Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+2
King
Arthimura
6 participantes

    NieR: Automata deixa de ser exclusivo de PlayStation 4

    Arthimura
    Arthimura
    Veterano Nv.8
    Veterano Nv.8


    Karma Karma : 343
    Posts Posts : 577

    NieR: Automata deixa de ser exclusivo de PlayStation 4 Empty NieR: Automata deixa de ser exclusivo de PlayStation 4

    Mensagem por Arthimura Qua 17 Ago 2016, 18:26

    NieR: Automata deixa de ser exclusivo de PlayStation 4 NierAutomata-19

    O diretor de NieR: Automata Taro Yoko usou a Gamescom 2016 para revelar que o seu próximo jogo irá receber um lançamento na Steam no começo de 2017.

    Originalmente assumido que seria um exclusivo do PlayStation 4, Square Enix e a Planitum Games trazem a vindoura história de um mundo pós apocalíptico e androids para a plataforma PC via Steam. Isso significa, ambas as versões do jogo tem a mesma janela de lançamento, é obscuro se as datas serão as mesma também.

    Você pode assistir o anuncio feito essa manhã abaixo, provido pelo usuário do YouTube qazimod.


    Fonte: Dualshockers.

    ---------------------------------------------------------------------------------------------

    Qual é a opinião de vocês sobre essa notícia?

    Na minha opinião a Sony está dormindo no ponto com essas perdas de exclusividade, isso é ruim para a marca PlayStation.

    Pelo menos o Taro Yoko está sendo honesto e avisando desde antes do jogo lançar que ele será lançado pra PC, assim a pessoa compra se quiser, na plataforma que quiser, diferente de outras desenvolvedoras sem caráter.

    Also, não gosto de pensar nisso, mas assim como Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, a decisão de lançar pra PC tem um "smell" ruim sobre a qualidade do jogo.

    Mas vamos ver o que vem por aí, não dá pra saber ainda.
    King
    King
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1620
    Posts Posts : 1999

    NieR: Automata deixa de ser exclusivo de PlayStation 4 Empty Re: NieR: Automata deixa de ser exclusivo de PlayStation 4

    Mensagem por King Qua 17 Ago 2016, 18:39

    Eu não vejo problema nenhum, tbh

    Vou comprar no futuro no PS4 e continuar jogando normal no PS4, com ou sem lançamento pra PC.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    NieR: Automata deixa de ser exclusivo de PlayStation 4 Empty Re: NieR: Automata deixa de ser exclusivo de PlayStation 4

    Mensagem por vits Qua 17 Ago 2016, 22:13

    Portar para PC deve estar saindo super barato para as desenvolvedoras, porque honestamente, é uma p*** aposta, já que a concorrência nessa plataforma é muito maior do que nos consoles e se fizerem caquinha no port, refund é uma opção que PC Gamer não tem medo de usar.

    Em todo caso, não tinha interesse nesse jogo antes e não é agora que vou ter, mas ter acesso a mais jogos é sempre bom.
    Shenu
    Shenu
    Moderador
    Moderador


    Karma Karma : 591
    Posts Posts : 2076

    NieR: Automata deixa de ser exclusivo de PlayStation 4 Empty Re: NieR: Automata deixa de ser exclusivo de PlayStation 4

    Mensagem por Shenu Qua 17 Ago 2016, 22:33

    Eu acho normal isso, além de ajudar a biblioteca de pcs, não prejudica o ps4, pois normalmente quem tem ps4 não investe em um pc para jogos e há vários jogos do ps4 que também tem na steam :v
    Arthimura
    Arthimura
    Veterano Nv.8
    Veterano Nv.8


    Karma Karma : 343
    Posts Posts : 577

    NieR: Automata deixa de ser exclusivo de PlayStation 4 Empty Re: NieR: Automata deixa de ser exclusivo de PlayStation 4

    Mensagem por Arthimura Qui 18 Ago 2016, 10:51

    Pra mim a maior questão não é nem lançar ou não pra PC. Tem algumas sutilezas maiores.

    A série Drakengard/NieR nunca esteve presente nos PCs, a fanbase original da série está no PlayStation. Se estão expandindo o público alvo pra incluir os jogadores de PC, então o jogo não está sendo projetado para a fanbase original e talvez não tenha uma relação tão forte com os jogos anteriores.
    Então da perspectiva de alguém que já gosta da série, é ruim pois com essa decisão de aumentar o público alvo, ocorre uma massificação da obra e seus temas, não correspondendo com a qualidade dos jogos anteriores. E quem for jogar nos consoles, terá a desvantagem da performance (gráficos, framerate) e possivelmente do preço.

    Dá perspectiva de um jogador de PC, é "menos pior" que o jogo esteja disponível nos PCs, mas como a série nunca esteve presente nos PCs, eles não vão poder ter a experiência completa do NieR: Automata. Ninguém gosta de ser tratado como cidadão de segunda classe e ficar recebendo séries de forma esburacada.

    E se a Square-Enix tem essa filosofia de lançar os seus jogos no maior número de plataformas possíveis para atingir o máximo de pessoas, porque eles não estão lançando esses jogos novos pra Xbox One e NX? Ou então por que ela não anunciou ainda o Final Fantasy XV e o Kingdom Hearts 3 pra PC?

    É uma atitude totalmente anti-consumidor e sem caráter, eles só lançam pra PC os jogos que são convenientes, quando conveniente. Fazem isso pra tentar enganar o consumidor, ganhar dinheiro com acordos temporários de exclusividade e tentar lucrar com os jogos duas vezes.
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    NieR: Automata deixa de ser exclusivo de PlayStation 4 Empty Re: NieR: Automata deixa de ser exclusivo de PlayStation 4

    Mensagem por Robert Prado Qui 18 Ago 2016, 10:56

    Quando o jogo é de terceira atualmente, mesmo que seja só anunciado para PS4, a chance de ir pra Steam depois são altas. A Sony só segura os first mesmo.

    Concordo com o posicionamento do Arthimura no post acima. Quer outro exemplo? Ni No Kuni 2 tem altas chances de ir pra Steam também. Agora me diga, como vão aproveitar o jogo? Não conhecem o anterior.
    Eu não me importo de lançar os jogos para PC, estando disponível no meu PS4, kudos for everyone. Agora, falta essas empresas serem mais claras sobre a exclusividade.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    NieR: Automata deixa de ser exclusivo de PlayStation 4 Empty Re: NieR: Automata deixa de ser exclusivo de PlayStation 4

    Mensagem por vits Qui 18 Ago 2016, 11:50

    Acho que uma coisa que precisa ficar clara quando falamos desses tipo de jogo é que, enquanto para vocês ele é título aguardado, para a maioria dos jogadores de PC ele é apenas "mais um" jogo no enorme mar que é a Steam. E as desenvolvedoras japonesas sabem disso, por isso que a maioria desses ports são conversões diretas do jogo de console, algumas delas nem suporte a mouse nos menus possuem, usam resoluções baixas, rodam com o fps travado, etc...

    A ideia é simplesmente conseguir um lucro extra com essas conversões, já que agora os consoles e o computador estão muito próximos em termos de desenvolvimento e portar um jogo entre as plataformas sai bem barato. E o grande responsável por isso é a franquia Dark Souls, cujo o primeiro jogo recebeu uma versão para computadores, apenas por conta de uma petição dos fãs e mesmo sendo uma verdadeira porcaria em termos de desempenho, conseguiu vender absurdamente bem, abrindo os olhos das desenvolvedoras japonesas.

    No final se essas desenvolvedoras realmente se importassem com o PC como plataforma, elas jamais fariam uma conversão direta de seus jogos, porque um jogo com "qualidade de console" é muito aquém do que se espera de um "jogo de pc", logo, lançar um jogo de um franquia sem ter os anteriores disponíveis é uma preocupação que elas com certeza não possuem. Agora, por que os jogadores de PC aceitam esse tipo de tratamento?

    Porque a maioria deles nem dá bola para esses jogos, a maior parte dessas conversões vendem 30 ou 40 mil unidades, as muito bem sucedidas vendem 200 mil. E os jogadores que realmente se incomodarem com a qualidade desses jogos, simplesmente pedem o reembolso.

    Agora quanto as empresas serem mais claras quanto as exclusividades, acho totalmente válida a reclamação, a não ser que exista alguma cláusula no contrato delas que as impeça de falar sobre o assunto por um determinado período de tempo, não vejo porque de não serem mais claras caso exista alguma chance do jogo parar em outra plataforma.

    obs: Quando eu disse que para a maioria dos jogadores de PC é apenas "mais um" jogo, não quis denegrir sua qualidade, apenas atestar que a maior parte dos jogadores dessa plataforma não tem interesse por esse tipo de jogo.
    Sheik
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess


    Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

    NieR: Automata deixa de ser exclusivo de PlayStation 4 Empty Re: NieR: Automata deixa de ser exclusivo de PlayStation 4

    Mensagem por Sheik Qui 18 Ago 2016, 12:48

    Robert Prado escreveu:Quando o jogo é de terceira atualmente, mesmo que seja só anunciado para PS4, a chance de ir pra Steam depois são altas. A Sony só segura os first mesmo.

    Concordo com o posicionamento do Arthimura no post acima. Quer outro exemplo? Ni No Kuni 2 tem altas chances de ir pra Steam também. Agora me diga, como vão aproveitar o jogo? Não conhecem o anterior.
    Eu não me importo de lançar os jogos para PC, estando disponível no meu PS4, kudos for everyone. Agora, falta essas empresas serem mais claras sobre a exclusividade.
    Bem, eu não joguei o No No Kuni 1, por n ter um PS3, mas mesmo assim pretendo pegar o 2. 
    Sempre dá pra jogar pelo YouTube ou alguma coisa assim

    Conteúdo patrocinado


    NieR: Automata deixa de ser exclusivo de PlayStation 4 Empty Re: NieR: Automata deixa de ser exclusivo de PlayStation 4

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 20:52