Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

5 participantes

    [Análise] Sonic Lost World (3DS)

    Mazza
    Mazza
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 889
    Posts Posts : 1992

    [Análise] Sonic Lost World (3DS) Empty [Análise] Sonic Lost World (3DS)

    Mensagem por Mazza Qui 16 Out 2014, 14:57

    kkkkkk, num li --------- Alerta de TL;DR --------- naolyenemlerey.jpg

    Esse texto é um Ctrl + C e Ctrl + V de um review que fiz no Alvanista com algumas correções. Não crio um monólogo algo assim há muito tempo, então talvez haja uma ou duas coisas erradas.

    O sistema de pontuação na rede social é diferente, então a nota geral é independente dos prós, contras, ou quesitos. Tudo é avaliado separadamente.
    --------------------------

    Um mundo perdido de diversões e frustrações

    [Análise] Sonic Lost World (3DS) 4740_2103248134

    Sonic Lost World é um game que, diferente de seus antecessores, tenta uma abordagem incomum na franquia do ouriço: ao invés de um gameplay fácil de se acostumar, com enfase em velocidade e ação, temos uma jogabilidade lenta e estratégica, dependente de aprendizado, focada em exploração, reflexos e memorização. Dependendo de suas preferencias pessoais com games ou games do Sonic em geral, fãs de Adventure 1-2, Unleashed, Colors e Generations podem ter certa dificuldade em se acostumar com este novo estilo ''menos Corrida e mais Plataformer''.

    [Análise] Sonic Lost World (3DS) 4741_4209434148
    Fases e bosses em 2D e 3D para ninguém por defeito.

    Mesmo tendo menos conteúdo que sua versão de mesa, com mundos e fases cortadas, Sonic Lost World 3DS não fica nem um pouco longe dela: Os gráficos são alguns dos mais bonitos no portátil, o level design é divertido, as músicas grudam fácil na mente e o fator replay é enorme com ranks para serem batidos a cada estágio, modo competitivo para 4 jogadores, coleta de anéis vermelhos, fases extras para serem desbloqueadas pelos mesmos, etc.

    Voltando ao assunto da dificuldade, uma das maiores reclamações do jogo, ela é um pouco mais atenuada do que a de outros games da série, mas, diferente do que parece, não é digna de "ragequit". Após tentar algumas vezes e acumular as muitas vidas extras existentes nos Acts, o jogador poderá termina-los sem problemas.

    [Análise] Sonic Lost World (3DS) Hqdefault
    O famigerado e desconfortável Special Stage. Obrigada, Dimps!

    Com todas essas qualidades, Sega e Dimps ainda conseguiram fazer algumas decisões erradas em relação a versão portátil: O uso do giroscópio, principalmente durante os Special Stages, é terrível. Caso o jogador não fique em pé, segurando firmemente a tela do 3DS e girando para a direção desejada, terá várias frustrações e será obrigado a abandoná-los por não conseguir se movimentar. Algo assim talvez tenha funcionado melhor com o Wii U, mas no 3DS essa interatividade falha miseravelmente em divertir.

    As cutscenes estão em menor número em relação a versão Wii U e com uma qualidade muito baixa, mas isso é compreensível nesse port já que todas foram compressas para não pegarem espaço demais no cartucho de 3DS.

    [Análise] Sonic Lost World (3DS) 4742_140400891
    Bowser Zavok, chefe dos Space Jam Deadly Six.

    Um ponto negativo que também deve ser citado é a história totalmente mal feita. Tudo é aleatório, sem explicação, forçado e parece ter sido misturado na trama numa última hora. Você não vai saber mais sobre os Zeti, sobre os Deadly Six, por que eles controlam campos magnéticos ou como a concha do Dr. Eggman tem poder sobre eles, ninguém explica nada sobre o Lost Hex e Knuckles e Amy aparentemente estão presentes no jogo apenas por estar. Mesmo se você acrescentar as cutscenes da versão Wii U, o plot continua sem pé, sem cabeça ou coerência.

    [Análise] Sonic Lost World (3DS) 4743_757447253
    YES! VOCÊ É A FASE 2D MAIS BONITA EVER!!111!!11.

    Caso consiga passar por seus defeitos e goste de um gameplay mais intuitivo, Sonic Lost World 3DS tem potencial para ser um dos seus títulos favoritos no portátil. A campanha principal pode ser fechada em poucas horas, mas o conteúdo oferecido por ele é tão grande que você não vai sentir vontade de largá-lo tão cedo.

    Prós:
    +Lindos gráficos
    +Replay alto
    +Músicas grudentas
    +Fases divertidas
    +Modo para 4 jogadores

    Contras:
    x Mal uso do giroscópio
    x História terrível
    x Cutscenes em baixa qualidade
    x Menos mundos e cutscenes em relação a versão Wii U

    Jogabilidade: 7.5  História: 3.0   Música: 9.5   Gráficos: 10

    Nota geral: 8.5
    TheNerdBR
    TheNerdBR
    Veterano Nv.18
    Veterano Nv.18


    Karma Karma : 245
    Posts Posts : 837

    [Análise] Sonic Lost World (3DS) Empty Re: [Análise] Sonic Lost World (3DS)

    Mensagem por TheNerdBR Qui 16 Out 2014, 18:57

    Gostei da análise, parabéns!
    As cutscenes foram portadas de maneira bem porca, mesmo. A 1º estava até ok, mas as restantes ficaram com um efeito "embaçado", o que acabou com todo o visual da mesma. Ainda não zerei Lost Worlds, mas pretendo retomar o jogo algum dia.
    Mazza
    Mazza
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 889
    Posts Posts : 1992

    [Análise] Sonic Lost World (3DS) Empty Re: [Análise] Sonic Lost World (3DS)

    Mensagem por Mazza Qui 16 Out 2014, 20:07

    TheNerdBR escreveu:Gostei da análise, parabéns!
    As cutscenes foram portadas de maneira bem porca, mesmo. A 1º estava até ok, mas as restantes ficaram com um efeito "embaçado", o que acabou com todo o visual da mesma. Ainda não zerei Lost Worlds, mas pretendo retomar o jogo algum dia.
    Obrigada, rapaz. Resumi e omiti muita coisa para o texto não ficar gigante, mas acho que está aproveitável.

    Se não me engano, a Sega/Dimps usou um cartucho de 2 GB para esse jogo. Mesmo com os cortes, ainda existem muitas cutscenes dentro dele e converte-las para um formato melhor as faria ocupar muito espaço no cartucho.

    Na minha opinião, não foi uma grande perda. Melhor ter cinemáticas mais ou menos do que um Sonic Lost World 3DS três vezes mais curto.
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    [Análise] Sonic Lost World (3DS) Empty Re: [Análise] Sonic Lost World (3DS)

    Mensagem por raphael.almeidamartins Qui 16 Out 2014, 21:21

    Olha, eu acho que você foi até bonzinho com esse jogo, viu?

    A versão de Wii U é boa, mas essa do 3DS não tem como defender.

    Achei o level design preguiçoso e confuso, as fases 2D são horríveis, nem da pra enxergar o cenário direito, os gráficos estão abaixo da média do console (e da própria franquia), o special stage é um horror, cutscenes capadas...

    Os Wisps tbm ficaram irritantes, em alguns momentos eles são obrigatórios em fases que nem parecem de um jogo do Sonic (diferentemente do caso do Sonic Colors em que os power ups foram bem utilizados).

    Apenas decepcionante. Preguiça resume...
    Mazza
    Mazza
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 889
    Posts Posts : 1992

    [Análise] Sonic Lost World (3DS) Empty Re: [Análise] Sonic Lost World (3DS)

    Mensagem por Mazza Qui 16 Out 2014, 22:28

    raphael.almeidamartins escreveu:Olha, eu acho que você foi até bonzinho com esse jogo, viu?

    A versão de Wii U é boa, mas essa do 3DS não tem como defender.

    Achei o level design preguiçoso e confuso, as fases 2D são horríveis, nem da pra enxergar o cenário direito, os gráficos estão abaixo da média do console (e da própria franquia), o special stage é um horror, cutscenes capadas...

    Os Wisps tbm ficaram irritantes, em alguns momentos eles são obrigatórios em fases que nem parecem de um jogo do Sonic (diferentemente do caso do Sonic Colors em que os power ups foram bem utilizados).

    Apenas decepcionante. Preguiça resume...
    Eu gostei dessa versão. Talvez tenha sido realmente meio boazinha com alguns elementos como a cutscenes, mas me diverti bastante com ela.

    Adorei os estágios 2D, não passei muita dificuldade com eles, mas concordo que a mudança repentina de direção que acontece neles (o estágio virar de cabeça para baixo, por exemplo) as vezes confunde, porém, não tive o mesmo problema nos estágios 3D e também despossuo algo contra os designs. Eles me relembram bastante os títulos de Mega Drive. Graficamente, tirando o modelo mais ou menos do Sonic, considero lindo o que fizeram com o jogo.

    Pessoalmente, não me incomodei com os Wisps. O único que realmente me deu nos nervos foi o Gray Wisp por causa do controle desnecessário no giroscópio. Não dá para controlar aquilo direito sem ficar de pé.

    A situação das cinemáticas ruins me é até compreensível por causa dos motivos que expressei no meu comentário acima. Cartão pequeno, arquivos grandes, muitos filmes...
    Medieval123
    Medieval123
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 278
    Posts Posts : 521

    [Análise] Sonic Lost World (3DS) Empty Re: [Análise] Sonic Lost World (3DS)

    Mensagem por Medieval123 Sex 17 Out 2014, 09:44

    Odeio a terceira fase de gelo, ela acaba com a magia de sonic que é corre, mata bicho corre, corre...

    Fase chata aquela!
    Mastxadows
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

    [Análise] Sonic Lost World (3DS) Empty Re: [Análise] Sonic Lost World (3DS)

    Mensagem por Mastxadows Sex 17 Out 2014, 09:50

    Eu gostei do jogo,só odiei a fase de gelo e controlar o wisp que transfotma o Sonic em uma bola de ferro e os Special Stage,tirando isso o  jogo é legal.
    Mazza
    Mazza
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 889
    Posts Posts : 1992

    [Análise] Sonic Lost World (3DS) Empty Re: [Análise] Sonic Lost World (3DS)

    Mensagem por Mazza Sex 17 Out 2014, 11:40

    Medieval123 escreveu:Odeio a terceira fase de gelo, ela acaba com a magia de sonic que é corre, mata bicho corre, corre...

    Fase chata aquela!
    Ironicamente, esse Act 3 é uma das minhas fases favoritas do jogo.  Razz  Gosto do quebra-cabeça com as bolas de neve.

    Btw, correr é algo que você menos pode fazer nesse jogo. É como eu disse aqui no fórum um dia: Quem quiser ir rápido vai ter que recorrer aos Sonics passados pois esse não é o objetivo de Lost World.

    Mastxadows escreveu:
    Eu gostei do jogo,só odiei a fase de gelo e controlar o wisp que transfotma o Sonic em uma bola de ferro e os Special Stage,tirando isso o  jogo é legal.
    Esse jogo ficaria 3 vezes melhor sem o giroscópio. Tanto o Wisp quanto o Special Stage poderiam ser controlados sem problema com o analógico e os botões, mas a Dimps teve que inventar história...

    Conteúdo patrocinado


    [Análise] Sonic Lost World (3DS) Empty Re: [Análise] Sonic Lost World (3DS)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 01:56