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    Evolve tem incremento de mais de 20.000,00% em sua Player Base

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    vits
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    Evolve tem incremento de mais de 20.000,00% em sua Player Base

    Mensagem por vits em Dom 10 Jul 2016, 08:47


    Evolve foi um dos jogos mais aguardados de 2015, que colocava um grupo de jogadores contra um monstro (controlado por outro jogador) em arenas gigantescas. O objetivo do primeiro grupo era caçar o jogador solitário, usando uma série de armas e estratégias, enquanto que o jogador solitário deveria tentar escapar (ou lutar) e se alimentar de animais espalhados pelas fases, a fim de "evoluir" seu monstro para uma forma mais poderosa.

    No papel era tudo ótimo, mas a desenvolvedora acabou indo por uma rota extremamente perigosa, enchendo o jogos de DLCs e fragmentando a sua comunidade. O resultado não poderia ser outro, menos de um ano após o lançamento original, sua player base havia caído para algumas centenas de usuários, tornando o jogo praticamente "injogavel".

    Agora a desenvolvedora vem tentado atrair seus jogadores de volta com uma jogada arriscada, transformando o título que era pago (e full price) em uma experiência Free to Play. Os jogadores que pagaram pelo jogo original recebem um pacote de benefícios e os novatos estão encontrando um jogo muito mais acessível e sem fragmentações. O resultado não poderia ser outro, com o número de jogadores subindo de 200 para mais de 40mil em apenas alguns dias depois do lançamento, um acréscimo de mais de 20mil por cento.


    Como boas notícias viajam rápido, agora a comunidade de Battleborn (ou titulo publicado pela 2K), está pedindo que o jogo se torne também um F2P. O motivo é novamente a base de jogadores, que hoje, dois meses depois do lançamento do jogo está em menos de 2 mil player. Até agora a 2K e a desenvolvedora Gearbox não se pronunciaram sobre o assunto.

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    Eu achei uma excelente sacada por parte da desenvolvedora, assim injeta um animo no jogo, trazendo antigos players de volta e ganhando novos, mas é meio perigoso, vai que a indústria se acostuma com isso e as pessoas param de comprar jogos no lançamento, esperando que fiquem free to play. What a Face

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