Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+17
Brake
VBB
BetoSantos
Nan Gamer
Omnimon
Lucasmon
vits
TsHm and PM!
Yatogami Prince
Alejandro_
shaocam
NPower
AlienZ
Huligi
The Shiro
stalker99
ari789
21 participantes

    interesse dos desenvolvedores ainda é baixo, mas está aumentando

    Yatogami Prince
    Yatogami Prince
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 306
    Posts Posts : 794

    interesse dos desenvolvedores ainda é baixo, mas está aumentando - Página 2 Empty Re: interesse dos desenvolvedores ainda é baixo, mas está aumentando

    Mensagem por Yatogami Prince Sáb 17 Jan 2015, 13:43

    (maus o rant, mas eu já tava irritado antes de ver o topic)
    Uma pergunta: Já pensaram no outro lado?
    Eu não acho que fãs de GTA, AC, Cod, etc. comprariam consoles da Nintendo por causa daqueles motivos clássicos (infantil d+, grafiku ruin e similares), então, pra que eles vão fazer uma versão pra Nintendo mesmo? (Fora que os exclusivos da Nintendo são mais bem trabalhados que os exclusivos dos outros, aí eles não se sentem tão pressionados a lançarem algo 100% pronto).

    Tem também o lado dos que realmente não gostam desses jogos, seriam eles culpados por não comprarem algo que não gostam, mesmo sabendo que a compra ajudaria a Nintendo?

    No meu caso, eu não gosto de nenhuma desses "jogos de third que fazem falta", então eu tô errado em não comprá-los?
    Eu tô errado em querer um PS4 só pra jogar jogos de empresas pequenas não-indies (Nippon Ichi, por exemplo) e um Wii U pros fist-party?

    Also, o N64, GameCube e o Wii também não tiveram muito suporte de thirds e nem por isso foram ruins.
    TsHm and PM!
    TsHm and PM!
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 410
    Posts Posts : 1545

    interesse dos desenvolvedores ainda é baixo, mas está aumentando - Página 2 Empty Re: interesse dos desenvolvedores ainda é baixo, mas está aumentando

    Mensagem por TsHm and PM! Sáb 17 Jan 2015, 13:58

    ari789 escreveu:
    stalker99 escreveu:sou um otimista , acredito que viram sim mais jogos multiplataforma , meu cara , quantas pessoas eu conheci e ouvi dizer na escola ou até mesmo em sites , que compraram wii u só por causa de zelda e xenoblade ! acredita em mim , vc vai ver , a nintendo vai terminar esse ano com boas vendas e teremos aumento significativo em jogos ao decorrer do tempo , os desenvolvedores só precisam aprender a mexer no wii u ! relaxa , vamos passar o ano jogando : zelda , xenoblade , devils third , splatoon , star fox e ai tenho certeza que o numero de vendas vai cortar a linguá dos haters ,até o final do ano a nintendo volta pro brasil e volta com multiplataformas , é nintendo ou nada !

    Uma vez me falaram aqui que o quê mais dificulta os desenvolvedores no Wii U é arquitetura dele e o fato dele ainda usar PowerPC,falaram que desenvolver ou portar algo para o Wii U acabava dando mais trabalho e saia mais caro e na maioria das vezes as empresas acabavam saindo no prejuizo mas nunca confirmei isso...

    queria saber de vez o real ''culpado'' do Wii U ter extremo pouco apoio das Thirds,de qualquer forma espero que a situação mude também e que a Nintendo saia ganhando este ano.

    o que realmente acontece é que os jogos são feitos no PC, mais o Wii U tem um Hardware completamente diferente de um PC ai fazer um port para ele é o mesmo que fazer um jogo novo.
    Já o PS4 e XONE te um hardware muito parecido com o de um PC fazendo com que os Ports para eles sejam realmente ports e não jogos quase completamente novos.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    interesse dos desenvolvedores ainda é baixo, mas está aumentando - Página 2 Empty Re: interesse dos desenvolvedores ainda é baixo, mas está aumentando

    Mensagem por ari789 Sáb 17 Jan 2015, 14:00

    shaocam escreveu:
    ari789 escreveu:



    Não acho que Hardware atrapalha tanto assim...

    Mas quem sabe a Nintendo não volta a ser como na era do SNES,N64,GC,Lançando um console que fique a frente da concorrência ou quem sabe até melhor em termos de Hardware,direto via o povo do GC e SNES se gabando dos seus gráficos em relação ao PS2 e Mega,quem sabe não vemos isso de novo Twisted Evil ( Irônico que hoje com o DS,Wii e Wii U eles dizem que gráfico não é tudo e etc... quando antigamente eles se gabavam dos melhores gráficos )


    Ari, o melhor e ver os mesmo q dizem q o wii ganhou a geração passada, disso ninguém tem duvida e tal. Agora vêm dizer q não jogam vendas.

    Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

    Pois é... Rolling Eyes
    AlienZ escreveu:
    ari789 escreveu:
    Então... a culpa é dos Nintenditas,do publico atual do Wii U que só compra o Wii U para os exclusivos e mais nada ?,então por conta dos Nintendistas a atual situação que o Wii U se encontra ?

    Na ultima vez que eu disse isso o povo caiu matando Laughing

    mas se parar pra pensar é verdade...

    PS : Acho que sou um dos poucos que compra os consoles da Nintendo mas não fica só preso nos exclusivos da Nintendo... por exemplo o Wii U tem muitos títulos legais alem dos Marios e Zeldas... ZombiU,Ninja Gaiden 3,Need For Speed Most Wanted,Assasin's Creed 4,Bayonetta 2 e vários outros são ótimos exemplos disso. interesse dos desenvolvedores ainda é baixo, mas está aumentando - Página 2 Icon_rolleyes 

    Então você está concordando consigo mesmo ou está dizendo que sua opinião é verdade absoluta?

    Sem querer ser grosso mas já sendo,quantos desses jogos que você sempre fica citando milhares e milhares de vezes você possuí? Você sempre fica babando ovo e falando desses jogos mas você mesmo já falou que nem possui estes jogos como Assassin's Creed,Need for Speed ou Call of Duty pro seu Wii U,como você pode se auto denominar "um cara que não fica preso em jogos da Nintendo" mas você mesmo nem apoia os jogos que você quer que as outras pessoas tenham vergonha de não terem comprado.O irônico é que quem reclama da falta de thirds são justamente as pessoas que não compram os jogos.

    E a propósito o único console da Nintendo que foi mais poderoso que seus concorrentes foi o Nintendo 64(e nem por muito tempo pois em 1998 já tinha dreamcast),xbox era muito mais poderoso que gamecube e bem estranho você falar de gente se gabando dos gráficos do seu super nintendo quando na mesma época tinha o monstruoso neo geo.

    A Maioria eu jogo no PC infelizmente...e não me referia só no Wii U quando eu disse que não fico preso somente aos exclusivos da Nintendo me referia ao Wii,DS,3DS e entre outros consoles que eu tive da empresa

    e eu me interpletei mal,eu sei que o SNES e o GC não são os mais poderosos de sua geração ( mais ainda assim eram bem poderosos para a época,são poucos os jogos de GC que demonstram ser inferiores a algum jogo de Xbox ),mas quando eu disse ''que fique a frente de sua concorrência'' eu quis dizer que fique frente a frente e não atrás como está sendo desde o DS.

    Yatogami Prince escreveu:(maus o rant, mas eu já tava irritado antes de ver o topic)
    Uma pergunta: Já pensaram no outro lado?
    Eu não acho que fãs de GTA, AC, Cod, etc. comprariam consoles da Nintendo por causa daqueles motivos clássicos (infantil d+, grafiku ruin e similares), então, pra que eles vão fazer uma versão pra Nintendo mesmo? (Fora que os exclusivos da Nintendo são mais bem trabalhados que os exclusivos dos outros, aí eles não se sentem tão pressionados a lançarem algo 100% pronto).

    Tem também o lado dos que realmente não gostam desses jogos, seriam eles culpados por não comprarem algo que não gostam, mesmo sabendo que a compra ajudaria a Nintendo?

    No meu caso, eu não gosto de nenhuma desses "jogos de third que fazem falta", então eu tô errado em não comprá-los?
    Eu tô errado em querer um PS4 só pra jogar jogos de empresas pequenas não-indies (Nippon Ichi, por exemplo) e um Wii U pros fist-party?

    Also, o N64, GameCube e o Wii também não tiveram muito suporte de thirds e nem por isso foram ruins.

    é de certa forma você até que tem razão...  Neutral
    Sobre o N64 e o GC tenta comparar as vendas de ambos em relação aos seus concorrentes e veja a diferença gigantesca ( Fora que o GC é considerado um fracasso para alguns ),mas de qualquer forma eles deram um certo lucro a Nintendo mesmo não sendo tanto assim,o Erro do N64 Foi o uso de cartuchos isso que afastou as Thirds do console ( como Final Fantasy por exemplo ) já o do Game Cube foi os Mini-DVDs que quem quiser saber mais da historia recomendo aqui :


    TsHm and PM! escreveu:
    ari789 escreveu:
    stalker99 escreveu:sou um otimista , acredito que viram sim mais jogos multiplataforma , meu cara , quantas pessoas eu conheci e ouvi dizer na escola ou até mesmo em sites , que compraram wii u só por causa de zelda e xenoblade ! acredita em mim , vc vai ver , a nintendo vai terminar esse ano com boas vendas e teremos aumento significativo em jogos ao decorrer do tempo , os desenvolvedores só precisam aprender a mexer no wii u ! relaxa , vamos passar o ano jogando : zelda , xenoblade , devils third , splatoon , star fox e ai tenho certeza que o numero de vendas vai cortar a linguá dos haters ,até o final do ano a nintendo volta pro brasil e volta com multiplataformas , é nintendo ou nada !

    Uma vez me falaram aqui que o quê mais dificulta os desenvolvedores no Wii U é arquitetura dele e o fato dele ainda usar PowerPC,falaram que desenvolver ou portar algo para o Wii U acabava dando mais trabalho e saia mais caro e na maioria das vezes as empresas acabavam saindo no prejuizo mas nunca confirmei isso...

    queria saber de vez o real ''culpado'' do Wii U ter extremo pouco apoio das Thirds,de qualquer forma espero que a situação mude também e que a Nintendo saia ganhando este ano.

    o que realmente acontece é que os jogos são feitos no PC, mais o Wii U tem um Hardware completamente diferente de um PC ai fazer um port para ele é o mesmo que fazer um jogo novo.
    Já o PS4 e XONE te um hardware muito parecido com o de um PC fazendo com que os Ports para eles sejam realmente ports e não jogos quase completamente novos.

    Ainda não consigo entender por quê a Nintendo escolheu em usar uma arquitetura diferente das outras sendo que aparentemente isso só dificulta as coisas... de qualquer forma espero que aquele rumor de que a Nintendo vai optar em utilizar a mesma arquitetura ou semelhante ao do PS4/XONE seja verdadeira.
    Yatogami Prince
    Yatogami Prince
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 306
    Posts Posts : 794

    interesse dos desenvolvedores ainda é baixo, mas está aumentando - Página 2 Empty Re: interesse dos desenvolvedores ainda é baixo, mas está aumentando

    Mensagem por Yatogami Prince Sáb 17 Jan 2015, 14:18

    ari789 escreveu:
    Yatogami Prince escreveu:(maus o rant, mas eu já tava irritado antes de ver o topic)
    Uma pergunta: Já pensaram no outro lado?
    Eu não acho que fãs de GTA, AC, Cod, etc. comprariam consoles da Nintendo por causa daqueles motivos clássicos (infantil d+, grafiku ruin e similares), então, pra que eles vão fazer uma versão pra Nintendo mesmo? (Fora que os exclusivos da Nintendo são mais bem trabalhados que os exclusivos dos outros, aí eles não se sentem tão pressionados a lançarem algo 100% pronto).

    Tem também o lado dos que realmente não gostam desses jogos, seriam eles culpados por não comprarem algo que não gostam, mesmo sabendo que a compra ajudaria a Nintendo?

    No meu caso, eu não gosto de nenhuma desses "jogos de third que fazem falta", então eu tô errado em não comprá-los?
    Eu tô errado em querer um PS4 só pra jogar jogos de empresas pequenas não-indies (Nippon Ichi, por exemplo) e um Wii U pros fist-party?

    Also, o N64, GameCube e o Wii também não tiveram muito suporte de thirds e nem por isso foram ruins.

    é de certa forma você até que tem razão...  Neutral
    Sobre o N64 e o GC tenta comparar as vendas de ambos em relação aos seus concorrentes e veja a diferença gigantesca ( Fora que o GC é considerado um fracasso para alguns ),mas de qualquer forma eles deram um certo lucro a Nintendo mesmo não sendo tanto assim,o Erro do N64 Foi o uso de cartuchos isso que afastou as Thirds do console ( como Final Fantasy por exemplo ) já o do Game Cube foi os Mini-DVDs que quem quiser saber mais da historia recomendo aqui :

    É bem como meu amigo disse: o Wii U está mal por não ter lançado com games como Bayonetta 2/Smash/Mario Kart e sim com New Super Mario Bros. U e as desenvolvedoras esperando demais dos games. (Como *** o Zombi U foi um fracasso se todos os que jogaram falaram bem?)

    Ah, erro meu, é que pra mim sucesso=jogos fodas exclusivos, mas em vendas você tá certo.


    Última edição por Yatogami Prince em Sáb 17 Jan 2015, 14:39, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erros)
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    interesse dos desenvolvedores ainda é baixo, mas está aumentando - Página 2 Empty Re: interesse dos desenvolvedores ainda é baixo, mas está aumentando

    Mensagem por vits Sáb 17 Jan 2015, 14:21

    Já comentei isso anteriormente, mas creio que a principal razão para que não exista um apoio forte nos consoles da Nintendo é a falta de motivos para que as desenvolvedoras produzam para ele. Vejam bem, os consoles da BIG N não apenas possuem uma arquitetura diferente como também são teoricamente menos potentes, isso já causaria sérios problemas ($$$) na hora de portar um multiplataforma para o Wii U e somasse a isso o fato de que a Nintendo não oferece suporte algum para as thirds, seja na forma de divulgação ou de investimento direto.

    Então pergunto, se vocês fossem diretores de um estúdio terceiro, se arriscariam produzindo para um console como o Wii U? Eu com certeza, não.
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    interesse dos desenvolvedores ainda é baixo, mas está aumentando - Página 2 Empty Re: interesse dos desenvolvedores ainda é baixo, mas está aumentando

    Mensagem por Lucasmon Sáb 17 Jan 2015, 14:41

    2015 e ainda estão falando a mesma coisa que não leva a lugar algum.
    Huligi
    Huligi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 513
    Posts Posts : 2459

    interesse dos desenvolvedores ainda é baixo, mas está aumentando - Página 2 Empty Re: interesse dos desenvolvedores ainda é baixo, mas está aumentando

    Mensagem por Huligi Sáb 17 Jan 2015, 14:56

    Yatogami Prince escreveu:(maus o rant, mas eu já tava irritado antes de ver o topic)
    Uma pergunta: Já pensaram no outro lado?
    Eu não acho que fãs de GTA, AC, Cod, etc. comprariam consoles da Nintendo por causa daqueles motivos clássicos (infantil d+, grafiku ruin e similares), então, pra que eles vão fazer uma versão pra Nintendo mesmo? (Fora que os exclusivos da Nintendo são mais bem trabalhados que os exclusivos dos outros, aí eles não se sentem tão pressionados a lançarem algo 100% pronto).

    Tem também o lado dos que realmente não gostam desses jogos, seriam eles culpados por não comprarem algo que não gostam, mesmo sabendo que a compra ajudaria a Nintendo?

    No meu caso, eu não gosto de nenhuma desses "jogos de third que fazem falta", então eu tô errado em não comprá-los?
    Eu tô errado em querer um PS4 só pra jogar jogos de empresas pequenas não-indies (Nippon Ichi, por exemplo) e um Wii U pros fist-party?

    Also, o N64, GameCube e o Wii também não tiveram muito suporte de thirds e nem por isso foram ruins.

    Não disse que você está errado em comprar apenas os firsts da Nintendo, disse que a culpa é do público que faz isso, eu inclusive faço isso. O único game que comprei third no meu 3DS foi MH3U e Scribblenauts. A culpa é nossa sim. Se é certo ou errado é outra questão.

    Agora, uma coisa é certa, esse nosso comportamento além de prejudicar a Nintendo indiretamente (o que eu não ligo muito já que ela está pouco de f0dend0 para mim) nos prejudica também diminuindo o leque de possibilidades que poderíamos ter em nossos consoles. Poderíamos estar experimentando muitas franquias novas e maravilhosas mas ao invés disso ficamos na zona de conforto mario e zelda. Repito: não é questão de certo ou errado, mas eu acho que experimentar coisas novas é algo muito bem vindo (sem perversões nessa frase, obrigado).

    vits escreveu:
    Já comentei isso anteriormente, mas creio que a principal razão para que não exista um apoio forte nos consoles da Nintendo é a falta de motivos para que as desenvolvedoras produzam para ele. Vejam bem, os consoles da BIG N não apenas possuem uma arquitetura diferente como também são teoricamente menos potentes, isso já causaria sérios problemas ($$$) na hora de portar um multiplataforma para o Wii U e somasse a isso o fato de que a Nintendo não oferece suporte algum para as thirds , seja na forma de divulgação ou de investimento direto.

    Então pergunto, se vocês fossem diretores de um estúdio terceiro, se arriscariam produzindo para um console como o Wii U? Eu com certeza, não.

    Cara, vou ter que discordar dessa sua frase. Nunca vi a Nintendo tão desesperada por thirds como atualmente. Bayonetta 2 por exemplo, segundo o que li por aí, partiu como uma proposta da própria Big N ou algo do tipo. Ela está dando apoio sim e buscando apoio, o problema é a galera aceitar.
    Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    interesse dos desenvolvedores ainda é baixo, mas está aumentando - Página 2 Empty Re: interesse dos desenvolvedores ainda é baixo, mas está aumentando

    Mensagem por Omnimon Sáb 17 Jan 2015, 15:00

    Rapaz o ponto é o Wii U está vende melhor, em 2015 deve vender mais ainda, pq conforme o console adquire maior publico esse mesmo publico faz propaganda gratuita dele e demonstra o console em funcionamento para outros, não apenas as baboseiras da internet de números brutos que até agora n vi nada que o Wii U n tivesse executado até melhor.

    Então se junta maior publico, melhores vendas e o fato da Nintendo seguir lançando exclusivos de alto grau no Wii U e adquirindo exclusivos de empresas Third como Devil's Third o novo projeto da Bandai entre outros, o cenário começa a mudar o Wii U se torna um console mais convidativo e as empresas depois de terem falado aquele monte de lixo, correm para o console afim de garantir seu $$$$$$$$$$.

    Não ficarei nada surpreso se na E3 a Nintendo anunciar mais uns 3 jogos exclusivos vindo de empresas Third e um portfólio de third partys multi chegando ao console, a Nintendo conseguiu virar o jogo com o Wii U com muito esforço, poderia ter sido bem mais fácil se no primeiro ano de vida do console ela n tivesse deixado o mesmo para as mesmas empresas third party que n fizeram nada e as vendas do console despencaram.
    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    interesse dos desenvolvedores ainda é baixo, mas está aumentando - Página 2 Empty Re: interesse dos desenvolvedores ainda é baixo, mas está aumentando

    Mensagem por Nan Gamer Sáb 17 Jan 2015, 15:05

    Enquanto eu não ver os jogos saindo pro Wii U, pra mim fica só no achismo.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    interesse dos desenvolvedores ainda é baixo, mas está aumentando - Página 2 Empty Re: interesse dos desenvolvedores ainda é baixo, mas está aumentando

    Mensagem por vits Sáb 17 Jan 2015, 15:19

    Huligi escreveu:

    vits escreveu:
    Já comentei isso anteriormente, mas creio que a principal razão para que não exista um apoio forte nos consoles da Nintendo é a falta de motivos para que as desenvolvedoras produzam para ele. Vejam bem, os consoles da BIG N não apenas possuem uma arquitetura diferente como também são teoricamente menos potentes, isso já causaria sérios problemas ($$$) na hora de portar um multiplataforma para o Wii U e somasse a isso o fato de que a Nintendo não oferece suporte algum para as thirds , seja na forma de divulgação ou de investimento direto.

    Então pergunto, se vocês fossem diretores de um estúdio terceiro, se arriscariam produzindo para um console como o Wii U? Eu com certeza, não.

    Cara, vou ter que discordar dessa sua frase. Nunca vi a Nintendo tão desesperada por thirds como atualmente. Bayonetta 2 por exemplo, segundo o que li por aí, partiu como uma proposta da própria Big N ou algo do tipo. Ela está dando apoio sim e buscando apoio, o problema é a galera aceitar.

    A Nintendo fechou um contrato de exclusividade com a desenvolvedora de Bayonetta 2, mesma coisa com o outro título da empresa The Wonderful 100. Por isso esses títulos tiveram tratamento diferente, não apenas com capital, mas com publicidade também.

    Agora, você não vê a Nintendo investindo em um título multiplataforma assim como você não vê ela divulgando os que chegam no console dela. E você pode até comentar que nenhuma outra empresa investe diretamente nesses jogos, mas é importante lembrar que nenhuma outra empresa tem um console que oferece os mesmos obstáculos que o Wii U e tanto Sony quando Microsoft divulgam com bastante força seus parceiros thirds,
    BetoSantos
    BetoSantos
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 594
    Posts Posts : 175

    interesse dos desenvolvedores ainda é baixo, mas está aumentando - Página 2 Empty Re: interesse dos desenvolvedores ainda é baixo, mas está aumentando

    Mensagem por BetoSantos Sáb 17 Jan 2015, 15:28

    Interessante que esse mesmo console que não tem esses jogos "indispensáveis", continua vendendo, dando lucro para a fabricante e com jogos de qualidade inegável. 

    E o mais engraçado é usuários que nem tem o console fazendo juízo de valor do mesmo, colocando-se na posição dos proprietários do WiiU e tomando as dores dos mesmos.
    VBB
    VBB
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 121
    Posts Posts : 464

    interesse dos desenvolvedores ainda é baixo, mas está aumentando - Página 2 Empty Re: interesse dos desenvolvedores ainda é baixo, mas está aumentando

    Mensagem por VBB Sáb 17 Jan 2015, 16:31

    Eu não acho que a culpa seja dos fãs da Nintendo que compram seus consoles e jogos e muito menos das empresas que não portam jogos para o Wii U. A grande culpada é a Nintendo que se fechou ao resto do mundo por opção que devemos respeitar evidentemente.

    Quando eu jogava Super Nintendo, todas as empresas lançaram jogos pra ele e os jogadores compraram sem problema nenhum. O que aconteceu depois disso foi que com muito amor as pessoas seguiram comprando consoles de nicho afim de jogar clássicos da Nintendo, pois simplesmente é o que existe nele, salvo raras excessões. Não esperem que um jogador compre um título de terceiros pois o console da Nintendo não é feito para terceiros, concordem ou não. Por qual motivo A ubisoft iria seguir portando jogos capados para um console de hardware mais fraco sabendo que não venderá bem? Por que alguém que compra um Wii U para jogar games da Nintendo compraria um jogo da Ubisoft que pode ter no seu PS4, XONE ou mesmo PS3 X360 com qualidade normalmente mais destacada no que se refere ao controle tradicional? Eu sou um que não compro porque o hardware da Nintendo me serve para Nintendo. Imagina que porcaria era jogar um FIFA 2013 no Gamepad. Se for pra sair comprando controle e se esforçando mais que as próprias produtoras prefiro ter outro console para estes jogos. É assim que o mercado se desenhou, não adianta procurar respostas frias observando números de vendas. Pra Nintendo voltar a ser relevante nos multi precisa lançar um console semelhante aos concorrentes. Enquanto isso não acontecer pode esquecer ou seguir sonhando, de preferência sentado.
    Brake
    Brake
    Administrador
    Administrador


    Karma Karma : 1550
    Posts Posts : 3713

    interesse dos desenvolvedores ainda é baixo, mas está aumentando - Página 2 Empty Re: interesse dos desenvolvedores ainda é baixo, mas está aumentando

    Mensagem por Brake Sáb 17 Jan 2015, 17:02

    Não irei me iludir com possibilidades disto acontecer, afinal não é de hoje que existe esta falta de third-parties nos consoles de mesa da Nintendo e não serão chances baixas que poderão mudar algo.

    Admito, no entanto, que a falta destes títulos em seus consoles pode prejudicar aqueles que gostam destes jogos e não possuem para bancar dois consoles/um console e um PC Gamer. Mas, fazer o que, a própria Nintendo já admitiu que seus consoles são focados em first-parties e sabemos que ela dificilmente muda uma filosofia.
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    interesse dos desenvolvedores ainda é baixo, mas está aumentando - Página 2 Empty Re: interesse dos desenvolvedores ainda é baixo, mas está aumentando

    Mensagem por JonathanAlis Sáb 17 Jan 2015, 23:12

    ari789 escreveu:
    Quem acaba se ferrando mesmo são pessoas como eu... é foda ser fã de jogos como Mario e Zelda e ao mesmo tempo gostar de jogos ao estilo Call of Duty e Need for Speed... quem é assim acaba ficando na dúvida eterna de qual console comprar ou acaba sendo obrigado a ter 2 ou mais console o quê é bastante caro sustentar dois ao mesmo tempo Neutral

    Realmente, comprar um PS4 e um wii U no início da geração, e comprar todos os jogos que vc quer deles no lançamento, de fato fica caro.
    Mas creio que há uma forma mais sustentável que gasta menos e ainda assim joga de tudo.
    Ao invés de comprar os dois consoles no início, compre só um e espere do meio pro fim pra pegar o outro.
    Imagine que vc tenha um wii desde 2007, e pegou um ps3 em 2011, vc conseguiu o ps3 por um preço bem menor, consegue os jogos que queria jogar nele tbm já usados e mais baratos, e consegue os novos lançamentos até 2014.
    Aí vende o wii, compra um wii U. Os jogos do wii U mais os multis que saem pra PS3 vão ocupar bastante tempo, os novos lançamentos do ps4 vc espera um pouco. Aí lá pra 2017,18 vc vende o PS3 e pega o PS4, que vai estar mais barato, e pega os jogos desses anos de ps4 q vc queria, mas eles vao estar bem mais baratos(e muitos deles de 'graça' na ps+). Vender/trocar jogos tbm ajuda. Aí vc joga de tudo, e gasta muito menos.

    Ou então mantenha um PC, trocando as peças a cada x anos.
    Medieval123
    Medieval123
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 278
    Posts Posts : 521

    interesse dos desenvolvedores ainda é baixo, mas está aumentando - Página 2 Empty Re: interesse dos desenvolvedores ainda é baixo, mas está aumentando

    Mensagem por Medieval123 Sáb 17 Jan 2015, 23:25

    Wii U + 3DS + PC

    Melhor combinação para a atual geração. o resto é só mesmice.


    Conteúdo patrocinado


    interesse dos desenvolvedores ainda é baixo, mas está aumentando - Página 2 Empty Re: interesse dos desenvolvedores ainda é baixo, mas está aumentando

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 10:36