Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+6
Saga
Shaya
The Shiro
ito_masters
Buca_b
Math_Geek
10 participantes

    [Guia] Palutena e Ledge Cancelling (Smash. 4)

    Shaya
    Shaya
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1718
    Posts Posts : 1441

    [Guia] Palutena e Ledge Cancelling (Smash. 4) Empty [Guia] Palutena e Ledge Cancelling (Smash. 4)

    Mensagem por Shaya Ter 27 Jan 2015, 12:30

    [Guia] Palutena e Ledge Cancelling (Smash. 4) Guidance
     Palutena, também conhecida como Lady Palutena ou Goddess of Light, representa a franquia Kid Icarus junto com Pit e Dark Pit. Ela é uma das mais interessantes "newcomer" em Smash 4. Se você está pensando em aprender a utilizá-la ou quer aprender novas coisas sobre ela, leia este guia. 
     Este guia também requer um pouco de conhecimento básico sobre os termos de Smash Bros, se você quer ter uma base, experimente ler o tópico [Guia] Termos de Smash Bros do usuário Newtão.
     Tem vários vídeos espalhados pelo tópico, caso queira ver eles, clique com o botão direito do mouse sobre eles e em seguida em "reproduzir".
    [Guia] Palutena e Ledge Cancelling (Smash. 4) Anc3a1lise
     Palutena é uma dos vários personagens newcomers em Super Smash Bros. Assim como outros "newcomer", ela tem acesso a um interessante "moveset" e um novo estilo de jogo. Em geral Palutena é mais como uma lutadora defensiva. Ela tem várias opções, mas não vai conseguir bater de frente com lutadores rápidos como Fox e Diddy Kong. Vários de seus "Special Moves" e de seus ataques funcionam melhor quando está mantendo um pouco de espaço contra o oponente. Ela consegue lutar tanto ofensivamente ou defensivamente e ter acesso a vários poderosos movimentos, porém, todos tem seus riscos de uso.
     Primeiramente, vou dar uma lista sobre suas qualidades e fraquezas:


    • Qualidades


    1. Rápidos movimentos no chão.
    2. Em geral, ela tem excelente "aerials" ("Forward Air" e "Back Air" sendo os melhores).
    3. Excelente ataques com distância.
    4. Seu "Jab Attack" consegue levar a "grabs" e "combos".
    5. Alta prioridade em alguns movimentos ("Back Air", "Dash Attack").
    6. "Down Throw" consegue sempre levar a criação de "combos".
    7. Seu "Up Special" "Warp" é uma excelente opção de recuperação.
    8. Alguns de seus "Specials" consegue ser bastante úteis em algumas lutas.




    • Fraquezas


    1. Muito leve, sendo facilmente lançada, e levando "KO".
    2. Alta, tendo um grande "hurtbox", sendo fácil de ser acertada pelos oponentes.
    3. Maioria de seus "Tilts" e "Smashes" tem muito "lag".
    4. Maioria de seus movimentos poderosos, que dão muito "knockback", também dão muito "lag".
    5. Ela tem problemas em lutar contra oponentes muito rápidos.
    6. Alguns de seus "specials" são inúteis em algumas lutas.


    Custom Moves
    Palutena é a única personagem que tem acesso a todos os "Special Moves" no começo do jogo. Infelizmente "Custom Moves" até agora são proibidos em campeonados, logo não serão muito úteis. Este guia focará exclusivamente nos "special moves" normais.
    [Guia] Palutena e Ledge Cancelling (Smash. 4) 1t7dXZS
    DI: Influência Direcional ou Direcional Influence. Segurando o analógico paralelamente a direção que você foi lançado, sua trajetória será influenciada por 20 graus na direção apontada. Por exemplo: Se você for lançado para cima, se você segurar o analógico para esquerda, sua trajetória irá para esquerda. No caso da Palutena, seu "Down Throw" é uma excelente para criar combos, mesmo se seu oponente estiver usando "DI".
    Spacing: Manter seu oponente na direção certa do "range" de seus ataques e fazer que ele não consiga atacar. Manter espaço do oponente e não permitir que ele chegue perto de você. No caso da Palutena, você não poderá deixar que os oponentes fiquem em sua frente, por causa que você estará em estado vulnerável. Por exemplo, se você usar um "aerial" perto de seu oponente e pousar na frente dele, provavelmente você será agarrado. Se você tiver espaço o suficiente para atacar e manter distância corretamente, seu oponente não poderá lhe agarrar ou atacar.
    Rage: Se seu personagem foi machucado, ele ganhará "rage" para cada porcento que ele tiver. Quanto mais "rage" um personagem tem, mais os ataques dele distribuirão "knockback". Isso não afeta quantos danos você pode dar. Isso também permite que você dê "KO" mais fácil aos oponentes quando estiver em altas porcentagens, fazendo suas antigas opções de ataques de pouco "knockback" como "Up Air" e "Dash Attack" fique mais perigosos quando você está em altas porcentagens. Porém, cuidado em aplicar ataques no oponente. "Rage Effect" não afetará apenas a facilidade em matar seu oponente, como também vai mudar os combos que você poderá fazer em certas porcentagens.
    RAR: Reverse Aerial Rush. Quando estiver movimentando na direção do oponente, você pode mudar de direção rapidamente pelo analógico e rapidamente pular e dar um "Back Aerial" contra o oponente.
    SHFF: Short Hop Fast Fall. Fazer um "short hop" (apertando o botão de pulo rapidamente) e caindo rapidamente (apertando para baixo no analógico). A utilidade disso é permite que você faça "aerials" rapidamente e perto do chão. Para Palutena isso é extremamente importante, permitindo que ela consiga fazer "Forward Air" e "Back Air" e atacar os oponentes quando ainda está perto do chão.
    Ledge Cancelling: Usar um movimento perto das bordas da plataforma e tentar deslizar para fora, retirando todo o "landing lag" do movimento. Para Palutena isso pode ser usado com o "Special Up" "Warp", retirando o "landing lag" e permitindo maior velocidade. É um pouco complicado de fazer "Ledge Cancelling" em Smash 4, caso queira saber mais, abaixo terá uma seção dedicada para técnica.
    Auto Cancelling: Usar os "Aerials" na hora exata de cair no chão e permitir que não aconteça "landing lag".
    Prioridade: Quanto maior a prioridade de um movimento, maior as chances de ele superar o movimento do adversário. Quando dois ataques de mesma prioridade se colidem, eles são cancelados, dando nenhum dano para cada lutador.
    Opções de Movimento
    Walk e Dash: Palutena é uma lutadora bastante ágil. Ela tem uma decente velocidade, mesmo andando (walk) ou correndo (dash).
    Shield imediatamente após "Dash": Seu "dash" é bastante rápido e fácil de sair. Ela consegue correr e imediatamente usar o "shield", o que permite algumas opções de movimento, caso você perceba que o seu oponente vai atacar na hora que você está correndo na direção dele.
     A animação de "dash" termina rapidamente, porém não é uma boa ideia esperar, para retirar essa demora, você pode rapidamente usar o "shield".
    Rolling e Dodging: Você também pode rolar de seu escudo. Seu "dodge" e "roll" tem uma propriedade que deixa a Palutena invisível quando está sendo usado. Isso faz que os oponentes tenham um pouco mais de dificuldade de prever onde você irá aparecer, sendo um "dodge" bastante útil, talvez um dos melhores do jogo.
    Palutena também tem a opção de usar o "Warp" (Up Special) pela "stage".
    [Guia] Palutena e Ledge Cancelling (Smash. 4) Grab-trows
     Grabs
     Existem 2 tipos de "grabs", um de alto "range" e de curto "range". Lutadores como Link, Samus, Zero Suit Samus, Pac Man, etc tem acesso a "grabs" que atingem longas distâncias, porém terminam sendo mais lentos ou tendo maior "lag".
     Palutena como a maioria dos lutadores tem acesso ao "short range grab" e infelizmente, sua animação de grab é um pouco mais longa que o normal comparada com outros lutadores.
     Seu "Standing Grab" consegue ser melhor que seu "Dash Grab", porém, existe uma forma de evitar utilizar o "Dash Grab", você pode utilizar o "dash", quando chegar perto do oponente, utilizar o "shield" e rapidamente utilizar o "standing grab". É uma opção mais segura que usar o "Dash Grab" na maioria das vezes.
     Conseguir agarrar o oponente com a Palutena é uma das mais importantes coisas a ser feita, devido a seu "Down Throw" ser umas das ferramentas mais importantes para criação de combos e utilização de movimentos de alto "knockback".

    Propriedade de seu "grab"

    1. Seus "Grabs" são de pouca "range".
    2. Seus "Grabs" são um poucos lentos.
    3. Seu "Dash Grab" é ainda mais lento.
    4. Seu "Pivot Grab" tem uma "range" um pouco maior.


     Pummel
     Depois de agarrar o oponente, você pode usar o "pummel" antes de lançar ele. O "Pummel Attack" da Palutena dá em torno de 3% de danos. Infelizmente o "pummel" é um pouco lento, sendo um pouco arriscado utilizar ele.
     Throws
    A maioria dos "throws" da Palutena tem um poder de ataque decente e alto "knockback", sendo inviáveis para criar "combos", com exceção do "Down Throw", sendo o mais útil de todos, permitindo a criação de combos e utilização de movimentos de alto "knockback".

    • Forward Throw - 9% de danos


    1. O "knockback" desse "throw" é um pouco fixo, sendo pouco afetado pela porcentagem do oponente.


    • Back Throw - 10% de danos


    1. Não lança o oponente muito longe.
    2. Consegue matar o oponente em certas porcentagens, junto com o "rage effect" (principalmente quando utilizado perto das bordas).


    • Up Throw - 8% de danos


    1. Os oponentes são lançados geralmente em uma distância inviável para criação de combos.
    2. Consegue matar o oponente em certas porcentagens, junto com o "rage effect".


    • Down Throw - 5% de danos


    1. O "Throw" mais importante para criação de "combos".
    2. Os oponentes não conseguem usar o "DI".
    3. Consegue criar combos com os ataques "Forward Air", "Neutral Air" e "Up Air".



     Utilidade dos "Thows"
    Forward Throw: Utilize para jogar o oponente para fora da "stage", para em seguida atacá-lo em "off stage".
    Back Throw: Um movimento utilizado para dar "KO" em altas porcentagens. É melhor utilizado perto das bordas.
    Down Throw: Melhor "throw", importante para criação de "combos", use todas vez para dar danos ao oponente, utilizando em seguida o "Forward Air".
    Up Throw: Use somente caso queira atacar o oponente no ar, geralmente é a pior opção de "throw".

    [Guia] Palutena e Ledge Cancelling (Smash. 4) Ground-attacks
     Em geral, os ataques da Palutena como os "Tilts" e seus "Smash Attack" tem muito "lag". Mesmo assim todos os movimentos podem ser bem utilizados, e alguns mais frequentemente que outros.
    Jab e Dash Attack
    Neutral A (Jab)

    • 3% de danos para cada "hit" e 8% para o "Jab Combo".

     Esse é provavelmente o melhor "ground attack" da Palutena e um dos melhores "jabs" no jogo. Dando "hits" múltiplas vezes e conectando com o "Jab Combo". Esse "jab" tem uma excelente "range" e consegue criar combos com vários outros ataques. Em baixas porcentagens, consegue criar combos com o "grab" e em altas porcentagens, consegue criar combos com o "Back Aerial" e o "Up Smash".
     Outra pequena informação é que é possível usar esse "jab" para cancelar pequenos projéteis. Porém não funciona contra ataques mais poderosos como o tiro carregado da Samus, porém é possível ainda utilizar o "Special Side" "Reflector" para isso.
     Nota: Tem alguns problemas contra certos lutadores. Se você usar o "jab" contra personagens como o "Kirby", quando ele cair no chão, você não poderá criar combos com o "Grab", devido ao fato do "hurtbox" do Kirby ser bastante baixo e ele conseguir sair do ataque rapidamente.

    Propriedades do jab:

    • O "Jab" tem alto "range".
    • Consegue conectar com o "Jab Combo".
    • Extremamente útil para criação de combos.
    • É uma excelente opção para atacar o oponente que está fora da "stage" e quer ir em direção das bordas.



     Consegue criar combos com:

    • Jab Combo
    • Grab
    • Down Tilt (Mas não é uma boa escolha)
    • Em altas porcentagens consegue criar combos com "Up Smash", "Forward Smash" e "Up Tilt".
    • Em extremamente altas porcentagens consegue criar combos com o "Back Air".


     Dash Attack

    • 9% de danos (Cada hit)

     O "Dash Attack" da Palutena é bastante rápido e tem bastante prioridade, servindo para bater de frente com outros movimentos. Ele também tem decente poder de "knockback", e empurra o oponente para frente, sendo um decente movimento para dar "KO".
     Infelizmente, ele também tem um pouco de "lag" após utilizado, o que significa que tem alto risco de ser utilizado, você deve evitar errar o movimento, ou atacar quando o oponente estiver utilizando o escudo. O "Dash Attack" também é bastante utilizado para contra-atacar o oponente que está atacando utilizando um ataque de baixa prioridade, ele também serve para criar combos com o "Forward Air" em certas porcentagens (40%-60%).
     Como o "Jab" e o "Back Air", ele também serve para cancelar projéteis se utilizado corretamente. Isso se torna útil quando o oponente está tentando atacar com um projétil e você está se aproximando dele.

     Propriedades do "Dash Attack"

    • É bastante rápido
    • Dá um decente "knockback" vertical.
    • O "hitbox" é bastante grande.
    • Tem um grande "lag" final.



     Utilidades do "Dash Attack"

    • Usar para contra-atacar o oponente que está atacando com ataques de baixa prioridade.
    • Serve na hora que o oponente está pousando no chão, se utilizado corretamente.
    • Se você quer criar combos com o "Forward Air".



     Consegue criar combos com:

    • Forward Air, apenas se o oponente estiver em torno de 40% e 60% de danos.



    Tilts
    Forward Tilt

    • 6% de danos para cada "hit"

     Esse ataque tem um excelente "startup", sendo bastante rápido. O problema é que seu longo "lag" final deixa alguns problemas, como por exemplo, caso o ataque falhe, o oponente pode rolar para trás de você e ter tempo o suficiente para usar um "Smash Attack". Se você não tiver cuidado na hora de utilização desse ataque, você pode ser extremamente punido.
     Isso significa que você deve utilizá-lo com uma pequena distância do oponente, o já dito neste tópico "Spacing".
     Nota: Se o oponente estiver usando o escudo, é possível dar vários "hits" seguidos no escudo, podendo até quebrar, mas eu não recomendo tentar isso.
     Esse movimento acaba sendo um pouco perigoso, e tem baixas recompensas, sendo não recomendado.

     Propriedades do Forward Tilt:

    • Hitbox permanece ativo por um bom tempo.
    • Tem um ótimo "range"
    • Consegue dar bons danos em escudos.
    • Se você errar esse movimento, pode ser extremamente punido.
    • Dá poucos danos, mesmo tendo alto risco de uso.


     Up Tilt

    • 8% de danos (Se todos os "hits" for aplicados corretamente).

     Similar ao "Forward Tilt", esse movimento tem pouco "startup", dura muito tempo e dá muito "knockback", mais que os outros "tilts". O bastão da Palutena vai dar "hits" várias vezes enquanto a Palutena estará abaixada, ficando mais difícil de ser acertada pelo oponente.
     Esse movimento funciona bem para atacar os oponentes que estão acima de você no ar, porém não é uma boa ideia utilizá-lo enquanto o oponente estiver no chão, já que o "hitbox" desse ataque atinge muito pouco na horizontal. Assim como o Forward Tilt, se o oponente for capaz de desviar desse ataque, ele terá tempo o suficiente para te punir com um Smash Attack ou algo até pior.
     Esse movimento não apenas reduz o "hurtbox" da Palutena, como também tem um pouco de prioridade sobre alguns ataque. Esse ataque funciona para criar combos com o "Up Air" e também serve para parar ataques como o "Special Down" do Bowser e Yoshi. Utilize esse movimento se você perceber que ataques poderosos estão vindo para cima de você pelo ar, se você conseguir utilizá-lo, ele não só terá prioridade sobre o ataque do oponente, como também dará vários danos.

    Propriedades do Up Tilt:

    • O "hitbox" permanece ativo por um longo tempo.
    • Excelente movimento para atingir os oponentes no ar.
    • Excelente "range" vertical.
    • Diminui o "hurtbox" da Palutena.
    • Tem um pouco de prioridade.
    • A longa duração do "hitbox" faz esse ataque tem um alto risco de uso.
    • Péssima "range" horizontal.



     Utilidades do Up Tilt:

    • Para atacar os oponentes que estão se aproximando no ar.
    • Pode ser usado para atacar os oponentes que estão usando "air dodge", já que a longa duração do "hitbox" permite que o ataque mantenha mais tempo que a duração do "air dodge".
    • Para criar combos depois do "jab" em altas porcentagens.


     Down Tilt

    • 8% de danos

     De longe, o mais rápido "tilt" da Palutena, ela se abaixa e lança seu bastão sobre o chão. Diferente de seus outros "tilts", esse movimento dará apenas um "hit" único. O ataque vem bastante rápido e dura pouco tempo. Isso faz que o movimento seja útil para atacar quem está usando o "roll" ou "dodge", por causa que apesar da pouca duração, o "hitbox" permanece ativo por um bom tempo.
     A "range" deve movimento é ainda maior que a do "jab", sendo ser uma excelente opção de ataque da Palutena. O "hitbox" e o pouco "lag" também faz o movimento uma excelente opção para atacar quem está agarrado nas bordas da "stage".

    Propriedades do Down Tilt:

    • "Hitbox" permanece por ativo por um bom tempo, sendo excelente para atacar quem está utilizando "dodge" ou "roll".
    • Funciona como um excelente ataque, podendo ser utilizado a qualquer hora que tiver oportunidade para atacar, já que tem pouco "lag" e é bastante rápido.
    • Diminui um pouco do "hurtbox" da Palutena. 
    • Tem pouco "range" vertical.
    • Tem maior "range" que o "jab".



     Utilidades do Down Tilt:

    • Para atacar os oponentes que estão utilizando "roll" ou "dodge".
    • Para atacar os oponentes que estão agarrados nas bordas da "stage".
    • Para atacar diretamente os oponentes quando tiver "spacing" apropriado.


     Smash Attacks
     Forward Smash

    •  16% de danos e 22% de danos quando está carregado (Sweetspot).
    •  13% de danos e 18% de danos quando está carregado (Sourspot).

     O "Forward Smash" dá muito "knockback", mandando os oponentes para a horizontal. Pode dar "KO" até mesmo em baixas porcentagens se utilizado nas bordas, tem um excelente "range" e é bastante rápido. Caso o movimento ainda não acerte o oponente, suas asas produzirão um "windbox" que puxará os oponentes para trás, fazendo o movimento ficar até mesmo mais seguro de ser utilizado. Assim como todos os "Smash Attacks" da Palutena, este tem um grande "lag final", então tenha certeza de utilizar ele com correto "spacing", já que caso o oponente se proteja com o "shield", o "windbox" vai puxar o oponente para trás e deixar a Palutena com excelente tempo para se recuperar, fazendo o movimento ter menos risco de uso.
     Vale lembrar, que o "sweetspot" do ataque fica na ponta das asas da Palutena, dando mais "knockback", então leve em conta o "spacing" na hora de utilizar este ataque.

     Propriedades do "Forward Smash":

    • Dá muito "knockback".
    • Tem pouco "startup", iniciando bastante rapidamente.
    • Dá um pouco de "windbox" nas pontas das asas".
    • Excelente "range" horizontal.
    • Tem muito "lag" final.



     Utilidades do "Forward Smash":

    • Utilize nos momentos apropriados, em que o oponente estiver com alta porcentagem.
    • Assim como os outros "Smash Attacks", se este for desviado pelo oponente, você poderá ser extremamente punido, então utilize apenas quando surgir uma oportunidade.


     Up Smash 

    • 16% de danos e 22% de danos quando carregado (sweetspot).
    • 12% de danos e 16% de danos quando carregado (sourspot).

     O "Up Smash" da Palutena é o maior do jogo, alcançando até o topo das "stages". Na base do ataque que fica o "sweetspot", enquanto do meio para cima, se localiza o "sourspot". Com o excelente alcance desse ataque, você poderá sempre utilizá-lo para atingir os oponentes que estão acima de você no ar.
     Como os outros "Smash Attacks", esse movimento tem um pouco de "lag" no final, então tome cuidado.
     Esse é o "Smash Attack" que dá melhores chances para criações de combos. Entre grandes porcentagens, você pode utilizar o "jab attack" e em seguida o "Up Smash". O "Down Throw" é outra opção de movimento para utilizar antes do "Up Smash".

     Propriedades do "Up Smash":

    • Dá muito "knockback".
    • Tem pouco "startup".
    • Alcance vertical gigantesco.
    • Pouco "range" horizontal.
    • Longo "lag" final.



     Utilidades do Up Smash:

    • Você pode usar para surpreender os oponentes que estão no ar, já que dificilmente eles acham que podem ser alcançados do nada por um pilar de luz.
    • Pode ser usado após o "Down Throw" ou "Jab" em conjunto.


    Down Smash

    • 15% de danos e 21% de danos carregado (sweetspot).
    • 13% de danos e 18% de danos carregado (sourspot).

     Palutena libera asas que ataca em ambas direções, mandando os oponentes para longe. Se os oponentes estiverem perto do ataque, eles serão enviados horizontalmente por causa do "windbox". Infelizmente, o movimento dá menos "knockback" que o "Up Smash" e o "Forward Smash".
     O "hitbox" desse movimento não é tão grande quanto do "Forward Smash", mas este ataca e libera "windbox" para ambos os lados. Porém, o movimento tem menor "range", o que cria um certo de risco de utilização. Tem um certo potencial para atacar os oponentes que estão usando "roll" ou "dodge", mas não é a melhor opção por causa do "lag" final.

    Propriedades do Down Smash:

    • Dá muito "knockback", porém menos que o "Forward Smash" e o "Up Smash".
    • O "hitbox" ataca em ambos os lados da Palutena.
    • As asas liberam "windbox" nas pontas.
    • Tem menor "range" que o "Forward Smash".
    • Longo "lag" final.



     Utilidades do "Down Smash":

    •  Você pode usar para atacar os oponentes que estão usando "roll" ou "dodge".


    Propriedades dos Grounds Attacks:
    Aqui fica um pequeno resumo sobre todos os ataques já citados anteriormente:
     Jab: Use este para "spacing", criação de combos e atacar o oponente. Tente aplicar cada "hit" do "Jab" invés de utilizar o "Jab Combo". Pode ser usado em conjunto com o "Down Tilt" para atacar os oponentes que estão usando "roll" e "dodge". Cria combos com os "throw" ou o "Up Smash" e "Back Aerial" em altas porcentagens.
     Forward Tilt: Use este para "spacing" ou para atacar os oponentes que estão utilizando "roll" ou "dodge" devido alto tempo de "hitbox" ativo. Evite utilizar este movimento frequentemente, já que devido a alta duração, você pode ser extremamente punido caso o oponente desvie o ataque.
     Up Tilt: Use este movimento para atacar os oponentes que estão no ar e acima de você. Pode dar "KO" em altas porcentagens. Evite usar esse movimento frequentemente devido a longa duração.
     Down Tilt: Assim como o "Jab", este pode ser utilizado para "spacing". Também serve para atacar os oponentes que estão utilizando "dodges" e "roll". Pode ser usado para atacar os oponentes que estão agarrados nas bordas.
     Dash Attack: Tem um excelente "startup", sendo uma excelente opção para punir os oponentes caso você não consiga atacar utilizando outros movimentos. Com altas porcentagens, você também pode dar "KO's" com este movimento.
     Forward Smash: Principal movimento para dar "KO". Se você for usar, tente se apropriar do "windbox" oferecido para manter espaço do oponente, tente atacar sempre utilizando as pontas das asas.
     Up Smash: Excelente movimento para dar "KO". Utilize para atacar os oponentes que estão no ar.
     Down Smash: Decente movimento, com baixo "hitbox", ele pode servir para atacar os oponentes que estão usando "roll" ou "dodge" em ambos os lados. Use com moderação, já que este é menos seguro que o "Forward Smash".

    "Ground Moves" mais recomendados:

    • Jab
    • Down Tilt
    • Dash Attack
    • Up Smash
    • Forward Smash


    [Guia] Palutena e Ledge Cancelling (Smash. 4) Aerial-attacks
     Todos os "Aerials Attacks" da Palutena tem boa utilização. Seus melhores "Aerials" são o "Forward Air" e o "Back Air". Seu "Up Smash" tem excelente potencial para dar "KO" assim como seu "Back Air". Seu "Neutral Air" também boa escolha para usar na criação de "combos".
     Neutral Air

    •  11% de danos. (Se todos os "hits" for aplicados com sucesso).

     Neste movimento, Palutena gira seu bastão, dando "hits" nos oponentes múltiplas vezes, sendo o último "hit" responsável por dar "knockback". Em baixas porcentagens, você pode criar combos com esse movimento, junto com o "Forward Air", "Back Air", "Up Air" ou até mesmo outro "Neutral Air", dependendo do peso do oponente e da "DI". 
     Este movimento também pode ser utilizado contra os oponentes que estão utilizando "Air Dodge", devido a alta duração do "hitbox" ativo.

     Propriedades do Neutral Air:

    •  Palutena gira seu bastão, dando múltiplos ataques nos oponentes e 11% de danos.
    • Diminui o "hurtbox" da Palutena.
    • Em baixas porcentagens, pode criar combos com outros "aerials" ou "ground attacks".



     Utilidades do Neutral Air:

    •  Para atacar os oponentes que estão plataformas acima, em "stages" como "Battlefield".
    • Para atacar os oponentes que estão utilizando "Air Dodge".
    • Para dar "Auto Cancel", utilizando o "Full Hop Fast Fall".



     Combos:

    • O "Down Throw" pode ser utilizado para criar combo com o "Neutral Air". (Dependendo da "DI'' do oponente.)
    • Pode criar combos utilizando "Neutral Air", "Forward Air", "Back Air", "Up Air" ou "Jab" após o "Neutral Air".


     Forward Air
     Este é o "Aerial" da Palutena utilizados para criação de "combos". Parece um pouco com os "lightning kicks" da Zelda, mas diferente destes, o "Forward Air" da Palutena não tem "sweetspot", dando a mesma quantidade de danos e "knockback" em qualquer lugar que atingir. Esse ataque dá pouco "knockback" e tem "lag" final. Após esse movimento, você pode criar combos com "jabs", "down tilts" e "back aerial". Tenha cuidado em utilizar esse ataque perto do oponente, já que ele pode usar o escudo e em seguida dar um "grab", então leve em consideração o "spacing". Tente atacar utilizando as pontas dos pés, mesmo que não tenha "sweetspot", para sua segurança.

     Propriedades do "Forward Air"

    •  Tem pouco "startup".
    •  Tem grande "hitbox" horizontal.
    •  Pouco "landing lag".
    •  Não empurra o oponente, caso ele se proteja no escudo.
    •  Não tem "sweetspot".



     Utilidades do "Forward Air".

    •  Pode ser utilizado após o "Down Throw".



     Combos

    • Após usar o "Forward Air", você pode criar combos com:
    • "Grab" e "Throw"
    • "Dash Attack" em altas porcentagens.
    • Outro "Forward Air" em altas porcentagens.


     Back Air

    1. 12% de danos

     Palutena usa seu escudo para atacar os oponente. O movimento dá um pouco de "knockback", porém não serve para matar o oponente. Ele é bastante rápido, pode bloquear projéteis e tem alta prioridade, então se o oponente está vindo atacar com outro movimento contra você, você pode mostrar seu "Back Air" e ter prioridade sobre os outros ataques. Com relativamente pouco "landing lag", esse movimento pode fazer o oponente ter medo de você, seja no ar ou no chão. 
     Esse movimento tem um decente "range", não é tão grande como o do "Forward Aerial", mas tem maior prioridade. Usando o "RAR'' (Reversal Aerial Rush), você será capaz de atacar enquanto estiver aproximando do oponente. Você também pode criar combos, utilizado "Forward Aerial" após esse ou outro movimentos.

     Propriedades do Back Air:

    • Dá decente "knockback".
    • Esse movimento tem extremamente alta prioridade e pode vencer a maioria dos outros "aerials attacks".
    • Tem pouco "startup".
    • Pode bloquear projéteis se usado no tempo correto.
    • Pouco "landing lag" (Porém mais que o "Forward Air").
    • Tem pouco "hitbox", sendo fácil para o oponente desviar.



     Utilidades do Back Air:

    • Excelente para atacar outros oponentes no ar, e superar seus "Aerials".
    • Pode ser usado junto com o "RAR", para atacar o oponente perto do chão.



     Combos:

    • Após o "Back Air" em baixas porcentagens, pode-se utilizar outro "Back Air".
    • "Down Throw" e depois "Back Air".
    • "Jab Attack" e depois "Back Air".


     Up Air

    • 9% de danos (Se todos os hits for aplicados com sucesso)

     Palutena cria algum tipo de energia sobre ela, que dá vários "hits" e lança o oponente para cima. Esse movimento tem até boa quantidade de prioridade e pode bater contra ataques como o "Down Special" do Bowser ou Yoshi. O movimento também dá muito "knockback", podendo ser usado para dar "KO" em torno de 110%, dependendo do oponente.
     Infelizmente, esse movimento tem maior "landing lag" que os outros "aerials".

     Propriedas do "Up Air":

    • Dá muito "knockback" vertical.
    • Excelente prioridade sobre outros movimentos.
    • O "hitbox" dura bastante tempo ativo.
    • Tem maior "landing lag" que os outros "aerials".



     Utiliadades do "Up Air":

    •  Utilize para atacar o oponente que está no ar acima de você.
    •  Em altas porcentagens, este movimento pode ser utilizado após o "Down Throw".



     Combos:

    • Pode utilizar o "Down Throw" antes do "Up Air".
    • Pode utilizar o "Neutral Air" antes do "Up Air".


     Down Air

    1. 9% de danos

     Palutena ataca para baixo, o oponente que é atacado com esse movimento será rapidamente lançado para baixo. Na teoria o movimento é excelente, porém o maior problema é que o "hitbox" é bastante pequeno, sendo bastante difícil de acertar o ataque.
     Se o oponente está fora da "stage", você pode tentar utilizar o "Down Air" para atacá-lo, porém é bastante perigoso, já que não apenas é difícil acertar o "hitbox" no oponente, como também o oponente pode atacar utilizando ataques que ajudam na "recuperação".

     Propriedades do "Down Air":

    • Dá muito "spiking".
    • Tem pouco "startup".
    • É o único movimento "spike" da Palutena.
    • O "hitbox" é relativamente pequeno.
    • Demora um pouco de tempo para a Palutena poder se movimentar de novo quando utilizado no ar.



     Utilidades do "Down Air".

    • Atacar os oponentes que estão em "off-stage".


     Propriedades do Aerials:
     Neutral Air: Utilize este para criação de combos e para atacar os oponentes que estão em plataformas acima de você. Pode ser usado também para atacar os oponentes que estão utilizando "Air Dodge".
     Forward Air: Movimento que requer "spacing", aproveite do "SHFF" para atacar perto do chão e tente atacar na distância exata e utilizando a ponta dos pés para se manter seguro. Ele também pode criar "combos" com o "jab", "grab", "down tilt" e "Back Air".
     Back Air: Dá um pouco de "knockback", tem alta prioridade e pouco "startup". Utilize este para desafiar os oponentes que estão atacando com outros movimentos e superá-los devido a alta prioridade do movimento. 
     Up Air: Dá excelente "knockback" vertical, tem grande prioridade sobre alguns ataques. Pode ser utilizado após o "Down Throw".
     Down Air: Dá muito "spike", porém tem pouco "hitbox". Utilize para atacar os oponentes que estão em "off stage".
    [Guia] Palutena e Ledge Cancelling (Smash. 4) Special-attacks
    Neutral B - Auto Reticle

    • 3% de danos por projétil x 3 projéteis = 9% de danos

     Palutena automaticamente mira e atira no oponente 3 projéteis, dando 3% de danos cada projétil. Os tiros só vão na direção mirada. Se o oponente não estiver perto quando o ataque começar, Palutena não vai atirar nenhuma vez.
     A distância que o movimento alcança é em torno da metade da "stage" "Final Destination". Esse movimento pode ser usado para atacar os oponentes que estão em distância ou tentar fazer que eles usem seus próprios projéteis. Contra oponentes largos, o movimento é facilmente aplicado, porém contra oponentes pequenos, eles podem sair de fora da mira rapidamente. Por isso é perigoso usar esse movimento contra oponentes rápidos e pequenos, já que eles podem desviar com facilidade e ter tempo suficiente para te punir. 
     Em geral, é melhor para se usar em distância e interromper os oponente que estão longe. É muito mais efetivo contra personagens grandes e lentos.

     Propriedades do Auto Reticle

    • Um movimento decente contra oponentes grandes e lentos, porém perigoso contra oponentes rápidos e pequenos.
    • Grande "range".
    • Não precisa mirar.
    • Um pouco de "lag" após o movimento.
    • Tem um máximo de alcance, sendo que se o movimento não detectar ninguém, a Palutena vai fazer a animação, mas não vai atirar nenhuma vez.
    • Os oponentes podem facilmente se protegerem utilizando o shield e correr em sua direção após o termino do movimento, sendo perigoso.



     Utilidade do Auto Reticle

    • Use este movimento apenas quando o oponente estiver em uma grande distância, então leve em conta o "spacing", evite utilizar contra personagens rápidos.
    • Pode utilizar o movimento repetitivas vezes contra personagens lentos e grandes, atrapalhando a movimentação deles.
    • Pode ser usado para atacar oponentes que também estão utilizando projéteis.


     Side B - Reflect

    • 5% de danos (Se usado perto do oponente)

     Palutena cria uma barreira que reflete os projéteis de oponentes por alguns segundos. O movimento tem várias propriedades interessantes além da principal. A primeira é que ele tem um "hitbox" caso você utilize perto do oponente, dando um "hit" e "knockback" (mas eu não recomendo fazer isso). A segunda, o movimento tem a habilidade de parar os oponentes que estão vindo em direção no ar, porém não para os oponentes que estão vindo no chão. Infelizmente esse movimento tem muito "lag" após utilizado, então não utilize ele frequentemente, já que você pode ser facilmente punido.
     Assim como pode ser usado como refletor, o "hitbox" também para os oponentes que estão no ar. Isso pode fazer grande diferença contra certo lutadores, por exemplo, o Little Mac utilizando o "Special Side".

     Propriedades do "Reflect":

    • Reflete os projéteis dos oponentes com um multiplicador de "knockback" e danos.
    • Esse movimento consegue parar os oponentes que estão vindo em direção no ar.
    • Tem uma duração decente, permitindo que você use outro movimento enquanto o refletor desaparece.
    • Tem muito "lag" após ser utilizado.
    • Não para os oponentes que estão vindo no chão.



     Utilidades do "Reflect":

    •  Refletir os projéteis dos oponentes, mas tenha cuidado, você pode ser induzido a utilizar o "reflect" pelo oponente, para ele te atacar quando estiver com "lag", se desconfiar, utilize o "dodge".
    • Pode ser usado para parar os oponentes que estão vindo no ar, como por exemplo o Little Mac utilizando seu "Side Special".
    • Pode ser utilizado nas bordas, para tentar fazer o oponente não conseguir agarrar nelas.


     Up B - Warp
     Palutena é capaz de se teletransportar em qualquer direção utilizando o "Up Special". Esse movimento não tem nenhum "hitbox" para atacar os oponentes, mas é bastante rápido, tem pouco "landing lag" e ainda faz você ficar invisível durante a duração do movimento. Você pode utilizar isso para se recuperar e é bastante seguro comparado com outras opções de recuperações no jogo.
     O movimento fica ainda mais útil quando está sendo utilizando em combinação com o "Ledge Cancelling", que resulta no teletransporte e sem "lag" depois disso, permitindo utilizar qualquer outro movimento imediatamente após utilizado. Para mais informação sobre essa técnica, cheque a seção "Ledge Cancelling" abaixo.

     Propriedades do "Warp":

    • Palutena pode se teletransportar em qualquer direção que ela escolher.
    • É bastante rápido.
    • Pouco "landing lag".
    • Não tem "hitbox" para atacar os oponentes.



     Utilidades do "Warp":

    • Utilize ele para sua recuperação.
    • Para se teletransportar para qualquer lugar da "stage", aproveitando o beneficio de ter pouco "landing lag". Tente aprender também o "Ledge Canceling", que faz uma excelente combinação com este movimento.


     Down B - Counter 

    • Reflete ataques com 1,5x mais de danos e "knockback".

     Palutena fica invulnerável a todos os ataques (com exceção de "Grabs") e se alguém atacá-la durante um pequeno período de tempo, ela devolverá o ataque com 1,5x a mais de danos e "knockback".
     Os "Counters" em Smash 4 receberam bastante "buffs". Infelizmente, o "counter" da Palutena não é tão bom comparado com o dos outros. O "counter" dela é um pouco lento, tem pouco "range" e "hitbox", não se comparando com o do Marth e da Lucina, personagens que tem excelente "counters". A única coisa boa que o "Counter" da Palutena tem, é que ele devolve mais danos e "knockback" que os outros "counters".
     Apesar de ser ruim, ele continua tendo suas utilidades, porém você vai ter que tomar bastante cuidado para não utilizar demais. Você tem a opção de usar "counter" em oponentes que estão carregando "Smash Attacks" por algum motivo. Na maioria das vezes é de muito risco utilizar o "counter", já que um bom jogador pode prever isso com um pouco de "predict", e atacar você com um "Smash Attack" após a duração do "Counter" acabar. 
     Se você ver alguém carregando "Smash Attack", sinta-se livre para usar o "counter".
     Em geral sobre os "counters", evite utilizar eles com frequência, um bom jogador pode te punir facilmente com um pouco de "predict".

     Propriedade do "Counter":

    •  Palutena fica invulnerável por um momento.
    •  Qualquer ataque com exceção dos "grabs", pode ser devolvido com o "counter" da Palutena, dando 1,5x a mais de danos.
    • O "hitbox" é muito pequeno.
    • É bastante lento, não se comparando com os "counters" da Lucina ou Marth.
    • Pode ser facilmente previsto por um bom jogador.



     Utilidades do "Counter"

    • Se você ver alguém carregando um "Smash Attack", tente utilizar o "counter".


     Propriedades dos Specials:
     Os "Specials" da Palutena são geralmente direcionados a lutador "camper", desde que ela pode atirar "projéteis", refletir "projéteis" e ter acesso a "counter" e "teletransporte" para escapar rapidamente. 
     Special Neutral: Serve para atirar nos oponentes, bastante útil contra personagens lentos e grande, porém mais inútil contra rápidos e pequenos.
     Special Side: Reflete projéteis e pode ser usado para proteção, só tome cuidado para o oponente te induzir utilizar o "reflect", já que o movimento tem muito "lag" final.
     Up Special: Excelente ferramenta para recuperação e tem pouco "landing lag", sendo bastante útil para movimentação, tente utilizar ele com combinação ao "ledge canceling".
     Down Special: Devolve os ataques do oponente, mas não utilize este com frequência. Este "counter" é um dos piores do jogo, por ser bastante lento, porém, ele é atualmente o que mais devolve danos e "knockback".
    [Guia] Palutena e Ledge Cancelling (Smash. 4) Ledge-cancelling
     "Ledge Cancelling" é uma técnica avançada utilizada para cancelar os "landing lags" dos movimentos. Ela geralmente é usada em combinação com os "Specials" como o "Side Special" do Falco e do Fox. Ao tocar nas bordas de uma plataforma, no momento exato o personagem vai deslizar para fora da plataforma, retirando todo o "landing lag" e permitindo que ele possa se movimentar e utilizar outro movimento rapidamente.
     Com a Palutena o "Ledge Cancelling" pode ser usado com seu "Up Special". Uma coisa importante de se lembrar é que o "Up Special" tem sempre uma certa distância e duração fixa. Por exemplo, se você utilizar o "Up Special" perto da plataforma e tentar ir nela, provavelmente você vai atacar indo demais para o lado "esquerdo" ou "direito" invés de aparecer perto das bordas da plataforma, isso quer dizer que você tem que utilizar o "Up Special" em uma distância exata da plataforma, para aparecer perto das bordas, permitindo você utilizar o "ledge canceling".
     Utilidade do "Legde Cancelling"
     Agora você deve estar se perguntando, por que eu preciso fazer isso? Para que isso serve? 
     O "Ledge Cancelling" dá para a Palutena mais opções de movimento sobre a "stage" que o normal. Por exemplo, você pode dar um hit no oponente que está em "off stage", teletransportar para as bordas da plataforma e já estar pronto para atacar seu oponente novamente sem nenhum "landing lag".
     Ofensivamente, você pode utilizar o "Ledge Cancelling" para se teletransportar e imediatamente utilizar o "Back Air" e surpreender o oponente com um ataque que ele não estava esperando. A coisa mais importante a se lembrar é não utilizar isso com frequência, para o oponente não poder prever seus movimentos. Se você ficar se teletransportando rapidamente de um lado para outro, o oponente vai saber onde você irá aparecer e tentar atacar quando der, por mais rápido que seja, ainda existe uma chance de você ser atacado.
     Isso tudo requer muito treino e é bastante complexo, não ache que você pode aprender rapidamente, deve se dedicar.


    Última edição por Meta Knight em Qua 24 Jun 2015, 17:57, editado 3 vez(es)
    Shaya
    Shaya
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1718
    Posts Posts : 1441

    [Guia] Palutena e Ledge Cancelling (Smash. 4) Empty Re: [Guia] Palutena e Ledge Cancelling (Smash. 4)

    Mensagem por Shaya Ter 27 Jan 2015, 12:31

     [Guia] Palutena e Ledge Cancelling (Smash. 4) Tc3a1ticas-e-estratc3a9gias
     Aqui vou colocar as estratégias de uso com a Palutena e outras que já vi em alguns torneios. 
     Lembre-se que o "metagame" continua em evolução. Eu provavelmente não sou um profissional com a Palutena ainda, mas meu estilo de jogo pode ser bastante efetivo. Tente desenvolver seu próprio estilo de jogo com a Palutena, tente ser ofensivo ou defensivo e aprender novos truques.


    •  Palutena é totalmente uma lutadora que requer paciência e "spacing". Mantenha espaço de seus oponentes, para poder utilizar suas melhores opções como o "Forward Air", "Jab", "Back Air" e o "Down Tilt".
    • Os "Throws" é uma parte bastante importante na utilização da Palutena, o "Down Throw" pode levar a excelente "combos".
    • Tenha cuidado para não utilizar os "Smash Attacks" com frequência, lembre-se que eles tem muito "lag" final.


     Manter espaço é basicamente a chave para jogar com a Palutena. Quando você está lutando com distância do oponente, ele vai ter mais dificuldades de poder te atacar. Como a maioria dos ataques da Palutena que dão muito "knockback", dão bastante "lag" (Como os "Smash Attacks"), você vai ter que ser paciente e esperar o oponente fazer algo arriscado ou errar em um movimento, para então atacar com um ataque mais poderoso e tentar dar "KO".
     Spacing
     A Palutena tem vários movimentos rápidos e excelente para atacar em distância, como o "Forward Air", "Jab" e "Back Air". Sempre mantenha o oponente na distância exata que seus ataques podem alcançar, e não se aproxime demais. Como a Palutena não tem nenhum movimento que trabalha bem perto do oponente, com exceção do "grab", é geralmente melhor manter os oponentes com certa distância de você.
     No caso de "Forward Air" e "Jabs", ambos os movimentos podem levar as criações de combos. Como já foi dito várias vezes, "Forward Air" pode levar a um "grab" ou "jab", que cria combos com mais "jabs" ou outro "Forward Air" e o ciclo se repete. O "Forward Air" tem grande "range", porém tem bastante "lag" final, então tente este apenas em momentos apropriados, quando tiver o suficiente de "spacing". Se você quiser aproximar mais do oponente, já é mais recomendado utilizar o "Back Aerial" e ter prioridade sobre outros movimentos.
     Tenha cuidado na utilização do "Forward Air" e "Back Air", se você não estiver com o "spacing" correto, o oponente pode tentar correr até você e facilmente poder te agarrar. Em casos de oponente tentar se aproximar de você, as melhores opções são utilizar o "jab" ou o "down tilt", se ele usar o "shield" após isso, tente se aproximar dele e utilizar o "grab".
     "Down Tilt" um boa opção para atacar aquele oponente que está utilizando "dodge" e "rolling". Porém, "jabs" é a opção mais segura, desde que ele é mais rápido e tem menor "lag" final e cobre mais o ar que o "Down Tilt". "Jabs" também são ótimos para criar "combos", algo que o "Down Tilt" não faz bem, quanto mais você aprender utilizar o "jab", mais o "jab" você vai querer utilizar.
     Se você quer manter grande distância do oponente, sua única opção é o "Neutral B". Utilizar o "Auto Reticle" é uma boa opção para dar danos extras, mas não se prenda nisso.
     Lembre-se: Mantenha o oponente sempre na distância máxima que você consegue alcançar com seus ataques, que ele não vai conseguir lhe atacar.
     Opções no Ar
     No ar você terá várias opções para vencer o oponente facilmente, este é um bom jogo para Palutena, no qual o oponente vai querer evitar, um bom exemplo é que seu "Up Aerial" consegue dar "KO" nos oponentes em torno de 100% facilmente. Outra excelente opção é permanecer no chão e atacar o oponente que está no ar com o "Up Smash", um ataque que alcança uma distância gigantesca e que geralmente os oponentes não esperam. Se seu oponente for bom em utilizar o "Air Dodge", tente antes de usar o "Up Smash" enganá-lo fingindo que vai tentar outro ataque, caso nada der certo, espere seu oponente cair no chão e tente dar um "grab" nele.
     Lembre-se: Se o oponente estiver no ar, os ataques "Up Air", "Up Smash" e "Back Air" são excelente escolhas de ataque.
     Aproximação
     Em termos de aproximação, o "dash" da Palutena é bastante rápido, e você pode cancelar o "lag" dele com um simples "shield". Tome cuidado para não abusar disso, se o oponente perceber ele pode simplesmente dar um "grab" quando você se aproximar. E tente misturar seus movimentos, evite parecer ser previsível.
     Evite chegar perto demais do oponente, e quando estiver na distância correta, tente os "jabs", "down tilt", "forward air", "back air" e "grab". Utilizar o "roll" é outra boa forma de se aproximar do oponente.
     Opções de Combo:
      A melhor forma de criar combos é com seu "Down Throw", este é capaz de te levar aos "jabs", "forward air", "back air", "neutral air" e "up air", dependendo da "DI" do oponente. Lembre-se que maior a porcentagem, mais o oponente irá para cima, então em baixas porcentagens comece utilizando o "Down Throw" e em seguida o "Forward Air", e em altas porcentagens tentar utilizar o "Down Throw" e em seguida o "Up Air". Você também precisa utilizar o "SHFF" na maioria das vezes para conseguir utilizar seus "aerials" de forma correta.
     A sua segunda opção de criar combos é o "jab", maioria das vezes após o "jab" você vai conseguir poder utilizar o "grab" após disso. Eventualmente, se o oponente estiver em altas porcentagens, o "Jab" pode te levar ao "Up Smash", uma excelente opção para dar "KO".
     Opções de KO:
     Essa parte é de longe a maior fraqueza da Palutena. Suas melhores opções de dar "KO" são seus "Smash Attack" e seu "Up Air". Todos os "Smash Attack" tem seus riscos de utilizar devido ao grande "lag" final. Sua outra opção, o "Up Air" pode ser facilmente desviado com um "Air Dodge", também tendo seu risco de utilização.
     Sua opção mais segura de dar "KO" acaba sendo o "Back Air", e ele não é muito poderoso, mas funciona caso seja utilizado perto das bordas das "stages".
     De todos seus "Throws", o único que consegue dar "KO" no oponente é o "Back Throw" perto das bordas da "stage", porém o oponente precisa estar em alta porcentagem. Seu "Down Throw" pode criar combos com o "Up Smash" ou "Up Air", mas isso tudo pode ser evitado com o "DI". Seu "Up Throw" só mata em ridículas altas porcentagens.
     Sim... as opções de dar "KO" da Palutena são extremamente limitadas, sua única opção é ser paciente. Se seu oponente está tentando jogar com bastante cuidado, você será forçado a ter que dar vários ataques nele até chegar em altas porcentagens.
     Obviamente você terá que se arriscar, mas tenha bastante cuidado e não exagere, um simples "Forward Smash" perdido e você pode ser extremamente punido pelo oponente.

     Melhores ataques para dar "KO":

    • Back Air (Seguro mas fraco)
    • Up Air (Forte, mas perigoso)
    • Smash Attack (Extremamente forte, mas também extremamente perigoso)
    • Back Throw (Requer altas porcentagens e estar nas bordas)


     Dar "KO" com a Palutena é simplesmente complicado.
     Aviso para partidas
     É sempre importante saber com que você está lutando. Você terá que lutar várias e várias vezes com o mesmo personagem para saber como se direcionar contra ele.
     Depois da minha experiencia com a Palutena, eu percebi que ela tem um gigantesco problema com os personagens que são bastante rápidos, porque eles conseguem invadir o espaço da Palutena rapidamente, o dito "spacing", os maiores problemas para a Palutena são o Fox, Sheik, Little Mac, Diddy Kong e outros com velocidades semelhante.
     Quando você está jogando uma partida, você precisa lembrar do que seu oponente é capaz, é por isso sempre lute com o mesmo personagem diversas vezes, para ir descobrindo como se adaptar a luta. Outra coisa a fazer é assistir vídeo de jogadores de alta experiencia. Veja o que eles fazem para tentar fazer igual. Tente assistir um vídeo de alguém lutando contra os personagens que você tem problema poderá te ajudar. Você também pode ler um guia sobre o personagem que você está tendo problemas e ir descobrindo suas fraquezas e forças, conhecer seu oponente é uma chave para vitória.
     Lembre-se, treine principalmente com os lutadores que são rápido, este serão seus maiores problemas.
     Stages
     A seleção de "stages" é algo fundamental para a Palutena, sua melhor performance são em plataformas, evite escolher estágios como "Final Destination", se quiser uma boa "counterpick", escolha fases com plataformas, como a "Battlefield". Quanto mais plataformas, melhor para a Palutena, porque ela trabalha em conjunto com o "Warp" e o "Ledge Cancelling" que ajudam na mobilidade e na sua velocidade, com essas opções você rapidamente poderá trocar de plataformas e surpreender seu oponente diversas vezes .
     Em "stages" como "Final Destination", apesar de você perder parte de sua mobilidade, você poderá utilizar mais seus projéteis com o seu "Neutral Special" e o "Reflector" com o "Side Special". O seu maior problema fica por conta do Little Mac, não entre na "Final Destination" contra um Little Mac, tente evitar isso, até mesmo escolhendo outro personagem em casos extremos. Lembre-se de evitar a "Final Destination" com a Palutena, já que ela não vai poder ter uma performance muito boa nessa "stage".
     Lembre-se, se quer utilizar a Palutena, as plataformas são suas melhores amigas.
     Outra nota, escolha não apenas as "stages" que são favoráveis a você, escolha as "stages" que são desfavoráveis aos seus oponentes.
    [Guia] Palutena e Ledge Cancelling (Smash. 4) Resumo

     Notas básicas:

    1. Mantenham distância de seus oponentes, não deixem ele chegarem perto.
    2. Seus "Aerials" são ótimos, faça um bom uso deles.
    3. "Grabs" são importantes, saiba quando utilizar o "grab".
    4. Não utilize "Smash Attacks" com frequência.
    5. "Stages" com plataformas são as melhores para a Palutena.


     
     Movimentos para ataques:

    1. "Jab"
    2. "Forward Air"
    3. "Back Air"
    4. "Down Tilt"
    5. "Neutral Special"



     Movimentos para dar KO:

    1. "Up Air"
    2. "Back Air"
    3. "Back Throw"
    4. "Up Smash" ou "Forward Smash"



     Movimentos para criar "combos":

    1.  "Jab"
    2. "Down Throw"
    3. "Forward Air"
    4. "Neutral Air"



     Melhores movimentos para punir o oponente:

    1. "Dash Attack"
    2. "Grab" e "Throws"
    3. "Up Smash" e "Forward Smash"
    4. "Back Air"



     Movimentos Anti Ar:

    1. "Up Tilt"
    2. "Back Air"
    3. "Up Smash"
    4. "Up Air"



     Recuperação e Mobilidade Extra:

    1. Warp (Special Up)



     Spike:

    1. Down Air


     Espero que esse guia possa te ajudar em utilizar a Palutena ou jogar Super Smash Bros ainda melhor, obrigado por ler!
     Obs: Quem encontrar erros, por favor, contate por MP.
     Agradecimentos especiais para o Math_Geek por ter ajudado na organização do tópico e ao Felipe Fabricio pelas imagens.


    Última edição por MetaKnight em Qua 28 Jan 2015, 04:04, editado 1 vez(es)
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    [Guia] Palutena e Ledge Cancelling (Smash. 4) Empty Re: [Guia] Palutena e Ledge Cancelling (Smash. 4)

    Mensagem por Math_Geek Ter 27 Jan 2015, 12:57

    Tópico lindo! Desculpe-me se acabei não ajudando muito.... Neutral
    Faz um do Ness! Choro Feliz

    se bem que é melhor não, senão uma penca de gente vai começar a usar ele, e aí eu choro
    Shaya
    Shaya
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1718
    Posts Posts : 1441

    [Guia] Palutena e Ledge Cancelling (Smash. 4) Empty Re: [Guia] Palutena e Ledge Cancelling (Smash. 4)

    Mensagem por Shaya Ter 27 Jan 2015, 13:03

    Math_Geek escreveu:Tópico lindo! Desculpe-me se acabei não ajudando muito.... Neutral
    Faz um do Ness! Choro Feliz

    se bem que é melhor não, senão uma penca de gente vai começar a usar ele, e aí eu choro
     Sim Sr! Futuramente eu posso criar um guia para o Ness, mas isso pode demorar um pouco, até porque tem outro projetos em mente, e são vários...
     E você ajudou sim ^^, não precisa se importar com isso, depois você pode me ajudar fazer o do Ness também. Razz
    Buca_b
    Buca_b
    Iniciante Nv.3
    Iniciante Nv.3


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 5

    [Guia] Palutena e Ledge Cancelling (Smash. 4) Empty Re: [Guia] Palutena e Ledge Cancelling (Smash. 4)

    Mensagem por Buca_b Ter 27 Jan 2015, 15:12

    Mto bom
    ito_masters
    ito_masters
    Membro Nv.33
    Membro Nv.33


    Karma Karma : 79
    Posts Posts : 358

    [Guia] Palutena e Ledge Cancelling (Smash. 4) Empty Re: [Guia] Palutena e Ledge Cancelling (Smash. 4)

    Mensagem por ito_masters Qua 28 Jan 2015, 16:30

    Gostei do guia, mas não do boneco, tentei usa-la um pouco mas não consegui jogar direito, me dou melhor com bonecos mais rápidos

    Será que não rola também alguns videos de lutas dela, as vezes alguns videos do boneco sendo usado na pratica fica mais fácil de absorver as informações.
    The Shiro
    The Shiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 402
    Posts Posts : 1805

    [Guia] Palutena e Ledge Cancelling (Smash. 4) Empty Re: [Guia] Palutena e Ledge Cancelling (Smash. 4)

    Mensagem por The Shiro Qua 28 Jan 2015, 16:49

    nossa meta, você gosta de palutena tanto assim? Muito bom o tópico. Mas acho que não vai ser muito útil pra mim, gosto de usar chars que sejam rápidos ou tenham vantagens especiais.
    Shaya
    Shaya
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1718
    Posts Posts : 1441

    [Guia] Palutena e Ledge Cancelling (Smash. 4) Empty Re: [Guia] Palutena e Ledge Cancelling (Smash. 4)

    Mensagem por Shaya Seg 23 Fev 2015, 16:58

    ito_masters escreveu:Será que não rola também alguns videos de lutas dela, as vezes alguns videos do boneco sendo usado na pratica fica mais fácil de absorver as informações.
     Na atualidade, o melhor jogador de Super Smash Bros que utiliza a Palutena é o AeroLink, postando um vídeo de uma partida dele, então:
     Repare como ele luta com bastante distância do seu oponente, remetendo o que foi dito no tópico, que é manter "spacing" sempre.
    Saga
    Saga
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 66
    Posts Posts : 85

    [Guia] Palutena e Ledge Cancelling (Smash. 4) Empty Re: [Guia] Palutena e Ledge Cancelling (Smash. 4)

    Mensagem por Saga Qua 24 Jun 2015, 18:01

    Tópico, fantástico!!! Irei ler com muita atenção!!! Muito obrigado mesmo, você tem a minha gratidão!!!


    O pouco que eu sabia sobre os movimentos dela era através desse site:
    Palutena Guia 3DS


    Para finalizar o trailer fandublado em espanhol que por sinal ficou perfeito!!






    N-Blast
    Zuado Pela Vida
    Zuado Pela Vida
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 702
    Posts Posts : 3089

    [Guia] Palutena e Ledge Cancelling (Smash. 4) Empty Re: [Guia] Palutena e Ledge Cancelling (Smash. 4)

    Mensagem por Zuado Pela Vida Qua 01 Jul 2015, 01:30

    wow Meta! Quantos milênios vc levou para fazer esse "tutorial" todo? Está perfeito!

    Volte a fazer de outros personagens também quando tiver tempo xD menos da Jiggly ¬¬'
    CarretaFuracão
    CarretaFuracão
    Iniciante Nv.5
    Iniciante Nv.5


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 10

    [Guia] Palutena e Ledge Cancelling (Smash. 4) Empty Re: [Guia] Palutena e Ledge Cancelling (Smash. 4)

    Mensagem por CarretaFuracão Dom 15 maio 2016, 10:13

    Mais ela eh fodona mesmo?
    Technohunter2810
    Technohunter2810
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21


    Karma Karma : 84
    Posts Posts : 232

    [Guia] Palutena e Ledge Cancelling (Smash. 4) Empty Re: [Guia] Palutena e Ledge Cancelling (Smash. 4)

    Mensagem por Technohunter2810 Dom 15 maio 2016, 10:44

    Uau, deu pra ver que você colocou bastante tempo nesse tópico.
    A Palutena sempre pareceu um char incompleto, como eu vejo. Mas isso é provavelmente porque eu não sei jogar com ela (eu ainda tento usar UpTilt para dar KOs)
    Sdds Palutena com customs.
    EDIT: só agora percebi que ressucitaram o tópico, achava que era coisa nova Face Palm
    Schweppes
    Schweppes
    Citrus
    Citrus


    Karma Karma : 2004
    Posts Posts : 6427

    [Guia] Palutena e Ledge Cancelling (Smash. 4) Empty Re: [Guia] Palutena e Ledge Cancelling (Smash. 4)

    Mensagem por Schweppes Dom 15 maio 2016, 14:04

    por Shaya em Ter 27 Jan 2015, 12:03

    Futuramente eu posso criar um guia para o Ness, mas isso pode demorar um pouco, até porque tem outro projetos em mente, e são vários...
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    [Guia] Palutena e Ledge Cancelling (Smash. 4) Empty Re: [Guia] Palutena e Ledge Cancelling (Smash. 4)

    Mensagem por Math_Geek Dom 15 maio 2016, 14:52

    Schweppes escreveu:por Shaya em Ter 27 Jan 2015, 12:03

    Futuramente eu posso criar um guia para o Ness, mas isso pode demorar um pouco, até porque tem outro projetos em mente, e são vários...
    Sdds

    ---

    Esse tópico é tão lindo que reviver ele é utilidade pública. Very Happy

    Conteúdo patrocinado


    [Guia] Palutena e Ledge Cancelling (Smash. 4) Empty Re: [Guia] Palutena e Ledge Cancelling (Smash. 4)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 01:10