Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Em quem você irá votar no 2º turno?

    Compartilhe

    Votação

    Qual o seu voto para o 2º turno?

    [ 26 ]
    29% [29%] 
    [ 63 ]
    71% [71%] 

    Total dos votos: 89
    avatar
    Fabbrini20
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1260
    Posts Posts : 8909

    Re: Em quem você irá votar no 2º turno?

    Mensagem por Fabbrini20 em Ter 07 Out 2014, 22:16

    PS: O Ulukai já sabe que eu vou vir aqui pra discordar de tudo que ele disser AHUAHHUAUHAAH. Mas, vamos lá:

    @Ulukai escreveu:Eu acredito que o governo do PT fez um excelente papel no início no resgate das famílias mais carentes. Elevou o poder de compra, tirou da miséria, enfim. Fez o papel para o social.

    Acontece que o atual governo não está sabendo administrar essa nova "classe média C", que possui poder de compra e movimentação da economia. Com tantos benefícios para tirar carro e casa, o povo está endividado. Tanto que é fato que a economia parou, quase voltando pra trás, os juros estão subindo e postos de emprego qualificado estão fechando.
    Nisso eu, infelizmente, tenho que concordar. A política social de tirar a galera da pobreza e dar oportunidades pros pobres foi algo realmente muito bom. O problema é que o poder de compra aumentou, mas, apesar de o salário mínimo aumentar acima da inflação, os lojistas deitam e rolam em cima dos preços. Elevam os preços escandalosamente e depois jogam a culpa nos impostos, o que beira o ridículo. A Dilma, apesar de fazer um governo voltado pra esquerda, não enfrentou, de fato, as grandes corporações que regem os preços dos produtos por aqui. A reforma tributária é necessária, de fato, mas o combate ao abuso dos preços deve ser igualmente radical.

    @Ulukai escreveu:O governo Dilma não está tendo a capacidade de gerenciar essa nova grande parcela da população. Ao invés de resolver o problema, ficam culpando crise financeira internacional e julgando os críticos de pessimistas.
    Culpar a crise internacional, somente, não é certo, mas é fato que HÁ uma crise internacional e que ela está, sim, afetando economicamente o Brasil e desacelerando a economia

    @Ulukai escreveu:O povo quer e merece mais, crescer economicamente, além de garantir renda para futuras gerações. Eu não vejo o governo atual comprometido com isso, apenas na falácia de tapar o sol com a peneira.
    O povo sempre vai querer e sempre vai MERECER mais, afinal é o trabalhador que MOVE o país, tecnicamente, é ele que merece a riqueza de fato, mas isso é uma outra discussão. O que eu acho importante ressaltar é que, apesar de serem parcialmente eficientes apenas, as políticas sociais dos governos do PT ascenderam o trabalhador a um posto jamais alcançado na história!

    @Ulukai escreveu:Também há um grave problema neste governo que é a política externa pífia, baseada em custeamento de ditaduras latino-americanas de esquerda que estão falidas economicamente. O governo inventou o Mais Médicos, mas sabia que 80% do salário de cada um deles fica com o governo de Cuba? Ou o grande porto que a Dilma construiu em Cuba com dinheiro nosso, do BNDES? Além, o diálogo proposto pela presidente com extremistas islâmicos, sendo que a própria ONU é a favor do extermínios destes.
    Entenda o seguinte: as condições para a vinda dos médicos cubanos foram estabelecidas pelo próprio governo de Cuba e acordado pelos médicos. Cuba envia médicos não só para cá, mas para outros 63 países e todos nas mesmas condições estabelecidas para a vinda deles ao Brasil! Além disso, o programa tem quase 90% de aprovação e já está ajudando quase 50 milhões de brasileiros, sendo que 80% dos médicos do programa são cubanos. Inegavelmente, eles têm feito um ótimo trabalho. O ideal, é claro, seria investir na capacitação desses locais para que não precisássemos mais de médicos estrangeiros e que a demanda nacional suprisse a necessidade. Mas essa é uma discussão longa, na qual eu poderia me alongar muito e deixar o texto maçante. Deixemos para outro post.

    Outra coisa: o dinheiro dado à Cuba para a construção do Porto é de EMPRÉSTIMO, ou seja, Cuba vai ter que pagar de volta. Além disso, as alianças do PT saem do tradicional "lambe-bola" ocidental, as alianças não restringem-se a EUA e Europa. A aliança com a Bolívia, por exemplo, fornece ao país muito gás natural, o que é, sem dúvidas, um fator ótimo na geração de energia e para a economia.

    Por último: o combate armado ao ISIS não vai solucionar NADA. O extermínio do grupo pode até vir e provavelmente virá, mas a questão é muito mais profunda. A política imperialista ocidental deixou e ainda deixa muitas marcas por lá. Para cada ISIS/Al Qaeda caído, um novo grupo emerge, articulando-se na base do radicalismo. Enquanto não houver uma mudança profunda na política externa norte-americana e europeia, grupos como este serão cada vez mais comuns. Justamente por isso a presidente defendeu o diálogo: não porque ela "tem dó ou simpatiza com terroristas", como sugeriram os conspiracionistas da Veja (Constantino e Azevedo são o asco do jornalismo político-econômico do páis), mas sim porque o cerne da questão não será resolvido no conflito armado.

    @Ulukai escreveu:Enfim, acho que tudo na vida tem seu momento. O PSDB fez um excelente trabalho em tirar o país dos juros de 800% com o plano real, mesmo que tomasse medidas impopulares e o PT fez o excelente trabalho social, tirando muita gente da miséria e dando oportunidade fácil de estudo. Porém estamos numa nova realidade social, é injusto o PT ficar comparando dados atuais com o que aconteceu no país há 20 anos, chega a ser mesquinho o não reconhecimento das políticas antigas que deram certo.

    Nesse momento, nessa nova realidade, acredito que o plano de governo do Aécio é o mais lógico e coerente com a nossa população como um todo.
    Eu talvez confiasse no Aécio, se não soubesse quem está por trás dele e qual legenda ele representa. Aqui em São Paulo, o governo PSDB está desde meu nascimento e eu posso encher a boca pra dizer que não quero vê-los dominando a esfera nacional. Ter, por exemplo, um economista como Armínio Fraga, não me agrada.

    Por último: a galera que fala que a pessoa "deixa de trabalhar pra fazer filho" e ganhar bolsa-família deveria estudar um pouco. Cuidar de um filho nesse país é MUITO caro e, mesmo para um pobre que use todo o sistema público, o dinheiro fornecido pelo bolsa-família é insuficiente para suprir as necessidades da pessoa. O dinheiro do programa não é nem metade do salário mínimo. É claro que tem gente que "se aproveita" e para de trabalhar, mas MUITA gente trabalha e recebe o auxílio, que dá uma baita desafogada nas contas e dá condições de vida melhores para o trabalhador. É muito fácil para quem nunca passou dificuldade detonar um programa que acabou com a miséria em que vivam muitas pessoas que deu o que comer a muita gente. É muito fácil falar "não tem que dar o peixe, tem que ensinar a pescar" quando, dos 20 peixes que o cara pesca, 21 vão pro patrão.

    Criticar o bolsa-família, na minha opinião, desculpem-me, é uma baita ignorância, ou pior, uma grande desonestidade intelectual. Devemos criticar, sim, o que o governo petista está fazendo para que as pessoas não cheguem à condição de famintos. O que o governo petista está fazendo para acabar com o bolsa-família (fazendo com que ninguém mais precise dele)? O que o governo petista tem feito para mudar a ESTRUTURA social das classes não só conciliá-las ou agradá-las?

    Enfim, essas são minhas opiniões. Não voto, mas me arrependo de não ter tirado o título. Votaria Dilma!

    Aliás: estou discutindo numa boa, gostaria que quem fosse me retrucar fizesse o mesmo. Valeu!
    avatar
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus

    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Re: Em quem você irá votar no 2º turno?

    Mensagem por lpslucasps em Ter 07 Out 2014, 23:07

    @Sonic Salies escreveu:Só acho que as pessoas deveriam trabalhar ou estudar, só isso. Educação é um dos pontos primordiais da sociedade, coisa que o PT não dá, e se dá, dá muito mal. Eu estudei 4 anos em escolas públicas e sei muito bem do que estou falando.
    E essa escola pública, era o quê? Federal, estadual ou municipal? Porque vejo muita gente culpando o PT pelo ensino básico, sendo que a administração das escolas municipais e estaduais é do... estado e município.
    A saber, os programas de ensino administrados diretamente pela esfera federal estão fluindo bem — é só dar uma olhada em nossas faculdades federais, que são as melhores faculdades do país, ou em programas como ProUNI e Ciências Sem Fronteiras, que, creio, alguns membros do fórum até são beneficiários. Inclusive, uma proposta muito interssante de Eduardo Jorge era justamente federalizar o ensino básico.

    Sonc Salies escreveu:EDIT: E nessa escola pública, existiam meninos filhos de famílias que recebiam Bolsa Família e, enquanto eu usava sapato de 1 ano atrás, eles usavam sapato de marca comprado na melhor sapataria da cidade. Ah, sem falar no dinheirinho que eles ganhavam pra sair com os amiguinhos.
    Que comentário infantil. Você cria um imaginário de pobreza em sua mente e, em sua concepção, quem não segue os padrões de pobreza que você deseja não pode ser beneficiário legítimo do programa. É como se a elevação do poder de consumo de quem recebe assistência do Estado trouxesse algum agravo para você.
    avatar
    Sanksuel
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31

    Karma Karma : 466
    Posts Posts : 1156

    Re: Em quem você irá votar no 2º turno?

    Mensagem por Sanksuel em Qua 08 Out 2014, 00:17

    bom, como dono de microempresa, o governo facilitou muito minha vida depois que diminuiu as taxas de juros do Banco do Brasil (em todos os produtos), e pude expandir a empresa e ter um aumento de 200% de lucro em todos os meses do ano.

    eu voto na Dilma apenas pra não correr o risco do BB ser privatizado e perder essas vantagens, sim, voto nela apenas pensando em mim mesmo, mas pelo menos terei condições de criar melhor os meus filhos.
    avatar
    ERROR
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 956
    Posts Posts : 2122

    Re: Em quem você irá votar no 2º turno?

    Mensagem por ERROR em Qua 08 Out 2014, 00:23

    Spoiler:

    @lpslucasps escreveu:
    @ERROR escreveu:
    @fernandomfrs escreveu:Dizer que piorou para nos ultimos 4 anos é fechar os olhos para seu propio fanatismo politico. Eu só digo uma coisa Dilma vence no nordeste bonito. Na minha cidade ela tirou 90,7% doa votos. E agora sem marina ela tira 99%

    Também é fanatismo achar que o governo da Dilma foi maravilhoso. Eu não nego, Brasil pode ter melhorado em certos aspectos mas em contraparte piorou em muitos.
    Pergunta: quais os aspectos em que o Brasil piorou, exatamente?
    Lembrando a definição de piorou: antes era de um jeito, e o jeito atual é pior que o passado. Quero exemplos concretos, por favor. Nada de "ah, só olha pra saúde, educação". Mostre-me como era antes (de preferência com dados), e diga-me como hoje regrediu. Você diz que "piorou em muitos", então deve ser fácil enumerar alguns exemplos.

    Antes que diga que sou utópico e estou defendendo a Dilma a qualquer custo, acho que tivemos alguns regressos no governo dela, sim. Nossa política para comunidades indígenas, quilombolas, pesqueiras e ribeirinhas é um fracasso. Dilma se curvou à bancada ruralista e foi conivente com atrocidade atrás de atrocidade com elas.

    A previdência também é um desastre. O governo do PT não fez nada para ajustar ou alterar o fator previdenciário de 1999, resultando numa aposentadoria quase sem valor em nosso país.

    Peço desculpas pela demora de resposta.
    Eu não irei citar os diversos escândalos que aconteceram porque isso já é praxe, também nem vou comentar essa manobra política do antigo governo ser "engavetador".
    Acho que a maior cagada do governo Dilma foi na economia:
    Nosso crescimento médio está inferior a 2%( inclusive o FMI já baixou a projeção para 0,3% nesse ano), Petrobras sendo sangrada por diversos escândalos,  Eletrobrás sendo um buraco negro subsídios para não quebrar, inflamação no teto da media e só não aumentou porque o governo força preços de energia pra baixo(fazendo assim a Petrobrás e a Eletrobás ficarem ainda piorem do que já estão), desemprego irá subir no ano que vem e etc. Pior que encaram isso como pessimismo, que em 2015 vai estar tudo lindo.

    Só lembrando que eu sei que o Aécio não vai tirar uma solução do bolso, 2015 não vai ser bonito independente de quem sentar a bunda lá mas acho que o Aécio tem mais competência do que a Dilma.


    Agora alguns links, eu não sei exatamente quem é a mídia golpista mas não usei matérias da Veja porque por algum motivo elas são inválidas:

    Fonte, fontefonte, fonte, fonte.


    @Sanksuel escreveu:eu voto na Dilma apenas pra não correr o risco do BB ser privatizado e perder essas vantagens, sim, voto nela apenas pensando em mim mesmo, mas pelo menos terei condições de criar melhor os meus filhos.

    Nossa cara, de onde tu tirou isso? É mais fácil devolverem o Acre para Bolívia do que isso acontecer.
    avatar
    Sanksuel
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31

    Karma Karma : 466
    Posts Posts : 1156

    Re: Em quem você irá votar no 2º turno?

    Mensagem por Sanksuel em Qua 08 Out 2014, 06:15

    @ERROR escreveu:
    @Sanksuel escreveu:eu voto na Dilma apenas pra não correr o risco do BB ser privatizado e perder essas vantagens, sim, voto nela apenas pensando em mim mesmo, mas pelo menos terei condições de criar melhor os meus filhos.

    Nossa cara, de onde tu tirou isso? É mais fácil devolverem o Acre para Bolívia do que isso acontecer.
    Se o Aécio ganhar e não privatizar o BB, então ficarei feliz com com o governo dele.

    eu tiro isso de vários locais, no debate da Globo, a Dilma perguntou sobre privatizar os bancos públicos e o Aécio desviou o assunto pra Petrobrás sem responder a pergunta

    também tem esse texto:
    http://www.redebrasilatual.com.br/blogs/helena/2013/10/aecio-repete-fhc-fala-mal-do-brasil-no-exterior-e-acena-com-privataria-na-caixa-e-no-bb-1581.html

    mesmo que seja pequena as chances disso acontecer, prefiro optar com um candidato que tenho 100% de certeza que não vai fazer tal coisa.
    avatar
    ERROR
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 956
    Posts Posts : 2122

    Re: Em quem você irá votar no 2º turno?

    Mensagem por ERROR em Qua 08 Out 2014, 18:05

    @Sanksuel escreveu:
    @ERROR escreveu:
    @Sanksuel escreveu:eu voto na Dilma apenas pra não correr o risco do BB ser privatizado e perder essas vantagens, sim, voto nela apenas pensando em mim mesmo, mas pelo menos terei condições de criar melhor os meus filhos.

    Nossa cara, de onde tu tirou isso? É mais fácil devolverem o Acre para Bolívia do que isso acontecer.
    Se o Aécio ganhar e não privatizar o BB, então ficarei feliz com com o governo dele.

    eu tiro isso de vários locais, no debate da Globo, a Dilma perguntou sobre privatizar os bancos públicos e o Aécio desviou o assunto pra Petrobrás sem responder a pergunta

    também tem esse texto:
    http://www.redebrasilatual.com.br/blogs/helena/2013/10/aecio-repete-fhc-fala-mal-do-brasil-no-exterior-e-acena-com-privataria-na-caixa-e-no-bb-1581.html

    mesmo que seja pequena as chances disso acontecer, prefiro optar com um candidato que tenho 100% de certeza que não vai fazer tal coisa.

    Você tem que concordar comigo que privatizar o banco mais importante do Brasil seria um tiro no pé, duvido que isso vá acontecer independente de quem for presidente.
    E sobre o site que você me mandou eu achei um tanto tendencioso, procurei sobre isso em outros sites mas os que eu encontrei eram esquerdistas ou apoiavam abertamente os outros partidos. Para mim esse é aquele tipo de notícia que só aparece nas eleições, que gera medo nas pessoas para ganharem votos, como aquele boato que se o PSDB ganhar vai acabar com a Bolsa Família e que a Dilma vai implantar um governo comunista.
    E sobre privatizar, governo da Dilma privatizou o pré-sal e os aeroportos mas ninguém parece se importar.
    avatar
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus

    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Re: Em quem você irá votar no 2º turno?

    Mensagem por lpslucasps em Qua 08 Out 2014, 18:39

    Que eu saiba, o Aécio falou em tornar o BC e outros bancos do Estado independentes, não em privatizá-los.

    E o governo Dilma não privatizou aeroportos e o pré-sal, fez  contratos de concesão pública, que é bem diferente de privatizar.
    avatar
    darkgui
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13

    Karma Karma : 63
    Posts Posts : 714

    Re: Em quem você irá votar no 2º turno?

    Mensagem por darkgui em Qua 08 Out 2014, 23:35

    queria só levantar que o PROUNI e o SISU não são assistencialistas, antes que alguém fale, pois tem que estudar pra prova do ENEM do mesmo jeito que estuda pra USP, então no fim eles nivelaram a prova e você que se mate de estudar se quiser pegar unifesp.....fico com dilma por que o LULA fez universidades do país, e porque ja fiz a educação que o PSDB faz em sampa. Então não adianta reclamarmos do governo federal, sendo que os responsáveis como ja foi dito aqui, são governo e município

    OBS: odeio o teclado do note então desculpe a falta de pontuação em algo.
    avatar
    Shiny
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1270
    Posts Posts : 2269

    Re: Em quem você irá votar no 2º turno?

    Mensagem por Shiny em Qua 08 Out 2014, 23:48

    O que mais me incomoda no PT é que eles atribuem a conquista do povo como conquista do governo deles e usam isso como arma para ganhar votos.
    avatar
    Diotupi
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5

    Karma Karma : 17
    Posts Posts : 71

    Re: Em quem você irá votar no 2º turno?

    Mensagem por Diotupi em Qui 09 Out 2014, 22:44

    Dilma porque Aécio Never.
    avatar
    Diotupi
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5

    Karma Karma : 17
    Posts Posts : 71

    Re: Em quem você irá votar no 2º turno?

    Mensagem por Diotupi em Qui 09 Out 2014, 22:50

    @Shiny escreveu:O que mais me incomoda no PT é que eles atribuem a conquista do povo como conquista do governo deles e usam isso como arma para ganhar votos.
    Epa, epa, epa!
    A percepção de que as conquistas foram individuais ocorre porque o PT não as politizou.
    Se as conquistas fossem totalmente individuais, eu te pergunto: por que o povo não as conseguiu antes? No governo FHC?
    Claro que o governo fez parte da conquista do povo. O equívoco do PT foi achar que as pessoas saberiam reconhecer, mas com uma mídia que temos...
    avatar
    Diotupi
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5

    Karma Karma : 17
    Posts Posts : 71

    Re: Em quem você irá votar no 2º turno?

    Mensagem por Diotupi em Sex 10 Out 2014, 01:04

    avatar
    LOCATELLi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1418
    Posts Posts : 2031

    Re: Em quem você irá votar no 2º turno?

    Mensagem por LOCATELLi em Sex 10 Out 2014, 23:04

    achei essa mitada, e resolvi compartilhar! haha

    Eu voto 13
    Porque sou a favor do mensalão, sou a favor de tratar os corruptos como heróis e torci muito para o Genoíno ficar solto!
    Por que sou a favor de trazer médicos cubanos, pois sei que o que falta no Brasil são médicos, pois nossos hospitais e 
    postos de saúde estão em ótima qualidade!
    Porque fiquei muito satisfeito com a quebra da Petrobrás, que era em 2010 a 12° empresa de perfuração do mundo, e hoje aparece em 120° colocação , portanto, melhor em queda ascendente. Fiquei muito orgulhoso quando o governo elogiou ex-diretor de abastecimento da estatal Paulo Roberto Costa pelos serviços prestados.
    Porque fiquei lisonjeado que a copa no Brasil custou mais caro do que as últimas três edições somadas.
    Porque fiquei muito orgulhoso também por mandarmos cerca de 2,5 bilhões para o porto de Cuba, que serve para contrabandear armas para a Coreia do Norte!
    Porque fico feliz que o petróleo é nosso e a gasolina no Brasil é uma das mais caras do mundo!
    Porque eu acredito que o PT esta há 12 anos no poder prometendo resolver o problema da Saúde somente se vier dinheiro do pré-sal. Acredito no futuro e acho que com 1,5 trilhões em impostos atualmente arrecadados ainda não são o suficiente para resolver os problemas da saúde.
    Porque concordo que o governo do PT fala em igualdade social... A exceção é o filho do Lula que saiu de pobre para milionário, conquistando tudo como funcionário de zoológico pois é um gênio nos negócios!
    Porque acho que José Dirceu, José Genoíno, Delúbio Soares, etc.. Servem como modelo para sociedade!
    E se alguém comentar isso aí de cima, falarei que nos outros partidos é bem pior!!!
    E se disserem que isso tudo é mentira, digo que não sei e que não vi nada...
    avatar
    rodrigoborba13
    Membro Nv.28
    Membro Nv.28

    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 300

    Re: Em quem você irá votar no 2º turno?

    Mensagem por rodrigoborba13 em Sab 11 Out 2014, 00:06

    É esse anti-petismo de leitor de revista marrom -- muito bem exemplificado no texto publicado acima, que arrota senso comum -- que pode ferrar o Brasil de vez.
    avatar
    Sanksuel
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31

    Karma Karma : 466
    Posts Posts : 1156

    Re: Em quem você irá votar no 2º turno?

    Mensagem por Sanksuel em Sab 11 Out 2014, 00:45

    eu acho legal o povo ficar falando mal do partido que não gosta, e tipo, fica achando que o seu partido só tem pessoas honestas e que vão realmente trabalhar para o povo que elegeu eles Laughing

    todos os partidos tem uma corja de mal intencionados que planejam se beneficiar do dinheiro do Brasil a todo custo. Mesmo que falem que tal partido fez isso ou aquilo no fim é tudo a mesma m*** e o progresso do país fica pra daqui quatro anos......................

    Conteúdo patrocinado

    Re: Em quem você irá votar no 2º turno?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 10 Dez 2017, 22:36