Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    [Prévia] Pode splatoon ser uma revolução no gênero shooter?

    Compartilhe
    avatar
    justiceiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1071
    Posts Posts : 1801

    [Prévia] Pode splatoon ser uma revolução no gênero shooter?

    Mensagem por justiceiro em Qua 25 Mar 2015, 23:41

    Recentemente, a nintendo realizou um evento para a impressa onde foram mostrados mais modos, músicas, cenários e detalhes do próximo grande exclusivo do WiiU, Splatoon. confiram o último trailer:

    O jogo terá foco no multiplayer online, algo não muito comum em jogos da nintendo. Por isso,a nitnendo tratou de colocar os participantes do evento pra se matarem na arenas do jogo em partidas 4vs4, cada um com um gamepad e wiiu separado. Basicamente, dois modos estavam disponíveis, o primeiro era o já conhecido modo de pintar o máximo possível da arena da sua cor, antes do tempo acabar, chamado turf war. O outro modo era uma espécie the king of the hill, onde o objetivo era deixar uma área pintada o máximo de tempo possível, chamado splazones.

    Foram reveladas novas arenas, como vocês podem ver no trailer acima,e fica óbvio o foco na agilidade nesse modo. Interessante notar também que pintar as paredes não ajuda a ganhar a partida, apenas ajuda na movimentação no modo lula. Esse foco na movimentação é o grande tchan do jogo, que permite uma movimentação estratégica pelo cenário muito interessante, como alguns gameplays revelam:

    Outro detalhes são as armas. São basicamente 3 tipos, e elas vem em sets, uma arma primaria como metralhadoras e rolos de tinta, uma secundaria como granadas e escudos,e finalmente uma arma especial, que podem ser jatos de tinta do espaço, ou mesmo defesa contra outros tipos de tinta. Essa última tem usos limitados por partidas, precisando encher uma barra especial para executar um único uso.

    A sacada desse sets de armas que eles seles sempre contam com uma desvantagems entre um modo de outro. O rolo por exemplo não é tão útil no modo king of the hill, mas é muito útil no modo original.

    Como você podem ver, o jogo está em lisos 60 fps(visível em toso os navegadores exceto firefox), algo inédito em shooters exclusivos nessa geração, apesar da resolução ainda não estar confirmada. Ainda sobre o gameplay, o jogo usa o gyro para ajustar a mira em um nível mais sutil, o que pode levar algum tempo rap se acostumar, mas é opicional, apesar de quem usou elogiou pela precisão adicional.

    O jogo ainda conta com um modo singleplayer que muitos estão achando semelhante aos estágios de mario galaxy, pela forma que o mundo é atravessado. Esse modo é mais focado em puzzles, mas também apresentar vários conceitos do jogo multiplayer nele. A história seria de uma lutas entre lulas e polvos pelo controle da energia, vinda de peixes elétricos.

    Além disso, você pode mudar seu personagem nos shops do jogo, que apresentam vastas opções de customizações que podem ser usadas no modo multiplayer. Essa cara do personagem vai ficar numa espécia de praça centra do jgos, semelhante ao plaza do wiiu, ond evocê pode interagir com jogadores do mundo inteiroe seus personagens.

    Sobre essa intereração, foi confirmado que o jogo vai ter um modo rankeado que vai de C- até A+. Além dos ranks, haverão também um sistema de niveis, que estarão relacionados a quanto tempo você joga. Para jogar o mod rankeado, vai ser necessário ter pelo menos o nivel 10. O modo turf war é mais acessível, e estará disponivel desde o lançamento, mas o modo splat zones, que é mais acirrado e competitivo, contudo, vai demorar um pouco mais de tempo. Segundo a nintendo, esse outro modo só vai ser liberado quando um número mínimo de pessoas estiver jogando splatoon, provavelmente pra evitar o que acontece tanto nesse jogos de tiro, de alguns modo ficarem vazios durante horas. O jogo, apesar de contar com um sistema de ordens, não tem voicechat, e nada foi dito sobre um modo multiplayer local.

    O jogo deve sair em maio, ainda sem data definida.
    avatar
    Jeanpedro1533
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1

    Karma Karma : 11
    Posts Posts : 37

    Re: [Prévia] Pode splatoon ser uma revolução no gênero shooter?

    Mensagem por Jeanpedro1533 em Sex 27 Mar 2015, 15:50

    Bom eu fiquei muito empolgado quando vi o jogo pela primeira vez,não vejo a hora de sair pra testar na casa de um primo meu rs!
    avatar
    FunnK
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8

    Karma Karma : 22
    Posts Posts : 102

    Re: [Prévia] Pode splatoon ser uma revolução no gênero shooter?

    Mensagem por FunnK em Sex 27 Mar 2015, 16:22

    Eu não tenho um Wii U, mas pelo que vi e ouvi sobre os comentários do pessoal com experiencia em Smash Bros e MK 8 no modo online, a Nintendo irá precisar melhorar o serviço caso o foco desse novo jogo seja o multiplayer!
    avatar
    NathanBros
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10

    Karma Karma : 10
    Posts Posts : 125

    Re: [Prévia] Pode splatoon ser uma revolução no gênero shooter?

    Mensagem por NathanBros em Sex 27 Mar 2015, 19:18

    Revolução é meio exagero, mas parece que vai adicionar detalhes bem interessantes ao maturado estilo shooter.
    avatar
    Yatogami Prince
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16

    Karma Karma : 306
    Posts Posts : 794

    Re: [Prévia] Pode splatoon ser uma revolução no gênero shooter?

    Mensagem por Yatogami Prince em Sex 27 Mar 2015, 21:17

    Se depender da Nintendo Lagwork, não vai ser não.
    avatar
    Coguma
    Iniciante Nv.1
    Iniciante Nv.1

    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 1

    Yes!

    Mensagem por Coguma em Qua 08 Abr 2015, 10:56

    Eu acredito que o jogo possa vir a se destacar, a proposta dele é seu maior diferencial de tudo hoje no mercado, e isso é ótimo!
    avatar
    Smol
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6

    Karma Karma : 242
    Posts Posts : 538

    Re: [Prévia] Pode splatoon ser uma revolução no gênero shooter?

    Mensagem por Smol em Qua 08 Abr 2015, 13:03

    Revolucionar é exagero, mas vai ser um diferencial nos FPS atuais.
    avatar
    Silver Snivy
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

    Karma Karma : 311
    Posts Posts : 1391

    Re: [Prévia] Pode splatoon ser uma revolução no gênero shooter?

    Mensagem por Silver Snivy em Qua 08 Abr 2015, 13:06

    so vai ser diferente mesmo,e alem do mais,não é porque vai ser diferente que o pessoal vai aceitar de braços abertos,afinal o estilo shooter so repete a mesma forma a cada ano e consegue mais e mais pessoas
    avatar
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    Re: [Prévia] Pode splatoon ser uma revolução no gênero shooter?

    Mensagem por Nan Gamer em Qua 08 Abr 2015, 14:16

    Não tenho dúvidas. S existe uma empresa no mercado que sabe como revolucionar estilos de jogos, essa empresa é a Nintendo. Foi assim como jogos de plataforma, jogos com visualização 3D, jogos de corrida e será agora com um shooter.
    avatar
    Brake
    Administrador
    Administrador

    Karma Karma : 1550
    Posts Posts : 3712

    Re: [Prévia] Pode splatoon ser uma revolução no gênero shooter?

    Mensagem por Brake em Qua 08 Abr 2015, 14:28

    Para mim é apenas um shooter diferente dos atuais e isso é bom pois atualmente este gênero sofre de diversos jogos genéricos. Agora revolucionário não. Aliás, por ser diferente também é difícil prever como será a aceitação do público para com esta franquia.
    avatar
    Saga
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6

    Karma Karma : 66
    Posts Posts : 85

    Re: [Prévia] Pode splatoon ser uma revolução no gênero shooter?

    Mensagem por Saga em Qui 23 Abr 2015, 18:56

    Espero que esse jogo seja mais do que um simples fps, tomara que a jogabilidade seja agradável e divertida. parece ser um jogo perfeito para a família, no aguardo.

    vkaraujo
    Iniciante Nv.8
    Iniciante Nv.8

    Karma Karma : 5
    Posts Posts : 19

    Re: [Prévia] Pode splatoon ser uma revolução no gênero shooter?

    Mensagem por vkaraujo em Qui 04 Jun 2015, 17:03

    De fato, ele é revolucionário, ainda que a base instalada menor do Wii U vai impedir que o jogo seja o gigaton que merecia.

    Pontos que acredito que revolucionam:

    1- Munição afetada pela gravidade
    A munição tem massa, e portanto afetada pela gravidade. Você pode portanto acertar alguém atras de obstaculo atirando em arco.

    Isso também da uma vantagem significativa para quem está em terreno elevado, pois ele tem, na pratica, alcance maior (a pessoa de baixo está lutando contra a gravidade).

    2- Tiros tem "forma"
    Em muitos shooters você pode acabar morto sem ver de onde o inimigo veio, ou não saber onde eles estão.

    Em splatoon você recebe um "aviso" pois pode ver os tiros. Forçando seu adversário a escolher entre se aproximar sem contestar território, ou  anunciar sua posição. Uma decisão estratégica.

    3- Melhor Stealth que já vi
    Stealths sempre são complicados de implantar em jogos de tiro, pois num jogo em que você pode eliminar o inimigo em 2 segundos, ter a vantagem é essencial.

    Em Splatoon o Stealth é divertido e útil, sem ser apelativo. Eu achei muito bom, do ponto de vista estratégico.

    4- Conquista de terreno
    A dominação de terreno é uma ideia incrível e afeta o jogo de varias formas. Vou listar algumas.

    - Quem jogou sabe a sensação de segurança em estar no próprio terreno e a aflição de estar em terreno "vazio". Muitas vezes você vai preferir atirar no chão que no seu adversário, não pela conquista de terreno em si, mas pela angustia de estar no vazio.

    - Como o seu terreno é "venenoso" para o adversário, você pode cortar rotas de fuga com sua tinta. Um inimigo que tente recuar atirando, dando kite, acaba pego de surpresa e fica numa situação desoladora.

    - Da mesma forma, seu terreno também é uma proteção. Seus adversários muitas vezes não podem te alcançar sem pintar seu terreno antes.

    - Você só pode recarregar no seu terreno

    - Você só pode subir em obstáculos no seu terreno

    - Você tem mobilidade superior no seu terreno

    Conteúdo patrocinado

    Re: [Prévia] Pode splatoon ser uma revolução no gênero shooter?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sab 21 Out 2017, 11:58