Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

4 participantes

    Ajuda sobre compra Wii U

    faelvilasboas
    faelvilasboas
    Iniciante Nv.4
    Iniciante Nv.4


    Karma Karma : 9
    Posts Posts : 7

    Ajuda sobre compra Wii U Empty Ajuda sobre compra Wii U

    Mensagem por faelvilasboas Qua 11 Nov 2015, 21:52

    Olá pessoal do fórum Nintendo Blast.

    Estou prestes a adquirir um console, e a vontade de ser um Nintendo Wii U parece que está pesando mais.
    Porém com essa vontande, vem também uma torrente de dúvidas que creio que muitos que compraram (ou desistiram de comprar) o Wii U tiveram também. Apesar de pesquisar muito na internet, as opiniões se dividem muito se vale a pena ou não comprar esse console, e gostaria da opinião (ou experiência dos donos de Wii U) a respeito de algumas dúvidas.

    1. Tenho a impressão que jogos físicos do Wii U estão cada vez mais escassos nas grandes lojas de departamentos brasileiras; muito pelo fato de a Nintendo ter saído do Brasil. Jogos como Donkey Kong Country Tropical Freeze, Super Mario Bros U estão em suas últimas unidades e parece impossível haver algum tipo de reposição. Não acham que essa falta de produtos aliados aos altos preços dos mesmos não é um fator extremamente negativo à compra do Wii U?
    Importante dizer que quis certa vez comprar Pokemon Heartgold no advento do 3DS, e simplesmente não achava em loja alguma, grande ou pequena, nada! Tive que comprar pelo ML e pagar carísimo. Tenho medo que aconteça o mesmo com os jogos do Wii U que foram lançados ano pasado(como Tropical Freeze)

    2. Se por ventura eu não conseguir estes jogos físicos, a Nintendo eshop do Wii U tem todos os jogos da biblioteca do Wii U e do Wii em versão digital? Também poderiam me indicar algum site estrangeiro que venda para o Brasil os jogos do Wii U?


    3. Com tanta especulação (ou não especulação) acerca do sucessor do Wii U estar pintando aí em 2016, acham que valeria a pena comprar o Wii U agora em novembro de 2015?

    Desde já agradeço.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Ajuda sobre compra Wii U Empty Re: Ajuda sobre compra Wii U

    Mensagem por vits Qua 11 Nov 2015, 22:08

    1- Sim, é um fator extremamente negativo para aquisição do console, a maioria dos jogos não está saindo por menos de R$:230,00. E sim, alguns jogos muito provavelmente vão sumir das prateleiras, as minhas apostas são DK:TF; Bayonetta 2 e Pikmin 3.

    2- E a eShop não ajuda muito, pois apesar de haver disponibilidade desses jogos, o dollar faz com que custam tanto quanto a versão em mídia física. E eu poderia te citar algumas lojas como playasia, eStarland, GAME.uk e o próprio eBay, mas por conta do dollar alto, não está compensando importar jogos.

    3-O Sucessor do Wii U só deve ser lançado no final de 2017, seguindo a cronologia padrão da Nintendo. E sinceramente, o Wii U só está compensando para aqueles que gostam de seus jogos, porque para o público gamer geral brasileiro, ele é provavelmente a pior opção do mercado.

    Eu comprei o meu no começo de agosto, admito que tenho certo ressentimento da compra, principalmente por conta dos altos preços dos jogos e a falta de variedade. Mas eu comprei o aparelho para Star Fox, Xenoblade X e Zelda U; então sei que quando esses jogos chegarem no mercado, a compra vai ter valido cada centavo.
    faelvilasboas
    faelvilasboas
    Iniciante Nv.4
    Iniciante Nv.4


    Karma Karma : 9
    Posts Posts : 7

    Ajuda sobre compra Wii U Empty Re: Ajuda sobre compra Wii U

    Mensagem por faelvilasboas Qua 11 Nov 2015, 22:20

    Pois é, é fato que a alta do dólar atrapalha muito.
    Apesar dos altos preços e de saber que não terei condições financeiras de comprar vários jogos; gostaria de saber se ao menos poderei contar com a eshop na hora de comprar algum jogo, mesmo sendo caro.
    Sabe me dizer se  a eshop possui todos os jogos da biblioteca do Wii U?
    Também do Wii, Game Cube, N64 e SNES?
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Ajuda sobre compra Wii U Empty Re: Ajuda sobre compra Wii U

    Mensagem por vits Qua 11 Nov 2015, 23:07

    faelvilasboas escreveu:Pois é, é fato que a alta do dólar atrapalha muito.
    Apesar dos altos preços e de saber que não terei condições financeiras de comprar vários jogos; gostaria de saber se ao menos poderei contar com a eshop na hora de comprar algum jogo, mesmo sendo caro.
    Sabe me dizer se  a eshop possui todos os jogos da biblioteca do Wii U?
    Também do Wii, Game Cube, N64 e SNES?

    Possui a maioria do Wii U, alguns poucos do Wii (meia dúzia), nenhum de Game Cube, e alguns do N64 e SNES.
    faelvilasboas
    faelvilasboas
    Iniciante Nv.4
    Iniciante Nv.4


    Karma Karma : 9
    Posts Posts : 7

    Ajuda sobre compra Wii U Empty Re: Ajuda sobre compra Wii U

    Mensagem por faelvilasboas Qua 11 Nov 2015, 23:13

    Obrigado Vits.

    Pesquisei aqui alguns sites e descobri que a eshop do WiiU não é disponível no Brasil; e que algumas pessoas tinham de mudar a região do console para terem acesso à loja.
    Isso continua? Ainda não é acessível a eshop no Brasil?
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Ajuda sobre compra Wii U Empty Re: Ajuda sobre compra Wii U

    Mensagem por vits Qua 11 Nov 2015, 23:16

    faelvilasboas escreveu:Obrigado Vits.

    Pesquisei aqui alguns sites e descobri que a eshop do WiiU não é disponível no Brasil; e que algumas pessoas tinham de mudar a região do console para terem acesso à loja.
    Isso continua? Ainda não é acessível a eshop no Brasil?

    Não existe e nunca existirá eShop brasileira para o Wii U; se você quiser comprar qualquer coisa nela, vai ter que fazer uma conta EUA ou CND (Estados Unidos e Canadá), você também vai precisar de um cartão internacional e/ou vai sobreviver de cartões pré-pagos.
    faelvilasboas
    faelvilasboas
    Iniciante Nv.4
    Iniciante Nv.4


    Karma Karma : 9
    Posts Posts : 7

    Ajuda sobre compra Wii U Empty Re: Ajuda sobre compra Wii U

    Mensagem por faelvilasboas Qui 12 Nov 2015, 07:07

    Obrigado Vits!
    Quanto impecilho hein!?
    O foda e que como o jogos fisicos tão escassos, sei não se vale a pena comprar esse console :/
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Ajuda sobre compra Wii U Empty Re: Ajuda sobre compra Wii U

    Mensagem por Convidado Qui 12 Nov 2015, 09:03

    Na verdade ainda existe algum estoque nas grandes lojas(Submarino,Americanas,ShopTime...etc), o grande problema é o valor cobrado pelos games.

    No submarino você encontra o console por um valor "razoável" ->Console Nintendo Wii U. Provavelmente deve diminuir de preço com as promoções de fim de ano. Lembro que comprei o meu em Dezembro de 2013 por um valor abaixo do que estão pedindo hoje pois ele caiu de preço com as promoções de fim de ano.

    Em relação ao games, enquanto a Nintendo estava no Brasil o valor era até bom ! Comprei alguns lançamentos a 140-150 reais(Bayonetta 2, Super Mario 3D World, Pikmin 3..). Hoje isso é praticamente impossível devido a saída da Nintendo e a alta do dólar. Quando quero comprar algum game o recurso é o mercado cinza. Lojas como ZigStore,BigBoyGames,IzzyGames e muitas outras que tem por ai...normalmente elas tem boa parte dos games do Wii U, as vezes em um preço bom.
    faelvilasboas
    faelvilasboas
    Iniciante Nv.4
    Iniciante Nv.4


    Karma Karma : 9
    Posts Posts : 7

    Ajuda sobre compra Wii U Empty Re: Ajuda sobre compra Wii U

    Mensagem por faelvilasboas Qui 12 Nov 2015, 12:10

    Sim entendo, muito obrigado.

    Com relação a eshop, voces tem o costume de se cadastrarem como outro país para terem acesso aos recursos de compras e downloads de games??
    Tenho medo que ao acabar o estoque dos jogos do WiiU das lojas, e que não haja reposição. Acham que isso é possível?
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Ajuda sobre compra Wii U Empty Re: Ajuda sobre compra Wii U

    Mensagem por vits Qui 12 Nov 2015, 12:37

    Olha os jogos só vão sumir de estoque quando a Nintendo parar de produzi-los e isso só deve acontecer quando o sucessor do aparelho for lançado. O que pode e vai acontecer, é que alguns jogos vão ficar mais raros e consequentemente mais caros.
    faelvilasboas
    faelvilasboas
    Iniciante Nv.4
    Iniciante Nv.4


    Karma Karma : 9
    Posts Posts : 7

    Ajuda sobre compra Wii U Empty Re: Ajuda sobre compra Wii U

    Mensagem por faelvilasboas Qui 12 Nov 2015, 22:14

    Obrigado pelos esclarecimentos.
    Mas para poder usar a eshop, o que acham melhor: cadastrar-se nos EUA ou no Canada?
    Saga
    Saga
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 66
    Posts Posts : 85

    Ajuda sobre compra Wii U Empty Re: Ajuda sobre compra Wii U

    Mensagem por Saga Qui 12 Nov 2015, 22:36

    Boa noite!!! Olha amigo como eu sou pobre e não tenho cartão de credito internacional fiz a conta dos EUA e vivo de cartões pré pagos. por exemplo em 2 cartões de $20 eu pago R$140 reais e vou vivendo felizmente!!!!
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Ajuda sobre compra Wii U Empty Re: Ajuda sobre compra Wii U

    Mensagem por vits Sex 13 Nov 2015, 00:11

    Se você tem cartão internacional, atualmente o CND está compensando mais por conta da menor inflação do dollar canadense. Mas se você não possui um cartão do gênero, então faça uma conta EUA.
    faelvilasboas
    faelvilasboas
    Iniciante Nv.4
    Iniciante Nv.4


    Karma Karma : 9
    Posts Posts : 7

    Ajuda sobre compra Wii U Empty Re: Ajuda sobre compra Wii U

    Mensagem por faelvilasboas Sex 13 Nov 2015, 19:55

    Obrigado Pessoal!

    Tenho sim cartão internacional.
    Vou optar pela conta do Canadá então.
    Diogo Almeida
    Diogo Almeida
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31


    Karma Karma : 69
    Posts Posts : 333

    Ajuda sobre compra Wii U Empty Re: Ajuda sobre compra Wii U

    Mensagem por Diogo Almeida Sex 13 Nov 2015, 21:52

    Na minha opinião, se tu não possui um PC Gamer, a melhor opção no momento é o PS4, ja foram anunciados vário jogos exclusivos para 2016 e também possui todos os multiplataformas, ou seja, opções não vão faltar, além de os jogos diminuírem muito de valor com o tempo, ao contrário dos de WiiU que só aumentam de preço.

    Conteúdo patrocinado


    Ajuda sobre compra Wii U Empty Re: Ajuda sobre compra Wii U

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 17:02