Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+22
Cyber Archer
Sanksuel
Zuado Pela Vida
Mastxadows
Chazzy
Math_Geek
Blumiere
Zerok
Technohunter2810
Silver Snivy
Robert Prado
Marcio1000
Galcazara
vits
Crash10
Lucas_XY
Ismatash
Felipe_Vieir4
BlackEyd
Sheik
Felipe Fabricio
KSPS
26 participantes

    Nintendo não deixará você dar carinho em suas waifus

    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Nintendo não deixará você dar carinho em suas waifus - Página 5 Empty Re: Nintendo não deixará você dar carinho em suas waifus

    Mensagem por vits Qua 27 Jan 2016, 12:22

    Sheik escreveu:Agora eu tenho uma pergunta!
    A NoA não é um órgão externo, que fará decisões contra a vontade da Nintendo Japan. Se os japas acharem uma medida absurda, eles irão veta-la! Logo, isso pode se chamar de censura? Afinal, os dois lados estão em um consenso.

    Do ponto de vista da definição de censura, sim, pois continua sendo uma modificação ou proibição do conteúdo original, baseada em moral, religião e/ou ética locais. A única exceção, seria se todas as versões sofressem a mesma espécie de corte em seus conteúdos.

    Ademais quem apita as questões de localização e por consequência censura, é a NoA, tanto que é ela quem decide quais jogos chegarão ao consumidor americano. É por isso que a Europa tem Xenoblade na eShop e nós não, por exemplo..
    Sheik
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess


    Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

    Nintendo não deixará você dar carinho em suas waifus - Página 5 Empty Re: Nintendo não deixará você dar carinho em suas waifus

    Mensagem por Sheik Qua 27 Jan 2016, 12:27

    vits escreveu:
    Sheik escreveu:Agora eu tenho uma pergunta!
    A NoA não é um órgão externo, que fará decisões contra a vontade da Nintendo Japan. Se os japas acharem uma medida absurda, eles irão veta-la! Logo, isso pode se chamar de censura? Afinal, os dois lados estão em um consenso.

    Do ponto de vista da definição de censura, sim, pois continua sendo uma modificação ou proibição do conteúdo original, baseada em moral, religião e/ou ética locais. A única exceção, seria se todas as versões sofressem a mesma espécie de corte em seus conteúdos.

    Ademais quem apita as questões de localização e por consequência censura, é a NoA, tanto que é ela quem decide quais jogos chegarão ao consumidor americano. É por isso que a Europa tem Xenoblade na eShop e nós não, por exemplo..
    Mas eu comprei Xenoblade X em mídia digital  Shocked
    Agora fiquei pensando, será que essa função não poderia denegrir a imagem do jogo aqui nas Américas? Aí decidiram cortar pra evitar problemas?
    justiceiro
    justiceiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1071
    Posts Posts : 1801

    Nintendo não deixará você dar carinho em suas waifus - Página 5 Empty Re: Nintendo não deixará você dar carinho em suas waifus

    Mensagem por justiceiro Qua 27 Jan 2016, 12:44

    Galera, vocês tem que olhar pra isso não como uma obra de arte, mas como um produto comercial. Diferente de um programa de tv, que oculpa um horário certo onde todo mundo naquele canal vai assistir, os jogos não são assim, só compra quem quer mesmo.

    Se eu, consumidor, vi esse jogo, me interessei, procurei trailers, e vi que acariciando mulheres jovens e homens eu ganho bônus, eu tenho todo direito de não querer comprar por causa disso. É com isso que a nintendo tá mais preocupada, que funções do jogos vão atrair jogadores ou vão afastar jogadores, não os blogs na internet reclamando, fazendo revolts.

    Acho que o problema de verdade aqui é que nada foi anunciado pra substituir a função. Esse é o maior problema das localizações feitas, geralmente é um trabalho preguiçoso feito depois. Tipo aquela "censura" em fatal frame, onde a menina tava de biquini numas fotos na versão japonesa, mas na americana, usaram usaram uma roupa normal que já tinha no jogo. Porque não criou uma roupa mais adequada?

    Também é engraçado que essa censura ganhou destaque aqui no fórun, mas num vi ninguém comentando da outra censura do jogo, onde uma história de um protagonista com uma personagem "homosexual" foi cortada. Essa sim causou polêmica até no japão (por motivos bestas na minha opinião), mas essa dessa "censura" ninguém fala nada, né?
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Nintendo não deixará você dar carinho em suas waifus - Página 5 Empty Re: Nintendo não deixará você dar carinho em suas waifus

    Mensagem por vits Qua 27 Jan 2016, 12:56

    Sheik escreveu:
    vits escreveu:
    Sheik escreveu:Agora eu tenho uma pergunta!
    A NoA não é um órgão externo, que fará decisões contra a vontade da Nintendo Japan. Se os japas acharem uma medida absurda, eles irão veta-la! Logo, isso pode se chamar de censura? Afinal, os dois lados estão em um consenso.

    Do ponto de vista da definição de censura, sim, pois continua sendo uma modificação ou proibição do conteúdo original, baseada em moral, religião e/ou ética locais. A única exceção, seria se todas as versões sofressem a mesma espécie de corte em seus conteúdos.

    Ademais quem apita as questões de localização e por consequência censura, é a NoA, tanto que é ela quem decide quais jogos chegarão ao consumidor americano. É por isso que a Europa tem Xenoblade na eShop e nós não, por exemplo..
    Mas eu comprei Xenoblade X em mídia digital  Shocked
    Agora fiquei pensando, será que essa função não poderia denegrir a imagem do jogo aqui nas Américas? Aí decidiram cortar pra evitar problemas?

    Xenoblade, não Xenoblade X. Razz

    Sim, a ideia que toda empresa tem quando "adapta" um jogo é tentar não chamar atenção negativa, o problema é que isso raramente funciona, porque enquanto vão existir pessoas que comemoram a ausência da função outras vão reclamar de sua ausência e da consequente censura pela qual o jogo passou. Basta ver a imagem que os "gamers" tem da Nintendo.

    A forma correta de se fazer a localização seria realmente localizar o produto, se essa função é considerada problemática para América, então que seja colocada a opção de simplesmente desabilita-la (ou que venha desabilitada por padrão). O mínimo seria substituir a função por uma outra, claro que isso não iria impedir do jogo ser (com razão) considerado censurado, mas ao menos daria algum valor positivo a chamada "localização", ao invés de ser apenas um termo mais bonitinho para censura.


    Última edição por vits em Qua 27 Jan 2016, 12:59, editado 1 vez(es)
    J.Biermann
    J.Biermann
    Veterano Nv.27
    Veterano Nv.27


    Karma Karma : 559
    Posts Posts : 1060

    Nintendo não deixará você dar carinho em suas waifus - Página 5 Empty Re: Nintendo não deixará você dar carinho em suas waifus

    Mensagem por J.Biermann Qua 27 Jan 2016, 12:58

    Pelo barulho achei que dava pra passar a mão nas teta e talz, mas pelo jeito é só do pescoço pra cima.

    A função é irrelevante e o corte dela também.
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Nintendo não deixará você dar carinho em suas waifus - Página 5 Empty Re: Nintendo não deixará você dar carinho em suas waifus

    Mensagem por Robert Prado Qua 27 Jan 2016, 21:11

    http://www.dualshockers.com/2016/01/27/psa-if-you-hear-that-nintendo-is-censoring-same-sex-relationships-in-fire-emblem-fates-its-a-fake/

    A historia toda eh fake. Smile

    Chega de cortar conteúdo de jogo, ótimo.
    Ismatash
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1033
    Posts Posts : 1609

    Nintendo não deixará você dar carinho em suas waifus - Página 5 Empty Re: Nintendo não deixará você dar carinho em suas waifus

    Mensagem por Ismatash Qua 27 Jan 2016, 21:19

    vits escreveu:
    Ismatash escreveu:
    vits escreveu:
    Sempre vai ter um lado que apoia a censura, por causa de seus próprios valores. E sempre vai ter o pessoal que é contra a censura, pelo simples fato de ser censura, que é condenável em sua própria essência.

    E não existe argumento que vai mudar isso, quando você trata de censura é tudo uma questão de como o indivíduo encara o processo, se os seus valores se alinham com o que está sendo censurado, ótimo para você. Mas, por favor tenha em mente que existem pessoas com valores diferentes dos seus, que encaram os jogos de uma forma diferente, onde a censura é inaceitável, como é em diversas outras mídias e expressões artísticas.

    Legal, mas cadê a censura?

    Não estamos falando do pano que cobriu o personagem em FE Awakening, mas sim de uma funcionalidade de afagar testas, o que simplesmente não condiz com a nossa cultura.

    Daqui a pouco vão dizer que censuraram o idioma, já que trocaram o japonês pelo inglês.

    Pra evitar uma discussão, que não vai levar a lugar nenhum, porque nossos valores são estupidamente diferentes, vou concordar que não houve censura, afinal o uso dessa palavra é exclusivo para o ato de usar um pano para cobrir um personagem. Não é como se o termo fosse empregado para qualquer alteração ou proibição imposta a conteúdos, com base em supostos preceitos morais, religiosos e/ou éticos locais.

    De fato,o que aconteceu foi um processo de "adaptação" que é diferente de censura, porque não envolve alteração ou proibição de um conteúdo, com base em supostos preceitos morais, religiosos e/ou éticos locais.

    E com certeza é igual ao processo de tradução, porque afinal a retirada de uma função é exatamente a mesma coisa do que a tradução de um conteúdo. Tanto é, que quando alguém vai falar na ONU, perguntam se ele vai querer um tradutor ou se vai querer arrancar um dente, porque são basicamente a mesma coisa.  Rolling Eyes

    "Não vou discutir, vou só escrever uma mensagem ironizando." Ta certo. Aprove
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Nintendo não deixará você dar carinho em suas waifus - Página 5 Empty Re: Nintendo não deixará você dar carinho em suas waifus

    Mensagem por Robert Prado Qua 27 Jan 2016, 21:41

    Bom, acabei esquecendo, como a News eh fake, vou dar block.

    Conteúdo patrocinado


    Nintendo não deixará você dar carinho em suas waifus - Página 5 Empty Re: Nintendo não deixará você dar carinho em suas waifus

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 20:27