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    [DISCUSSÃO] Splatoon 2

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    Splatoon2 - [DISCUSSÃO] Splatoon 2 Empty [DISCUSSÃO] Splatoon 2

    Mensagem por frederico.p.antunes Sex 21 Out 2016, 16:21

    Splatoon2 - [DISCUSSÃO] Splatoon 2 14kwu4n

    Assim que Splatoon apareceu na pequena tela do Nintendo Switch no trailer de anúncio do console, além de chamar atenção pras suas diferença e melhorias, com gráficos de encher os olhos, o jogo também trouxe questionamentos. Seria ele um port ou uma continuação? As funções do gamepad de olhar o mapa e poder usar Super Jump, serão descartadas ou serão implementadas de outra forma? Os controles do Switch(principalmente o Pro Controller), terão sensores de movimento, ou Splatoon terá que ser jogada da pior forma possível?
    Além de é claro levantar a questão de se aquilo é realmente gravado do jogo, ou se é apenas uma Tech demo.

    Quando assisti assumi algumas dessas respostas. O jogo parece ser uma continuação, um Splatwoon, por parecer ter uma engine diferente, com físicas diferentes e gráficos diferentes, ao contrário de Mario Kart mostrado no mesmo trailer, que aparenta ter mesma física, mesmos gráficos, tendo apenas leves diferenças. As funções do jogo provavelmente terão que ser perdidas, mas pelo menos Super Jump pro Spawn eu acredito que terá de alguma forma, e os controles eu realmente acredito que terão o sensor de movimento.

    E agora algumas dessa perguntas podem estar começando a ser respondidas. Segundo Emily Rogers, jornalista famosa por ter informações privilegiadas e tendo acertado muitas coisas sobre o NS, postou hoje no Twitter sobre a pergunta de se é port ou continuação.
    Emily Rogers escreveu:@RedRogue22 Splatoon is an enhanced port with new content (and better graphics). Just like Mario Kart 8 port.
    FONTE

    Emily Rogers escreveu:It has new content and improved visuals. But it's not built completely from scratch. Splatoon released last year...
    FONTE

    Então ficam essas perguntas. Será que a Emily Rogers também está certa nessa questão? E os controles, terão sensor de movimento? E também, oque vocês acharam dos novos visuais e oque foi mostrado até agora


    Última edição por frederico.p.antunes em Sex 21 Out 2016, 16:41, editado 1 vez(es)
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    Splatoon2 - [DISCUSSÃO] Splatoon 2 Empty Re: [DISCUSSÃO] Splatoon 2

    Mensagem por vits Sex 21 Out 2016, 16:26

    O que eles mostraram foi praticamente a mesma coisa que temos no Wii U, ao menos em relação a termos gráficos. Honestamente, acho que se trata apenas de um port com melhorias (novas roupas, mapas, etc...), digo isso pois a Nintendo provavelmente quer o jogo pronto já para o começo da vida do novo console e também quer evitar o fiasco que foi o lançamento do título original, que para os que não se recordam, carecia de conteúdo.
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    Splatoon2 - [DISCUSSÃO] Splatoon 2 Empty Re: [DISCUSSÃO] Splatoon 2

    Mensagem por Felipe_Vieir4 Sex 21 Out 2016, 17:07

    Eu não vejo sentido em "matar" a versão de Wii U pra depois colocar mais coisas numa versão do Switch. Apostaria numa versão 2, feita na base do original com gráficos melhores.
    O trailer parece que é o de Wii U, mas também né, um mapa todo pintado de tinta nem da pra diferenciar direito. O mapa do Switch é outro, as armas são todas diferentes e os inklings são outros. Não vejo sentido em mudar o jogo todo e dizer que é o mesmo
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    Mensagem por twelington Sex 21 Out 2016, 20:29

    Eu chuto que vai ser um port da versão do WiiU e quem possui a versão do console antigo vai poder jogar o multiplayer com o switch, e digo mais, acredito que vão fazer a mesma coisa com o Mario Maker compartilhando as fases já criadas em ambos os consoles!
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    Mensagem por ari789 Sex 21 Out 2016, 21:21

    Eu chuto em dizer que é continuação e se não for, se for mesmo um port, então aquilo era CG, não era algo rodando mesmo no console

    1- Se vocês notarem, o Angulo/Pose da camera quando os personagens aparecem, ao invés de estar por cima como no jogo original, ela está na frente um pouco abaixo no vídeo do Switch

    2- Os personagens possuem novas armas, roupas e até cabelos que não estão disponíveis no original.
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    Mensagem por felipemj Sex 21 Out 2016, 21:44

    Eu acho q o mapa vai ser translúcido e mostrado/ocultado em tempo real por algum botão de gatilho, com os super jumps mapeados provavelmente pro direcional digital. Até aí não me importo, mas acho q não vai ter Gyro e isso pra mim é um deal breaker
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    Mensagem por frederico.p.antunes Sáb 22 Out 2016, 00:12

    ari789 escreveu:Eu chuto em dizer que é continuação e se não for, se for mesmo um port, então aquilo era CG, não era algo rodando mesmo no console

    1- Se vocês notarem, o Angulo/Pose da camera quando os personagens aparecem, ao invés de estar por cima como no jogo original, ela está na frente um pouco abaixo no vídeo do Switch

    2- Os personagens possuem novas armas, roupas e até cabelos que não estão disponíveis no original.

    Sim, eu tava esperando alguem que concordasse comigo. O jogo tem várias coisas que demonstram ser uma continuação, ser uma engine minimamente diferente.
    Por exemplo, no original as bases eram um pequeno circulo de tinta que os inklings apareciam em losango, ficando alguns numa posição ruim atrás dos outros, e agora eles ficam em linha, a base é maior e não tem tinta nela, isso são mudanças que parece pouca coisa, mas que já indicam um jogo diferente

    -----------------------------------------------------------------------------

    https://twitter.com/artsyomni/status/789645465788813313
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    Mensagem por Silver Snivy Sáb 22 Out 2016, 02:08

    talvez seria melhor nem lançar isso,se acabar sendo algo rushado e com graficos minimamente melhorados
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    Mensagem por Lucas_XY Sáb 22 Out 2016, 11:14

    silver snivy escreveu:talvez seria melhor nem lançar isso,se acabar sendo algo rushado e com graficos minimamente melhorados

    Ou lançar dizendo "Olha galera, isso é um port; é remaster hd, não é a sequencia. Apenas fizemos um port e adicionamos mais coisas".

    O problema que penso, é que poderia tirar conteúdo do próximo Splatoon no console (caso o próximo seja no Switch) e quando o novo chegar, por já estarem acostumados com os visuais e jogabilidade no console, o jogo novo não teria tanto impacto.

    De qualquer forma, se for pra colocar jogos do Wii U no Switch, eu preferia que fossem ports puros.  Sem mais nem menos.
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    Mensagem por Rafaelm Sáb 22 Out 2016, 12:20

    É meio que o que acontece com o Smash Bros, não tem muito o que mexer na franquia ou pode estragar pros fãs. Se mexer nada, reclamam, se mexer muito reclamam ainda mais vide os Paper Marios novos.
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    Mensagem por frederico.p.antunes Sáb 22 Out 2016, 14:24

    Rafaelm escreveu:É meio que o que acontece com o Smash Bros, não tem muito o que mexer na franquia ou pode estragar pros fãs. Se mexer nada, reclamam, se mexer muito reclamam ainda mais vide os Paper Marios novos.

    Não concordo, o jogo ainda tem muito pra evoluir. E esse novo foco em e-sports é uma prova que eles tem noção disso
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    Mensagem por Lucasmon Sáb 22 Out 2016, 16:03

    Eu vejo Splatoon com muito potencial para evoluir, diferentemente de Mario Kart, que só deve incluir mais alguns personagens e umas duas copas novas (sem contar agora slot suportando dois itens). Além de novas opções de customização, eles podem incluir novos modos de jogo em Splatoon. E isso na minha visão é importante para deixar o jogo mais competitivo e variado, pois as vezes cansa Splatzones/Tower Control/RainMaker.
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    Mensagem por frederico.p.antunes Sáb 22 Out 2016, 17:23

    Vou fazer minha previsão aqui, e preciso que printem pra mim(de preferência mostrando a data).
    22.10.2016 17:21:42

    Uma das propagandas do jogo vai usar aquele meme de ficar repetindo "You're a kid, you're a squid", mas remixado de uma forma que fique legal.
    Tipo uma musiquinha elêtronica por cima daquilo
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    Mensagem por JonathanAlis Sáb 22 Out 2016, 21:12

    Olha, vai ter just dance no Switch. Logo, podemos imaginar que os Joy-cons terão giroscópio e/ou acelerômetro. Pronto, aí é bem provável que tenha tbm o controle de mira por gyro igual no gamepad.

    Mapa como HUD, e um detalhado ao apertar um botão. Squid jump pode ser escolhendo pelo direcional um companheiro(ou se sai da base) e aperta um botão pra 'voar' até lá.
    Dá pra adaptar tranquilo, sem perder as funcionalidades.

    De novo, além de armas, mapas, cabelos, modo de jogo, pode ter um 'switch' de armas. No splatoon de wii U vc escolhe uma arma e vai com ela até o fim da partida, e tem que sair da sala, escolher outra e voltar. No do switch, vc poderia escolher duas(ou mais) e trocar entre elas (não sei se no meio da partida, ou entre partidas sem sair da sala). Daria sentido ao nome switch do console aplicado ao jogo, e faria marketing duplo do console e do jogo...
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    Mensagem por vits Sáb 22 Out 2016, 21:24

    Lucasmon escreveu:
    Eu vejo Splatoon com muito potencial para evoluir, diferentemente de Mario Kart, que só deve incluir mais alguns personagens e umas duas copas novas (sem contar agora slot suportando dois itens). Além de novas opções de customização, eles podem incluir novos modos de jogo em Splatoon. E isso na minha visão é importante para deixar o jogo mais competitivo e variado, pois as vezes cansa Splatzones/Tower Control/RainMaker.

    Variado sim, competitivo não.

    Nenhum jogo com enfoque em competitividade apresenta muitos modos e por um motivo muito simples, eles diluem a base de jogadores, o que por consequência torna o título menos competitivo. É justamente por isso que a maioria dos shooters, hoje em dia, abandonaram a opção de selecionar "salas" em prol de um matchmaking automático. Dito isso, acho que se a Nintendo conseguir lançar esse "novo Splatoon" com a mesma quantidade de conteúdo que a versão do Wii U tem hoje, eu já ficaria bem contente e justamente por isso acredito que deve ser apenas um port + e não um jogo totalmente novo.

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