Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+51
Mastxadows
Gnomamon
Shenu
Pedrock
Gabriek
Skywalker
Zuado Pela Vida
Ryo
Japokovisk
MrC
Mobile Suit Pastel
Andy
NB15
Vicente.
ExtremeZelda
Felipe_Vieir4
The Shiro
MikaelJMuller
oiluJCezar
Nujaka Knight
EtheusM
vits
Chazzy
Wesley
Shaya
Crash10
Felipe Fabricio
Sonic Salies
Marcio1000
Furry Heterophobia
Silver Snivy
Math_Geek
Ygor Salsa
Ismatash
hayt
frederico.p.antunes
s81sonic18s
Sheik
Walker
Markhirosue
Rener Nobre
blordello
Brake
anmani
Jordanlucas12
Pocket Monster
Teti
Killer Bread
Mikael_Fernandes
Vinicius Augusto
Lucas_XY
55 participantes

    Corujão NB - POSTEM APENAS ENTRE 3 E 6 HORAS DA NOITE (HORÁRIO DE BRASÍLIA)

    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Corujão NB - POSTEM APENAS ENTRE 3 E 6 HORAS DA NOITE (HORÁRIO DE BRASÍLIA) - Página 58 Empty Re: Corujão NB - POSTEM APENAS ENTRE 3 E 6 HORAS DA NOITE (HORÁRIO DE BRASÍLIA)

    Mensagem por Chazzy Qui 18 Fev 2016, 04:52

    Zuado Pela Vida escreveu:

    Se não estou enganado também há/havia o Corujão na XB e na PSB e aparentemente @Chazzy era o único que mantinha o tópico vivo nos 3 fóruns pois pra ele é meio que um "legado" (não encontrei a palavra certa). Com o tempo mais pessoas começaram a "imitá-lo" com o negócio de marcando presença e hoje o tópico tem postagens todas as madrugadas, o que tira o status do tópico de "inútil", afinal um tópico onde continua havendo postagens mesmo com o passar do tempo, deixa de ser inútil ao meu ver pois ele está cumprindo o papel dele que é ter post, movimentando assim o fórum nesse horário.

    Por mais que possa ser chato ter muito conteúdo "descartável" para alguns, vc tem que admitir que se não fosse boa parte desses tópicos inúteis o fórum seria quase que totalmente sem movimento algum de usuários. As vezes é bom não ver tudo com maus olhos e tentar ver algo de bom mesmo em coisas que parecem ser "perdidas" Razz

    Na verdade o Corujão é mais antigo do que eu (a ideia é o tópico ser um espaço pro pessoal marcar presença mesmo e se reunir nesse horário), mas quando a PSB era ativa a gente tinha uma competição todo mês pra ver quem abria/fechava mais o Corujão e tinha uma userbar que ficava com o user vencedor daquele mês, era uma tradição e lá era bem movimentado nesse horário, então era uma coisa bem marcante e disputada, lembro do mês que venci por um ponto de diferença, bateu uma nostalgia agora. Sad

    Quando o PSB e o XB morreram eu voltei pra cá (sim, passei anos sem postar aqui direito, pois eu sempre preferi o PSB e o XB e nunca escondi isso), e quando voltei pra cá lembrei da tradição do Corujão e percebi que o daqui era muito parado, tava morto praticamente, então comecei a postar alone e hoje em dia até que voltou a ficar ativo (mas as Badges contribuíram pra isso sim)! Enfim, é um tópico bem clássico do Blast, existe nos 3 fóruns e sempre achei divertida essa ideia do Corujão.

    Quanto à implicância do Pyro sobre esse tópico eu nunca entendi, é um tópico que não atrapalha em nada o andamento dos outros tópicos, pois só fica "liberado" tarde quando a maioria dos usuários nem estão online... e até por isso tem poucos usuários que postam também, não tem panelinha nenhuma, a ideia é essa mesmo, quem entra tarde no Fórum posta aqui, a Badge é apenas uma diversão a mais, acho interessante "presentear" os users que ficam aqui até altas horas, e a dificuldade da Badge é justamente pelo horário que o tópico é liberado, por isso quando o Extreme começou a adiantar o horário eu bati o pé e não contei ponto pra quem passou aqui muito cedo e foi embora.

    E desde que as Badges foram lançadas, 77 users diferentes já participaram do Corujão, não foram 7, foram 77!



    Furry Heterophobia
    Furry Heterophobia
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1072
    Posts Posts : 3308

    Corujão NB - POSTEM APENAS ENTRE 3 E 6 HORAS DA NOITE (HORÁRIO DE BRASÍLIA) - Página 58 Empty Re: Corujão NB - POSTEM APENAS ENTRE 3 E 6 HORAS DA NOITE (HORÁRIO DE BRASÍLIA)

    Mensagem por Furry Heterophobia Qui 18 Fev 2016, 04:54

    Chazzy escreveu:
    E desde que as Badges foram lançadas, 77 users diferentes já participaram do Corujão, não foram 7, foram 77!

    E o que eles comentavam?
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Corujão NB - POSTEM APENAS ENTRE 3 E 6 HORAS DA NOITE (HORÁRIO DE BRASÍLIA) - Página 58 Empty Re: Corujão NB - POSTEM APENAS ENTRE 3 E 6 HORAS DA NOITE (HORÁRIO DE BRASÍLIA)

    Mensagem por Chazzy Qui 18 Fev 2016, 05:00

    H.B.Pyro escreveu:
    Chazzy escreveu:
    E desde que as Badges foram lançadas, 77 users diferentes já participaram do Corujão, não foram 7, foram 77!

    E o que eles comentavam?

    Não anotei o que todo mundo comentou, a maioria provavelmente passando pra marcar presença mesmo, mas não tem nada de errado nisso, pois esse é justamente o objetivo do tópico, quando rola uma conversa é mais legal ainda, mas a ideia do Corujão sempre foi ser um tópico pra pessoa registrar que passou aqui altas horas... é um tópico que só fica aberto 3 horas por dia e no horário menos movimentado do Fórum.
    Furry Heterophobia
    Furry Heterophobia
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1072
    Posts Posts : 3308

    Corujão NB - POSTEM APENAS ENTRE 3 E 6 HORAS DA NOITE (HORÁRIO DE BRASÍLIA) - Página 58 Empty Re: Corujão NB - POSTEM APENAS ENTRE 3 E 6 HORAS DA NOITE (HORÁRIO DE BRASÍLIA)

    Mensagem por Furry Heterophobia Qui 18 Fev 2016, 05:06

    Chazzy escreveu:
    H.B.Pyro escreveu:
    Chazzy escreveu:
    E desde que as Badges foram lançadas, 77 users diferentes já participaram do Corujão, não foram 7, foram 77!

    E o que eles comentavam?

    Não anotei o que todo mundo comentou, a maioria provavelmente passando pra marcar presença mesmo, mas não tem nada de errado nisso, pois esse é justamente o objetivo do tópico, quando rola uma conversa é mais legal ainda, mas a ideia do Corujão sempre foi ser um tópico pra pessoa registrar que passou aqui altas horas... é um tópico que só fica aberto 3 horas por dia e no horário menos movimentado do Fórum.

    Em resumo, Estou certo no que eu disse: antigamente o Corujão tinha mais "Assunto" sendo discutido, hoje, pessoal só entra, fala apenas 2 palavras e vão dormir

    *+1 no contador da Badge*

    Se não fosse por eu cutucando vocês e este tópico, vocês não taria discutindo nem sequer mais do que 2 posts.
    Estou certo, ou estou certo?

    daqui a pouco vou cutucar TODOS, xingar, reclamar do tópico, e irritar vocês, pelomenos isso fará vocês criarem assunto, botarem o cérebro pra funcionar, e tentar ganhar alguns karmas.
    ExtremeZelda
    ExtremeZelda
    Hero Style
    Hero Style


    Karma Karma : 1874
    Posts Posts : 4246

    Corujão NB - POSTEM APENAS ENTRE 3 E 6 HORAS DA NOITE (HORÁRIO DE BRASÍLIA) - Página 58 Empty Re: Corujão NB - POSTEM APENAS ENTRE 3 E 6 HORAS DA NOITE (HORÁRIO DE BRASÍLIA)

    Mensagem por ExtremeZelda Qui 18 Fev 2016, 05:11

    Já vou indo dormir, boa madrugada para quem fica! o/
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Corujão NB - POSTEM APENAS ENTRE 3 E 6 HORAS DA NOITE (HORÁRIO DE BRASÍLIA) - Página 58 Empty Re: Corujão NB - POSTEM APENAS ENTRE 3 E 6 HORAS DA NOITE (HORÁRIO DE BRASÍLIA)

    Mensagem por Chazzy Qui 18 Fev 2016, 05:28

    H.B.Pyro escreveu:
    Chazzy escreveu:
    H.B.Pyro escreveu:
    Chazzy escreveu:
    E desde que as Badges foram lançadas, 77 users diferentes já participaram do Corujão, não foram 7, foram 77!

    E o que eles comentavam?

    Não anotei o que todo mundo comentou, a maioria provavelmente passando pra marcar presença mesmo, mas não tem nada de errado nisso, pois esse é justamente o objetivo do tópico, quando rola uma conversa é mais legal ainda, mas a ideia do Corujão sempre foi ser um tópico pra pessoa registrar que passou aqui altas horas... é um tópico que só fica aberto 3 horas por dia e no horário menos movimentado do Fórum.

    Em resumo, Estou certo no que eu disse: antigamente o Corujão tinha mais "Assunto" sendo discutido, hoje, pessoal só entra, fala apenas 2 palavras e vão dormir

    *+1 no contador da Badge*

    Se não fosse por eu cutucando vocês e este tópico, vocês não taria discutindo nem sequer mais do que 2 posts.
    Estou certo, ou estou certo?

    daqui a pouco vou cutucar TODOS, xingar, reclamar do tópico, e irritar vocês, pelomenos isso fará vocês criarem assunto, botarem o cérebro pra funcionar, e tentar ganhar alguns karmas.

    Você não tá irritando ninguém, tá certo em passar seu ponto de vista, mas eu falei o que penso do assunto, a ideia do tópico é essa aí mesmo, tem gente que curte e tem gente que não curte, acho normal isso, mas meu ponto de vista é diferente do seu.

    Hoje eu só to comentando porque surgiu esse assunto mesmo, pois tenho prova daqui a pouco e to dando uma revisada na matéria, aí passei pra marcar presença, vi um assunto que me interessa rolando e resolvi passar meu ponto de vista, e o assunto por acaso foi esse sim, mas já aconteceu muitas vezes isso, de eu passar aqui na intenção de marcar presença e ver que tá rolando um assunto legal e ficar mais tempo do que planejava, isso não é tão incomum como você diz, você não precisa xingar e nem irritar ninguém pro tópico ser útil, pelo contrário, participa quem gosta ué...eu mesmo nem sempre entro aqui com disposição pra conversar 5 horas da manhã, hoje por acaso eu to de boa aqui esperando a hora passar pra ir pra prova. Quanto ao Karma, nesse tópico ele não é contabilizado.

    Mas eu acho legal você passar seu ponto de vista, só acho que você insiste em algumas coisas que não tem muito a ver, na minha opinião é claro, pois o Corujão sempre foi um tópico nesse estilo mesmo antes das Badges (na verdade ele chegou até a estar praticamente morto), mas enfim, opinião é opinião né, ninguém tem que te obrigar a gostar do tópico, você tem todo o direito de não gostar.
    Zuado Pela Vida
    Zuado Pela Vida
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 702
    Posts Posts : 3089

    Corujão NB - POSTEM APENAS ENTRE 3 E 6 HORAS DA NOITE (HORÁRIO DE BRASÍLIA) - Página 58 Empty Re: Corujão NB - POSTEM APENAS ENTRE 3 E 6 HORAS DA NOITE (HORÁRIO DE BRASÍLIA)

    Mensagem por Zuado Pela Vida Qui 18 Fev 2016, 05:30

    H.B.Pyro escreveu:
    Zuado Pela Vida escreveu:
    H.B.Pyro escreveu:
    Zuado Pela Vida escreveu:
    H.B.Pyro escreveu:Oh? agora que vocês decidem "bater um papo"?

    sentia saudades de Assunto neste tópico.

    parece que é só contrariar que assunto vem em seguida, vou começar a fazer isso seguidamente.
    Ah não seja tão rígido com os posts do Corujão, vez ou outra acontece algo por aqui que rende um papo, é só voltar algumas páginas e ver ^^

    Mas na maioria são só posts de "marcando presença" mesmo, afinal o tópico não tem nenhum assunto em específico para "prender" o pessoal em uma conversa sobre isso haha

    é o que eu sempre digo, este tópico, é inutil. é um TSADNB panelinha, um "Free-Post Topic".
    por mim, fechariam este tópico e deixassem o foco no TSADNB.

    mas fazer o quê, povo adora fazer topicos inuteis e desnecessários, é a carne deste forum.
    Spoiler:
    Spoiler:
    Creio que houve uma certa incoerência com o que vc disse, afinal como vc mesmo alegou o horário impede que mais pessoas postem aqui e usou como exemplo o fato de vc ter feito uns 5 posts em menos de 2h. Bem... eu não acho que se vc postar algo nesse exato momento em QUALQUER tópico do fórum vc terá uma imediata discussão entre mais de 10 membros sobre determinado assunto. Pyro, a essa hora quase não há usuários online, não tem como haver movimento em algum tópico quaisquer seja o assunto do mesmo.

    No caso do tópico sobre Undertale, infelizmente nem todo o mundo pôde (ou quis) jogar tal jogo, logo um tópico que posta teorias referentes a esse jogo obviamente seria fechado a um nicho e teria menos usuários discutindo nele. Eu mesmo não vejo motivos para comentar algo nesse tópico pois eu ainda não tomei vergonha na cara pra jogar Undertale, por isso eu apenas falaria asneiras por não entender do universo do jogo em questão. Agora um tópico sobre besteiras do dia a dia há bem mais movimento pois a menos que vc esteja morto vc terá algo para discutir sobre, além de que não existe nenhum tipo de "pressão" caso vc fale alguma bobagem.

    Quanto as badges a ideia inicial delas creio que é para incentivar os usuários a participar mais das atividades do fórum, elas são uma espécie de conquista para vc se lembrar dos seus feitos no fórum. É um sistema similar ao das "conquistas" que tem nos consoles. Vc dizer que elas são inúteis (mesmo que apenas a badge do Corujão em específico) para mim é o mesmo que dizer que o esforço que os membros envolvidos na criação tiveram para criar tudo referente à elas foi em vão, o que eu não admito a menos que quem critique tenha uma ideia melhor, afinal fazer pouco do esforço de alguém é fácil, contribuir dando ideias melhores que é o dificil.
    E eu não acho que o pessoal posta uma frase qualquer somente para ganhar a badge, afinal antes mesmo desse sistema existir já haviam pessoas que postavam tais frases. A badge foi só "algo a mais" para não deixar passar batido. E como o Chazzy disse não é algo "de graça" pois a dificuldade em obte-la está em ficar acordado até esse horário para poder postar aqui. É uma troca justa.

    Mas eu entendi (ou pelo menos acho que entendi) o que vc quis dizer, basicamente diz que o Corujão é só um TSADNB com restrição de horário e não faria falta se o tirassem, assim como os outros tópicos que vc considera inútil ou irrelevante. 
    Quanto a Isso eu posso negar. Faria falta sim para mim e para tantos outros membros! E creio que vc está enganado ao pensar que se tirar tais tópicos fará com que o fóco nos outros seja maior, afinal quem não comentava por "n" motivos continuará a ficar sem comentar. Não é um tópico a mais ou a menos que mudará o jeito de ser e de pensar das pessoas.

    Mas enfim, são apenas duas visões, duas opniões diferentes sobre um mesmo assunto. Podemos debater a madrugada inteira sobre isso que garanto não chegarmos a uma conclusão em comum haha
    Zuado Pela Vida
    Zuado Pela Vida
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 702
    Posts Posts : 3089

    Corujão NB - POSTEM APENAS ENTRE 3 E 6 HORAS DA NOITE (HORÁRIO DE BRASÍLIA) - Página 58 Empty Re: Corujão NB - POSTEM APENAS ENTRE 3 E 6 HORAS DA NOITE (HORÁRIO DE BRASÍLIA)

    Mensagem por Zuado Pela Vida Qui 18 Fev 2016, 05:51

    Me desculpem o double post, mas é que deu a minha hora e antes de ir dormir eu gostaria de agradecer pelo papo que tivemos, foi bem legal e não se tornou uma discussão vulgar ou agressiva em momento algum. Por incrivel que pareça é algo dificil de se ter atualmente mesmo que seja com um assunto simples, principalmente entre pessoas com ideias opostas.

    ~Indo dormir, boa noite (ou dia né) pra quem fica ^^
    Felipe_Vieir4
    Felipe_Vieir4
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 1799
    Posts Posts : 4209

    Corujão NB - POSTEM APENAS ENTRE 3 E 6 HORAS DA NOITE (HORÁRIO DE BRASÍLIA) - Página 58 Empty Re: Corujão NB - POSTEM APENAS ENTRE 3 E 6 HORAS DA NOITE (HORÁRIO DE BRASÍLIA)

    Mensagem por Felipe_Vieir4 Qui 18 Fev 2016, 05:58

    Gente, teve treta o.O
    Não li tudo ainda, mas acho que a alma do corujão é exatamente postar uns bagulho aleatórios, você quer o que, assuntos intelectuais de madrugada?
    Enfim, marcando presença, e bom dia! o/
    Provavelmente fechando isso aqui! Pelo visto não -q


    Última edição por felipe_vieir4 em Qui 18 Fev 2016, 06:04, editado 1 vez(es)
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Corujão NB - POSTEM APENAS ENTRE 3 E 6 HORAS DA NOITE (HORÁRIO DE BRASÍLIA) - Página 58 Empty Re: Corujão NB - POSTEM APENAS ENTRE 3 E 6 HORAS DA NOITE (HORÁRIO DE BRASÍLIA)

    Mensagem por Chazzy Qui 18 Fev 2016, 06:00

    Não teve treta, foi uma discussão civilizada em plena madrugada.

    Tentando fechar aqui, tem tempo que não fecho, você já fechou demais felipe, deixa uma pra mim. =p
    Zuado Pela Vida
    Zuado Pela Vida
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 702
    Posts Posts : 3089

    Corujão NB - POSTEM APENAS ENTRE 3 E 6 HORAS DA NOITE (HORÁRIO DE BRASÍLIA) - Página 58 Empty Re: Corujão NB - POSTEM APENAS ENTRE 3 E 6 HORAS DA NOITE (HORÁRIO DE BRASÍLIA)

    Mensagem por Zuado Pela Vida Sex 19 Fev 2016, 02:59

    Too bad menino Extremo, consegui de novo Sanic Feliz
    Edi: bom, agora consegui no horário certo e.e
    Edit²: aff passou alguns segundos Sad


    Última edição por Zuado Pela Vida em Sex 19 Fev 2016, 03:00, editado 2 vez(es)
    ExtremeZelda
    ExtremeZelda
    Hero Style
    Hero Style


    Karma Karma : 1874
    Posts Posts : 4246

    Corujão NB - POSTEM APENAS ENTRE 3 E 6 HORAS DA NOITE (HORÁRIO DE BRASÍLIA) - Página 58 Empty Re: Corujão NB - POSTEM APENAS ENTRE 3 E 6 HORAS DA NOITE (HORÁRIO DE BRASÍLIA)

    Mensagem por ExtremeZelda Sex 19 Fev 2016, 03:00

    Abrindo o Corujão de hoje! o/
    Menino Zuado, hoje não. u_u
    ---------
    Edit: MALDITO SEJA VOCÊ MENINO ZUADO PELA VIDA!!!!!!!!!!! Max Max Max
    Edit2: ABRI MESMO! TOMA NA CARA MENINO ZUADO!  Richarlison


    Última edição por ExtremeZelda em Sex 19 Fev 2016, 03:02, editado 2 vez(es)
    EtheusM
    EtheusM
    Veterano Nv.11
    Veterano Nv.11


    Karma Karma : 129
    Posts Posts : 657

    Corujão NB - POSTEM APENAS ENTRE 3 E 6 HORAS DA NOITE (HORÁRIO DE BRASÍLIA) - Página 58 Empty Re: Corujão NB - POSTEM APENAS ENTRE 3 E 6 HORAS DA NOITE (HORÁRIO DE BRASÍLIA)

    Mensagem por EtheusM Sex 19 Fev 2016, 03:00

    Falhando miseravelmente em abrir o corujão Sanic Feliz

    pelo menos tô melhor que o zuado
    Furry Heterophobia
    Furry Heterophobia
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1072
    Posts Posts : 3308

    Corujão NB - POSTEM APENAS ENTRE 3 E 6 HORAS DA NOITE (HORÁRIO DE BRASÍLIA) - Página 58 Empty Re: Corujão NB - POSTEM APENAS ENTRE 3 E 6 HORAS DA NOITE (HORÁRIO DE BRASÍLIA)

    Mensagem por Furry Heterophobia Sex 19 Fev 2016, 03:01

    exemplo de imprudência hoje.... Shame on you Zuado!

    Extreme, Zuado postou antes do horário, você postou NO horário, você ganhou hoje.
    Zuado Pela Vida
    Zuado Pela Vida
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 702
    Posts Posts : 3089

    Corujão NB - POSTEM APENAS ENTRE 3 E 6 HORAS DA NOITE (HORÁRIO DE BRASÍLIA) - Página 58 Empty Re: Corujão NB - POSTEM APENAS ENTRE 3 E 6 HORAS DA NOITE (HORÁRIO DE BRASÍLIA)

    Mensagem por Zuado Pela Vida Sex 19 Fev 2016, 03:02

    H.B.Pyro escreveu:exemplo de imprudência hoje.... Shame on you Zuado!
    Shame on me mesmo ;-;
    ------------------------------
    Estou cansado, acho que irei dormir mais cedo hoje.
    ~Boa noite pra vcs

    E hoje vc ganhou mesmo Extreme, postei antes da hora (foi sem querer ;-; ) e quando editei vc tinha postado segundos antes haha


    Última edição por Zuado Pela Vida em Sex 19 Fev 2016, 03:07, editado 3 vez(es)

    Conteúdo patrocinado


    Corujão NB - POSTEM APENAS ENTRE 3 E 6 HORAS DA NOITE (HORÁRIO DE BRASÍLIA) - Página 58 Empty Re: Corujão NB - POSTEM APENAS ENTRE 3 E 6 HORAS DA NOITE (HORÁRIO DE BRASÍLIA)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio 2024, 06:26