Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+4
Neko
Times
Linkzx
Shadow Boo
8 participantes

    Mega analise Mario(série)[UP de Imagens 28/01/2010]

    Shadow Boo
    Shadow Boo
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 49

    Mega analise Mario(série)[UP de Imagens 28/01/2010] Empty Mega analise Mario(série)[UP de Imagens 28/01/2010]

    Mensagem por Shadow Boo Qua 27 Jan 2010, 12:17

    Como estou fuçando meu PC hoje estou achando esse monte de material interressante:P
    Então aproveito para postar aqui.
    E continuo pedindo para algum moderador quando tiver um tempinho criar um espaço no retro de análise de jogos de consoles antigos e depois de criado , pls mova meu topico para lá
    Agradeço novamente
    (provavelmente será meu ultimo topico de hj pq não estou achando mais analises,mas lembre-se eu disse provavelmente Wink )
    lol! lol! lol! lol!


    Mega analise Mario

    O objetivo dessa analise é mostrar minha opinião sobre todos os jogos do Mario que já joguei.

    Legenda:
    =( Joguei pouco
    =I Joguei consideravelmente
    =) Zerei

    Dividirei minha analise em jogos de aventura que incluem os de plataforma,rpg ou algo deste estilo,em jogos de corrida/esporte que inclui Mario kart,Mario golf,Mario tênis,etc...E por fim os outros que são jogos que não estão incluídos nas categorias acima como Mario Party e Dr Mario.

    Aventura
    Donkey Kong (NES) =I Nota: 9,0
    Este é definitivamente um clássico a primeira aparição de Mario que na época era Jump Man,marcou a vida de vários jogadores.
    Sua missão era simples resgatar a donzela Pauline das mãos do gorila “bobo”e que em breve também teria sua saga.

    Super Mario Bros (NES) =( Nota: 9,5
    Não cheguei a jogar muito,porém o que pude jogar foi fantástico,para os padrões da época ele simplesmente era perfeito foi um dos primeiros jogos a mostrar uma ação continua,e é por essas e outras que ele é um clássico.
    Super Mario Bros 2(NES/SNES/GBA) =) Nota: 8,5
    É claro que depois de tanto sucesso a nintendo faria uma continuação(apesar de esse não ser uma continuação oficial e sim uma versão de um jogo já existente porem com os personagens do Mario),seu segundo jogo contava com quatro personagens jogáveis!Varias fases e muita diversão


    Super Mario Bros 3(NES/SNES/GBA) =) Nota: 9,5
    Um dos jogos mais famosos da saga de Mario e considerada por muitos,o melhor jogo do Mario.Neste novo game Mario e Luigi tinham que salvar diversos reinos que estavam nas mãos dos koopalings,Foi o primeiro jogo de aventura do Mario a ter modo multiplayer cooperativo alem de possuir muitas habilidades novas para o Mario e Luigi o jogo era supostamente grande para se zerar,porem seu principal defeito esta na facilidade de suas fases(pelo menos a maior parte delas), a maioria dos jogadores conseguiam passar de fases na segunda ou até na primeira tentativa,o que faz dele um jogo que apesar de possuir varias fases pode ser zerado ate o ultimo chefe em pouco tempo,porem se você quiser zerá-lo 100%,você demorará um pouco mais.

    Super Mario World(SNES/GBA) =) Nota: 10
    Este é pelo menos pra mim o melhor jogo do Mario já lançado,possuía quase 100 fases,é o primeiro jogo em que você pode andar no yoshi,e apesar de ter menos poderes que no Mario bros 3 acho os extramamente divertidos,(apesar de já ter visto poderes parecidos)alem disso sua dificuldade é realmente gratificante,foi nele que vimos a fase mais difícil de todos os tempos a tubular,(apesar de que depois de algum tempo treinando ela ficou moleza)O jogo é tão bom que não descansei ate abrir todos os caminho,fases,pegar todas as moedas yoshi,e conseguir 999 vidas.Em resumo este jogo foi o primeiro que consegui rebater o primeiro Mario bros.

    Super Mario World 2 Yoshi Island (SNES/GBA) =I Nota: 9,0
    Sua seqüência mostrava as aventuras dos bebes Mario e Luigi que auxiliado por yoshis tem a missão de reencontrar seus pais.O jogo é bom,possui um visual agradável em forma de giz e varias fases.
    É importante ressaltar porem que este difere um pouco dos outros você fica em cima do yoshi o tempo todo e não há mais os poderes,apenas os poderes que o yoshi possui como engolir inimigos jogar ovos e etc,alem de algumas transformações.Não supera o primeiro mas leva o mérito de jogo mais simpático da série.

    Super Mario RPG (SNES) =) Nota: 9,5
    Um grande jogo que surgiu com a união da Square e da Nintendo,e que daria origem a duas outra grandes series Paper Mario e Mario e Luigi.O jogo é indescritivelmente bom,é divertido,engraçado e também possui um pouco de ação com toque de plataforma.Este jogo foi capaz de atrair ate quem não é fã de Mario e sua turma,com absoluta certeza um clássico.Só não tira 10 por causa de sua facilidade e linearidade.

    Super Mario 64 (N64) =) Nota: 9,5
    O jogo que marcou o ingresso de Mario e sua turma em jogos 3D,o jogo foi transportado de maneira magnífica(ao invés de outra séries)E sua engine é copiada ate hoje por vários jogos,outro destaque é sua câmera que é praticamente perfeita,diferente de outros jogos. A Nintendo foi muito feliz com a produção deste clássico.

    Paper Mario (N64) =) Nota: 9,5
    Depois de Mario e Luigi este foi o jogo que mais joguei,zerei ele 3 vezes na terceira vez em 3 dias.É um jogo fantástico onde Mario e sua turma transbordam simpatia e motivo de boas risadas.Sua historia era a mais complexa até o momento depois de Mario Rpg.
    Um jogo extremamente divertido mas que foi taxado como infantil por causa de seu visual,realmente uma pena.(para quem não o jogou)

    Luigis Mansion (GC) =) Nota : 7,5
    Ta certo que o protagonista não é o Mario mas sim seu irmão mas achei relevante colocalo aqui por causa que o Mario é que foi raptado,o jogo é divertido,engraçado mas é extremamente curto.Alem disso ele sai um pouco do normal,é um jogo de exploração e pluzzes e não de plataforma.Não que seja totalmente ruim só não consegue atingir o padrão da série....

    Super Mario Sunshine (GC) =) Nota : 9,5
    Apesar de a maioria não achar acho ele superior ao Mario 64.É um jogo extremamente belo e com um visual vibrante.Realmente é mais fácil que Mario 64,porem aqui a mais escolhas a se fazer,nem sempre é presciso fazer o caminho que o jogo fala para pegar o shine,há vários modos.Neste jogo também foi incluído varias sub-fases que remetem varias vezes a fases antigas.É por essas e outras que ele é um jogo incrível.

    Paper Mario The Thousand year Door (GC) =) Nota: 9,5
    Um jogo que na minha opinião consegui ser tão bom quanto o primeiro e talvez até superalo em alguns aspectos, a historia é ainda mais complexa que o primeiro e o sistema de batalha foi melhorado ainda mais,o jogo ainda é dividido em capítulos e é um jogo muito engraçado,talvez o mais engraçado que já joguei,perdendo talvez para Mario e Luigi.Um dos melhores jogos para gamecube.

    Mario E Luigi Superstar Saga (GBA) =) Nota:10
    Um dos jogos em que mais me viciei,e que mais zerei 5 vezes no total.O vicio foi tanto que na 5 vez estava quase no level 99 e já possuía quase todos os badges do jogo alem de ter 99 de cada item,mas para minha infelicidade e raiva aconteceu um problema que apagou o save....Sua história e extremamente engraçada e divertida,o gráfico difere de todas as séries lançadas até o momento mas a que mais se aproxima é Super Mario RPG.O modo de batalha difere um pouco de Paper Mario,sendo mesmo assim muito bom.Um clássico e talvez o melhor jogo do GBA.

    New Super Mario bros (DS) =) Nota: 9,0
    Um jogo muito divertido que lembra bastante o Super Mario bros 3.Alêm disso há vários minigames que utilizam a stylus ,deixando o game ainda melhor.Mas então porque não tira 10?
    Por ser um jogo relativamente fácil o mais fácil da serie do Mario,porém para se zerar 100% se levará um pouco mais de tempo.

    Esportes/Corrida

    Mario Kart (SNES) =I Nota: 8,0
    Quem diria que este jogo daria origem a sub-serie mais famosa do Mario?Seu primeiro jogo era divertido,porem era um pouco simples mesmo pra época.Mesmo assim é um jogo bom e que deve ser jogado.

    Mario Kart 64 (N64) =) Nota: 8,5
    O primeiro mario kart que joguei,é parecido com o primeiro porem o design das fases melhoro muito em relação ao primeiro,agora era possível 4 jogadores e nesse jogo ele deixava uma pista de quão bom o jogo poderia ser,no modo batalha é o segundo melhor(na minha opinião) perdendo só para o do ds.

    Mario Kart advanced (GBA) =I Nota: 9,5
    O segundo melhor Mario kart,e foi por muito tempo o melhor no modo single.Há oito copas,4 novas e 4 do primeiro Mario kart.
    É um jogo excelente o melhor de corrida para o gameboy.

    Mario Kart Double Dash (GC) =) Nota: 9,0
    A versão do GC apesar de ter o pior single player de todos os Mario karts tem o melhor(ou o segundo melhor)multiplayer de todos os Mario karts,apesar do modo Batle não ser tão bom as copas são bem legais se jogadas em multiplayer.

    Mario Kart DS (DS) =I Nota:10
    O melhor Mario kart em todos os aspectos,provavelmente o melhor jogo para DS,alêm do novo modo mission ser adicionado,as batalhas serem melhoradas,o jogo tem suporte online,o primeiro jogo da Nintendo online é também uns do melhores até o momento.

    Mario Golf (N64) =I Nota: 9,0
    O primeiro Mario golf é muito bom principalmente no modo mini golf,também é um ótimo multiplayer e disputa com Mario Tênis o nome de segundo melhor jogo de sub-serie(Sendo na frente o insuperável Mario Kart).Alem disso é um jogo muito mais fácil do que a maioria dos jogos de golf.Porem no 64 ele perdeu para o Mario tênis,na disputa do mais divertido jogo.

    Mario Golf Toadstool Tour (GC) =) Nota: 9,5
    O que já era praticamente perfeito foi melhorado ainda mais,sendo pra mim o melhor jogo de Mario golf até o momento.Só não leva 10 por causa que o modo de mini-golf foi tirado,porem o jogo recompensa com varias outras opções.

    Mario Golf Advanced Tour (GBA) =I Nota: 9,0
    Chega a lembrar bastante a versão do gamecube se não fosse pelo modo story em que você batalha para ser um campeão de golf.Um jogo interessante e divertido ,mas nada que já não tenhamos visto.

    Mario Tênis 64 (N64) =) Nota: 9,5
    O jogo surpreendeu muitos com seu estilo extremamente viciante,e fácil.Sendo lembrado até hoje por vários jogadores,,é o melhor Mario tênis já lançado na minha opinião.Alem disso possuía um multiplayer realmente divertido.

    Mario Power Tênis (GC) =) Nota: 9,0
    Era certo que haveria uma continuação, por causa do imenso sucesso do primeiro,a pergunta era ele podia supera-lo?
    A principal atração de Power são os poderes que são bem divertidos de usar,além disso a vários minigames jogáveis,sendo alguns viciantes,porem o modo single dele é um pouco desanimado em contraparte o multiplayer melhorou em comparação com a versão passada.

    Mario Power Tênis Advanced (GBA) =I Nota: 8,5
    Praticamente uma versão reduzida de Power(GC) se não fosse pelo modo story que é parecido com o de Mario golf.É um jogo bom mas que não possui tanto destaque.

    Mario Tênis (GBC) =( Nota: 7,5
    Simples e divertido nada muito alem disso.

    OBS: Sei que ainda há as series de Mario strikes e baseball(alem das do wii) mas como nunca as joguei não as citei aqui.
    OUTROS

    Dr Mario (NES) =( Nota: 7,5
    Um jogo simples no estilo de tetris em que mario enfrentava vírus.

    Dr Mario (N64) =) Nota: 8,0
    Foi adicionado um modo story que chega a ser hilário de resto esta tudo igual.

    Mario Party (N64) =( Nota: 8,0
    Joguei muito pouco dele mas percebi que desde aquela época os minigames já eram viciantes.Um jogo legal,mas não muito mais que isso.

    Mario Party 2 (N64) =) Nota: 9,5
    Os tabuleiros melhoraram muito e o modo story ficou mais interessante,com as novas roupas e o modo battle .O melhor Mario Party que eu joguei.

    Mario Party 3 (N64) =) Nota: 9,0
    Novos minigames todos viciantes,novos modos de jogo,um jogo que quase supera o 2 mas que pela falta de inovações não consegue.

    Mario Party 7(GC) =) Nota: 9,0
    Deve ser facil a programação de jogos como Mario Party foi lançado 4 jogos para o GC ,eu porem só tive oportunidade de jogar este.A principal atração é o microfone e o modo para oito jogadores,de resto é igualmente viciante como os outros.


    Obrigado por ter lido minha opinião sobre esses jogos,vale lembrar que isso é minha opinião e foi a primeira analise que fiz.



    rabbit lol!
    Imagens
    Spoiler:


    Última edição por Shadow Boo em Sex 29 Jan 2010, 08:48, editado 3 vez(es)
    Linkzx
    Linkzx
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 444
    Posts Posts : 3483

    Mega analise Mario(série)[UP de Imagens 28/01/2010] Empty Re: Mega analise Mario(série)[UP de Imagens 28/01/2010]

    Mensagem por Linkzx Qua 27 Jan 2010, 12:23

    isso não é analise isso é o histórico da vida do mario
    brinks

    fico legal shadow boo ai se vc quiser eu pego as imagens e te passo por MP
    Shadow Boo
    Shadow Boo
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 49

    Mega analise Mario(série)[UP de Imagens 28/01/2010] Empty Re: Mega analise Mario(série)[UP de Imagens 28/01/2010]

    Mensagem por Shadow Boo Qua 27 Jan 2010, 12:30

    Linkzx escreveu:isso não é analise isso é o histórico da vida do mario
    brinks

    fico legal shadow boo ai se vc quiser eu pego as imagens e te passo por MP

    Ops valew cara, se quiser pode postar junto ao seu comentario mesmo ,seria de grande ajuda Surprised
    srrsrs Razz Razz
    lol! lol!
    Times
    Times
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 366
    Posts Posts : 3098

    Mega analise Mario(série)[UP de Imagens 28/01/2010] Empty Re: Mega analise Mario(série)[UP de Imagens 28/01/2010]

    Mensagem por Times Qua 27 Jan 2010, 15:28

    Nossa talvez post minhas Nintendo Forever por aqui haha, a galera gostava dos textos... mas acho que hoje em dia ninguém mais tem saco para ler meus textos de 600 linhas sobre Nintendo xD

    Tava pensando em fazer uma do Zelda Wii 2.0 agora que temos as novas infos...
    Neko
    Neko
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 15
    Posts Posts : 2063

    Mega analise Mario(série)[UP de Imagens 28/01/2010] Empty Re: Mega analise Mario(série)[UP de Imagens 28/01/2010]

    Mensagem por Neko Qua 27 Jan 2010, 15:40

    Senti falta de mario kart wii e super mario galaxy, mas parabens tah mt bem feito...
    Shadow Boo
    Shadow Boo
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 49

    Mega analise Mario(série)[UP de Imagens 28/01/2010] Empty Re: Mega analise Mario(série)[UP de Imagens 28/01/2010]

    Mensagem por Shadow Boo Qua 27 Jan 2010, 16:04

    Neko escreveu:Senti falta de mario kart wii e super mario galaxy, mas parabens tah mt bem feito...
    Eu queria colocalos mas como nunca os joguei Sad ,não tenho opinião formada sobre eles....(apesar de saber que devem ser muitos bons)
    De qualquer jeito obrigado cheers
    Tres
    Tres
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 23
    Posts Posts : 1447

    Mega analise Mario(série)[UP de Imagens 28/01/2010] Empty Re: Mega analise Mario(série)[UP de Imagens 28/01/2010]

    Mensagem por Tres Qua 27 Jan 2010, 16:18

    Ae shadow Boo, muito boas as análises.

    Queria pedir permissao de usar algumas de suas análises no meu tópico de "jogos que todos devem jogar". Vlw ;D
    Shadow Boo
    Shadow Boo
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 49

    Mega analise Mario(série)[UP de Imagens 28/01/2010] Empty Re: Mega analise Mario(série)[UP de Imagens 28/01/2010]

    Mensagem por Shadow Boo Qua 27 Jan 2010, 16:28

    Tres escreveu:Ae shadow Boo, muito boas as análises.

    Queria pedir permissao de usar algumas de suas análises no meu tópico de "jogos que todos devem jogar". Vlw ;D

    Valew lol! ,pode usar sim sem problemas, fico até lisonjeado Razz Razz
    fabiotankian
    fabiotankian
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 17
    Posts Posts : 491

    Mega analise Mario(série)[UP de Imagens 28/01/2010] Empty Re: Mega analise Mario(série)[UP de Imagens 28/01/2010]

    Mensagem por fabiotankian Qua 27 Jan 2010, 18:27

    Muito boa as mini analises de cada joga da série , parabens .
    Suicune
    Suicune
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 259
    Posts Posts : 2039

    Mega analise Mario(série)[UP de Imagens 28/01/2010] Empty Re: Mega analise Mario(série)[UP de Imagens 28/01/2010]

    Mensagem por Suicune Qua 27 Jan 2010, 22:31

    gu escreveu:Nossa talvez post minhas Nintendo Forever por aqui haha, a galera gostava dos textos... mas acho que hoje em dia ninguém mais tem saco para ler meus textos de 600 linhas sobre Nintendo xD

    Tava pensando em fazer uma do Zelda Wii 2.0 agora que temos as novas infos...

    Se a leitura for interessante, eu leio!!!!^^
    Shadow Boo
    Shadow Boo
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 49

    Mega analise Mario(série)[UP de Imagens 28/01/2010] Empty Re: Mega analise Mario(série)[UP de Imagens 28/01/2010]

    Mensagem por Shadow Boo Qui 28 Jan 2010, 09:47

    Ae pessoal fiz um UP de imagens,deu trabalho mas graças a ajuda do usuário Linkzx que me forneçeu os links das imagens consegui Laughing
    Há imagens da maior parte dos games,com o tempo postarei mais imagens e atualizarei a lista com mais jogos do mario.
    lol! lol! lol! lol!

    FLW
    Gustavobbp
    Gustavobbp
    Membro Nv.MÁX
    Membro Nv.MÁX


    Karma Karma : 2
    Posts Posts : 399

    Mega analise Mario(série)[UP de Imagens 28/01/2010] Empty Re: Mega analise Mario(série)[UP de Imagens 28/01/2010]

    Mensagem por Gustavobbp Qui 28 Jan 2010, 22:02

    A 1ª imagem de SMW na verdade é de Super Mario RPG.
    Shadow Boo
    Shadow Boo
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 49

    Mega analise Mario(série)[UP de Imagens 28/01/2010] Empty Re: Mega analise Mario(série)[UP de Imagens 28/01/2010]

    Mensagem por Shadow Boo Sex 29 Jan 2010, 08:49

    Gustavobbp escreveu:A 1ª imagem de SMW na verdade é de Super Mario RPG.

    Valew Razz
    Já arrumei Very Happy

    Conteúdo patrocinado


    Mega analise Mario(série)[UP de Imagens 28/01/2010] Empty Re: Mega analise Mario(série)[UP de Imagens 28/01/2010]

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 20:26