Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    [Análise] Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance

    Compartilhe
    avatar
    TsHm and PM!
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 410
    Posts Posts : 1545

    [Análise] Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance

    Mensagem por TsHm and PM! em Qua 14 Jan 2015, 18:34

    Introdução:

    Vou refazer minha análise espero que gostem.


    Kingdom Hearts é uma franquia da Square Enix. onde é utilizado personagens da Disney, contando que ate o momento foram lançados cerca de 8 jogos, sendo que o que eu vou análisar é o mais recente jogo da franquia lançado para nintendo 3DS, Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance.


    História:

    Neste KH, Sora e Riku terão que visitar diversos mundos adormecidos que nem mesmo os Heartless conseguiram alcançar, ao visitar esses mundos eles deveram destrancar os Keyholes de cada mundo, e assim o mestre yen sid ira tornar aquele que obtever sucesso um keyblade master.

    A história deste KH, traz varias explicações de coisas que não ficaram explicadas nós jogos anteriores da franquia assim embora podendo ser considerada confusa para pessoa não familiarizadas com a franquia, é uma compra obrigatória para aqueles já conhecedores da história dos outros jogos da franquia.

    Flick Rush:

    O flick Rush é uma side quest present nesse KH onde os seus Dream Eaters lutam contra outros Dream Eaters ou no torneio do proprio jogo ou contra outros jogadores sendo que contra outros jogadores só é possível via street pass, nesse jogo tudo o que você fara sera mandar os movimentos dos spirits que movimentos que ficam em formato de cartas.


    É uma ótima side quest muito divertida.

    Flowmotion:

    O flowmotion é um método de se locomover rapidamente nós grandes locais do jogo, assim economizando tempo de ir andando.

    Existem 2 tipos de Flow Motion o manual e o automático, o manual é aquele que você precisa ficar clicando em Y e batendo na parede para pode utilizar já o automático é aquele que você só precisa tocar em algo  que já e ativado.

    É muito legal utilizar o flowmotion para se locomover, nós cenários e economiza muito tempo, fora os flowmotion ataques que ajudam bastante nas batalhas, embora ainda assim eu creio que o flow motion manual foi muito pouco utilizado dando e o flowmotion automático utilizado ate d+.

    Link Portals:

    Chegou a parte que eu não queria falar, se tem algo do jogo que foi mal implementado isso com certeza foram os link portals.


    Os link portals são um sistema onde você pode fazer desafios para outros jogadores, desafios como batalhas com uma condição para ganhar um bonus ou ate mesmo pode emprestar alguns spirts para outros jogadores, mais infelizmente os desafios só podem ser passados e recebidos via street pass sendo um gigante vacilo da square enix já que parece que ela se esqueceu que o Nintendo 3DS pega uma coisinha muito legal chamada INTERNET.


    Também existem os Special Portals, onde você pode ganhar dream pieces raros, mais eles só aparece com uma ordem especifica sendo as vezes necessário milhares de drops para fazer alguns aparecer(eu fiz cerca de 345 drops para completar todos os special portals).


    Por ultimo existem os Secret Portals onde você pode re-desafiar os chefes já derrotados claro os chefes ficam mais fortes.


    Velhos esse link portals funcionam ate que de forma ok, menos os Special Portal, velhos a square enix podia ter botado tudo tão bonitinho tipo, fez o special portal 1? agora faz o 2 e depois o 3 e assim por diante, mais não ela botou para eles aparecerem de forma aleatória, fazendo com que uma pessoa normal precise de milhares de drops ate conseguir completar essa coisa, vocês já devem imaginar como eu sofri né?


    Drops e Dive:

    Os drops são mecanismos criado, em neste KH para poder fazer o jogador ficar variando entre Riku e Sora, podendo ser feito manualmente dedicando a vontade do jogador ou automaticamente quando o tempo acaba, o tempo pode ser adiado se utilizado itens como Drop-Me-Not ou Drop-Me-Never, alias durante o drop é possivel utilizar drop os points e dar buffs para o próximo personagem, drop points são conseguidos derrotando Dream Eaters ou completando link portals. 

    Já o dive acontecem quando você vai pela primeira vez a um mundo e você tem que concluir um objetivo para que o dive seja concluído, o dive de um mundo pode acontece novamente se um jogador clicar para ir.

    Foram 2 coisas ate que bem interessantes de serem feitas e muito bem usadas.

    Dream Eaters:

    Em todo lugar existe luz e escuridão, mais a personificação da escuridão os heartless não puderam chegar nesses mundos adormecidos e por causa disso foram criados nossos seres para representar tanto a luz quanto a escuridão esses que são os Dream Eaters(comedores de sonhos).


    Existem 2 tipos de Dream Eaters, os spirits que comem nightmares e os nightmares que comem os spirits.
    Os spirits serão nossos companheiros fieis, sendo que eles só podem ser obtidos se nós os fizermos utilizando Dream Pieces que são achados em baus, soltados por monstros e conseguindo em Link Portals, já os nightmares são nossos inimigos e representam a escuridão já que os Heartless não conseguiram invadir os mundos adormecidos.


    As abilits e magias do jogo são obtidas também através dos Spirits, onde você gasta os Link Points ganhos em brincadeiras, caricias e batalhas, com os spirits nas suas tabelas de habilidades.


    Sinceramente eu creio que eles criaram, os dream eaters por 1 motivos, eles queriam atrair a plateia de pokémon, não tem como negar isso vendo que embora seja diferente o método de obtê-los do método de obter pokémons a essência ainda é a mesma ainda é um jogo de monstros colecionáveis, e realmente foi uma jogada de gênio! o designer dos Dream Eaters é ótimo e dos Boss é muito bom também, logo se você gosta de jogo para colecionar monstros pode comprar esse!

    Sistema de Combate:

    Este KH utiliza um sistema de batalha parecido com o do KH Birth By Sleep, onde as magias não gastam mana e ficam em um deck organizado onde é necessário clica em apenas 1 botão para poder utilizar a magia.


    Esse KH, também trouxe novidades, como o Link, com isso você se une ao seu spirit para fazer um ataque destruidor, sendo que enquanto sora se une ao seu Spirit para fazer um ataque poderoso, Riku o absorve para poder dar golpes mais fortes.


    A outra novidade são os Flow Motions ataques, onde você pode durante o flow motion utilizar algum ataque no inimigo.


    O sistema de batalhas do jogo é basicamente o mesmo de birth by sleep, com diversas novidades, eu particularmente amei esse sistema de batalha e espero ver ele novamente em outros jogos da franquia.


    Conclusão:


    O jogo é muito divertido e pode ser considerado um titulo obrigatório tanto para quem tem um 3DS tanto para quem jogou os outros jogos da franquia.


    Nota: 9,0
    avatar
    Zuado Pela Vida
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 702
    Posts Posts : 3089

    Re: [Análise] Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance

    Mensagem por Zuado Pela Vida em Qui 15 Jan 2015, 03:33

    Procurei por esse jogo nas lojas daqi e nenhuma tinha ele, até ai blz, só q quando fui comprar via eshop a p**** do jogo não ta vendendo mais Sad  

    KH sempre foi e sempre sera foda d+, tanto é q to me divertindo aqi jogando a demo trocentas vezes e depois q não puder mais vo ver se encontro no ML... se eu não achar por um bom preço só vai me restar uma coisa... chega de viver Link
    avatar
    TsHm and PM!
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 410
    Posts Posts : 1545

    Re: [Análise] Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance

    Mensagem por TsHm and PM! em Qui 15 Jan 2015, 21:51

    @Zuado Pela Vida escreveu:Procurei por esse jogo nas lojas daqi e nenhuma tinha ele, até ai blz, só q quando fui comprar via eshop a p**** do jogo não ta vendendo mais Sad  

    KH sempre foi e sempre sera foda d+, tanto é q to me divertindo aqi jogando a demo trocentas vezes e depois q não puder mais vo ver se encontro no ML... se eu não achar por um bom preço só vai me restar uma coisa... chega de viver Link

    se é esse o problema veja na E-Virtua! foi ali que eu comprei!
    avatar
    Zuado Pela Vida
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 702
    Posts Posts : 3089

    Re: [Análise] Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance

    Mensagem por Zuado Pela Vida em Sab 17 Jan 2015, 11:53

    Vlw man xD
    avatar
    TsHm and PM!
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 410
    Posts Posts : 1545

    Re: [Análise] Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance

    Mensagem por TsHm and PM! em Sab 17 Jan 2015, 21:38

    @Zuado Pela Vida escreveu:Vlw man xD

    nads, tou aqui para isso!

    Conteúdo patrocinado

    Re: [Análise] Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 14 Dez 2017, 13:18