Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+24
fernandomfrs
Top Gear 2
Brake
Sitisvil
Alejandro_
KingMaster80
nintendo10
Jhon Matheus
JonathanAlis
Julio Cesar Madeira
Simplesmente Gian
pOkiz
skybite
LOCATELLi
Visionnaire
Omnimon
Medieval123
prince_nagato
vits
AlienZ
Ulukai
Shenu
ari789
Hirga
28 participantes

    É hora de um sucessor para o Wii U?

    Hirga
    Hirga
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 308
    Posts Posts : 325

    É hora de um sucessor para o Wii U? Empty É hora de um sucessor para o Wii U?

    Mensagem por Hirga Seg 22 Dez 2014, 20:47

    Como vocês devem saber, as vendas do Wii U não estão nada bem se comparadas ao PS4 e Xbox ONE. E isso com os recentes lançamentos de Smash Bros e Mario Kart nesse ano.

    É hora de um sucessor para o Wii U? Wii-U

    Isto seria um basta para o Wii U? Ou seria um alerta para a Nintendo se mexer mais? Estaria na hora de lançar um novo console de mesa?

    OPINIÃO: Acredito que a Nintendo pode muito bem reverter essa situação....mas é visível que ela necessita muito de APOIO DAS THIRD PARTY.
    Vejam as vendas de PS4 e XBOX ONE comparadas ao Wii U....eles estão vendendo muito mais e sem nenhum jogo first party de peso lançado ultimamente. Essas vendas representam muito sobre os jogs third que foram lançados ultimamente (GTA, Assassin's Creed, COD, Destiny, Far Cry, etc.) e que foram muitos nesse final de ano.

    O hardware do Wii U é inferior aos da concorrência. Mas isso não é tão relevante como dizem por aí. Vejam como foram as vendas do Wii na geração passada. E ele era muito inferior se comparado ao PS3 e X360.

    A Nintendo deveria se relacionar melhor com as empresas third para trazer os multi para o Wii U. Você gosta de jogos da Nintendo? Claro, eu também....mas também gosto de FIFA, Far Cry, GTA, entre outros. E por isso, necessito de mais um console em casa.
    E importante: ser tratada igual à Sony e Microsoft. Vejam o exemplo de Watch_Dogs. Quantas unidades ele vendeu no PS4 e XBOX ONE?
    E quanto vocês acham que ele venderá no Wii U sendo lançado meio ano após todos outros consoles e sem nenhum diferencial significante?

    Resumindo: o Wii U é um ótimo console e foi o único que trouxe algo inovador na nova geração. Mas, o que ele mais precisa são jogos. E quanto mais, melhor. Apoio third é fundamental no sucesso de um vídeo-game.
    Não adiantaria nada a Nintendo lançar um novo console, tipo ano que vem, com hardware equivalente ao PS4 ou XBOX ONE se não tivesse apoio third. Sem ter o novo GTA, COD ou FIFA para ele.

    A Nintendo tem que se mexer mais. E nesse ano vimos um pouco disso. Vários anúncios na E3, apoiando compartilhamento de vídeos de seus jogos na internet (sem dar flags), melhorando suas campanhas de marketing, inserindo mais multiplayer online em seus jogos. 
    Agora só falta mesmo é buscar apoio das empresas e continuar acreditando firme e forte que o Wii U dará a volta por cima. 

    E vocês, acham que estaria na hora de lançar um novo console? Ou continuar acreditando no Wii U?
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    É hora de um sucessor para o Wii U? Empty Re: É hora de um sucessor para o Wii U?

    Mensagem por ari789 Seg 22 Dez 2014, 21:04

    Qual é... O Wii U mal fez 2 anos e já querem um New Wii U ? isso seria uma baita de uma sacanagem com os fãs que compraram o console esperando um longo apoio da Nintendo...

    Enfim... O Wii U tem seus problemas... mas dizer que já está na hora de um sucessor para ele é um tremendo de um exagero...

    Tá que o Hardware dele é modesto,mas jogos como Mario Kart 8,Super Mario 3D World e aquele joguinho do Toad mostraram que a Nintendo sabe muito bem trabalhar com o Hardware do Wii U,Sério esses jogos não ficam tão atrás do que vi no PS4/XONE até mesmo os Thirds eu vi que o Wii U não está tão atrás

    Agora sobre o apoio Third não tem como discordar disso... a única coisa que ao menos para min impede que o Wii U Seja o console perfeito da geração é essa falta de apoio third... vários títulos de peso longe do console,franquias famosas... tudo isso faz com que as vendas abaixem e afastem os consumidores que são fãs de franquias como AC,COD,Batman Arkham,GTA,Mass Effect,Need For Speed,FIFA,PES e por ai vai a lista...

    Mais não acho que um sucessor iria resolver este problema,até por quê hardware nunca foi problema para essas franquias visto que muitos deles saíram para a geração passada.

    PS: Belo tópico ! eu entendo os seus pontos,apenas dei minha opinião Rolling Eyes
    Hirga
    Hirga
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 308
    Posts Posts : 325

    É hora de um sucessor para o Wii U? Empty Re: É hora de um sucessor para o Wii U?

    Mensagem por Hirga Seg 22 Dez 2014, 21:11

    Pois então ari789....

    Concordo com você....

    Mas tem vários sites que comentam que a Nintendo já está trabalhando em um novo console....não que isso seja alguma novidade. Mas daí surge a questão: será que eles estão satisfeitos com os resultados do Wii U?
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    É hora de um sucessor para o Wii U? Empty Re: É hora de um sucessor para o Wii U?

    Mensagem por ari789 Seg 22 Dez 2014, 21:15

    Hirga escreveu:Pois então ari789....

    Concordo com você....

    Mas tem vários sites que comentam que a Nintendo já está trabalhando em um novo console....não que isso seja alguma novidade. Mas daí surge a questão: será que eles estão satisfeitos com os resultados do Wii U?

    Bem,todo mundo sabe que não só a Nintendo mas todas as empresas começam a desenvolver um novo console anos antes,provavelmente se o Wii U não der bons resultados,ela vai ter que pensar bastante e se esforçar ao máximo para tentar criar um ótimo console que se der bem na nova geração

    algo como aconteceu entre GC > Wii entende ?

    e neste caso é algo que demora muito tempo... e então o quanto antes melhor !

    Não acho que um New Wii U seria util agora... na verdade poderia apenas atrapalhar,o quê ela poderia fazer para ''corrigir um pouco'' a situação é lançar um Wii U mais barato ou até mesmo sem o GamePad,algo como a Microsoft fez quando deixou de ser obrigatório o uso do Kinect no XONE,isso alavancou e muito as vendas.



    Última edição por ari789 em Seg 22 Dez 2014, 21:20, editado 1 vez(es)
    Shenu
    Shenu
    Moderador
    Moderador


    Karma Karma : 591
    Posts Posts : 2076

    É hora de um sucessor para o Wii U? Empty Re: É hora de um sucessor para o Wii U?

    Mensagem por Shenu Seg 22 Dez 2014, 21:16

    Bem, tambem acho que é muito cedo para um console da nova geração da nintendo ir para as vendas, eles deveriam extender o periodo até perto da proxima geração de consoles e lançar algo que seja superior ou tenha mesmo potencial dos futuros consoles.

    Bem, enquanto aos thirds é necessario que o console tenha uma grande quantidade de vendas para atrair as empresas para fazerem jogos para ele.
    Ulukai
    Ulukai
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 3288
    Posts Posts : 3096

    É hora de um sucessor para o Wii U? Empty Re: É hora de um sucessor para o Wii U?

    Mensagem por Ulukai Seg 22 Dez 2014, 21:17

    Toda empresa já está trabalhando no próximo console no momento do lançamento de algum.

    Assim como a Nintendo está contratando e trabalhando no next-gen, o PS5 também está em desenvolvimento.

    Não acredito que um hardware à altura dos concorrentes fará as thirds voltarem para a Nintendo automaticamente. Assim como não vemos a Nintendo se importando em que isso seja verdade. O foco da empresa é na qualidade de produtos próprios.

    É a política deles. Preferem vender menos e ter mais qualidade a oferecer. Isso já está bem estabelecido.
    AlienZ
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

    É hora de um sucessor para o Wii U? Empty Re: É hora de um sucessor para o Wii U?

    Mensagem por AlienZ Seg 22 Dez 2014, 21:42

    Nintendo não tem muito interesse em ir até as thirds e pagar contratos milionários pra conseguir jogos,60 minutos de gameplay e dlcs uma semana antes,eles preferem investir no console da maneiro oposta que a Sony e Microsoft investem no PS e Xbox,pra eles conteúdo first party é o importante,se isso é orgulho da Nintendo tanto faz,é uma politica que está agradando pelo menos quem tem o console(e desagradando os jogadores de youtube).

    E pessoalmente não sou chegado nessa moda do AAA com enredos super complexos e dramáticos,personagens boladões e gráficos pra impressionar a gurizada de 14 anos,quem não liga pra isso nem sente muita falta desses jogos,mas tem gente que sente falta dos repetecos de Battlefields e Assassin's Creeds. Até jogo um ou outro desses AAA mas recentemente peguei desgosto com essa tendencia da industria de todo jogo ter que ser cada vez mais ''AAA Blockbuster Million Seller''.

    Por exemplo não tem nenhum jogo third party que estou interessado em ver ano que vem,só Mirror's Edge 2 que tenho medo da EA fazer cagada com o desenvolvimento do jogo tentando torna-lo mais mainstream,o resto das grandes apostas de 2014 pra mim se encaixam na descrição "temos que fazer um jogo o mais AAA possível,um jogo que impressione em somente aspectos técnicos,isso que da grana e agrada nossos investidores mercenários!".

    Entendo quem quer esse tipo de jogo no Wii U,mas depois de 2014 eu pelo menos to em uma fase que to com nojo desse tipo de jogo,infelizmente a tendencia é que cada vez mais vamos ter menos jogos simples e de nicho,ta cada vez mais raro encontrar um jogo de plataforma,RPG tradicional(esses pseudo-RPGs ocidentais não contam),jogos de puzzle.... e acho que o Wii U é o único console de mesa que pelo menos da espaço pra esses gêneros.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    É hora de um sucessor para o Wii U? Empty Re: É hora de um sucessor para o Wii U?

    Mensagem por vits Seg 22 Dez 2014, 21:57

    A Nintendo costuma seguir um ciclo de vida de 5 anos, como o Wii U foi lançado no final de 2012, completando assim apenas 2 anos de existência. Portanto é seguro afirmar que por piores que venham a ser as vendas do console, que no momento não estão tão ruins, ainda falta muito tempo para que um sucessor seja lançado.

    O desenvolvimento de um novo console, assim cedo, é algo normal na indústria, ainda mais agora que a Nintendo parece ter levado a filosofia de Gunpei Yokoi, pai do  GameBoy, para os consoles de mesa. A chamada "Lateral Thinking with Withered Technology"; que basicamente é a utilização de tecnologia defasada para a concepção dos aparelhos. Ou seja, começando a pesquisa desde já, a Nintendo consegue reunir informações sobre diversos componentes que estão no atual mercado e escolher os mais eficientes (econômica e tecnicamente) para virem a compor um novo console.
    prince_nagato
    prince_nagato
    Membro Nv.26
    Membro Nv.26


    Karma Karma : 150
    Posts Posts : 281

    É hora de um sucessor para o Wii U? Empty Re: É hora de um sucessor para o Wii U?

    Mensagem por prince_nagato Seg 22 Dez 2014, 22:07

    Eu acho que somente la para 2017, talvez em um Nintendo Direct. Ou na E3 de 2016 para ser lançado no final de 2017.

    E pelo que andamos acompanhando por parte da Nintendo,o novo console não vai ter foco nos "casuais", pois segunda ela não são um público fiel. Mas não sei se o novo console vai ser só potência também, pois teve todo aquele papo sobre um sistema que unificasse os portáteis com os consoles de mesa, onde você poderia jogar dos games de um no outro, o que com certeza aumentaria ainda mais a biblioteca de games de um console. Tem as telinhas especiais, entre outras coisas.

    Sobre a potência do Wii U, sim ele é mais fraco que os concorrentes, mas como você mesmo disse, não chega nem perto do que foi o PS3 comparado ao Wii (24x mais). A Sony alega que o PS4 é 10x  mais potente que o PS3, fóruns na internet alegam ele ser de 8x a 10x. Os mesmos fóruns de comparação alegaram o Wii U ser de 4x a 6x mais potente que o PS3, por ter 8x mais RAM dedicada a games, GPGPU supermodificada(a força do console) e ESRAM equivalente ao Xbox One. Com certeza não é sobre potênca, mas sim sobre esperiências passadas, como péssimas vendas de Mass Efect, FIFA 14, Need For Speed, Batman, AC IV.... E isso somado ao fato de que a arquitetura do Wii U é muita mais complexa que a do PS4-X1, as empresas e investidores não tem coragem e nem disposição de se envolver, isso ligado a falta de $$$ da Nintendo para marketing.

    Acho que o Wii U tem muito mais oque mostrar referente a exploração do GamePad e Gráficos. Tudo que veio da Nintendo, teve tanto capricho que bateu de frente com o que veio do PS4 e X1... Zelda WWHD, DKTF, Mario 3DW, Mk8, Smash, Bayonetta 2... Mesmo alguns remakes e games de inicio de gração e adaptação da Nintendo ao HD, foi melhor do que tudo que o PS360 já fizeram em suas vidas.
    Medieval123
    Medieval123
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 278
    Posts Posts : 521

    É hora de um sucessor para o Wii U? Empty Re: É hora de um sucessor para o Wii U?

    Mensagem por Medieval123 Seg 22 Dez 2014, 22:10

    Não. Ainda não é hora de um sucessor do Wii U.
    Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    É hora de um sucessor para o Wii U? Empty Re: É hora de um sucessor para o Wii U?

    Mensagem por Omnimon Seg 22 Dez 2014, 22:35

    Não tem nem por que lançar o sucessor, independente das vendas do Wii U a Nintendo fatura mais que suas concorrentes, o que vale para ela e lucro não números de vendas se vende mais ou menos que os concorrentes não afeta em nada a empresa, não creio que o Wii U precise de Third party ainda mais visto o tremendo trabalho porco que 95% delas fazem ao lançar jogos para o console, a Nintendo precisa seguir pelo caminho que está, jogos de extrema qualidade Frist Party que fazem mais bonito até graficamente que jogos nos consoles ditos "potentes" da 8º gen, biblioteca variada que n vive de crossgen e remakes, e jogos exclusivos de Third Partys como temos recebido, e apoio massivo das Indies que trazem um conteúdo de alta qualidade para o console em sua maioria.


    Isso ira manter a Nintendo lucrando muito bem com o Nintendo Wii U ele venda ou não mais que a concorrência, ira expandir sua base instalada e quando o novo console dela for lançado, todos os pontos positivos como jogos de alta qualidade e exclusivos ira ser um fruto a colher que o Wii U implemento.
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    É hora de um sucessor para o Wii U? Empty Re: É hora de um sucessor para o Wii U?

    Mensagem por Visionnaire Ter 23 Dez 2014, 07:45

    A Nintendo deixou claro, no anuncio do Wii U, que pretendia receber apoio das thirds, chegando a receber previsões de parcerias sem precedentes com algumas empresas. Fica claro que a Nintendo falhou nesse quesito, não tenho como afirmar onde o erro aconteceu, se foi falta de marketing, se foi console não tão potente quanto aos da concorrência ou se foi alguma outra politica interna que dificultava o trabalho das thirds, mas ainda dá pra enxergar que algo deu errado.
    Porém, a Nintendo é hoje a única empresa capaz de absorver essa falta de third e continuar vendendo bem, justamente pela sua intenção de manter qualidade ao invés de quantidade e principalmente por cuidar das suas franquias como uma mãe cuida dos filhos. É uma faca de dois gumes, assim como qualquer outra decisão profissional. O medo das thirds em se posicionarem negativamente perante o Wii U é um indicio claro de que a industria ainda respeita e muito o potencial da Nintendo e sabem que já na próxima geração ela pode surpreender e por isso precisam se manter por perto.
    A substituição do Wii U é algo natural e o anuncio de que já estão trabalhando em um novo console de mesa anima e derruba todas as teses de que o Wii U seria o ultimo console de mesa da Nintendo. Quem nunca leu isso na internet?
    No mais, ainda teremos mais alguns anos de Wii U. Eu espero por jogos como Punch Out, Metroid, Zelda, Star Fox, F Zero, Yoshi, Kirby, Luigi's Mansion, Splatoon. Talvez a Nintendo ainda surpreenda com algo novo relacionado ao Duck Hunt, Ice Climbers, Kid Icarus, Fire Emblem e por aí vai. Só essa lista já vale cada centavo que investi no Wii U. Estou tranquilo com minha escolha e para suprir os jogos que não aparecem no Wii U eu dou preferencia ao PC.
    LOCATELLi
    LOCATELLi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1418
    Posts Posts : 2031

    É hora de um sucessor para o Wii U? Empty Re: É hora de um sucessor para o Wii U?

    Mensagem por LOCATELLi Ter 23 Dez 2014, 09:30

    Wii teve as vendas que teve por ser um console muito barato, e aliado a isso, uma tecnologia extremamente nova de controle por movimentos. A maioria dos que tiveram um Wii, também tinham um X360 ou um PS3.

    Agora no Wii U, o console não está conseguindo atrair a base do X1 e PS4. Eles até poderiam lançar um novo console em 2015, mas teria que ser uma coisa inovadora e barato, algo que os possuidores de X1PS4 pensariam: ''Caraca, isso é fantástico! Meu console não tem isso e isso parece ser extremamente divertido''.

    Se o Wii U não conseguir atrair a base, seu sucessor terá um caminho mais difícil, a não ser é claro, como mencionei, o fato deles estarem desenvolvendo uma tecnologia ultra-mega-fucking-nova.
    skybite
    skybite
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 268
    Posts Posts : 1637

    É hora de um sucessor para o Wii U? Empty Re: É hora de um sucessor para o Wii U?

    Mensagem por skybite Ter 23 Dez 2014, 09:54

    wiiu tem o que 2 anos, acho que a vida dele pode ser uns 4~5 anos

    penso assim:

    1. acho que com a tecnologia do gamepad acabou elevando o preço final do wiiU.
    2. pra mim deveria ter opção de ligar 4 gamepads no wiiu, acho muita sacanagem vc dono do WIIU joga gamepad, e seus 3 amigos de pro controler ou controle de wii. desde o N64 sempre foi legal reunir os amigos e jogar em 4 pessoas.
    3. assim como saiu o new3ds, já já sai um new WiiU, desde que seja retrocompatível não vejo problema.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    É hora de um sucessor para o Wii U? Empty Re: É hora de um sucessor para o Wii U?

    Mensagem por Convidado Ter 23 Dez 2014, 10:12

    A Nintendo não se relaciona mal com as Thirdies, um bom exemplo disso são os vários elogios indies à nintendo, e o "apoio" ao 3DS.

    Sobre as vendas thirdies no WiiU, não é simples encontrar o problema, o culpado e a solução:

    - O WiiU foi lançado com vários jogos thirdies, na verdade a Nintendo até segurou o lançamento de seus jogos deixando caminho aberto para eles, mas vimos que a consequência foi baixa vendas de console e das próprias thirdies.

    Por algum motivo jogadores costumam dar preferencia a exclusivos da nintendo dentro de seus consoles, e se olharmos todos os consoles da nintendo isso é claramente perceptível.

    Sendo assim, os jogos thirdies venderem mal dentro dos consoles nintendo é algo que sempre ocorre e a culpa não é dela.

    - As thirdies já perceberam que seus jogos "normais" não vendem bem no WiiU, um bom exemplo disso é Call of duty BO2 e Assassins Creed 4, BO2 WiiU foi a melhor versão, e ainda assim vendeu muito pouco, Assassins Creed 4 não vendeu nem metade do que vendeu no PS4 (e na epoca PS4 não tinha superado o WiiU em vendas); sendo assim esses jogos não irão vender bem mesmo (no WiiU).

    A "burrice" das thirdies se dá por exemplo em Rayman Legends, que era um jogo que agradava o publico do WiiU e que tinha potencial para vender muito, mas por uma decisão lamentável houve um grande adiamento e foi lançado em um período ruim; ainda assim vemos que o jogo vendeu "bem" (em relação aos outros consoles) e que as Thirdies devem aprender a saber o que lançar no WiiU.

    Os thirdies venderem mal no WiiU não chega a ser culpa delas; mas a falta de suporte pode ser considerado "preguiça" pela falta de vontade de lançar jogos para o publico do WiiU.

    - Já os jogadores, cada um compra/joga/escolhe o que quer, então não se pode em momento algum sob qualquer hipótese ou desculpa culpar os consumidores, digo isso pela clássica desculpa "fanboy da nintendo só compra jogo exclusivo" e lembrar que se o publico faz isso é uma escolha individual e não pode ser julgada.

    -----------------------------------------------------------------

    Apenas finalizando, o WiiU tentou ser inovador e isso depende de sorte, o Wii foi inovador e deu sorte de vender bem, o WiiU tentou também, mas infelizmente o publico não comprou essa idéia, mas isso é algo normal na industria, não existe uma formula do que agrada o publico, e quando se tenta inovar deve-se fazer algo da melhor forma e torcer para as pessoas gostarem.

    Ainda não é hora para um sucessor do WiiU, provavelmente um sucessor só será anunciado em 2016.=D

    Conteúdo patrocinado


    É hora de um sucessor para o Wii U? Empty Re: É hora de um sucessor para o Wii U?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 10:03