Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

5 participantes

    Nintendo lança novo portal para desenvolvedores

    justiceiro
    justiceiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1071
    Posts Posts : 1801

    Nintendo lança novo portal para desenvolvedores Empty Nintendo lança novo portal para desenvolvedores

    Mensagem por justiceiro Qui 07 Jul 2016, 22:48

    A nintendo lançou um novo portal onde qualquer um pode se registrar e começar a fazer seus jogos. Eles chegam a afirmar que mesmo que você nunca tenha feito nenhum game na vida eles vão te guiar e te auxiliar no desenvolvimento e publicação dos jogos. Não existe requerimento de pessoa jurídica para se registrar, a única coisa que eles pedem é que você seja maior de 18 anos.

    A partir daí, você já vai poder acessar o fórum e requisitar ferramentas para desenvolvimento e fazer download das bibliotecas necessárias.

    No site antigo, eu tinha tentado me registrar, mas por morar no brasil, eu num consegui progredir. Agora pelo menos eu consegui acesso pra ver o preço dos componentes, o download das ferramentas e etc. Eu até queria ver se realmente ia dar em alguma coisa, mas lá é cheio de contratos que não podem ser ignorados e lidos na íntegra então deixa pra lá, até porque a maioria dos consoles da nintendo de hoje tão quase se aposentando.

    O site está em inglês ou japonês, então se você souber algumas dessa línguas e quiser desenvolver um jogo ou até mesmo algum outro aplicativo pra wiiu ou 3DS, se registra lá:
    https://developer.nintendo.com/home
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Nintendo lança novo portal para desenvolvedores Empty Re: Nintendo lança novo portal para desenvolvedores

    Mensagem por vits Qui 07 Jul 2016, 22:57

    É uma boa proposta, mas a questão é se a Nintendo vai se comprometer com essas melhorias, porque no Wii U ela facilitou a aquisição de kits de desenvolvimento, mas aqueles estúdios menores (sem uma grande publisher) que precisavam de suporte no começo do ciclo de vida do aparelho e os meios oficiais da empresa eram lentos, levando dias ou semanas para responder uma simples questão.
    Cortex
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

    Nintendo lança novo portal para desenvolvedores Empty Re: Nintendo lança novo portal para desenvolvedores

    Mensagem por Cortex Qui 07 Jul 2016, 23:23

    Estou pensando até pq eu já fiz alguns jogos mas mesmo assim estou cético em fazer o cadastro além de como falou que talvez não seja disponivel aqui no Brasil, mas também por conhecer a propria Nintendo por ser ultra conservadora cheio das regras e até podendo dizer aproveitadora... se caso der certo mesmo provavelmente ela vai meter a faca.
    justiceiro
    justiceiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1071
    Posts Posts : 1801

    Nintendo lança novo portal para desenvolvedores Empty Re: Nintendo lança novo portal para desenvolvedores

    Mensagem por justiceiro Sex 08 Jul 2016, 12:27

    Cortex escreveu:Estou pensando até pq eu já fiz alguns jogos mas mesmo assim estou cético em fazer o cadastro além de como falou que talvez não seja disponivel aqui no Brasil, mas também por conhecer a propria Nintendo por ser ultra conservadora cheio das regras e até podendo dizer aproveitadora... se caso der certo mesmo provavelmente ela vai meter a faca.

    O cadastro é gratuito, lá tu vê os valores dela com calma. A única forma de ter certeza é checando você mesmo.
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Nintendo lança novo portal para desenvolvedores Empty Re: Nintendo lança novo portal para desenvolvedores

    Mensagem por JonathanAlis Sáb 09 Jul 2016, 15:12

    Opa, que maneiro!
    Tbm tinha recebido um "Nintendo is not currently able to authorize you for Wii U development, due to reasons related to your geographic location."
    Vou verificar isso ae, apesar de já ter passado da minha época que eu fazia joguinhos por diversão.
    Vlw
    frederico.p.antunes
    frederico.p.antunes
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 506
    Posts Posts : 1428

    Nintendo lança novo portal para desenvolvedores Empty Re: Nintendo lança novo portal para desenvolvedores

    Mensagem por frederico.p.antunes Dom 10 Jul 2016, 03:55

    Nintendo lança novo portal para desenvolvedores 62d473c6-4dd3-49e1-a23c-b4c059b98567?t=1467399500786

    E essa imagem marota de fundo?

    Conteúdo patrocinado


    Nintendo lança novo portal para desenvolvedores Empty Re: Nintendo lança novo portal para desenvolvedores

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 16:12