Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Veja como a Nintendo promoveu o NES para a imprensa em 1986

    Compartilhe
    avatar
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Veja como a Nintendo promoveu o NES para a imprensa em 1986

    Mensagem por Chazzy em Ter 03 Nov 2015, 00:54


    Um documento endereçado à imprensa em 1986 pela Nintendo of America foi divulgado online recentemente, revelando alguns detalhes interessantes sobre o lançamento do Nintendo Entertainment System nos Estados Unidos.

    O colecionador de videogames Steve Lin compartilhou o documento em um post no Twitter (via Polygon). No tweet, Lin chama a atenção para os dados de uma pesquisa encomendada pela NIntendo em 1986, que revela as razões para a popularidade do console 8-bit entre as crianças norte-americanas. Acredite ou não, a principal motivo para os jovens consumidores desejarem o NES na época era o R.O.B., o hoje esquecido joystick robótico que acompanhava o pacote.

    De acordo com a pesquisa, 19 por cento das crianças que pediram para os pais comprarem o console citaram o R.O.B. (citado no texto como “robô”) como a razão principal para a escolha. Logo atrás, com 17 por cento, as razões “qualidade dos gráficos” e “variedade de jogos” foram citadas. Já a pistola Zapper foi citada espontaneamente por 14 por cento dos entrevistados.

    O Nintendo Entertainment System foi lançado inicialmente no Japão com o nome Famicom, em 1983. Dois anos depois, o console chegou aos Estados Unidos, primeiro apenas em lojas selecionadas, para invadir as lojas de modo mais consistente no ano seguinte.

    No Brasil, o NES só foi lançado oficialmente em 1993, com a chegada da Playtronic, uma joint venture entre a Gradiente e a Estrela. Antes disso, o mercado nacional era abastecido por clones do console 8-bit fabricados pela própria Gradiente (Phantom System), Dynacom (Dynavision) e CCE (Top Game).

    Fonte
    avatar
    Zuado Pela Vida
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 702
    Posts Posts : 3089

    Re: Veja como a Nintendo promoveu o NES para a imprensa em 1986

    Mensagem por Zuado Pela Vida em Ter 03 Nov 2015, 01:10

    Ou seja Nintendo, lance o NX acompanhado de um daqueles robôs gigantes que irão lutar ano que vem com gráficos de um PS5 e variedade de jogos de um PS2, além de uma escopeta de brinde Smile
    avatar
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 3267
    Posts Posts : 8349

    Re: Veja como a Nintendo promoveu o NES para a imprensa em 1986

    Mensagem por Math_Geek em Ter 03 Nov 2015, 02:22

    Talvez esse seja um dos motivos da nintendo permanecer sempre buscando uma inovação para os seus consoles, visto que isso funciona como um atrativo extra na hora das crianças decidirem qual console querem Rolling Eyes
    avatar
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Re: Veja como a Nintendo promoveu o NES para a imprensa em 1986

    Mensagem por vits em Ter 03 Nov 2015, 02:46

    Math_Geek escreveu:Talvez esse seja um dos motivos da nintendo permanecer sempre buscando uma inovação para os seus consoles, visto que isso funciona como um atrativo extra na hora das crianças decidirem qual console querem Rolling Eyes

    Acho que não, já que o SNES, N64 e Game Cube não tiveram nenhuma inovação carnavalesca como o R.O.B/Wii Remote/GamePad. Na minha opinião, a Nintendo vem aplicando nos consoles de mesa a filosofia, lateral thinking with withered technology (pensamento alternativo, usando tecnologia ultrapassada) criada pelo pai do Game Boy, Gunpei Yokoi.

    Mas eu admito que fiquei impressionado com a popularidade do robozinho, sempre achei ele um acessório meio sem propósito.

    Conteúdo patrocinado

    Re: Veja como a Nintendo promoveu o NES para a imprensa em 1986

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 23 Out 2017, 11:43