Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

5 participantes

    Dúvida cruel!

    JP
    JP
    Membro Nv.29
    Membro Nv.29


    Karma Karma : 24
    Posts Posts : 317

    Dúvida cruel! Empty Dúvida cruel!

    Mensagem por JP Qua 19 Nov 2014, 21:51

    Me desculpa galera, vocês devem estar cansados de responder isso, mas é por uma boa causa.

     Pois bem, jogo pokemon há milênios, porém entrei nessa onda de breeding e EV recentemente, visando comprar meu 3DS e entrar pro competitivo. Tenho um amigo que tentou me explicar esse troço e falou de um jeito diferente. Segundo ele os EVs são calculados quando o pokemon passa de lvl batalhando contra determinado pokemon, e os status aparecem na telinha de lvl up. Não me expressei bem né? Vou dar um exemplo: Um chikorita derrota um Raticate; O Raticate dá 2 em Speed, então o Chikorita obrigatoriamente vai ganhar 2 em Speed se upar contra o Raticate, antes ele lutou contra diversos pokemons que dariam EV em varios stats, mas não contou porque não upou contra eles, apenas contra o Raticate.

    Essa teoria dele me abalou um pouco, pois vai contra o que eu tinha lido. Como os pokemons dele são bem resolvidos, com stats redondinhos, resolvi testar o método dele. Liguei o SoulSilver e comecei a treinar um Nidoran-M recém breedado, ele já está lvl 21 e a cada Raticate q eu upo indo contra ele upa 2 em speed, quando upo contra um Meowth ou Rattatta ele ganha 1 em speed.

    Queria que vocês avaliassem isso aí, me dessem uma clareada nesses EVs e me falassem se esse método é falho.

    Valeu.
    Shenu
    Shenu
    Moderador
    Moderador


    Karma Karma : 591
    Posts Posts : 2076

    Dúvida cruel! Empty Re: Dúvida cruel!

    Mensagem por Shenu Qua 19 Nov 2014, 21:59

    O método é falho pois você ganha ev a cada pokemon derrotado, não quando você upa com esse pokemon. E a cada 4 ev ganhos você ganha 1 ponto de status daquele tipo de ev.
    Koney_
    Koney_
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 7
    Posts Posts : 33

    Dúvida cruel! Empty Re: Dúvida cruel!

    Mensagem por Koney_ Qua 19 Nov 2014, 22:06

    Shenu escreveu:O método é falho pois você ganha ev a cada pokemon derrotado, não quando você upa com esse pokemon. E a cada 4 ev ganhos você ganha 1 ponto de status daquele tipo de ev.
    Estava escrevendo isso  Razz

    Bom, esse site da uma aulinha, seria bom você ler http://www.pokeevo.net/index.php?page=artigo5_evs
    Note-se que é sobre a gen 5 então a maneira de pegar os itens é diferente no XY e com o Super Training e as hordas deu uma facilitada, mas por cima é bem parecido Smile


    Última edição por Koney_ em Qua 19 Nov 2014, 22:14, editado 1 vez(es)
    JP
    JP
    Membro Nv.29
    Membro Nv.29


    Karma Karma : 24
    Posts Posts : 317

    Dúvida cruel! Empty Re: Dúvida cruel!

    Mensagem por JP Qua 19 Nov 2014, 22:10

    Então, eu tava treinando um Totodile em Sp. Atk do jeito que todo mundo fala e não tava funcionando, tinha vezes que eu upava e ele nem ganhava ponto no stat.

    Nesse pelo menos ta dando certo, aparentemente.
    Shenu
    Shenu
    Moderador
    Moderador


    Karma Karma : 591
    Posts Posts : 2076

    Dúvida cruel! Empty Re: Dúvida cruel!

    Mensagem por Shenu Qua 19 Nov 2014, 22:12

    Anedota escreveu:Então, eu tava treinando um Totodile em Sp. Atk do jeito que todo mundo fala e não tava funcionando, tinha vezes que eu upava e ele nem ganhava ponto no stat.

    Nesse pelo menos ta dando certo, aparentemente.

    Bem, se você percebeu, cada pokemon da uma quantidade especifica de ev, e cada 1 stat depende de 1 ev, então pode ser que demore muito para conseguir muito Sp. Atk por ser um processo considerado lento.
    JP
    JP
    Membro Nv.29
    Membro Nv.29


    Karma Karma : 24
    Posts Posts : 317

    Dúvida cruel! Empty Re: Dúvida cruel!

    Mensagem por JP Qua 19 Nov 2014, 22:17

    Mas cara, como se explica eu ganhar 0 ou 1 pontos em Sp. Atk lutando contra Psyducks até upar? Foram mais de 10 batalhas, era pra ter dado pelo menos 2 em Sp. Atk ao upar
    Yago Aloisio
    Yago Aloisio
    Veterano Nv.15
    Veterano Nv.15


    Karma Karma : 157
    Posts Posts : 760

    Dúvida cruel! Empty Re: Dúvida cruel!

    Mensagem por Yago Aloisio Qua 19 Nov 2014, 22:49

    Cada 4 Evs ganhos em um Stat equivalem a um ponto a mais no level 100. Por isso que pra batalhas no nivel 50 as distribuições de evs mudam. Enquanto seu Pokemon estiver num nivel baixo não dá pra notar a diferença.
    PS porque voce ta investindo em Sp.Atk num Totodile? O seu potencial em Atk é bem maior.
    JP
    JP
    Membro Nv.29
    Membro Nv.29


    Karma Karma : 24
    Posts Posts : 317

    Dúvida cruel! Empty Re: Dúvida cruel!

    Mensagem por JP Qua 19 Nov 2014, 22:51

    Ahhhhhh agora sim, todas essas contas valem pro lvl 100, ta entendido. O foda agora vai ser treinar esse Totodile nessses psyduck lvl baixo.
    Shenu
    Shenu
    Moderador
    Moderador


    Karma Karma : 591
    Posts Posts : 2076

    Dúvida cruel! Empty Re: Dúvida cruel!

    Mensagem por Shenu Qua 19 Nov 2014, 22:53

    Anedota escreveu:Ahhhhhh agora sim, todas essas contas valem pro lvl 100, ta entendido. O foda agora vai ser treinar esse Totodile nessses psyduck lvl baixo.
    Bem, no lv 100 é absurdamente mais alto pois todos os pontos de base são contados.
    JP
    JP
    Membro Nv.29
    Membro Nv.29


    Karma Karma : 24
    Posts Posts : 317

    Dúvida cruel! Empty Re: Dúvida cruel!

    Mensagem por JP Qua 19 Nov 2014, 22:58

    Era só pra teste mesmo, na área que eu tava era mais acessível treinar ele em Sp. Atk, n é definitivo, já tenho um Feraligatr fodao no meu time kkk.

    Mas, se formos parar pra pensar, treinar um pokemon de água em Sp Atk n é uma má ideia.
    Shenu
    Shenu
    Moderador
    Moderador


    Karma Karma : 591
    Posts Posts : 2076

    Dúvida cruel! Empty Re: Dúvida cruel!

    Mensagem por Shenu Qua 19 Nov 2014, 23:01

    Anedota escreveu:Era só pra teste mesmo, na área que eu tava era mais acessível treinar ele em Sp. Atk, n é definitivo, já tenho um Feraligatr fodao no meu time kkk.

    Mas, se formos parar pra pensar, treinar um pokemon de água em Sp Atk n é uma má ideia.

    Só que ele tem mais status base em ataque do que ataque especial.
    JP
    JP
    Membro Nv.29
    Membro Nv.29


    Karma Karma : 24
    Posts Posts : 317

    Dúvida cruel! Empty Re: Dúvida cruel!

    Mensagem por JP Qua 19 Nov 2014, 23:07

    Hmmm, blz, compensa treinar nos dois tipos de Atk? O que vocês fariam com um Totodile? lembrando q a nature dele é Calm
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    Dúvida cruel! Empty Re: Dúvida cruel!

    Mensagem por Math_Geek Qua 19 Nov 2014, 23:48

    Hum... se tiver dúvidas quanto a effortar em pokémon XY, dê uma olhada nesse tópico aqui, acho que vai ajudar! Wink

    Quanto ao efforte de um feraligatr calm..... Olha, o Sp.Atk dele realmente não compensa muito, pois mesmo que ele fosse modest (nature que diminui o atk, e aumenta o sp.atk), ele seria mais forte em atk

    Se quer fazer um, o set comum dele é assim:

    Feraligatr @ Life Orb
    Jolly ou Adamant, 252 em Atk, 252 em Speed e 4 em HP

    -Waterfall-Earthquake/Crunch
    -Ice Punch-Dragon Dance

    mas como a nature do seu não favorece muito, eu sugiro talvez usar ele assim:

    Feraligatr @ Assauts Vest
    Calm (que é a sua nature), 252 em atk, 252 em HP, 4 em Sp.Def

    - Scald- Power-Up Punch
    - Dragon Tail- Ice Punch

    Esse set é feito para ser usado no seu. Com Assauts vest, ele resiste melhor a golpes especiais (deve ter cuidado, pois ele não vai se tornar uma muralha defensiva). Scald ajuda a talvez causar um burn no adversário, diminuindo o poder de golpes físicos dele, e te ajudando ainda mais a permanecer resistente. Power-Up Punch te ajuda a aumentar o seu Atk, e ainda causa dano, o que é útil para compensar a nature, que não combina com o atk dele..... Ice Punch é para melhorar a coverage, batendo assim em pokémon de tipos diferentes, e Dragon Tail para tirar coisas que ficam aumentando stats na sua frente.

    Bem, aí está, espero ter ajudado. Mas esse set eu não sei se vai funcionar tão bem, pois está bem improvisado (se quiser, eu calculo algumas taxas de dano aí, para ver o quão resistente fica o jacaré! Wink )
    JP
    JP
    Membro Nv.29
    Membro Nv.29


    Karma Karma : 24
    Posts Posts : 317

    Dúvida cruel! Empty Re: Dúvida cruel!

    Mensagem por JP Qui 20 Nov 2014, 00:54

    Eu já tenho um Fera, mas vou treinar esse Totodile pra ficar assim, embora eu tenha estranhado bastante a falta de um ataque de água.
    Aliás, existe algum site onde eu possa encontrar essas instruções pra treinar pokemons?


    Última edição por Math_Geek em Qui 20 Nov 2014, 01:00, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : double post)
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    Dúvida cruel! Empty Re: Dúvida cruel!

    Mensagem por Math_Geek Qui 20 Nov 2014, 01:14

    Anedota escreveu:Eu já tenho um Fera, mas vou treinar esse Totodile pra ficar assim, embora eu tenha estranhado bastante a falta de um ataque de água.
    Aliás, existe algum site onde eu possa encontrar essas instruções pra treinar pokemons?

    Hum, Scald é um golpe de água.... mas se quiser, pode trocar Dragon Tail por Waterfall, só que acho que Dragon Tail pode ser mais útil, já que o Feraligatr desse modo não foi feito para varrer o time adversário, só estragar um pouco algumas estratégias, e ser um pouco irritante ao adversários! kkk

    Em relação a mecânicas de jogo, como effortar e treinar, o próprio fórum tem alguns tópicos, e vão sendo criados cada vez mais. Os já criados estão nesse tópico, de uma olhada aí! ^^ No Serebii também tem algumas páginas que falam sobre mecânica (no link), mas estão em inglês....

    Se quer ver mais análises de pokémon, tem um tópico aqui, que conta com alguns pokémon analisados. Mas podes ver no Serebii também (no link), ou na Smogon também, mas ambos em inglês. 

    Se quiser, também pode enviar MP para um dos Ace Trainers, os membros com o nick vermelho (como eu), e iremos ajudar! ^^

    Conteúdo patrocinado


    Dúvida cruel! Empty Re: Dúvida cruel!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 18:30