Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Chrono Trigger ganha concerto em SP em comemoração de 20 anos

    Compartilhe
    avatar
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero

    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Chrono Trigger ganha concerto em SP em comemoração de 20 anos

    Mensagem por Robert Prado em Qui 06 Ago 2015, 11:32

    Idealizado pelo músico Guilherme Rigatto, espetáculo acontece nesta sexta (7), na zona oeste da capital paulista

    Chrono Trigger -- clássico game da SquareEnix -- está completando 20 anos em 2015. Além de textos e lembranças muito especiais, o game está ganhando uma homenagem à altura de sua importância em São Paulo. Nesta sexta-feira (7), a banda Chronica vai tocar a trilha sonora inteira do game em um concerto realizado no Instituto de Artes da Universidade Estadual de São Paulo (IA-UNESP), na zona oeste da capital paulista, a partir das 19 horas.

    "Comecei a jogar o game há dois anos atrás, depois de receber a encomenda de fazer o arranjo da música tema. A peça era fantástica e fiquei com vontade de conhecer o jogo. Quando começaram as viagens no tempo, me apaixonei pelo game", conta Guilherme Vinicius Rigatto, idealizador do projeto, e um dos músicos da Banda Chronica (que conta ainda com Eduardo Geraissate, Fernando Reis, Gustavo Nvs, Pedro Buzatto e Renan Dias).

    Além do concerto, o evento contará com uma mesa-redonda sobre música de games e um breve show do duo Co-Op Players, de Luiz Roveran e Pedro Kauan Frois. "Trazer para o palco todo esse material é na verdade realizar o meu desejo como espectador", diz Rigatto, em entrevista ao IGN Brasil. Mas a homenagem não deve ficar por aí: na conversa, o músico revela ter outros games em sua mira: "Zelda, Donkey Kong, Street Fighter e Silent Hill já surgiram nas conversas da banda".

    Se você não sabe chegar no Instituto de Artes da UNESP em São Paulo, fica a dica: para ajudar os espectadores, Rigatto e seus companheiros gravaram um vídeo de gameplay para te ajudar. Dá uma olhada:


    SERVIÇO
    Concerto Chrono Trigger - 20 anos
    Quando: sexta-feira (7), às 19h
    Quanto: grátis
    Onde: Instituto de Artes da UNESP (Universidade Estadual Paulista) - R. Dr. Bento Teobaldo Ferraz, 271, Barra Funda. São Paulo - SP.

    Fonte

    Poxa, to pensando seriamente em ir. Alguém de SP, tem interesse?

      Data/hora atual: Ter 17 Out 2017, 12:48