Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    CSM (Custom System Menu's)

    Compartilhe
    avatar
    f.t.m.
    Iniciante Nv.5
    Iniciante Nv.5

    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 10

    CSM (Custom System Menu's)

    Mensagem por f.t.m. em Seg 13 Dez 2010, 12:19

    fala galera!!!, blz?

    bom, esses dias estava conversando com um amigo meu que tbm tem um wii, e ele me disse que existe um destravamento via software chamado CSM (Custom System Menu's), nao é necessário colocar chip nem nada..., ele disse que da pra colocar temas e tals.., ele disse tbm que já baixou alguns jogos e colocou em um hd externo, e que qdo quer jogar, ele espeta o hd na saída usb do wii e joga tranquilamente...

    queria saber se algum de vcs já fez isso, se é realmente seguro e tals...

    valeu galera!

    abraços
    avatar
    Vargolino
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 266
    Posts Posts : 6734

    Re: CSM (Custom System Menu's)

    Mensagem por Vargolino em Seg 13 Dez 2010, 12:24

    tem um amigo meu q faz isso, a vantagem desse destravamento eh que n fode o leitor
    avatar
    Ghutto®
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 89
    Posts Posts : 3184

    Re: CSM (Custom System Menu's)

    Mensagem por Ghutto® em Seg 13 Dez 2010, 12:25

    Ai que legal! ¬¬
    avatar
    f.t.m.
    Iniciante Nv.5
    Iniciante Nv.5

    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 10

    Re: CSM (Custom System Menu's)

    Mensagem por f.t.m. em Ter 14 Dez 2010, 11:07

    ninguém?!?!?!?!
    avatar
    Minerius
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

    Karma Karma : 8
    Posts Posts : 1411

    Re: CSM (Custom System Menu's)

    Mensagem por Minerius em Ter 14 Dez 2010, 11:26

    Nunca ouvi falar nesse CSM mais eu faço isso pelo homebrew channel.
    avatar
    f.t.m.
    Iniciante Nv.5
    Iniciante Nv.5

    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 10

    Re: CSM (Custom System Menu's)

    Mensagem por f.t.m. em Ter 14 Dez 2010, 11:41

    e esse homebrew channel é seguro??, nao tem perigo de brickar o wii?
    funciona com todas as firmwares??

    pq assim, o meu wii foi comprado a + ou - 2 semanas..., é o wii preto, que vem com o wii resorts e o wii sports..., o modelo dele é o RVL-001 (USA), e eu to com um hd de 500gb em casa sobrando..., queria usar esse hd pra colocar jogos...

    avatar
    Ghutto®
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 89
    Posts Posts : 3184

    Re: CSM (Custom System Menu's)

    Mensagem por Ghutto® em Ter 14 Dez 2010, 11:43

    avatar
    Minerius
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

    Karma Karma : 8
    Posts Posts : 1411

    Re: CSM (Custom System Menu's)

    Mensagem por Minerius em Ter 14 Dez 2010, 11:50

    @f.t.m. escreveu:e esse homebrew channel é seguro??, nao tem perigo de brickar o wii?
    funciona com todas as firmwares??

    pq assim, o meu wii foi comprado a + ou - 2 semanas..., é o wii preto, que vem com o wii resorts e o wii sports..., o modelo dele é o RVL-001 (USA), e eu to com um hd de 500gb em casa sobrando..., queria usar esse hd pra colocar jogos...


    Acho melhor consultar um técnico pq dai ele pode responder todas essas duvidas Very Happy e dai ele faz com segurança.
    avatar
    Ghutto®
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 89
    Posts Posts : 3184

    Re: CSM (Custom System Menu's)

    Mensagem por Ghutto® em Ter 14 Dez 2010, 11:55

    Quanto a rodar games por HD, não falo porque acho um absurdo.

    Quanto ao Homebrew Channel, pode instalar sem problema algum. Encontre algum site que te explique como fazer e os arquivos necessários. Siga o passo a passo. É muito fácil e simples. E instalando Boot Mii seu console se torna praticamente "imbrickavel".
    avatar
    f.t.m.
    Iniciante Nv.5
    Iniciante Nv.5

    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 10

    Re: CSM (Custom System Menu's)

    Mensagem por f.t.m. em Ter 14 Dez 2010, 12:07

    @Ghutto® escreveu:Quanto a rodar games por HD, não falo porque acho um absurdo.

    Quanto ao Homebrew Channel, pode instalar sem problema algum. Encontre algum site que te explique como fazer e os arquivos necessários. Siga o passo a passo. É muito fácil e simples. E instalando Boot Mii seu console se torna praticamente "imbrickavel".

    mas cara, se eu rodar os jogos pelo hd eu de certa nao vou estar favorecendo a pirataria..., só quero fazer isso pq os jogos sao caros e tbm pra ver se realmente vale a pena comprar..., e se eu realmente gostar do jogo, junto uma grana e compro...

    e posso fazer o homebrew channel sem problemas intao??, mesmo meu wii sendo novo?, vou procurar direitinho um tutorial na net...

    Bruno 3DS
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 17
    Posts Posts : 1513

    Re: CSM (Custom System Menu's)

    Mensagem por Bruno 3DS em Ter 14 Dez 2010, 12:29

    @f.t.m. escreveu:mas cara, se eu rodar os jogos pelo hd eu de certa nao vou estar favorecendo a pirataria...
    DISCORDO "CAPSLOCTICAMENTE", brazileiro.
    malz
    avatar
    f.t.m.
    Iniciante Nv.5
    Iniciante Nv.5

    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 10

    Re: CSM (Custom System Menu's)

    Mensagem por f.t.m. em Ter 14 Dez 2010, 12:34

    Bruno DS escreveu:
    DISCORDO "CAPSLOCTICAMENTE", brazileiro.
    malz [/quote]

    pq?!?!, sendo que eu nao vou estar vendendo os jogos, nem vou estar comprando em um camelo..., vou apenas baixar..., jogar e se realmente gostar eu junto uma grana e compro...

    nao vejo isso como pirataria...., mas enfim.., se entrarmos nesse assunto estaremos fugindo do assunto do post.....
    avatar
    Markin_
    Membro Nv.16
    Membro Nv.16

    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 181

    Re: CSM (Custom System Menu's)

    Mensagem por Markin_ em Ter 14 Dez 2010, 12:40

    Bom, pode sim, mas toma cuidado com a origem dos tutoriais que você está LENDO!! (Sites, blogs, foruns e etc...) Nem todos são confiáveis... e por mais simples que seja a instalação de qualquer Home Brews no seu wii, uma instalação mal feita ou "errada" pode lhe causar problemas, como o famoso Brick que você já conhece!

    Quanto a esse CSM, eu nunca ouvi falar, mas to meio por fora então descondire. Mas qualquer destravamento do wii possibilita que o usuário faça uso do HD Externo como porte de games. Há algumas vantagens boas, como, "não vai gaster o leitor do video game", ou, "como quem lê é o HD Externo, o Wii fica mais leve e esquenta menos..." e , "não tem problema de perder ou riscar um DvD", porém não gostei muito da idéia não! Prefiro gravar no DVD, mas qualquer um pode tentar essa idéia! (Ou comprar original...)

    Ah sim, alguns HomeBrew'S são feitos apenas para um tipo de modelo e atualizações, seja ele 4.1 u, 4.2 ou 4.3 e por ai vai, existem vários modelos de Wii e Versões... E tome cuidado com a "origem" do seu console, se ele é Americano (USA), Europeu ou Japonês... porque esse é o culpado do maior índice de "bricks"... Pois a instalação de um firmware que não corresponda com o seu wii fode tudo! Very Happy
    avatar
    Ghutto®
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 89
    Posts Posts : 3184

    Re: CSM (Custom System Menu's)

    Mensagem por Ghutto® em Ter 14 Dez 2010, 13:58

    Instalando o boot Mii nenhum Wii corre perigo de brick porque ele cria uma NAND extra, caso o Wii apresente problemas basta reverter para a NAND extra.
    avatar
    DougKbox
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 143
    Posts Posts : 4682

    Re: CSM (Custom System Menu's)

    Mensagem por DougKbox em Ter 14 Dez 2010, 15:09

    Espero que o assunto não seja métodos alternativos para rodar backups. ¬¬.
    Este assunto é proibido.
    Busca no google que tem muita coisa por lá.

    Conteúdo patrocinado

    Re: CSM (Custom System Menu's)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 21 Ago 2017, 16:56