Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+29
justiceiro
raphael.almeidamartins
JonathanAlis
Nan Gamer
Flpgneves
Galcazara
ari789
Ryuuma
BlackEyd
Mikael_Fernandes
Sero
Chazzy
danilo.poser
Creikt
Shiny
Archie
Lucas_XY
Arthimura
Cyber Archer
Lucas Lima Moura
Nujaka Knight
Robert Prado
frederico.p.antunes
AlienZ
Allusian
Silver Snivy
Wolflink
Felipe_Vieir4
vits
33 participantes

    [Discussão] - Se Zelda Wii U também for lançado para o NX, como você se sentiria?

    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    [Discussão]  -  Se Zelda Wii U também for lançado para o NX, como você se sentiria?  Empty [Discussão] - Se Zelda Wii U também for lançado para o NX, como você se sentiria?

    Mensagem por vits Sáb 27 Fev 2016, 10:28

    [Discussão]  -  Se Zelda Wii U também for lançado para o NX, como você se sentiria?  Maxresdefault

    Um dos rumores mais populares em torno do já conhecido Zelda U é que a ausência de informações sobre o jogo, estaria sendo causada pela Nintendo focando seus esforços para porta-lo também para o NX, talvez até mesmo com exclusividades. Mas se isso se mostrar verdadeiro, o Wii U se tornaria o primeiro console da empresa (desde o Virtual Boy) a não receber um jogo novo e exclusivo da família Zelda.

    Como os fãs da Nintendo são famosos por se apegarem a exclusividades e tradições, isso com certeza poderia não ser bem visto por alguns. Mas e para você, como você se sentiria se Zelda U se tornasse também Zelda NX?
    Felipe_Vieir4
    Felipe_Vieir4
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 1799
    Posts Posts : 4209

    [Discussão]  -  Se Zelda Wii U também for lançado para o NX, como você se sentiria?  Empty Re: [Discussão] - Se Zelda Wii U também for lançado para o NX, como você se sentiria?

    Mensagem por Felipe_Vieir4 Sáb 27 Fev 2016, 11:31

    Me sentiria normal. Aqueles que tem um Wii U não se sentiriam enganados/prejudicados, os que não tiveram Wii U mas compraram o NX poderiam jogar o Zelda U, e aqueles que tiveram Wii U e comprarem o NX poderiam escolher onde jogar. Por mim, podem deixar o jogo pras duas plataformas tranquilamente, desde que a Nintendo não invente de colocar conteúdo exclusivo no NX.
    Cyber Archer
    Cyber Archer
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 632
    Posts Posts : 877

    [Discussão]  -  Se Zelda Wii U também for lançado para o NX, como você se sentiria?  Empty Re: [Discussão] - Se Zelda Wii U também for lançado para o NX, como você se sentiria?

    Mensagem por Cyber Archer Sáb 27 Fev 2016, 12:18

    Não ligaria, se sair para WiiU (que foi o prometido) pode lançar até para PS4, o que importa é que quem comprou o console por isso vai receber.

    Pra mim isso se torna um problema em casos como Final Fantasy XIII Versus, o qual além de não sair dentro do ciclo de vida do console o qual foi anunciado, ainda deixa de sair para o mesmo (idem para Last Guardian).

    Tristemente muitas pessoas irão reclamar, porque aparentemente o que conta para alguns não é o fato deles e o máximo de pessoas poderem jogar um jogo, mas deles se sentirem "privilegiados" por terem acesso exclusivo a algum jogo, um bom exemplo disso são alguns fans especiais do Xbox:

    https://twitter.com/XboxP3/status/697814743185108992?ref_src=twsrc%5Etfw

    Concluindo, eu não ligaria contanto que lance para WiiU, mas alguns ligariam por não se sentirem privilegiados e provavelmente terem uma vida triste.=D
    Wolflink
    Wolflink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2220
    Posts Posts : 3585

    [Discussão]  -  Se Zelda Wii U também for lançado para o NX, como você se sentiria?  Empty Re: [Discussão] - Se Zelda Wii U também for lançado para o NX, como você se sentiria?

    Mensagem por Wolflink Sáb 27 Fev 2016, 12:43

    Por mim tudo bem, desde que o jogo venha bem feito para o WII U eu fico de boas. Problema é se caparem o jogo, e não entregarem no minimo os gráficos e a qualidade que já foi mostrada ate agora.

    Obs: O principal motivo de eu ter comprado o WII U foi por causa desse Zelda. Lógico que no decorrer eu comprei o Zelda WW HD, Mario Kart, smash bros e mais alguns jogos foda. Mas o que me motivou mesmo, foi por causa do Zelda U. Enfim
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    [Discussão]  -  Se Zelda Wii U também for lançado para o NX, como você se sentiria?  Empty Re: [Discussão] - Se Zelda Wii U também for lançado para o NX, como você se sentiria?

    Mensagem por Robert Prado Sáb 27 Fev 2016, 12:54

    Deixe me aproveitar para dizer o que eu penso sobre exclusividade.

    Exclusividade é nada menos que um dos incentivos para você comprar um console para aqueles que estão indecisos. A pessoa que só pode comprar 1 console e está em dúvida, pode acabar escolhendo console X, Y ou Z pelo jogo que aquele irá receber.
    Ok, isso tem lógica.

    Agora, se você já tem o console e seu console vai ter determinado jogo, então esse jogo é anunciado para outra plataforma, que se dane.

    O importante é que eu vou jogar, se até o cara da calculadora vai jogar, Kudos para ele, nada muda pra mim e a produtora vai ganhar mais dinheiro para trazer mais conteúdo.

    Agora, o que acontece muito é o seguinte:

    • Pessoas com cérebro de ervilha, que acham falta de respeito ter outra pessoa de outra plataforma jogando o que "só ela" deveria jogar só na plataforma dela;
    • Pessoas que acham que exclusividade é sinônimo de qualidade;
    • Pessoas que acham que acham que tem algum tipo de privilégio por tal jogo só existir na plataforma dela (quando na verdade, isso só cria mais barreiras no mundo gamer)


    Sinceramente, se a Sony viesse hoje e falasse: Vamos lançar Uncharted 4, Bloodborne e Driveclub pra PC. Para mim, isso não mudaria nada, afinal, os jogos não deixariam de existir no PS4. Talvez pra Sony, ela poderia perder dinheiro com hardware (as vezes, nem tanto, por que o que vende massivamente é multiplataforma), mas ganhar com software, não sei.

    Sobre o Zelda, eu só quero que a versão do Wii U seja bonita ou igual ao que foi apresentado em trailer. Ficaria um pouco desapontado se a versão NX fosse muito mais bonita e se for feita com conteúdo exclusivo para incentivar compra do NX.

    Cyber Archer escreveu:https://twitter.com/XboxP3/status/697814743185108992?ref_src=twsrc%5Etfw

    Concluindo, eu não ligaria contanto que lance para WiiU, mas alguns ligariam por não se sentirem privilegiados e provavelmente terem uma vida triste.=D

    Nossa, é tão legal ver alguém da Indústria tão importante batendo de frente com esses cabecinhas de vento. E o Phil deu um cheque mate e finalizou de forma bonita:

    Phil Spencer escreveu:"I've said it over and over, we are focused on the best place to play for gamers, not about creating walls."
    Silver Snivy
    Silver Snivy
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 311
    Posts Posts : 1391

    [Discussão]  -  Se Zelda Wii U também for lançado para o NX, como você se sentiria?  Empty Re: [Discussão] - Se Zelda Wii U também for lançado para o NX, como você se sentiria?

    Mensagem por Silver Snivy Sáb 27 Fev 2016, 13:16

    qual o problema disso? nao era pra ser bom?
    Allusian
    Allusian
    Cuzão Blasfemador
    Cuzão Blasfemador


    Karma Karma : 615
    Posts Posts : 915

    [Discussão]  -  Se Zelda Wii U também for lançado para o NX, como você se sentiria?  Empty Re: [Discussão] - Se Zelda Wii U também for lançado para o NX, como você se sentiria?

    Mensagem por Allusian Sáb 27 Fev 2016, 13:16

    Grato, foi assim quando lançaram o TP pra duas plataformas. Eu tinha GameCube e eles mantiveram a palavra de lançar pro console. Não ligo se lançarem até pra celular, desde que lancem pro console que eu comprei.
    AlienZ
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

    [Discussão]  -  Se Zelda Wii U também for lançado para o NX, como você se sentiria?  Empty Re: [Discussão] - Se Zelda Wii U também for lançado para o NX, como você se sentiria?

    Mensagem por AlienZ Sáb 27 Fev 2016, 13:41

    Robert Prado escreveu:Pessoas com cérebro de ervilha, que acham falta de respeito ter outra pessoa de outra plataforma jogando o que "só ela" deveria jogar só na plataforma dela;

    Até posso concordar em partes,se você anuncia um jogo como exclusivo e depois quebra a exclusividade,o problema não está em "estão jogando meu jogo",e sim em não cumpriram a promessa de que era exclusivo,o problema é que por exemplo a microsoft,faz marketing de seus jogos como se fossem exclusivos,pra depois falar "ah vocês sabem que falamos e nos gabamos nos eventos que jamais sairia pra outra plataforma? Pois é,pegadinha gente,mais sorte na próxima vez".

    A empresa ganha mais dinheiro,mas e o que eu ganho? Não consigo pensar em nenhum exemplo de uma empresa dizendo que vai levar o jogo pro pc,mas ao mesmo tempo trás um jogo que era só do pc em troca,nem sequer mesmo um pedido de desculpas/agradecimento ao público por terem mudado de ideia na metade do campeonato.Pro público alvo original que acreditou na palavra deles,não há nada a ganhar e tudo a se perder.

    Robert Prado escreveu:Pessoas que acham que exclusividade é sinônimo de qualidade;

    Não,mas há normalmente tem tendência a terem muito mais ideias originais do que os jogos multiplataforma,já que os exclusivos precisam se esforçar bem mais pra vender do que um multiplataforma,hoje em dia grandes AAA praticamente copiam uns aos outros descaradamente,enquanto os indies copiam jogos dos anos 80 descaradamente,não são todos os jogos multiplataformas/exclusivos que seguem "essa regra",mas a maioria sim.

    Robert Prado escreveu:Pessoas que acham que acham que tem algum tipo de privilégio por tal jogo só existir na plataforma dela (quando na verdade, isso só cria mais barreiras no mundo gamer)

    Que barreiras são essas? Se for dinheiro que estiver se referindo ok,só que isso são limites financeiros,não barreiras da comunidade,nenhuma força está te impedindo a comprar o outro console,e se é errado querer que o jogo fique apenas na sua plataforma então precisamos comentar das pessoas do extremo oposto,é muito mais teimosia querer que "todos os jogos existentes do mundo" sejam portados para sua plataforma por achar que tem direito.
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    [Discussão]  -  Se Zelda Wii U também for lançado para o NX, como você se sentiria?  Empty Re: [Discussão] - Se Zelda Wii U também for lançado para o NX, como você se sentiria?

    Mensagem por Robert Prado Sáb 27 Fev 2016, 14:17

    AlienZ escreveu:
    Robert Prado escreveu:Pessoas com cérebro de ervilha, que acham falta de respeito ter outra pessoa de outra plataforma jogando o que "só ela" deveria jogar só na plataforma dela;

    Até posso concordar em partes,se você anuncia um jogo como exclusivo e depois quebra a exclusividade,o problema não está em "estão jogando meu jogo",e sim em não cumpriram a promessa de que era exclusivo,o problema é que por exemplo a microsoft,faz marketing de seus jogos como se fossem exclusivos,pra depois falar "ah vocês sabem que falamos e nos gabamos nos eventos que jamais sairia pra outra plataforma? Pois é,pegadinha gente,mais sorte na próxima vez".
    E qual o problema de deixar de ser exclusivo? Cara, pensa fora da caixinha. Isso não muda nada pra quem já tem o console. Elas tem que fazer marketing sobre isso sim, para que mais pessoas comprem o jogo e ela não está faltando respeito com ninguém. Quem comprou o console pra jogar aquilo, vai receber aquilo da mesma forma.
    Não entendo o "Mais sorte da próxima vez" - Por que sorte é associada com manter exclusivo?  confused


    AlienZ escreveu:A empresa ganha mais dinheiro,mas e o que eu ganho? Não consigo pensar em nenhum exemplo de uma empresa dizendo que vai levar o jogo pro pc,mas ao mesmo tempo trás um jogo que era só do pc em troca,nem sequer mesmo um pedido de desculpas/agradecimento ao público por terem mudado de ideia na metade do campeonato.Pro público alvo original que acreditou na palavra deles,não há nada a ganhar e tudo a se perder.
    A empresa ganha mais dinheiro levando o jogo para pessoas que não jogariam nada. Por que devido a isso teria que dar benefício pra você?
    Qual a lógica de se desculpar por isso? Você vai jogar o jogo do mesmo jeito, ela não tá tirando o jogo de você pra dar pra outros lol

    "Olha, nós vamos levar esse jogo para PC. Desculpa aí por que você não é mais o único que vai jogar."
    WTF. São somente pessoas de outra plataforma jogando, ninguém tá tirando o jogo de mim.

    Sobre levar jogos de PC's, isto está acontece em muito maior escala do que era antes. Entretanto, vale lembrar que tem jogos que só funcionam direito no PC.

    AlienZ escreveu:
    Pessoas que acham que exclusividade é sinônimo de qualidade;

    Não,mas há normalmente tem tendência a terem muito mais ideias originais do que os jogos multiplataforma,que hoje em dia praticamente copiam uns aos outros descaradamente.
    Discordo. Tem multi-plataforma muito mais inovador do que exclusivo e vice-versa. No fim, por existirem mais multi-plataforma do que exclusivos (por motivos óbvios), acho que a quantidade de jogos inovadores é maior pro lado dos multi-plataforma.


    AlienZ escreveu:
    Pessoas que acham que acham que tem algum tipo de privilégio por tal jogo só existir na plataforma dela (quando na verdade, isso só cria mais barreiras no mundo gamer)

    Que barreiras são essas? Se for dinheiro que estiver se referindo ok,só que isso são limites financeiros,não barreiras da comunidade,nenhuma força está te impedindo a comprar o outro console,e se é errado querer que o jogo fique apenas na sua plataforma então precisamos comentar das pessoas do extremo oposto,é muito mais teimosia querer que "todos os jogos existentes do mundo" sejam portados para sua plataforma por achar que tem direito.

    Barreiras que fazem com que algo fique inacessível para jogadores que não possuem tal console. Além da barreira financeira, está a barreira de comunidade sim, isso só gera brigas de fanboy e só empobrece o pensamento dos que defendem exclusividade. O mundo gamer vai ser mais unido, quando todos poderem jogar de tudo e é com isso que o Phil Spencer diz sobre "não criar muros". Não é teimosia, é lógica simples.

    A gente tem que se desapegar dessas teorias tradicionais e ultrapassadas. Um jogo é bom por que ele é bom, não por que vai sair somente em 1 plataforma.
    frederico.p.antunes
    frederico.p.antunes
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 506
    Posts Posts : 1428

    [Discussão]  -  Se Zelda Wii U também for lançado para o NX, como você se sentiria?  Empty Re: [Discussão] - Se Zelda Wii U também for lançado para o NX, como você se sentiria?

    Mensagem por frederico.p.antunes Sáb 27 Fev 2016, 14:31

    Eu acho que muita gente iria ficar bem chateados, pq tem pessoas q compraram o Wii U só por esse jogo, e o jogo teria uma versão definitiva em outro console.

    Quanto a mim, tbm ficaria um pouco chateado (por motivos levemente mais egoistas e vilanescos).
    1° Ser nintendista anda complicado, pq não importa se teus argumentos de pq a nintendo é melhor estão certos ou não, sempre tem o kid pra dizer q a nintendo é de criança,  então algumas das minhas defesas ao Wii U (que para mim é o melhor console de todos os tempos) seriam invalidadas.

    2° Tem pessoas na internet q realmente me estressam, e uma das que mais me encomodam é o que fica falando sobre NX por rumores sem embasamento nenhum, se gabando sobre tal (mesmo conhecendo alguns, e sabendo q não vão comprar o console) e principalmente, falando muita bosta sobre o Wii U, e eu faria de tudo pra ver essas pessoas quebrarem a cara.
    Fora isso, eu realmente não me importa, pq vou dar um jeito de conseguir o "NX"(não gosto de me referir ao próximo console como NX, mas fasso pq é mais facil).


    P.S.: Desculpem o double post, meu celular postou o primeiro sozinho, e não ta aparecendo o botão de editar nele
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    [Discussão]  -  Se Zelda Wii U também for lançado para o NX, como você se sentiria?  Empty Re: [Discussão] - Se Zelda Wii U também for lançado para o NX, como você se sentiria?

    Mensagem por Robert Prado Sáb 27 Fev 2016, 14:59

    Frederico, consertei seu post. O Forumeiros está com servidor agindo de forma estranha hoje.
    Nujaka Knight
    Nujaka Knight
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 712
    Posts Posts : 3902

    [Discussão]  -  Se Zelda Wii U também for lançado para o NX, como você se sentiria?  Empty Re: [Discussão] - Se Zelda Wii U também for lançado para o NX, como você se sentiria?

    Mensagem por Nujaka Knight Sáb 27 Fev 2016, 15:15

    EU tenho um pedestal no meio da minha sala, com uma iluminação focada e bem bonita, onde eu vou colocar o Zelda , e então irei jogar ele com muito prazer em meu console atual, o Wii U.
    Se lançarem para o NX também, me sentirei completamente obrigado a comprar o console, e ficarei com um incrível rancor da empresa que um dia me trouxe tanta esperança.
    avatar
    Lucas Lima Moura
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7


    Karma Karma : 16
    Posts Posts : 97

    [Discussão]  -  Se Zelda Wii U também for lançado para o NX, como você se sentiria?  Empty Re: [Discussão] - Se Zelda Wii U também for lançado para o NX, como você se sentiria?

    Mensagem por Lucas Lima Moura Sáb 27 Fev 2016, 15:32

    Seria muito ruim
    Arthimura
    Arthimura
    Veterano Nv.8
    Veterano Nv.8


    Karma Karma : 343
    Posts Posts : 577

    [Discussão]  -  Se Zelda Wii U também for lançado para o NX, como você se sentiria?  Empty Re: [Discussão] - Se Zelda Wii U também for lançado para o NX, como você se sentiria?

    Mensagem por Arthimura Sáb 27 Fev 2016, 16:04

    Bem, eu comprei o Wii U principalmente por causa do Xenoblade Chronicles X e do Zelda U, embora tenha alguns outros jogos que me interessam.

    Se o Zelda U lançar pra Wii U e corresponder com as expectativas geradas ao longo dos anos, pra mim não tem problema lançar pra NX e acho até melhor pra fortalecer a lineup do novo console, igual aconteceu com o Twilight Princess.
    Só ia me sentir mal se tivesse conteúdo exclusivo da versão de NX, mas se as versões forem idênticas eu não ligo. No máximo alguma diferença pequena de desempenho, como a versão de Wii U rodar em 720p e a de NX em 1080p, mas não seria o ideal.

    ----
    Sobre essa questão de exclusivos, bem, eu concordo com o AlienZ. Não é uma ciência de foguetes, o problema está em anunciar os jogos como exclusivos para só depois anunciar que lançarão para outras plataformas. Muitas pessoas compram determinada plataforma porque acreditam que só poderão jogar aqueles jogos nela. Avisar só depois que o jogo será multiplataforma é uma atitude anti-consumidor. Ninguém reclama quando o jogo é anunciado desde o início como multiplataforma.

    Exclusivos não são sinônimos de qualidade, mas no geral possuem uma qualidade maior devido ao processo de desenvolvimento, muitos são criados para serem system sellers, possuem mais estúdios envolvidos e às vezes até mais financiamento.

    E mais pessoas terem acesso à um jogo não é algo necessariamente bom, muitas séries são feitas para nichos específicos e quando tentam atrair uma audiência maior, acabam perdendo a identidade e sendo casualizadas. É igual os filmes de Hollywood, a maioria dos blockbusters são enlatados que seguem fórmulas prontas pra atrair a grande massa, enquanto filmes de nicho conseguem inovar e explorar novos temas, mesmo que vendam menos.
    Cyber Archer
    Cyber Archer
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 632
    Posts Posts : 877

    [Discussão]  -  Se Zelda Wii U também for lançado para o NX, como você se sentiria?  Empty Re: [Discussão] - Se Zelda Wii U também for lançado para o NX, como você se sentiria?

    Mensagem por Cyber Archer Sáb 27 Fev 2016, 16:08

    Robert Prado escreveu:
    AlienZ escreveu:A empresa ganha mais dinheiro,mas e o que eu ganho? Não consigo pensar em nenhum exemplo de uma empresa dizendo que vai levar o jogo pro pc,mas ao mesmo tempo trás um jogo que era só do pc em troca,nem sequer mesmo um pedido de desculpas/agradecimento ao público por terem mudado de ideia na metade do campeonato.Pro público alvo original que acreditou na palavra deles,não há nada a ganhar e tudo a se perder.
    A empresa ganha mais dinheiro levando o jogo para pessoas que não jogariam nada. Por que devido a isso teria que dar benefício pra você?
    Qual a lógica de se desculpar por isso? Você vai jogar o jogo do mesmo jeito, ela não tá tirando o jogo de você pra dar pra outros lol

    "Olha, nós vamos levar esse jogo para PC. Desculpa aí por que você não é mais o único que vai jogar."
    WTF. São somente pessoas de outra plataforma jogando, ninguém tá tirando o jogo de mim.

    Sobre levar jogos de PC's, isto está acontece em muito maior escala do que era antes. Entretanto, vale lembrar que tem jogos que só funcionam direito no PC.

    Só complementando, o que você ganha é maior possibilidade de uma continuação, já que vai ter mais lucro, e se você gosta de um jogo você vai querer uma continuação.=D

    --------------------------------------

    AlienZ escreveu:
    Robert Prado escreveu:Pessoas que acham que acham que tem algum tipo de privilégio por tal jogo só existir na plataforma dela (quando na verdade, isso só cria mais barreiras no mundo gamer)

    Que barreiras são essas? Se for dinheiro que estiver se referindo ok,só que isso são limites financeiros,não barreiras da comunidade,nenhuma força está te impedindo a comprar o outro console,e se é errado querer que o jogo fique apenas na sua plataforma então precisamos comentar das pessoas do extremo oposto,é muito mais teimosia querer que "todos os jogos existentes do mundo" sejam portados para sua plataforma por achar que tem direito.

    Sério? um consumidor que esta feliz de ter que gastar mais dinheiro para poder jogar um jogo que poderia muito bem estar em todas as plataformas?

    Ter que comprar mais de uma plataforma pra jogar só é bom para as empresas, não para os consumidores.

    Quer ver quebrar uma barreira? Street Fighter 5, Rocket League, etc. são exemplos de jogos que quebraram barreiras entre consoles possibilitando que donos de PS4 joguem contra donos de PC, sem a necessidade de nenhum dos dois pagar a mais por isso, além de fortalecer os laços entre as duas comunidades.

    E sim, é errado querer que o jogo saia apenas na sua plataforma, é a clássica discussão de criança que quer um brinquedo só pra ela, isso demonstra imaturidade entre alguns jogadores e egoismo infantil.=/

    -----------------------------------------------

    Arthimura escreveu:E mais pessoas terem acesso à um jogo não é algo necessariamente bom, muitas séries são feitas para nichos específicos e quando tentam atrair uma audiência maior, acabam perdendo a identidade e sendo casualizadas. É igual os filmes de Hollywood, a maioria dos blockbusters são enlatados que seguem fórmulas prontas pra atrair a grande massa, enquanto filmes de nicho conseguem inovar e explorar novos temas, mesmo que vendam menos.

    Mas ninguém esta falando de mudar um jogo, estamos falando de ao invés do jogo ser acessível por apenas 1.000 donos de plataforma X, ele poder ser acessível a 10.000 donos de plataformas X,Y e Z (e se tiver Cross-Platform Play melhor ainda).=D

    PS - As vezes é triste você estar entre os "melhores" de uma plataforma sabendo que existiriam jogadores melhores em outra.

    Conteúdo patrocinado


    [Discussão]  -  Se Zelda Wii U também for lançado para o NX, como você se sentiria?  Empty Re: [Discussão] - Se Zelda Wii U também for lançado para o NX, como você se sentiria?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 07 maio 2024, 21:52