Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+23
vits
majora_lyon
The Shiro
danilo.poser
Felipe_Vieir4
Wesley
Huligi
resh
Sanksuel
Angel Kenede
NathanBros
Ryuuma
Alejandro_
AlienZ
ari789
Yami
Medieval123
justiceiro
Schweppes
Nan Gamer
JonathanAlis
Visionnaire
Robert Prado
27 participantes

    Nintendo vai criar jogos para smartphones

    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    DecisãoDeGênio - Nintendo vai criar jogos para smartphones Empty Nintendo vai criar jogos para smartphones

    Mensagem por Robert Prado Ter 17 Mar 2015, 10:20

    Todas as suas propriedades intelectuais estão disponíveis para ser exploradas.

    Depois de muita teimosia em ignorar o mercado dos smartphones, a Nintendo revelou que finalmente vai começar a criar jogos para estes dispositivos em parceria com a companhia japonesa DeNA, responsável pela Mobage, uma das maiores plataformas de jogos para smartphones do Japão.

    A Nintendo vai apostar em jogos completamente novos em vez de portar jogos existentes para estes dispositivos, e todas as propriedades intelectuais estão abertas a ser exploradas como resultado desta pareceria.

    A dupla também anunciou que estão a desenvolver um serviço que será acessível nos dispositivos mobile, Windows e consolas da Nintendo. Em princípio o serviço estará disponível no outono.

    Satoru Iwata, presidente da Nintendo, disse na conferência do anúncio que as discussões para a parceria começaram no verão de 2010, mas só se tornaram sérias durante o ano passado. Iwata nega que o mercado das consolas está morto, mas reconhece que ignorar o gigante mercado dos smartphones é um desperdício.

    Para já nenhum jogo foi apresentado, mas será curioso ver o que a Nintendo vai tirar da sua cartola.

    Fonte

    Eu sempre falei, não tem problema ela criar ips novas e exclusivas para smartphones, ou até mesmo spin-offs de suas séries. É um grande passo que vai fazer ela voltar para a boca do povo e lucrar MUITO.

    O que vocês acham? Impactará em consoles portáteis dela?


    Última edição por Robert Prado em Ter 17 Mar 2015, 13:00, editado 1 vez(es)
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    DecisãoDeGênio - Nintendo vai criar jogos para smartphones Empty Re: Nintendo vai criar jogos para smartphones

    Mensagem por Visionnaire Ter 17 Mar 2015, 10:25

    É uma boa oportunidade. Antes tínhamos jogos Fit, agora a Nintendo expandiu e adeus jogos fit no console. Hoje temos jogos com propostas rasas, propostas que são cabíveis para jogos de celular, ela está expandindo e então teremos consoles recebendo jogos de peso diferenciado, enquanto os celulares e tablets serão a plataforma mais ideal, mais em conta, para lançar jogos mais simplórios. Eu gostei.
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    DecisãoDeGênio - Nintendo vai criar jogos para smartphones Empty Re: Nintendo vai criar jogos para smartphones

    Mensagem por JonathanAlis Ter 17 Mar 2015, 10:27

    Isso já tinha sido anunciado no relatório do Q3 do ano passado. Minha preocupação era eles separassem uma boa parte do pessoal da Nintendo pra isso. Mas vendo que eles fizeram parceria com uma desenvolvedora focada nisso, será mínimo o pessoal da Nintendo que será alocado pra isso. Ou seja, o fluxo de jogos pros portáteis e consoles de mesa continuará num bom ritmo.
    Então só vejo como positivo.
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    DecisãoDeGênio - Nintendo vai criar jogos para smartphones Empty Re: Nintendo vai criar jogos para smartphones

    Mensagem por Robert Prado Ter 17 Mar 2015, 10:37

    A DeNA vai ser publicadora somente nos smartphones e a Nintendo produz o jogo inteiro?
    Ou DeNA vai fazer a produção utilizando as IP's e com um breve suporte da Nintendo?
    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    DecisãoDeGênio - Nintendo vai criar jogos para smartphones Empty Re: Nintendo vai criar jogos para smartphones

    Mensagem por Nan Gamer Ter 17 Mar 2015, 10:40

    Pra mim a Nintendo já demorou pra fazer isso. Ela só tem que tomar cuidado e não lançar jogos da serie principal para smartphones ( oq eu acho muito dificil ).

    Mas com isso, ela alcança um novo público, coloca seu nome em evidência novamente e pode despertar a curiosidade dos jogadores em comprar um console da Nintendo.

    Só espero que as futuras gigantescas vendas não venham atrapalhar as vendas de consoles e jogos para os mesmos.
    Schweppes
    Schweppes
    Citrus
    Citrus


    Karma Karma : 2004
    Posts Posts : 6427

    DecisãoDeGênio - Nintendo vai criar jogos para smartphones Empty Re: Nintendo vai criar jogos para smartphones

    Mensagem por Schweppes Ter 17 Mar 2015, 11:16

    Rupee Crush e Pokémon Shuffle pra smartphone or riot
    justiceiro
    justiceiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1071
    Posts Posts : 1801

    DecisãoDeGênio - Nintendo vai criar jogos para smartphones Empty Re: Nintendo vai criar jogos para smartphones

    Mensagem por justiceiro Ter 17 Mar 2015, 11:24

    As ações da nintendo já subiram 21% só hoje, o maior valor desde 2012
    Medieval123
    Medieval123
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 278
    Posts Posts : 521

    DecisãoDeGênio - Nintendo vai criar jogos para smartphones Empty Re: Nintendo vai criar jogos para smartphones

    Mensagem por Medieval123 Ter 17 Mar 2015, 11:31

    Alem de jogos para console e portátil agora é rezar pra também localizarem jogos de celular da nintendo?
    Yami
    Yami
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 29
    Posts Posts : 129

    DecisãoDeGênio - Nintendo vai criar jogos para smartphones Empty Re: Nintendo vai criar jogos para smartphones

    Mensagem por Yami Ter 17 Mar 2015, 12:18

    Melhor decisão da Nintendo esse ano ( mentira, foi o clubnintendo fechar e me dar joguinhos de "grátis" ). Espero que pelo menos saia um F-Zero disso aí.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    DecisãoDeGênio - Nintendo vai criar jogos para smartphones Empty Re: Nintendo vai criar jogos para smartphones

    Mensagem por ari789 Ter 17 Mar 2015, 12:29

    Sera que só eu não curto está ideia ?

    Sendo apenas os ''mini-games'' como a SEGA America faz, acho que não vejo problema... mas sendo sincero não quero os clássicos e jogos de peso para o Android e iOS, se eu quiser jogar um jogo da Nintendo de verdade em qualquer lugar uso meu 3DS...

    Só espero que com isso não seja o fim dos portáteis da Nintendo, daqui a pouco não vou me surpreender se ela começar a lançar jogos para PC também e deixar de manter exclusividade nos consoles....

    Só espero que ela não lance os jogos da série principal...
    AlienZ
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

    DecisãoDeGênio - Nintendo vai criar jogos para smartphones Empty Re: Nintendo vai criar jogos para smartphones

    Mensagem por AlienZ Ter 17 Mar 2015, 12:41

    ari789 escreveu:Só espero que com isso não seja o fim dos portáteis da Nintendo, daqui a pouco não vou me surpreender se ela começar a lançar jogos para PC também e deixar de manter exclusividade nos consoles....

    Tão plausível quanto ela lançar seus exclusivos pro ps4 e ao xbox one.

    Não exagera,estamos falando da Nintendo não da microsoft.
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    DecisãoDeGênio - Nintendo vai criar jogos para smartphones Empty Re: Nintendo vai criar jogos para smartphones

    Mensagem por JonathanAlis Ter 17 Mar 2015, 13:11

    Eu acho que eles querem popularizar seus personagens, atraindo o público pros jogos nos consoles.
    Como a Nintendo tem seu mercado bem diminuído atualmente, as novas pessoas não conhecem mais os icônicos personagens, e ngm conhece os novos.

    Imagino que vai ter um jogo de pintar do splatoon, todo bonito, colorido, e acessível pra todo mundo, mas um gameplay totalmente diferente. Aí quando a pessoa ver o jogo de console real, vai reconhecer o personagem, vai achar o joguinho de celular uma m*** e vai querer jogar o jogo do console, que é totalmente diferente.
    Hoje em dia só quem conhece splatoon e está empolgado pra jogar somos nós que vamos atrás das informações da nintendo, mas imagine se o mundo todo estivesse ciente de splatoon? a repercussão e vendas seriam muito maiores. Então acho que assim que eles podem usar os mobiles.

    Além de que dá espaço pra todos aqueles jogos do DS, como nintendogs, brain age, elite beat agents, cocking mama que foram grandes hits do DS.
    Alejandro_
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

    DecisãoDeGênio - Nintendo vai criar jogos para smartphones Empty Re: Nintendo vai criar jogos para smartphones

    Mensagem por Alejandro_ Ter 17 Mar 2015, 13:44

    Muito bom isso!
    Lembrando também que ela têm umas patentes do VC nos SmartPhones. Se vier jogos de NES e SNES vai ser muito massa!

    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    DecisãoDeGênio - Nintendo vai criar jogos para smartphones Empty Re: Nintendo vai criar jogos para smartphones

    Mensagem por Ryuuma Ter 17 Mar 2015, 18:09

    Se lançarem versões clássicas de pokemon, vão cagar dinheiro.
    NathanBros
    NathanBros
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 10
    Posts Posts : 125

    DecisãoDeGênio - Nintendo vai criar jogos para smartphones Empty Re: Nintendo vai criar jogos para smartphones

    Mensagem por NathanBros Ter 17 Mar 2015, 21:02

    Acho que não impacta nos portáteis da marca devido a jogabilidade diferente nos smartphones pela ausência de stick e botões de verdade.

    Conteúdo patrocinado


    DecisãoDeGênio - Nintendo vai criar jogos para smartphones Empty Re: Nintendo vai criar jogos para smartphones

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 07 maio 2024, 15:11