Olá olá!
Dei uma olhada no Fórum e assim como eu, várias pessoas tem se perguntado se é possivel recuperar os seus aplicativos e jogos comprados pelo e-Shop.
Fui vítima de perda/roubo de um console Nintendo 3DS, e nele continha o certificado EMBAIXADOR, tinha o Zelda 25th, uma *** de jogos do DSi Ware, e mais um moooonte comprado diretamente do e-Shop
Totalizando no minimo: R$ 500,00 gastos virtualmente nessa brincadeira.
Depois de ler alguns tópicos aqui presente vi que enviando um email para a Nintendo ela recuperava, porem não sabia se era veridico e nem se deu realmente certo pois ninguem respondeu ou deu um parecer.
Aqui vou colocar certinho os e-mails da Nintendo e como funciona nesses casos.
Caso ela recupere meus aplicativos voces terão todas as informações necessárias, e caso ela não recupere tambem irão saber que infelizmente caso seu aparelho seja roubado/perdido/danificado seus dados realmente ja era!.
1- O INICIO
Enviei um e-mail explicando o caso que fui furtado para a Nintendo e perguntando a possibilidade de recuperar todos os meus aplicativos pois o gasto foi bastante intenso.
E-MAIL RESPOSTA DA NINTENDO:
A resposta foi súper rapida! levando menos de 24hrs, agora enviei o e-mail com todos os dados necessários e o devido B.O anexado contendo ainda algumas fotos da caixa do meu 3DS.
Basta agora esperar a resposta da Nintendo e ver no que vai dar, sendo que mesmo se o contato deles forem via telefone, eu irei postar aqui informando exatamente oque me foi passado.
Abraços.
2. RESPOSTA OFICIAL DA NINTENDO APÓS O ENVIO DOS DOCUMENTOS
Como escrito no E-Mail, como meu 3DS era cadastrado em minha conta do Club Nintendo (tenho parentes que residem nos EUA) a minha conta foi bloqueada, então mesmo que vc tenha familiares, esqueça. pelo Serial eles vão bloquear a sua conta quando entrar em contato pois é contra as regras!
Eu respondi então que preciso saber com certeza se vou conseguir a transferencia e como vai ficar o meu 3DS roubado, se terá os aplicativos bloqueados ou coisa parecida, pois assim ficarei mais tranquilo ao comprar um novo aparelho.
Aguardando a resposta da Nintendo.
3 - CHEGANDO AO FIM
Bom como eu tinha avisado a Nintendo e sou um trabalhador falido, de que iria adquirir outro aparelho em Novembro, aqui estou novamente.
Comprei um Nintendo 3DS XL que por sinal AMEI TOTALMENTE !! acabamento melhor, tela gigantesca que faz toooda diferença e por eu já ter tido experiencias com o DSi XL e gostado, ela se repetiu com esta nova versão, aprovada!, mas esse é assunto para outro tópico.
Entrei em contato respondendo o último e-mail me enviado (este ai de cima, no qual perco minha conta no Club Nintendo).
Enviei o meu novo serial e disse que estava pronto para receber o meu conteúdo perdido!.
Resposta OFICIAL da Nintendo:
Resumindo, irei ter que ligar lá e pagar uma ligação DDI que provavelmente vai sair um absurdo caso demorar muito(e provavelmente vai) >_<*
O ruim que pelo email, a atendente meio que enrrolou e parece que nem lembrou dos e-mails passados, mas a resposta continuou a mesma, que á solução!
Agora como hoje é Domingo, amanhã vou ligar lá depois das 18:00, e vamos ver como vai terminar esse rolo e se vou sair satisfeito com a negociação ou totalmente careca de tanto nervoso!.
...CONTINUAMOS NO PRÓXIMO EPISÓDIO!
Fail Nintendo.
Bom...está acontecendo algo muito chato, na Segunda-Feira assim que cheguei do trabalho efetuei a ligação para a Nintendo, falei com uma atendente muito educada por sinal (e sexy) expliquei o ocorrido e que fui encaminhado para efetuar esta ligação...
Após explicar, ela me falou que eu teria que conversar com a representante da Nintendo no Brasil, pois só ela tem o direito de resolver o meu problema, e que nesse caso era quem respondia meus emails(Cecilia), ela me deixou na espera e retornou falando que a Cecilia estava em reunião e que me retornaria a ligação ainda no mesmo dia asism eu não iria gastar com ligações internacionais novamente...
OK, deixei os dados necessários e pronto...esperei DEITADO e nada desta ligação.
Dia seguinte, efetuei a ligar, falei com outra atendente (mais sexy ainda) e ela me explicou que a Cecilia estava ocupada treinando novos atendentes brasileiros que me retornaria assim q possivel...
Bom, ja fazem em torno 10 dias que estou esperando e nada, não me respondem os e-mails que antes eram respondidos no mesmo dia, não recebi ligações e estou no escuro...
PONTO NEGATIVO PARA A NINTENDO.
Se fala que vai fazer algo, e promete algo, o minimo que tem que fazer é dar uma satisfação para o cliente.
Ficarei no aguardo até quando ? ano que vem ? cade meu conteúdo que me foi prometido ?
4 - FIM DA NEGOCIAÇÃO ! IUHUL !!! \o/
Boaa tarde galerinha!! hoje assim que cheguei no trabalho após o meu almoço recebi uma ligação digamos que GIGANTESCA no meu celular...logo ja notei que era a Nintendo \o/
Uma atendente me ligou e falou que TODOS os meus games foi transferidos para o meu novo aparelho!
Para o meu Zelda edição especial de aniversário, ela me passou um código para resgatá-lo!
Para meus games comprados, tive os valores devolvidos em créditos no e-Shop, não sei se o valor está certo pois me parece bem baixo, eu teria que pegar meu histórico do cartão de crédito e conferir...mas nem vou pois está otimo assim!.
O certificado Embaixador está como antes, basta entrar no e-Shop e baixar os games novamente!
Não recebi e-mail, nem nada...simplismente a ligação!
Esperei duas semanas sem uma resposta, totalmente no escuro e isso foi um ponto negativo sim! mas no final foi tudo resolvido perfeitamente e estou contente novamente, então está desculpada Nintendo!
Termino por aqui então, e agora todos que tem dúvidas se realmente é possivel rever seus conteúdos já tem a sua resposta OFICIAL!
Grato a todos os comentários e incentivos, brigadão galera o/
Espero nunca mais passar por isso!, então aprenda Nintendo! bora criar uma conta de usuário minha filha! XD
Dei uma olhada no Fórum e assim como eu, várias pessoas tem se perguntado se é possivel recuperar os seus aplicativos e jogos comprados pelo e-Shop.
Fui vítima de perda/roubo de um console Nintendo 3DS, e nele continha o certificado EMBAIXADOR, tinha o Zelda 25th, uma *** de jogos do DSi Ware, e mais um moooonte comprado diretamente do e-Shop
Totalizando no minimo: R$ 500,00 gastos virtualmente nessa brincadeira.
Depois de ler alguns tópicos aqui presente vi que enviando um email para a Nintendo ela recuperava, porem não sabia se era veridico e nem se deu realmente certo pois ninguem respondeu ou deu um parecer.
Aqui vou colocar certinho os e-mails da Nintendo e como funciona nesses casos.
Caso ela recupere meus aplicativos voces terão todas as informações necessárias, e caso ela não recupere tambem irão saber que infelizmente caso seu aparelho seja roubado/perdido/danificado seus dados realmente ja era!.
1- O INICIO
Enviei um e-mail explicando o caso que fui furtado para a Nintendo e perguntando a possibilidade de recuperar todos os meus aplicativos pois o gasto foi bastante intenso.
E-MAIL RESPOSTA DA NINTENDO:
Boa tarde,
Lamentamos saber que o seu console Nintendo 3DS foi roubado. Nós encorajamos você a contatar a agência policial civil regional para localizá-lo.
Quanto a sua elegibilidade para o programa de embaixadores, nós precisamos que você nos envie uma cópia do boletim de ocorrência (BO). Responda a esse e-mail e anexe a cópia, ou envie um fax com essas informações à atenção do nosso grupo administrativo, através do número:
+ 00 XX* 1 (425) 861-2751
Seja através de email ou fax, queira incluir as seguintes informações à cópia do seu BO:
. Seu nome
. Seu endereço
. Seu endereço de e-mail
. O número serial do console roubado
. O número serial do console novo (se for o caso)
. Seu número de telefone e o melhor horário para entrarmos em contato com você.
(*Lembre-se que se trata de uma ligação internacional e tarifas de DDI serão cobradas, por isso use a operadora de DDI de sua preferência.)
Uma vez que tenhamos o seu boletim de ocorrência, alguém entrará em contato com você para tratar dessa situação. Aguardamos a sua resposta e desejamos a você uma boa sorte na sua busca.
Atenciosamente,
Cecilia da Costa
Nintendo of America Inc.
A resposta foi súper rapida! levando menos de 24hrs, agora enviei o e-mail com todos os dados necessários e o devido B.O anexado contendo ainda algumas fotos da caixa do meu 3DS.
Basta agora esperar a resposta da Nintendo e ver no que vai dar, sendo que mesmo se o contato deles forem via telefone, eu irei postar aqui informando exatamente oque me foi passado.
Abraços.
2. RESPOSTA OFICIAL DA NINTENDO APÓS O ENVIO DOS DOCUMENTOS
Bom dia Skedar,
Nós poderemos passar mais informações a respeito da transferência do conteúdo, quando você nos proporcionar o Número Serial do seu novo sistema.
Considerando que, ao registrar-se, você informou que reside no Brasil, devemos reiterar o que foi explicado no momento da inscrição do Club Nintendo: nosso programa está disponível apenas para residentes de Estados Unidos e Canadá. Pela fato de você está sob leis de privacidade diferentes, você não poderá continuar como membro do Club Nintendo. Por isso, precisamos desativar sua conta. Pedimos desculpas pelo inconveniente.
Lamentamos não ter você mais como membro, mas gostaríamos de solicitar sua compreensão para o fato de que as pessoas que não residem nos Estados Unidos ou Canadá não podem desfrutar dos benefícios do Club Nintendo.
Atenciosamente,
Cecilia da Costa
Nintendo of America Inc.
Como escrito no E-Mail, como meu 3DS era cadastrado em minha conta do Club Nintendo (tenho parentes que residem nos EUA) a minha conta foi bloqueada, então mesmo que vc tenha familiares, esqueça. pelo Serial eles vão bloquear a sua conta quando entrar em contato pois é contra as regras!
Eu respondi então que preciso saber com certeza se vou conseguir a transferencia e como vai ficar o meu 3DS roubado, se terá os aplicativos bloqueados ou coisa parecida, pois assim ficarei mais tranquilo ao comprar um novo aparelho.
Aguardando a resposta da Nintendo.
3 - CHEGANDO AO FIM
Bom como eu tinha avisado a Nintendo e sou um trabalhador falido, de que iria adquirir outro aparelho em Novembro, aqui estou novamente.
Comprei um Nintendo 3DS XL que por sinal AMEI TOTALMENTE !! acabamento melhor, tela gigantesca que faz toooda diferença e por eu já ter tido experiencias com o DSi XL e gostado, ela se repetiu com esta nova versão, aprovada!, mas esse é assunto para outro tópico.
Entrei em contato respondendo o último e-mail me enviado (este ai de cima, no qual perco minha conta no Club Nintendo).
Enviei o meu novo serial e disse que estava pronto para receber o meu conteúdo perdido!.
Resposta OFICIAL da Nintendo:
Boa tarde,
Agradecemos o seu esforço em nos avisar sobre o problema que encontrou. Estamos certos de que esse pode ser resolvido. Embora normalmente a resposta seja enviada por e-mail, devido a sua situação é preciso que falemos com você diretamente. Dessa maneira, poderemos verificar todos os detalhes e oferecer a melhor solução.
Recomendamos que você entre em contato com o departamento de Serviço ao Consumidor da Nintendo através do telefone +00 XX* 1 (425) 558-7078 das 12:00 às 20:00, horário de Brasília (GMT -3). Lembre-se que será uma ligação internacional e tarifas de DDI serão cobradas, por isso use a operadora de DDI de sua preferência.
Atenciosamente,
Cecilia da Costa
Nintendo of America Inc.
Resumindo, irei ter que ligar lá e pagar uma ligação DDI que provavelmente vai sair um absurdo caso demorar muito(e provavelmente vai) >_<*
O ruim que pelo email, a atendente meio que enrrolou e parece que nem lembrou dos e-mails passados, mas a resposta continuou a mesma, que á solução!
Agora como hoje é Domingo, amanhã vou ligar lá depois das 18:00, e vamos ver como vai terminar esse rolo e se vou sair satisfeito com a negociação ou totalmente careca de tanto nervoso!.
...CONTINUAMOS NO PRÓXIMO EPISÓDIO!
Fail Nintendo.
Bom...está acontecendo algo muito chato, na Segunda-Feira assim que cheguei do trabalho efetuei a ligação para a Nintendo, falei com uma atendente muito educada por sinal (e sexy) expliquei o ocorrido e que fui encaminhado para efetuar esta ligação...
Após explicar, ela me falou que eu teria que conversar com a representante da Nintendo no Brasil, pois só ela tem o direito de resolver o meu problema, e que nesse caso era quem respondia meus emails(Cecilia), ela me deixou na espera e retornou falando que a Cecilia estava em reunião e que me retornaria a ligação ainda no mesmo dia asism eu não iria gastar com ligações internacionais novamente...
OK, deixei os dados necessários e pronto...esperei DEITADO e nada desta ligação.
Dia seguinte, efetuei a ligar, falei com outra atendente (mais sexy ainda) e ela me explicou que a Cecilia estava ocupada treinando novos atendentes brasileiros que me retornaria assim q possivel...
Bom, ja fazem em torno 10 dias que estou esperando e nada, não me respondem os e-mails que antes eram respondidos no mesmo dia, não recebi ligações e estou no escuro...
PONTO NEGATIVO PARA A NINTENDO.
Se fala que vai fazer algo, e promete algo, o minimo que tem que fazer é dar uma satisfação para o cliente.
Ficarei no aguardo até quando ? ano que vem ? cade meu conteúdo que me foi prometido ?
4 - FIM DA NEGOCIAÇÃO ! IUHUL !!! \o/
Boaa tarde galerinha!! hoje assim que cheguei no trabalho após o meu almoço recebi uma ligação digamos que GIGANTESCA no meu celular...logo ja notei que era a Nintendo \o/
Uma atendente me ligou e falou que TODOS os meus games foi transferidos para o meu novo aparelho!
Para o meu Zelda edição especial de aniversário, ela me passou um código para resgatá-lo!
Para meus games comprados, tive os valores devolvidos em créditos no e-Shop, não sei se o valor está certo pois me parece bem baixo, eu teria que pegar meu histórico do cartão de crédito e conferir...mas nem vou pois está otimo assim!.
O certificado Embaixador está como antes, basta entrar no e-Shop e baixar os games novamente!
Não recebi e-mail, nem nada...simplismente a ligação!
Esperei duas semanas sem uma resposta, totalmente no escuro e isso foi um ponto negativo sim! mas no final foi tudo resolvido perfeitamente e estou contente novamente, então está desculpada Nintendo!
Termino por aqui então, e agora todos que tem dúvidas se realmente é possivel rever seus conteúdos já tem a sua resposta OFICIAL!
Grato a todos os comentários e incentivos, brigadão galera o/
Espero nunca mais passar por isso!, então aprenda Nintendo! bora criar uma conta de usuário minha filha! XD
Última edição por Skedar em Qui 29 Nov 2012, 13:34, editado 7 vez(es)
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