá enfoque no meio do quadro?

    Isso não ocorre de forma alguma no quadro, ele até pode ter algumas influencias do barroco, mas o jogo de sombras de forma alguma.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    25 anos de Legend of Zelda - Página 3 Empty Re: 25 anos de Legend of Zelda

    Mensagem por Convidad Qua 23 Fev 2011, 17:53

    gu escreveu:Namoral, as técnicas de sombra não tem haver com o barroco, o jogo claro escuro é nitido do renascentismo tanto que vem do italiano chiaroscuro que é a melhor técnica usada ai.

    A sombra do barroco ela é diferente, ela oculta um todo e foca no que é essencial, isso não ocorre, se pegar uma pintura barroca muitas vezes verão que há muitos seres ofuscados, porque a sombra realmente deixa muito fraco eles enquanto outros apresentam uma luz exarcebada, é algo sem uma dosagem.

    É claro, se você procurar é claro, a técnica chiaroscuro é usada por diversos artistas barrocos, inclusive pelo maior, melhor, top 1, the best, GRANDE CARAVAGGIO!

    Mas mesmo assim, não é o estilo de sombra do Barroco e sim, davinciano.

    Bom abaixo vou apresentar algumas observações sobre o quadro:

    Influência da imagem pura, da nítida imagem da mulher perfeita(algo semelhante ao vitruviano de da vinci), representada pelo magnífico Botticcelli no quadro o Nascimento de Vênus.

    25 anos de Legend of Zelda - Página 3 Venus


    Você pode ver traços parecidos com a Zelda e com o ser(que me desculpe nao sei se é homem ou mulher) com uma flora na cabeça bem no centro do quadro, quando começa aquele amontoado de gente.

    A influência de Rafael Sanzio PARA MIM, também é notável, no quadro A Escola de Atenas.

    No amontoado de gente em meio a um equilíbrio perfeito de todos, e livros sendo vistos, alguns inclinados sobre outros... enfim tudo uma cena em movimento diante de várias ações.

    Para quem não entendeu minha explicação sobre o Rafael(realmente tá confusa) é só reparar que apesar das centenas de personagens, não tem ngm meio que jogado no quadro, todos estão numa harmonia perfeita, parece que se tirasse algo, estaria faltando... a tela é suntuosa mas ela não é poluída, isso é muito raro de se fazer.

    Bom acho que é isso... poderia continuar, mas to cansado de escrever xD

    25 anos de Legend of Zelda - Página 3 Images?q=tbn:ANd9GcR99ek2fOwJ3rju7JU9ysIkQO5INxqZaPX6Xixy8jS6n3PRVq1L

    P.S. Um quadro barroco para vcs verem a diferença entre jogo de sombras dele e do quadro..

    25 anos de Legend of Zelda - Página 3 Las-meninas

    Repararam que a sombra oculta quase tudo e só dá enfoque no meio do quadro?

    Isso não ocorre de forma alguma no quadro, ele até pode ter algumas influencias do barroco, mas o jogo de sombras de forma alguma.

    Está bem,vou dar uma lida...é que não sei muito de arte..Shocked
    Mesmo assim,valeu pela explicação,gu.Smile
    Vejo que você é um cara bem intelectual quando se trata de Arte.
    Very Happy

    Eu só aprendi a parte escrita do Barroco,infelizmente... silent
    Desculpe se cometi algum erro,bom,errar é normal.
    Mas mesmo assim,estou abismado com o quadro.
    Em pensar que existem as pessoas normais e aqueles que realmente se destacam. Laughing
    Shurebis
    Shurebis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 62
    Posts Posts : 5592

    25 anos de Legend of Zelda - Página 3 Empty Re: 25 anos de Legend of Zelda

    Mensagem por Shurebis Qua 23 Fev 2011, 17:54

    Discussão sobre qual Zelda é melhor é clássica Laughing

    Conteúdo patrocinado


    25 anos de Legend of Zelda - Página 3 Empty Re: 25 anos de Legend of Zelda

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 09:31