Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+14
Garo Master
Cyber Archer
Mobile Suit Pastel
Felipe Fabricio
Galcazara
J.Biermann
Omnimon
The Shiro
VBB
Ismatash
JonathanAlis
Decidério
Silver Snivy
KSPS
18 participantes

    Vendas no Japão - w53 - SMT#FireEmblem já não figura mais no top 20 - Grande boost do PS4

    Mobile Suit Pastel
    Mobile Suit Pastel
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8


    Karma Karma : 32
    Posts Posts : 109

    Vendas no Japão - w53 - SMT#FireEmblem já não figura mais no top 20 - Grande boost do PS4 - Página 2 Empty Re: Vendas no Japão - w53 - SMT#FireEmblem já não figura mais no top 20 - Grande boost do PS4

    Mensagem por Mobile Suit Pastel Sex 08 Jan 2016, 18:29

    How the fuck fallout 4 vende mais que MOBILE SUIT PASTEL EXTREME XING LING FORCE? Alborghetti Vita is déd

    E IDOL SIMULATOR 2016 feat Ike and Lucifer nem deveria vender tanto, jogo de idol tem que ter minas gostosas, e não a Lucina e compania.
    Garo Master
    Garo Master
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 149
    Posts Posts : 3469

    Vendas no Japão - w53 - SMT#FireEmblem já não figura mais no top 20 - Grande boost do PS4 - Página 2 Empty Re: Vendas no Japão - w53 - SMT#FireEmblem já não figura mais no top 20 - Grande boost do PS4

    Mensagem por Garo Master Sex 08 Jan 2016, 19:09

    Cyber Archer escreveu:

    O jogo não parece estar ruim, o que aconteceu foi o que acontece com diversos jogos na Nintendo, o jogo foi anunciado, as pessoas criam uma coisa na cabeça e depois ficam chateadas que não foi o que elas sonharam que seria (tipo o que aconteceu com ZombiU com o pessoal imaginando que seria mundo aberto).

    Se ele tiver bastante conteúdo é um jogo que eu compraria (mesmo estando um bocado muito japonês).=D
    É que a Nintendo anunciou como "Shin Megami Tensei x Fire Emblem".
    Assista esse vídeo e me diga como esse jogo remotamente se relaciona com Shin Megami Tensei, pls, além do sistema de batalhas.
    Fire Emblem até vai. Tem os personagens mais populares da franquia envolvidos (menos o Ike, eu acho?), e, apesar de eles estarem cantando e sendo um câncer, até vai. Acho que já me conformei com essa parte Serra
    De qualquer maneira, a Nintendo anunciou uma coisa, e nos deu outra. É mais isso do que qualquer outra coisa.
    Cyber Archer
    Cyber Archer
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 632
    Posts Posts : 877

    Vendas no Japão - w53 - SMT#FireEmblem já não figura mais no top 20 - Grande boost do PS4 - Página 2 Empty Re: Vendas no Japão - w53 - SMT#FireEmblem já não figura mais no top 20 - Grande boost do PS4

    Mensagem por Cyber Archer Sex 08 Jan 2016, 19:22

    Garo Master escreveu:
    Cyber Archer escreveu:

    O jogo não parece estar ruim, o que aconteceu foi o que acontece com diversos jogos na Nintendo, o jogo foi anunciado, as pessoas criam uma coisa na cabeça e depois ficam chateadas que não foi o que elas sonharam que seria (tipo o que aconteceu com ZombiU com o pessoal imaginando que seria mundo aberto).

    Se ele tiver bastante conteúdo é um jogo que eu compraria (mesmo estando um bocado muito japonês).=D
    É que a Nintendo anunciou como "Shin Megami Tensei x Fire Emblem".
    Assista esse vídeo e me diga como esse jogo remotamente se relaciona com Shin Megami Tensei, pls, além do sistema de batalhas.
    Fire Emblem até vai. Tem os personagens mais populares da franquia envolvidos (menos o Ike, eu acho?), e, apesar de eles estarem cantando e sendo um câncer, até vai. Acho que já me conformei com essa parte Serra
    De qualquer maneira, a Nintendo anunciou uma coisa, e nos deu outra. É mais isso do que qualquer outra coisa.

    O jogo aparentemente tem elementos de Shin Megami (os capirotinhos do pessoal, etc.), e possui elementos de Fire Emblem, o prometido foi isso, nunca foi dito que a jogabilidade seria parecida, foi prometido um Crossover que:

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Crossover_%28fic%C3%A7%C3%A3o%29

    mesmo eu não gostando de usar Wikipédia como fonte, um crossover não precisa ter necessariamente a mesma jogabilidade.=D

    As semelhanças:

    In Genei Ibun Roku, the main characters live in Tokyo; a key setting in many Megami Tensei titles. Existing alongside their world is a fantasy realm from which Mirages emerge. The Mirages, which serve a similar role to the demons found in traditional Megami Tensei games, are figures from the Fire Emblem series ranging from the original to Awakening. The player characters form bonds with Mirages as a key part of their adventure. Villains from the Fire Emblem series also appear in the game as antagonistic Mirages of some nature, with characters such as Gangrel and Aversa from Awakening sporting demonic redesigns of their own.


    http://fireemblem.wikia.com/wiki/Genei_Ibun_Roku_%E2%99%AFFE

    PS - Pode não ser o que as pessoas imaginaram, mas não foi nada menos do prometido
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Vendas no Japão - w53 - SMT#FireEmblem já não figura mais no top 20 - Grande boost do PS4 - Página 2 Empty Re: Vendas no Japão - w53 - SMT#FireEmblem já não figura mais no top 20 - Grande boost do PS4

    Mensagem por vits Sex 08 Jan 2016, 19:50

    Recomendam que assistam o review desse cara aqui, ele explica muito bem o que veio de cada franquia:

    Garo Master
    Garo Master
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 149
    Posts Posts : 3469

    Vendas no Japão - w53 - SMT#FireEmblem já não figura mais no top 20 - Grande boost do PS4 - Página 2 Empty Re: Vendas no Japão - w53 - SMT#FireEmblem já não figura mais no top 20 - Grande boost do PS4

    Mensagem por Garo Master Sex 08 Jan 2016, 22:35

    Cyber Archer escreveu:
    Garo Master escreveu:
    Cyber Archer escreveu:

    O jogo não parece estar ruim, o que aconteceu foi o que acontece com diversos jogos na Nintendo, o jogo foi anunciado, as pessoas criam uma coisa na cabeça e depois ficam chateadas que não foi o que elas sonharam que seria (tipo o que aconteceu com ZombiU com o pessoal imaginando que seria mundo aberto).

    Se ele tiver bastante conteúdo é um jogo que eu compraria (mesmo estando um bocado muito japonês).=D
    É que a Nintendo anunciou como "Shin Megami Tensei x Fire Emblem".
    Assista esse vídeo e me diga como esse jogo remotamente se relaciona com Shin Megami Tensei, pls, além do sistema de batalhas.
    Fire Emblem até vai. Tem os personagens mais populares da franquia envolvidos (menos o Ike, eu acho?), e, apesar de eles estarem cantando e sendo um câncer, até vai. Acho que já me conformei com essa parte Serra
    De qualquer maneira, a Nintendo anunciou uma coisa, e nos deu outra. É mais isso do que qualquer outra coisa.
    mesmo eu não gostando de usar Wikipédia como fonte, um crossover não precisa ter necessariamente a mesma jogabilidade.=D
    me diga como esse jogo remotamente se relaciona com Shin Megami Tensei, pls, além do sistema de batalhas.
    Eu estou questionando tudo, menos o gameplay scratch
    Analisando tudo (menos o gameplay, como eu disse), esse é o mais baixo, e mais distante que alguém pode chegar de ambas as franquias.
    Shin Megami Tensei é uma franquia cujo tema mais comumente apresentado é desafiar deuses, questionamento sobre moralidade, qual é o melhor caminho para a humanidade, independência ao custo de guerras infindáveis ou paz ao custo de falta de liberdade, e geralmente apresenta essa estória bem seriamente, até tendo um certo toque de terror.
    #FE, de maneira geral, para SMT, só temos realmente o gameplay (ao qual nunca duvidei, para começar), e Tóquio.
    De resto, é o completo oposto do que Shin Megami Tensei representa, em vários quesitos, além de ser um imenso desperdício de grande potencial.
    (não consigo pensar em uma metáfora melhor, então fique com isso )
    EDIT: Oh, e, só pra constar, Fire Emblem também não é nada assim.
    Então, de maneira geral, você só tem a parte estética de uma das franquias, com os personagens, e o sistema de batalha.
    ShadowHider9
    ShadowHider9
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31


    Karma Karma : 220
    Posts Posts : 1151

    Vendas no Japão - w53 - SMT#FireEmblem já não figura mais no top 20 - Grande boost do PS4 - Página 2 Empty Re: Vendas no Japão - w53 - SMT#FireEmblem já não figura mais no top 20 - Grande boost do PS4

    Mensagem por ShadowHider9 Sex 08 Jan 2016, 22:59

    Sou um grande fã de Shin Megami Tensei e enquanto a revelação de SMTxFE me deixou muito intrigado e curioso, as revelações posteriores foram uma grande decepção. 

    Por mais que tenha "referencias sutis" a cada franquia o aspecto geral não parece nada com nenhuma das duas, além de botar o título "Shin Megami Tensei" isso definitivamente lembra mais Persona, e mesmo assim de uma forma muito mais superficial e vaga, parece que o jogo tenta esbanjar fanservice e purpurina pra chamar público, mas no final de contas não agradou os fãs de SMT e muito menos os fãs de FE.
    Espero que os desenvolvedores tomem isso de lição e não brinquem mais com o legado de duas franquias memoráveis de forma tão caotica de novo.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Vendas no Japão - w53 - SMT#FireEmblem já não figura mais no top 20 - Grande boost do PS4 - Página 2 Empty Re: Vendas no Japão - w53 - SMT#FireEmblem já não figura mais no top 20 - Grande boost do PS4

    Mensagem por vits Sex 08 Jan 2016, 23:19

    Eu acho que o real problema foi o marketing ocidental em cima do jogo, se vocês pegarem as entrevistas com os desenvolvedores, vão ver que em nenhum momento eles falam que estão unindo os dois universos, em suma esse jogo meio que só aproveita a ideia central de cada uma das franquias, dando mais ênfase em Fire Emblem.

    Algo que fica explicito no primeiro trailer e até no nome japonês do jogo Genei Ibun Roku ♯FE, que faz não alusão alguma a franquia SMT. Aqui eles provavelmente tentaram se apoiar no nome da franquia para chamar atenção do público, o que não é nenhuma novidade para a empresa.
    Alejandro_
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

    Vendas no Japão - w53 - SMT#FireEmblem já não figura mais no top 20 - Grande boost do PS4 - Página 2 Empty Re: Vendas no Japão - w53 - SMT#FireEmblem já não figura mais no top 20 - Grande boost do PS4

    Mensagem por Alejandro_ Sex 08 Jan 2016, 23:30

    SMT x FE foi decepcionante. Eu gostei bastante da jogabilidade e do estilo, mas a coisa que mais me decepcionou, é a história. Eu esperava algo mais sério e profundo, mas ela é exatamente o contrário. Não que eu odiei o jogo(nem cheguei a jogar), mas o que pode ser percebido, é que somente o gameplay de SMT salva. A franquia é nova (e pelo visto, nunca irá ver a luz novamente)... Mas quem sabe eles não utilizem algumas ideias do jogo para fazer uma franquia ótima e funcional? Somente o tempo irá dizer...(E sem pop stars na próxima próxim vez).
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Vendas no Japão - w53 - SMT#FireEmblem já não figura mais no top 20 - Grande boost do PS4 - Página 2 Empty Re: Vendas no Japão - w53 - SMT#FireEmblem já não figura mais no top 20 - Grande boost do PS4

    Mensagem por Robert Prado Sáb 09 Jan 2016, 00:06

    Se fosse Persona#Fire Emblem seria sucesso. Persona já é muito mais popular que SMT há tempos
    ShadowHider9
    ShadowHider9
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31


    Karma Karma : 220
    Posts Posts : 1151

    Vendas no Japão - w53 - SMT#FireEmblem já não figura mais no top 20 - Grande boost do PS4 - Página 2 Empty Re: Vendas no Japão - w53 - SMT#FireEmblem já não figura mais no top 20 - Grande boost do PS4

    Mensagem por ShadowHider9 Sáb 09 Jan 2016, 00:14

    Robert Prado escreveu:Se fosse Persona#Fire Emblem seria sucesso. Persona já é muito mais popular que SMT há tempos
    Não tem muito haver, o jogo puxa bem mais pro lado Persona mesmo, apesar que de uma forma esquisita e não literal.
    E por mais que eu goste de Persona e admite que o spin-off acabou ficando mais popular que a série principal, eu tenho um grande apego a raiz da franquia que é o Shin Megami Tensei puro.


    Última edição por ShadowHider9 em Sáb 09 Jan 2016, 00:41, editado 1 vez(es)
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Vendas no Japão - w53 - SMT#FireEmblem já não figura mais no top 20 - Grande boost do PS4 - Página 2 Empty Re: Vendas no Japão - w53 - SMT#FireEmblem já não figura mais no top 20 - Grande boost do PS4

    Mensagem por Robert Prado Sáb 09 Jan 2016, 00:21

    ShadowHider9 escreveu:
    Robert Prado escreveu:Se fosse Persona#Fire Emblem seria sucesso. Persona já é muito mais popular que SMT há tempos
    Não tem muito haver, o jogo puxa bem mais pro lado Persona mesmo, apesar que de uma forma não esquisita e não literal.
    E por mais que eu goste de Persona e admite que o spin-off acabou ficando mais popular que a série principal, eu tenho um grande apego a raiz da franquia que é o Shin Megami Tensei puro.
    Pretendo jogar SMT um dia, certeza que vou gostar também, apesar de não ser popular qto Persona, tem uma grande qualidade mesmo

    Sei lá, acho que no cross-over se usassem personagens famosos de Persona, os próprios Personas principais, ia pegar a hype que o povo lá já está pra P5

    Conteúdo patrocinado


    Vendas no Japão - w53 - SMT#FireEmblem já não figura mais no top 20 - Grande boost do PS4 - Página 2 Empty Re: Vendas no Japão - w53 - SMT#FireEmblem já não figura mais no top 20 - Grande boost do PS4

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 20:56