Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+9
justiceiro
brnkxp
JonathanAlis
Sanksuel
Decidério
vits
x0exe
ari789
Dv_At
13 participantes

    NX - Retrocompatibilidade e Transferência de Contas

    brnkxp
    brnkxp
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5


    Karma Karma : 29
    Posts Posts : 72

    NX - Retrocompatibilidade e Transferência de Contas - Página 2 Empty Re: NX - Retrocompatibilidade e Transferência de Contas

    Mensagem por brnkxp Qua 25 Nov 2015, 13:59

    Aerokaiser
    Claro que não, isso só foi uma brincadeira no tumblr oficial do slpatoon, tem que ter muita dificuldade de interpretação para achar que isso é sério.
    brnkxp
    brnkxp
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5


    Karma Karma : 29
    Posts Posts : 72

    NX - Retrocompatibilidade e Transferência de Contas - Página 2 Empty Re: NX - Retrocompatibilidade e Transferência de Contas

    Mensagem por brnkxp Qua 25 Nov 2015, 14:33

    justiceiro escreveu:É barato pro consumidor, é verdade, mas não é barato para o time de desenvolvimento, tanto é que existem vários jogos que simplesmente não funcionam com alguns controles. Olha o mario party, só dá pra jogar de wiimote. Alguns na eshop não funcionam com o wiimote, outros só aceitam o gamepad. Além disso, recursos do sistema(algo bem precioso quando são feita otimizações dos jogos), são gastos pra suportar uma variedade de controles maior, a´te porque os protocolos de comunicação são diferentes. Não seria melhor se esses recursos fossem usados pra coisas mais úteis como suporte a voice chat nativo por exemplo?

    Não é porque o Wii U da suporte à vários controles que todo jogo tem que dar suporte à todos controles, cada desenvolvedor faz do jeito que achar melhor para seu jogo. Mario Party também pode ser jogado com Game Pad, é uma situação bem especifica mas eu gosto muito desse conceito de multplayer assimétrico, é muito legal jogar com filho os minigames do Nintendo Land como o do Zelda, Metroid e Luigi's Mansion, é um recurso que eu achei legal e foi um dos motivos que me fizeram comprar o Wii U, eu não to nem ai para voice chat, não curto mesmo, para mim tira muito da imersão do jogo, eu trocaria com certeza esse voice chat por gameplays mais variados.



    justiceiro escreveu:
    Essa questão de bizarrice nos controles é comprovada pelo próprio splatoon. Teoricamente, só podemos jogar com o gamepad, certo? Mas quando se fala no modo multiplayer local, pra se usar o wiimote, olha a sugestão oficial deles:
    (...)
    Isso não é o controle de wii, mas sim de wiiu. E olha que eu nem mencionei um adaptador de gamecube que só está disponível pra um jogo, e um jogo apenas, porque a nitendno não diponibilizou nenhuma opção de controle com fio.

    Não, também da para jogar o multplayer local com gamepad e Wii U pro controller (esses nomes de controles da Nintendo se bizarros) acho que você não sabe daonde veio essa imagem originalmente, se você procurar vai saber que é apenas uma brincadeira. O adaptador do controle de Game Cube só foi lançado para quem se importa com o competitivo de Smash Bros, para todos os outros casos tem o Wii classic e pro e o Wii U pro, ia ser legal se suportasse mais jogos porque eu curto muito o controle do NGC mas ele é muito diferente dos controles atuais e ia ser complicado dar suporte para ele em outros jogos, tanto que os controles de NGC vendidos atualmente vem com uma logo do Smash

    justiceiro escreveu:Galera, o wiiu é uma bizarrice da engenharia, pelo bem da nintendo, oe mlhor que ela faz é esquecer que o wiiu existiu (se bem que considerando o atual prospecto de jogos, alguns poder afirmar que ela já esqueceu)



    E dai? Eu ligo meu Wii U e me divirto, meus amigos se divertem, não tive Wii mas to descobrindo um monte de jogos legais que perdi, meu filho de 6 anos liga o Wii U, joga com os amigos, tive momentos fantásticos com ele jogando Wii U, é ótimo poder usar os Wii Remotes no 3D World, não preciso comprar 3 pro controller para isso. Isso não faz diferença alguma para quem joga ele simplesmente funciona. Eu gosto do meu Wii U e torço para que o NX não tenha uma abordagem muito diferente, se não eu teria comprado um PS4 ou Xone (provavelmente PS4), eu não ligo nem um pouco se ele não vendeu bem, minha experiencia está sendo ótima mesmo que esse ano tenha sido fraco ainda tivemos ótimos títulos, a eshop manda bem e esse fim de ano vai sair o título que mais quero por minhas mão, ano que vem tem 3 títulos que estou de olho além de outros que ainda não comprei, me serve bem porque eu também tenho outros consoles para me dedicar no meu limitado tempo para curtir uns joguinhos e acho que se pra você não está compensando é melhor vender seu Wii U e comprar outro console ou PC.
    Dv_At
    Dv_At
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5


    Karma Karma : 21
    Posts Posts : 78

    NX - Retrocompatibilidade e Transferência de Contas - Página 2 Empty Re: NX - Retrocompatibilidade e Transferência de Contas

    Mensagem por Dv_At Qua 25 Nov 2015, 17:46

    O desenvolvedor não é obrigado a suportar todos os controles no Wii U. Ele simplesmente coloca no código do jogo os que ele quer.

    O único controle que acho que deve morrer é o Classic Controller do Wii (e a versão Pro também), isso se a Nintendo deixar que se utilize o controle clássico do próprio Wii U, que é a mesma coisa.

    No quesito hardware o Wii U não é a abominação, só é difícil programar para ele se compararmos ao PS4 e XOne. A concorrência usa x86-64, a arquitetura que todas as empresas tem experiência em desenvolver desde os primórdios dos PCs, mas que nem por isso é a mais eficiente. O único videogame da Nintendo que era a abominação no hardware para o seu tempo era o Nintendo 64, e nem por isso não vendeu e tinha o melhor hardware de seu tempo (minha opinião).

    Infelizmente o Wii U está com a fama já feita, e só um milagre para fazer as pessoas enxergarem que ele é um console excelente, um dos melhores que a Nintendo já fez. Quando ele "morrer", provavelmente ficará no patamar do GameCube, que não vendeu o suficiente para alegrar o povão e a mídia "especializada", mas teve os melhores jogos de sua geração.
    Sanksuel
    Sanksuel
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31


    Karma Karma : 466
    Posts Posts : 1156

    NX - Retrocompatibilidade e Transferência de Contas - Página 2 Empty Re: NX - Retrocompatibilidade e Transferência de Contas

    Mensagem por Sanksuel Qua 25 Nov 2015, 17:55

    Aerokaiser escreveu:
    Essa é a sugestão OFICIAL???? Psylol Psylol Psylol Psylol Psylol
    é pra estimular a cabeças do consumidores pro "do it yourself"

    você só precisa de:
    1 Pro Controller
    1 Wii Remote (pode ser Wii Remote Plus)
    1 barbante
    1 tesoura sem ponta (pra não se machucar)
    1 supervisão de um adulto
    justiceiro
    justiceiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1071
    Posts Posts : 1801

    NX - Retrocompatibilidade e Transferência de Contas - Página 2 Empty Re: NX - Retrocompatibilidade e Transferência de Contas

    Mensagem por justiceiro Qua 25 Nov 2015, 21:31

    Aerokaiser escreveu:
    justiceiro escreveu:NX - Retrocompatibilidade e Transferência de Contas - Página 2 2875204-2546845048-tumbl

    Essa é a sugestão OFICIAL???? Psylol Psylol Psylol Psylol Psylol
    Veja você mesmo:

    brnkxp escreveu:Claro que não, isso só foi uma brincadeira no tumblr oficial do slpatoon, tem que ter muita dificuldade de interpretação para achar que isso é sério.
    De fato, o vídeo acima saiu da minha mente que ainda não aprendeu a interpretar texto Rolling Eyes
    O desenvolvedor não é obrigado a suportar todos os controles no Wii U. Ele simplesmente coloca no código do jogo os que ele quer.
    É, mas os desenvolvedores de donkey kong country tropical freeze ainda tiveram que botar uma tela preta no gamepad, mesmo não usando ele pra nada, pois não existe opção de desligar o gamepad. Não é só uma questão de necessidade, e sim de expectativa. Indies podem ignorar os controle que quiserem, mas grandes publisher não, pois elas são muito mais cobradas. Sabe por que a galera de splatoon fez isso? Por que alguns jogadores preferem mil vezes mais mirar com o wiimote do que com analógico, e é claro que a nintendo não podia simplesmente ignorar. Quantos jogadores não reclamaram da falta do off-play tv em alguns jogos, ameaçando até não comprar? Não é trabalho da nintendo diminuir o trabalho que o desenvolvedor vai ter, ao invés de aumentar?

    E dai? Eu ligo meu Wii U e me divirto, meus amigos se divertem, não tive Wii mas to descobrindo um monte de jogos legais que perdi, meu filho de 6 anos liga o Wii U, joga com os amigos, tive momentos fantásticos com ele jogando Wii U, é ótimo poder usar os Wii Remotes no 3D World, não preciso comprar 3 pro controller para isso. Isso não faz diferença alguma para quem joga ele simplesmente funciona. Eu gosto do meu Wii U e torço para que o NX não tenha uma abordagem muito diferente, se não eu teria comprado um PS4 ou Xone (provavelmente PS4), eu não ligo nem um pouco se ele não vendeu bem, minha experiencia está sendo ótima mesmo que esse ano tenha sido fraco ainda tivemos ótimos títulos, a eshop manda bem e esse fim de ano vai sair o título que mais quero por minhas mão, ano que vem tem 3 títulos que estou de olho além de outros que ainda não comprei, me serve bem porque eu também tenho outros consoles para me dedicar no meu limitado tempo para curtir uns joguinhos
    Você está certo, o console é um produto que você pagou e caro por ele, e se atende suas necessidades, você realmente num tem que se preocupar com o lado da empresa, pois ela não vai passar a mão na sua cabeça caso você queira piratear os jogos dela. Contudo, ela também não tem que dar prioridade a você caso ela ache que não vai ser lucrativo o suficiente. O produto que ela prometeu, ela ja entregou, ela não assumiu nenhum compromisso por contrato de continuar fazendo experiências que sigam a linha do wiiu, então se ela mudar, o problema é dela. Foi por isso que eu disse "pro bem dela, é melhor ela esquecer"

    acho que se pra você não está compensando é melhor vender seu Wii U e comprar outro console ou PC.
    Exatamente, por essas e outras nunca comprei um. A falta de sucesso do wiiu levou ela a cortar os galhos fracos, e o brasil é um galho fraquíssimo, então fomos embora primeiro. Meu dinheiro é muito limitado, não posso sustentar um console por importação, então eu preciso da nintendo no brasil pra ajudar nos custos caso eu queira ter um. Como eu posso pedir pra nintendo continuar fazendo o que faz se isso significa que eu não vou poder usufruir? eu tenho que dizer: siga em frente, procure um público que te de um lucro sólido, por que ai sim eu vou poder usufruir seu produtos, independente se outras pessoa vão continuar gostando ou não.

    Não me entendam mal, o wiiu tem bons jogos. Alguns fazem belo uso das características únicas do console. Mas não vale ~1400 reais+300 por jogo
    brnkxp
    brnkxp
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5


    Karma Karma : 29
    Posts Posts : 72

    NX - Retrocompatibilidade e Transferência de Contas - Página 2 Empty Re: NX - Retrocompatibilidade e Transferência de Contas

    Mensagem por brnkxp Qui 26 Nov 2015, 11:00

    Hahaha, eu achava que era zueira, um amigo falou que tentou e não conseguiu então achei que não funcionava de verdade, e essas instruções só saíram no tumblr em tom bem humorístico, duvido que tenha na documentação oficial do jogo, é tipo um easter egg, eu achei bem engraçado, é por essas que muitos adoram ou adoram odiar a Nintendo mas uma coisa acho que você não entendeu, o Wii mote não serve para mirar como um apontador o acelerômetro é usado como um assistente para ter mais precisão na mira, da mesma forma que é jogado com o gamepad, com a ajuda do acelerômetro isso eu achei mancada o Wii U pro não ter acelerômetro, esse sistema que Nintendo implementou de mira assistida por movimento é bem legal., o esquema que vários pediram que foi consagrado no Wii realmente não apareceu e para um jogo com foco no mult online poderia afetar o balanço do jogo.
    Acho que fica difícil para você opinar porque não tem o console e diz o que não sabe, no DK o gamepad é utilizado para off TV, caso não esteja usando o recurso ou usando o pro a tela fica apagada para economizar bateria, a bateria do gamepad é uma porcaria. Realmente não tem como desligar o gamepad voluntariamente, mas se entrar no menu home é possível desligar a tela dele enquanto não é usado, e caso ele fique sem bateria e desligue enquanto joga com outro controle da para continuar jogando normalmente, ir pra o menu, lançar outro jogo, a unica coisa realmente importante que não da pra fazer sem o gampepad é ir nas configurações do sistema ou, é claro usar, algum jogo que dependa dele, também é possivel desligar a tela enquanto joga jogos de Wii.

    Eu não concordo que todos jogos devem dar suporte ao gamepad, eu já disse que queria shooter on rail para jogar com o wii mote, mas nesse mesmo jogo poderia ter suporte à stilus, para mim o principal seria o wii mote mas caso o desenvolvedor tenha recursos, implementar o modo stilus ia ser bem vindo mas se ficar só no modo "principal" eu não reclamaria e caso houvesse demanda seria possivel uma implementação com uma atualização como foi feito no Pikmin 3, outro exemplo que é ótimo é bayonetta, isso permitiu que meu filho conseguisse jogar numa boa naquele modo stillus, sem falar que também foi bem bacana para pessoas com limitações, como amputados, terem o prazer de poder jogar um AAA. Se um jogo não usa nenhum recurso de segunda tela do gamepad e nenhum suporte à controles extras acho que é mancada mesmo não dar suporte a off TV, dos jogos que eu tenho não sei se tem algum exemplo desses, para mim o off TV é vida, com muita frequência fico ali no Smash enquanto deixo rolando uns vídeos do Youtube na TV. O consumidor não tem nada a ver com o trabalho dos devs, eles que se explodam para fazer os jogos se for ter mais trabalho não é problema meu e nem da Nintendo, essa é a proposta do console dela, se não rolar, e não rolou pra maioria dos estúdios, só vazar. Eu vou continuar comprando os jogos de meu interesse, é decisão de cada um aproveitar os recursos que o sistema oferece, fazer trabalho porco é outra coisa.
    Na verdade a saída da Gaming não alterou muito o valor dos jogos, o que zuou isso foi a valorização do dolar, todos os jogos aumentarem até mesmo lançamentos na Steam esse aumento nos jogos do Wiiu/3DS teria sido natural com a gaming aqui ou não, claro que é bem melhor comprar jogos legalizados e tals mas a Nintendo sempre cagou pro Brasil e isso não vai mudar tão cedo Sad, a gente ta precisando de uma outra gradiente, uma empresa que conheça bem a burocracia e custos brasileiros para distribuir os jogos de maneira eficiente por aqui.
    Então, eu acho que você nem deveria estar preocupado com o futuro da Big N, se você ta satisfeito com a concorrência, nem pensa no NX. Se preocupa com o sistema que você tem, o que eu queria do NX é exatamente a mesma pegada do WiiU, várias possibilidades de gameplay, multplayer local, titulos para diversão em família, no meu caso pai e filho, pena que isso deixou a empresa no prejuízo por isso espero que no mobile saia uns Mario Run, Pokemon Crush Saga (Yay já existe hahaha), Clash of Animal Crossing etc. assim entram as moedinhas nesse seguimento enquanto eles levam o seguimento de consoles dedicados do jeito que ELES acham legal.
    Aerokaiser
    Aerokaiser
    Membro Nv.19
    Membro Nv.19


    Karma Karma : 214
    Posts Posts : 212

    NX - Retrocompatibilidade e Transferência de Contas - Página 2 Empty Re: NX - Retrocompatibilidade e Transferência de Contas

    Mensagem por Aerokaiser Qui 26 Nov 2015, 11:03

    brnkxp escreveu:Aerokaiser
    Claro que não, isso só foi uma brincadeira no tumblr oficial do slpatoon, tem que ter muita dificuldade de interpretação para achar que isso é sério.
    Bróder, a Nintendo fez region lock em um CONTROLE. Eu não duvido de NADA que ela possa fazer. Rolling Eyes
    Dv_At
    Dv_At
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5


    Karma Karma : 21
    Posts Posts : 78

    NX - Retrocompatibilidade e Transferência de Contas - Página 2 Empty Re: NX - Retrocompatibilidade e Transferência de Contas

    Mensagem por Dv_At Qui 26 Nov 2015, 15:36

    O Wii U Gamepad é o melhor controle que já usei na vida. Mas o lance de ter trava de região é bizarro, mas esperado. Esse controle-tablet tem um pequeno SO embarcado nele, que inclusive pode ser atualizado quando você dá update no Wii U.
    Se é para manter trava de região, deixe a critério do desenvolvedor, não use no sistema todo. Acho que foi assim que a Sony fez com o PS3. O desenvolvedor que quisesse trava, colocava.
    felipemj
    felipemj
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 16
    Posts Posts : 35

    NX - Retrocompatibilidade e Transferência de Contas - Página 2 Empty Re: NX - Retrocompatibilidade e Transferência de Contas

    Mensagem por felipemj Qui 26 Nov 2015, 22:16

    o wii u é o melhor console q eu já tive. mas seu fracasso é inegável, e na minha opinião a maior culpada foi a nintendo, por não ter lançado jogos inovadores pro gamepad. Eu adoro Nintendo Land, mas os 3 modos competitivos são uma variação do Pac-Man VS, sendo q o Animal Crossing nem precisaria do gamepad. Os 3 co-op são muito simples pra atrair harcores e muito complicados pra atrair casuais. E enfim os jogos solo são aplicativos smartphone.
    Nem o melhor estúdio da Nintendo, de Tokyo, foi capaz de aproveitar o gamepad. Até Captain Toad poderia ser tranquilamente jogado com o Pro Controller.
    Estou curioso agora se o NX realmente vai ser um console híbrido. Se assim for, com certeza o tablet terá q ter a tela bem menor q a do gamepad, ou o mesmo deixaria de ser um portátil.
    E.R
    E.R
    Veterano Nv.7
    Veterano Nv.7


    Karma Karma : 98
    Posts Posts : 553

    NX - Retrocompatibilidade e Transferência de Contas - Página 2 Empty Re: NX - Retrocompatibilidade e Transferência de Contas

    Mensagem por E.R Sex 27 Nov 2015, 03:41

    Acredito que 2016 será o ano de Zelda, com o novo game para Wii U disponível para compra no final de 2016 e também o remake do TP.

    NX deve ser lançado só em 2017.

    E acho que a Nintendo só vai anunciar o NX na E3 de 2017.
    Dv_At
    Dv_At
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5


    Karma Karma : 21
    Posts Posts : 78

    NX - Retrocompatibilidade e Transferência de Contas - Página 2 Empty Re: NX - Retrocompatibilidade e Transferência de Contas

    Mensagem por Dv_At Sex 27 Nov 2015, 21:48

    Pois é, o NX para mim só depois de 2017. E provavelmente a Nintendo ainda vai manter o Wii U por mais tempo caso não haja  retrocompatibilidade. Acho que certamente a eShop fica, ela tem sido uma ótima fonte de dinheiro e está bem aberta aos indies que não tem dinheiro para uma licença do NX.

    E não importa a data que o lançarão, só compro qualquer  eletrônico quando ele está no mínimo há um ano no mercado.

    Voltando a um pouco mais de especulação: o Wii U está atrás da concorrência no processador. Não pela construção, que é considerada até moderna, mas pelo poder de processamento mesmo. Além do conhecimento extra necessário para programar sem usar as "muletas" (Unity, etc).

    Se a Nintendo quiser permanecer com a Power, vai ter que puxar para as versões mais novas. O Espresso, processador do Wii U, possui tecnologias advindas lá da época dos Power Macs (aqueles coloridos) e dos modernos servidores da IBM (POWER 7). Talvez fosse melhor andar mais na direção dos POWER, mas o máximo que podemos chutar é o POWER 7 ou o POWER 7+, até porque a POWER 8 saiu em 2014, e provavelmente o NX já está sendo planejado há alguns anos.

    Se for um ARM, fica fácil fazer a versão portátil, mas ainda é uma arquitetura relativamente nova quando se trata de alto desempenho. É provável que um ARM da época do projeto do NX não consiga dar conta do recado. A retrocompatibilidade fica prejudicada, apesar de ARM e Power serem primos distantes (RISC).

    Já o x86-64 é a arquitetura do momento, bastante utilizada nos desktops e que vem fazendo sucesso no mundo dos consoles. A retrocompatibilidade por hardware vai para o brejo, mas é possível fazer um chip potente o suficiente para emular por software.

    Não podemos nos esquecer que a Nintendo é famosa pela pesada customização do hardware que utilizam. No princípio eram apenas versões mutantes de processadores conhecidos, mas as modificações tornaram os chips cada vez mais diferentes de seus primos comuns de mercado. Portanto, eficiência energética pode ser obtida não importando a tecnologia.
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    NX - Retrocompatibilidade e Transferência de Contas - Página 2 Empty Re: NX - Retrocompatibilidade e Transferência de Contas

    Mensagem por JonathanAlis Ter 23 Fev 2016, 15:47

    Bem, eu observo o que a MS fez com o xbox one e o x360.
    O X86 do xbox one está conseguindo rodar(ou emular, ou algo do tipo, não sei) os jogos do x360, que é baseado em powerPC.
    Olha que é bem provável que qualquer hardware de mesa que saia por agora venha mais forte que o xbox one.
    Então acho provável algum tipo de retrocompatibilidade, caso escolham esse caminho.
    O problema seria a integração de hardware de mesa e portáteis(eles estão sempre dando dicas de que haverá grande integração, inclusive á pra pensar em desenvolvimento conjunto de jogos, como a junção do setor de jogos portáteis com o setor de consoles de mesa da nintendo)...

    Já no caso ARM, o NVIDIA shield console, já lançado a tempos tem mostrado desempenho 50% maior q o wii U. Hoje em dia, e até o NX ser lançado, a tecnologia deve fornecer coisas ainda melhores. Imagino ser uma boa opção caso eles queiram realmente unificar os portáteis com os de mesa. Mas em contra-partida, perde-se o x86, arquitetura no qual existe o know how de desenvolvimento de jogos multiplataformas por parte de todas as desenvolvedoras third party.
    Solução ótima pra todos os casos é mais difícil de se imaginar.
    Desculpem pela pá de ouro, rsrsrs.
    Dv_At
    Dv_At
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5


    Karma Karma : 21
    Posts Posts : 78

    NX - Retrocompatibilidade e Transferência de Contas - Página 2 Empty Re: NX - Retrocompatibilidade e Transferência de Contas

    Mensagem por Dv_At Ter 23 Fev 2016, 21:39

    Há a opção de fazer um videogame com dois processadores ou com alguma camada de compatibilidade do hardware, da maneira que a empresa sempre fez com os portáteis (GBC rodava GB, GBA rodava GBC, DS roda GBA, 3DS roda DS).

    .O Wii U possui um hardware bem complicado, e se a Nintendo for apelar para uma emulação por software talvez somente alguns títulos estejam disponíveis.
    André Carboni
    André Carboni
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7


    Karma Karma : 34
    Posts Posts : 90

    NX - Retrocompatibilidade e Transferência de Contas - Página 2 Empty Re: NX - Retrocompatibilidade e Transferência de Contas

    Mensagem por André Carboni Ter 23 Fev 2016, 22:05

    Dv_At escreveu:Pois é, o NX para mim só depois de 2017. E provavelmente a Nintendo ainda vai manter o Wii U por mais tempo caso não haja  retrocompatibilidade. Acho que certamente a eShop fica, ela tem sido uma ótima fonte de dinheiro e está bem aberta aos indies que não tem dinheiro para uma licença do NX.

    E não importa a data que o lançarão, só compro qualquer  eletrônico quando ele está no mínimo há um ano no mercado.

    Voltando a um pouco mais de especulação: o Wii U está atrás da concorrência no processador. Não pela construção, que é considerada até moderna, mas pelo poder de processamento mesmo. Além do conhecimento extra necessário para programar sem usar as "muletas" (Unity, etc).

    Se a Nintendo quiser permanecer com a Power, vai ter que puxar para as versões mais novas. O Espresso, processador do Wii U, possui tecnologias advindas lá da época dos Power Macs (aqueles coloridos) e dos modernos servidores da IBM (POWER 7). Talvez fosse melhor andar mais na direção dos POWER, mas o máximo que podemos chutar é o POWER 7 ou o POWER 7+, até porque a POWER 8 saiu em 2014, e provavelmente o NX já está sendo planejado há alguns anos.

    Se for um ARM, fica fácil fazer a versão portátil, mas ainda é uma arquitetura relativamente nova quando se trata de alto desempenho. É provável que um ARM da época do projeto do NX não consiga dar conta do recado. A retrocompatibilidade fica prejudicada, apesar de ARM e Power serem primos distantes (RISC).

    Já o x86-64 é a arquitetura do momento, bastante utilizada nos desktops e que vem fazendo sucesso no mundo dos consoles. A retrocompatibilidade por hardware vai para o brejo, mas é possível fazer um chip potente o suficiente para emular por software.

    Não podemos nos esquecer que a Nintendo é famosa pela pesada customização do hardware que utilizam. No princípio eram apenas versões mutantes de processadores conhecidos, mas as modificações tornaram os chips cada vez mais diferentes de seus primos comuns de mercado. Portanto, eficiência energética pode ser obtida não importando a tecnologia.

    claro que pode ser obtida essa diferenciação, mas a que custo?
    a nintendo é conhecida por video games baratos

    existem soc x86 bem potentes e portateis, como o cherry trail.

    mas a qustão é, ainda não é viavel lançar um portatil desse, pq se não a ms já teria lançado um celular com windows. (ou algum china)
    Dv_At
    Dv_At
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5


    Karma Karma : 21
    Posts Posts : 78

    NX - Retrocompatibilidade e Transferência de Contas - Página 2 Empty Re: NX - Retrocompatibilidade e Transferência de Contas

    Mensagem por Dv_At Ter 23 Fev 2016, 23:28

    O NX portátil é quase certeza que usará ARM, e isso não excluirá a compatibilidade com o 3DS, afinal o 3DS usa arquitetura mais nova do ARM e consegue rodaar a antiga do DS sem muito problema.

    Já o mistério fica com o NX console mesmo.

    Conteúdo patrocinado


    NX - Retrocompatibilidade e Transferência de Contas - Página 2 Empty Re: NX - Retrocompatibilidade e Transferência de Contas

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 07:50