Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+21
Mastxadows
Shenu
LordFarael
NPower
Zuado Pela Vida
Flpgneves
Wind Ice
AlienZ
Ryuuma
stalker99
Felipe_Vieir4
Alejandro_
TsHm and PM!
Mordoskul
Duco
Ganonhero
Sora
justiceiro
Hidrox
Nan Gamer
Shaya
25 participantes

    Para presidente da Nintendo, comerciais de TV e descontos não ajudam nas vendas da empresa.

    Wolflink
    Wolflink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2220
    Posts Posts : 3585

    Para presidente da Nintendo, comerciais de TV e descontos não ajudam nas vendas da empresa. Empty Para presidente da Nintendo, comerciais de TV e descontos não ajudam nas vendas da empresa.

    Mensagem por Wolflink Qua 25 Fev 2015, 11:39

    Depois de muito tempo com prejuízos operacionais, a Nintendo está tentando lutar com todas as suas forças para voltar a ter lucro, estratégia que parece estar funcionando. Acontece que diferente das suas concorrentes, como a Sony e a Microsoft, não é muito comum ver comerciais de jogos e produtos da Nintendo na TV. Muitas pessoas também acham que o Wii U venderia melhor se a Nintendo fizesse um corte de preço no console, mas a Nintendo não fez isso. Por que será que isso não acontece?


    Para o Presidente da Nintendo, Satoru Iwata, a noção de que produtos só vendem bem se tiverem grandes comerciais na TV ou descontos durantes a alta temporada de vendas, é algo que não é mais aceito na Nintendo. Ele diz que esse tipo de estratégia não pode ser mais utilizada nos dias de hoje, pois não funciona. 


    Iwata acredita que os consumidores vão comprar produtos de alta qualidade independente do preço. "Os consumidores só comprarão um produto se eles realmente o entenderem e estiverem satisfeitos com sua qualidade" disse ele, e complementou: "As propagandas perdem seu efeito depois de um tempo, e nós temos uma abordagem que incentiva os consumidores a buscarem informações por conta própria".


    Agora nós sabemos porque nos últimos anos não se vê muita publicidade da Nintendo, e o problema não é só no Brasil, a empresa já não investe em grandes publicidades faz um tempo. O que você acha sobre essa decisão da Nintendo, concorda que publicidade e descontos não ajudam na venda de produtos? 


    Fonte:Acasadocogumelo




    Na minha opinião ta na hora de tirar o Iwata do cargo já KKKK manda ele pra aposentadoria. 
    Shaya
    Shaya
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1718
    Posts Posts : 1441

    Para presidente da Nintendo, comerciais de TV e descontos não ajudam nas vendas da empresa. Empty Re: Para presidente da Nintendo, comerciais de TV e descontos não ajudam nas vendas da empresa.

    Mensagem por Shaya Qua 25 Fev 2015, 11:49

    Wolflink escreveu: Na minha opinião ta na hora de tirar o Iwata do cargo já KKKK manda ele pra aposentadoria. 
     É sério que você pensa isso? Tirar o cara que criou o Nintendo DS, que vendeu 154.88 milhões de Unidades e provou que não era apenas sorte criando mais um console de sucesso, o Nintendo Wii que vendeu 101 milhões?
     O Nintendo Wii U e Nintendo 3DS podem não ser como os consoles acima, mas eles tinham um objetivo, apenas parece que algo não deu como planejado.
     Satoru é muito inteligente, apenas esperem...
    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    Para presidente da Nintendo, comerciais de TV e descontos não ajudam nas vendas da empresa. Empty Re: Para presidente da Nintendo, comerciais de TV e descontos não ajudam nas vendas da empresa.

    Mensagem por Nan Gamer Qua 25 Fev 2015, 11:53

    Acho que ele está certo. Um bom produto vende independente de propaganda ou descontos. Mas acho ao mesmo tempo que a Nintendo precisa focar-se mais em iniciativas que visam em mostrar essa suposta qualidade que o Wii U realmente tem. Mas ao invés disso o que ela faz é confundir a cabeça do consumidor em massa aprsentando um console com oum nome parecidissimo com o onsole da geração passada além de oferecer 300 tipos de controle para o mesmo, que inclui até mesmo controle do Gamecube.
    Hidrox
    Hidrox
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6


    Karma Karma : 192
    Posts Posts : 549

    Para presidente da Nintendo, comerciais de TV e descontos não ajudam nas vendas da empresa. Empty Re: Para presidente da Nintendo, comerciais de TV e descontos não ajudam nas vendas da empresa.

    Mensagem por Hidrox Qua 25 Fev 2015, 11:59

    Comerciais de TV não são muito relevantes para mim, mas o marketing da nintendo consegue ser mais irrelevante do que qualquer comercial de TV.
    justiceiro
    justiceiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1071
    Posts Posts : 1801

    Para presidente da Nintendo, comerciais de TV e descontos não ajudam nas vendas da empresa. Empty Re: Para presidente da Nintendo, comerciais de TV e descontos não ajudam nas vendas da empresa.

    Mensagem por justiceiro Qua 25 Fev 2015, 12:03

    Iwata tá sendo ingênuo, ele num quer ver que a aposta dele foi errada em 2013, que foi o ano em que ele investiu em muita propaganda na TV e em descontos pro lançamento de super mario 3DS world e que não ajudou em praticamente nada, mas o problema num foi a abordagem, e sim que só aquele jogo que num era nada impressionante aos olhos comuns, mas isso ele num quer admitir. Quando esse pessoal vai entender que quantidade é tão importante quanto qualidade ?
    Sora
    Sora
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 49

    Para presidente da Nintendo, comerciais de TV e descontos não ajudam nas vendas da empresa. Empty Re: Para presidente da Nintendo, comerciais de TV e descontos não ajudam nas vendas da empresa.

    Mensagem por Sora Qua 25 Fev 2015, 13:23

    Eu só não comprei um Xbox One porque não sabia que jogo de WiiU era tão caro, senão pegava ele mesmo Iwata -.-' Então abaixa esse preço, pls Angry Jigglypuff
    Wolflink
    Wolflink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2220
    Posts Posts : 3585

    Para presidente da Nintendo, comerciais de TV e descontos não ajudam nas vendas da empresa. Empty Re: Para presidente da Nintendo, comerciais de TV e descontos não ajudam nas vendas da empresa.

    Mensagem por Wolflink Qua 25 Fev 2015, 13:30

    MetaKnight escreveu:
    Wolflink escreveu: Na minha opinião ta na hora de tirar o Iwata do cargo já KKKK manda ele pra aposentadoria. 
     É sério que você pensa isso? Tirar o cara que criou o Nintendo DS, que vendeu 154.88 milhões de Unidades e provou que não era apenas sorte criando mais um console de sucesso, o Nintendo Wii que vendeu 101 milhões?
     O Nintendo Wii U e Nintendo 3DS podem não ser como os consoles acima, mas eles tinham um objetivo, apenas parece que algo não deu como planejado.
     Satoru é muito inteligente, apenas esperem...

    Uma coisa não justifica outra ( Todo mundo conhece os feitos do ~WIIwata~ e como ele levantou a empresa ). O 3DS esta segurando essa geração da Nintendo ( eu tenho ambos 3ds/wiiu e tive o DS e o WII tb ), e sabemos multirão de jogos que o WII perdeu e que o WII U esta perdendo por limitações do hardware. Esta na hora dele começar a rever os conceitos da empresa isso sim.

    Como ele mesmo disse '' Os consumidores só comprarão um produto se eles realmente o entenderem e estiverem satisfeitos com sua qualidade ''. Claro eu estou satisfeito com o WII U e muito, pelos exclusivos. Mas em ambas as gerações eu só fiquei feliz por que tinha/tenho o console da concorrência no caso o PS3,PS4 se não ia perder muito em jogos third. Se o WII U tivesse o poderio que a MS/CLONY pode apostar que as coisas estariam mil vezes melhor e com muito mais jogos.  


    Agora falar que Comerciais de TV e Corte de preço não aumentam as vendas, isso é pensar baixo e muito baixo mesmo ( ou estar se fazendo de besta sendo que no passado o 3DS esta sendo vendido com um preço muito abaixo, levando a nintendo a ter prejuizos ).
     Se isso não desse certo, porque diabos milhares de empresas investem milhões em propagandas ?  Mairon3
    Ganonhero
    Ganonhero
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13


    Karma Karma : 50
    Posts Posts : 152

    Para presidente da Nintendo, comerciais de TV e descontos não ajudam nas vendas da empresa. Empty Re: Para presidente da Nintendo, comerciais de TV e descontos não ajudam nas vendas da empresa.

    Mensagem por Ganonhero Qua 25 Fev 2015, 13:33

    MetaKnight escreveu:
    Wolflink escreveu: Na minha opinião ta na hora de tirar o Iwata do cargo já KKKK manda ele pra aposentadoria. 
     É sério que você pensa isso? Tirar o cara que criou o Nintendo DS, que vendeu 154.88 milhões de Unidades e provou que não era apenas sorte criando mais um console de sucesso, o Nintendo Wii que vendeu 101 milhões?
     O Nintendo Wii U e Nintendo 3DS podem não ser como os consoles acima, mas eles tinham um objetivo, apenas parece que algo não deu como planejado.
     Satoru é muito inteligente, apenas esperem...


    Rapaz já estou esperando por dois anos KKKKKKKKKKKKKK o polystation 4 já passou as vendas do wii u dando risada.
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Para presidente da Nintendo, comerciais de TV e descontos não ajudam nas vendas da empresa. Empty Re: Para presidente da Nintendo, comerciais de TV e descontos não ajudam nas vendas da empresa.

    Mensagem por Duco Qua 25 Fev 2015, 13:34

    A principal vantagem da Nintendo ao meu ver é ser realmente diferente dos outros consoles, jogos que não tem como encontrar em outras plataformas, muitas vezes se quer você encontra algo similar, e olha que procurei algo pra jogar com minha sobrinha no PS4 mas não teve jeito.

    Mas o principal ponto é: Sem propaganda, como você vai fazer as pessoas comprarem seu produto? Pior, como fazer seu produto se destacar quando os outros dois concorrentes tem propagandas massivas na TV, internet e uma presença forte no Youtube que hoje é um dos canais de comunicação para jogadores mais fortes que existem.

    Sem propagandas e ainda por cima com politicas agressivas contra Youtubers a Nintendo só vai caindo cada vez mais no esquecimento do público.
    Mastxadows
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

    Para presidente da Nintendo, comerciais de TV e descontos não ajudam nas vendas da empresa. Empty Re: Para presidente da Nintendo, comerciais de TV e descontos não ajudam nas vendas da empresa.

    Mensagem por Mastxadows Qua 25 Fev 2015, 13:59

    O que faz vender é não ter sistema de contas na eshop, trava de região e vender videogames portáteis sem carregador.
    Mordoskul
    Mordoskul
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1364
    Posts Posts : 1256

    Para presidente da Nintendo, comerciais de TV e descontos não ajudam nas vendas da empresa. Empty Re: Para presidente da Nintendo, comerciais de TV e descontos não ajudam nas vendas da empresa.

    Mensagem por Mordoskul Qua 25 Fev 2015, 15:16

    Está difícil continuar fã da Nintendo, sério mesmo...
    TsHm and PM!
    TsHm and PM!
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 410
    Posts Posts : 1545

    Para presidente da Nintendo, comerciais de TV e descontos não ajudam nas vendas da empresa. Empty Re: Para presidente da Nintendo, comerciais de TV e descontos não ajudam nas vendas da empresa.

    Mensagem por TsHm and PM! Qua 25 Fev 2015, 15:20

    MetaKnight escreveu:
    Wolflink escreveu: Na minha opinião ta na hora de tirar o Iwata do cargo já KKKK manda ele pra aposentadoria. 
     É sério que você pensa isso? Tirar o cara que criou o Nintendo DS, que vendeu 154.88 milhões de Unidades e provou que não era apenas sorte criando mais um console de sucesso, o Nintendo Wii que vendeu 101 milhões?
     O Nintendo Wii U e Nintendo 3DS podem não ser como os consoles acima, mas eles tinham um objetivo, apenas parece que algo não deu como planejado.
     Satoru é muito inteligente, apenas esperem...

    O Wii U não esta vendendo tão bem, mais o 3DS vende mais rapido que garrafão de agua.
    Alejandro_
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

    Para presidente da Nintendo, comerciais de TV e descontos não ajudam nas vendas da empresa. Empty Re: Para presidente da Nintendo, comerciais de TV e descontos não ajudam nas vendas da empresa.

    Mensagem por Alejandro_ Qua 25 Fev 2015, 15:31


    Na verdade, o problema não está na propaganda ou no corte de preço, e sim como a Nintendo utiliza isso. O marketing da Nintendo é fraco, comparado aos da Sony e da Microsoft, que são massivos e agressivos.
    Para ver um efeito positivo, ela tem que mudar isso.
    ----------------------------------------------------------------------
    Also, http://mynintendonews.com/2015/02/24/iwata-says-nintendo-needs-to-rethink-how-they-promote-and-sell-their-products/

    Agora, qual notícia têm o sentido verdadeiro que Iwata quis expressar?

    Felipe_Vieir4
    Felipe_Vieir4
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 1799
    Posts Posts : 4209

    Para presidente da Nintendo, comerciais de TV e descontos não ajudam nas vendas da empresa. Empty Re: Para presidente da Nintendo, comerciais de TV e descontos não ajudam nas vendas da empresa.

    Mensagem por Felipe_Vieir4 Qua 25 Fev 2015, 15:54

    "Iwata acredita que os consumidores vão comprar produtos de alta qualidade independente do preço."

    Duas coisas sobre isso, a primeira é: COMO os consumidores vão saber que o produto X é de alta qualidade? Anúncios, na TV, internet, rádio, jornal ou na rua, o consumidor antes de comprar, precisa conhecer o produto, para isso a propaganda serve.
    Segundo, sério mesmo? A Ferrari tem uma qualidade enorme, mas não é por isso que todo mundo tem. Ok, o exemplo foi exagerado, mas é óbvio que diminuir o preço ajuda nas vendas, se você conhece o produto através dos anúncios, e vê que na loja ele é o mais barato, o consumidor vai preferir esse. A Nintendo faz algumas coisas, que a impressão que dá é que querem falir.
    avatar
    stalker99
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 85
    Posts Posts : 172

    Para presidente da Nintendo, comerciais de TV e descontos não ajudam nas vendas da empresa. Empty Re: Para presidente da Nintendo, comerciais de TV e descontos não ajudam nas vendas da empresa.

    Mensagem por stalker99 Qua 25 Fev 2015, 16:32

    Caramba , é nessas horas que me arrependo de ter pegado o wii u e agradeço por te meu xbox one , se não eu tava ferrado igual quem tem somente wii u

    Conteúdo patrocinado


    Para presidente da Nintendo, comerciais de TV e descontos não ajudam nas vendas da empresa. Empty Re: Para presidente da Nintendo, comerciais de TV e descontos não ajudam nas vendas da empresa.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 09:58