Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+8
Nightwalker
Felipe_Vieir4
AlienZ
Lucas_XY
Nan Gamer
BoBzitoxD
Marcio1000
ExtremeZelda
12 participantes

    Em pesquisa, Wii U pega 2º lugar como video game mais jogado atualmente

    ExtremeZelda
    ExtremeZelda
    Hero Style
    Hero Style


    Karma Karma : 1874
    Posts Posts : 4246

    Em pesquisa, Wii U pega 2º lugar como video game mais jogado atualmente Empty Em pesquisa, Wii U pega 2º lugar como video game mais jogado atualmente

    Mensagem por ExtremeZelda Qua 28 Set 2016, 14:17

    Em pesquisa, Wii U pega 2º lugar como video game mais jogado atualmente 28085449555266-t1200x480



    Se você tem um console, evidentemente o mantém em sua casa para jogar e se divertir. Seja no Wii U, Xbox One, ou PlayStation 4, há diversas opções para curtir nos momentos de folga, mas a pergunta que fica no ar é: quem usa mais o console? Esse questionamento talvez passe pela cabeça de algumas pessoas, e a equipe da GlobalWebIndex tem a resposta. 


    Uma pesquisa feita pela empresa com 17.990 donos de consoles revelou que donos de Xbox One e Wii U são os que jogam mais, com uma média diária de cerca de 2h30min. Já quem possui um PlayStation 4 geralmente gasta aproximadamente 2h15min diante do vídeo game. 

    Vale lembrar que isso é uma média diária – então, por exemplo, se você só joga no sábado mas fica 10h na frente do video game, isso equivale a 10 h / 7 dias = 1,43 horas diárias (ou 1h25min).

    Confira os resultados obtidos após o questionamento feito com os jogadores entrevistados no gráfico a seguir:

    Em pesquisa, Wii U pega 2º lugar como video game mais jogado atualmente 28085043088265

    Como é possível ver, o time também decidiu colocar os video games da geração passada na relação, e curiosamente o tempo gasto com o Xbox 360, o PlayStation 3 e o Wii ainda é relativamente alto: 1h58min, 1h55min e 1h34min, respectivamente. 

    Vale lembrar que essa pesquisa não representa toda a comunidade, uma vez que traz o cotidiano de apenas uma pequena parcela de jogadores. Com isso em mente, temos uma pergunta para você, caro leitor: quantas horas por dia você gasta diante do seu console? Deixe a sua resposta no espaço destinado aos comentários.

    Fonte


    Última edição por ExtremeZelda em Ter 20 Dez 2016, 17:29, editado 2 vez(es)
    Marcio1000
    Marcio1000
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1523
    Posts Posts : 8022

    Em pesquisa, Wii U pega 2º lugar como video game mais jogado atualmente Empty Re: Em pesquisa, Wii U pega 2º lugar como video game mais jogado atualmente

    Mensagem por Marcio1000 Qua 28 Set 2016, 14:35

    Navegador de internet e Crunchyroll conta? Esses dois são os lideres de tempo de uso no meu Wii U Serra

    Se conta, então eu sozinho "jogo" mais de 20 horas semanais Laughing
    BoBzitoxD
    BoBzitoxD
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 321
    Posts Posts : 1027

    Em pesquisa, Wii U pega 2º lugar como video game mais jogado atualmente Empty Re: Em pesquisa, Wii U pega 2º lugar como video game mais jogado atualmente

    Mensagem por BoBzitoxD Qua 28 Set 2016, 14:38

    Faltou o 3DS aí, com TODA CERTEZA é nele que eu mais gasto tempo....kkkkkk
    Acho que desde que começou o campeonato parar zerar os jogos, eu já devo ter deixado umas 20h no meu Pokemon SoulSilver, isso em 4 dias...
    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    Em pesquisa, Wii U pega 2º lugar como video game mais jogado atualmente Empty Re: Em pesquisa, Wii U pega 2º lugar como video game mais jogado atualmente

    Mensagem por Nan Gamer Qua 28 Set 2016, 16:19

    Realmente é uma surpresa, tendo em visto que o Wii U não recebe bons jogos desde Star Fox Zero. Eu infelizmente tenho que admitir que não encosto no meu há uns 6 meses. Simplesmente cansei. Joguei de tudo o máximo que pude.
    Lucas_XY
    Lucas_XY
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 527
    Posts Posts : 1601

    Em pesquisa, Wii U pega 2º lugar como video game mais jogado atualmente Empty Re: Em pesquisa, Wii U pega 2º lugar como video game mais jogado atualmente

    Mensagem por Lucas_XY Qua 28 Set 2016, 17:14

    É estranho o PS4 ser o mais vendido e estar em 3º lugar, ao menos pra mim soou.
    Enfim, Wii U sempre surpreendendo. pro bem ou pro mal
    AlienZ
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

    Em pesquisa, Wii U pega 2º lugar como video game mais jogado atualmente Empty Re: Em pesquisa, Wii U pega 2º lugar como video game mais jogado atualmente

    Mensagem por AlienZ Qua 28 Set 2016, 18:45

    Lucas_XY escreveu:É estranho o PS4 ser o mais vendido e estar em 3º lugar, ao menos pra mim soou.
    Enfim, Wii U sempre surpreendendo. pro bem ou pro mal

    Mais vendas = Mais jogadores casuais

    Jogadores casuais gastam menos tempo jogando,logo,o número de horas que os jogadores hardcore "contribuíram" somado a pouca quantidade de horas dos jogadores casuais,a maioria, resulta num número baixo.
    Felipe_Vieir4
    Felipe_Vieir4
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 1799
    Posts Posts : 4209

    Em pesquisa, Wii U pega 2º lugar como video game mais jogado atualmente Empty Re: Em pesquisa, Wii U pega 2º lugar como video game mais jogado atualmente

    Mensagem por Felipe_Vieir4 Qua 28 Set 2016, 19:45

    Eu acabei de falar um pouco do que eu acho set o motivo pro PS4 ser terceiro no tópico do Vita, preguiça de repetir -q
    Mas tipo, o que eu vejo nos meus amigos (os que só jogam Fifa e COD) é que eles só tem um PS4 pq é o que todo mundo tem. Aquela coisa, o anúncio do PS4 foi melhor, ai ganhou mais fama e virou o deles, o que faz com que o console seja mais vendido, mas também o com mais público "casual" (como o AlienZ disse), que gasta menos tempo jogando (também né, passar 2 e meia por dia jogando COD e Fifa é complicado -q)
    Nightwalker
    Nightwalker
    Veterano Nv.30
    Veterano Nv.30


    Karma Karma : 416
    Posts Posts : 1149

    Em pesquisa, Wii U pega 2º lugar como video game mais jogado atualmente Empty Re: Em pesquisa, Wii U pega 2º lugar como video game mais jogado atualmente

    Mensagem por Nightwalker Qua 28 Set 2016, 23:43

    só sei que se contassem comigo o Wii U ficava em primeiro XD.
    anmani
    anmani
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 191
    Posts Posts : 1404

    Em pesquisa, Wii U pega 2º lugar como video game mais jogado atualmente Empty Re: Em pesquisa, Wii U pega 2º lugar como video game mais jogado atualmente

    Mensagem por anmani Qui 29 Set 2016, 00:14

    Essa pesquisa não me diz muito,
    só que as pessoas jogam o que tem,
    e que em média gastam 2 h/dia com cada console,
    pra mim falta muitos dados para ser conclusivo.
    Zuado Pela Vida
    Zuado Pela Vida
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 702
    Posts Posts : 3089

    Em pesquisa, Wii U pega 2º lugar como video game mais jogado atualmente Empty Re: Em pesquisa, Wii U pega 2º lugar como video game mais jogado atualmente

    Mensagem por Zuado Pela Vida Qui 29 Set 2016, 00:34

    Ou seja, donos de Wii U são crianças e adolescentes que passam o dia jogando enquanto donos de PS4 são adultos que trabalham e jogam nos fins de semana -qn
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Em pesquisa, Wii U pega 2º lugar como video game mais jogado atualmente Empty Re: Em pesquisa, Wii U pega 2º lugar como video game mais jogado atualmente

    Mensagem por ari789 Qui 29 Set 2016, 00:45

    Não sei se essa pesquisa faz muito sentido visto que o Wii U é o menor em vendas...

    Mas enfim, eu peguei meu Wii U nesta segunda feira, meio que parei pra pensar... Nintendo NX vai chegar custando uns 2000 R$ no minimo ( o Wii U deluxe que peguei custou 899 R$ ) fora que ele vai chegar com uma simples line-up basica, o Wii U já tem diversos títulos ótimos e muitos já abaixaram bastante o preço no Mercado Livre então... Fui de Wii U Psylol

    Wii U é um ótimo console, ele só peca mesmo pelo falho apoio third por quê de resto é perfeito, hoje em dia, mais de 90 % dos jogos do PS4/XONE ( principalmente XONE ) você encontra no PC e com uma qualidade superior a versão de console, enquanto no Wii U, boa parte de sua biblioteca é de ótimos exclusivos, desde a jogos como Bayonetta 2 a um simples porem viciante Mario Kart 8, o Wii U ainda tem a velha magia da Nintendo por mais que tenha sido um fracasso de vendas

    Eu paro pra jogar meu Wii U e sério... eu não consigo entender como um console tão bom pode fracassar nas vendas ( eu sei da falta de apoio third e do marketing horrível da Nintendo, mas mesmo assim ele foi pior que o Game Cube Suspect )
    Zuado Pela Vida
    Zuado Pela Vida
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 702
    Posts Posts : 3089

    Em pesquisa, Wii U pega 2º lugar como video game mais jogado atualmente Empty Re: Em pesquisa, Wii U pega 2º lugar como video game mais jogado atualmente

    Mensagem por Zuado Pela Vida Qui 29 Set 2016, 00:52

    ari789 escreveu:Eu paro pra jogar meu Wii U e sério... eu não consigo entender como um console tão bom pode fracassar nas vendas ( eu sei da falta de apoio third e do marketing horrível da Nintendo, mas mesmo assim ele foi pior que o Game Cube Suspect )

    Só de não ter FIFA, PES, CoD, BF, GTA V, etc. o Wii U já perde milhões de jogadores casuais (os mesmos que compram um console somente para jogar futebol e chamar Mario de jogo de criança).
    Querendo ou não, por mais que jogos first party sejam bons, já foi comprovado (inclusive com o GC mesmo) que eles não são o suficiente para fazer um console ser sucesso de vendas.

    Por esse motivo e outros o Wii U, apesar de ótimo, continua sendo um fracasso, infelizmente.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Em pesquisa, Wii U pega 2º lugar como video game mais jogado atualmente Empty Re: Em pesquisa, Wii U pega 2º lugar como video game mais jogado atualmente

    Mensagem por ari789 Qui 29 Set 2016, 02:27

    Zuado Pela Vida escreveu:
    ari789 escreveu:Eu paro pra jogar meu Wii U e sério... eu não consigo entender como um console tão bom pode fracassar nas vendas ( eu sei da falta de apoio third e do marketing horrível da Nintendo, mas mesmo assim ele foi pior que o Game Cube Suspect )

    Só de não ter FIFA, PES, CoD, BF, GTA V, etc. o Wii U já perde milhões de jogadores casuais (os mesmos que compram um console somente para jogar futebol e chamar Mario de jogo de criança).
    Querendo ou não, por mais que jogos first party sejam bons, já foi comprovado (inclusive com o GC mesmo) que eles não são o suficiente para fazer um console ser sucesso de vendas.

    Por esse motivo e outros o Wii U, apesar de ótimo, continua sendo um fracasso, infelizmente.

    Mas para pra pensar... mesmo que não fosse ''O Maior suporte do mundo'' o Wii U tinha apoio de terceiras, porem, o quê se provou é que esses jogos não vendem no console, até mesmo a Ubisoft que foi a ultima a abandonar o barco viu e admitiu quê jogos como Assasin's Creed não vendem no Wii U, e foi até estranho ver a EA Lançando FIFA 14 e 15 para Wii e 3DS mas não para Wii U Suspect

    Mas ai entra o meu ponto...

    Wii U Não vendeu por não ter jogos de terceiras sendo que os jogos de terceiras não venderam por quê o Wii U não vende ?, como diabos que se resolve um problema desse tipo e se evita de não acontecer o mesmo com o NX ? Laughing
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Em pesquisa, Wii U pega 2º lugar como video game mais jogado atualmente Empty Re: Em pesquisa, Wii U pega 2º lugar como video game mais jogado atualmente

    Mensagem por vits Qui 29 Set 2016, 06:14

    ari789 escreveu:

    Wii U Não vendeu por não ter jogos de terceiras sendo que os jogos de terceiras não venderam por quê o Wii U não vende ?, como diabos que se resolve um problema desse tipo e se evita de não acontecer o mesmo com o NX ? Laughing

    Investir capital em empresas e projetos terceiros, ou cria um lançamento com uma lineup tão extremamente interessante, que sozinho é capaz de criar euforia no mercado e fazer as desenvolvedoras apostarem no console. A Nintendo provavelmente vai tentar a segunda possibilidade.

    Conteúdo patrocinado


    Em pesquisa, Wii U pega 2º lugar como video game mais jogado atualmente Empty Re: Em pesquisa, Wii U pega 2º lugar como video game mais jogado atualmente

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 15:38