Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

5 participantes

    Nintendo revela que desenvolve seus jogos para todos os tipos de jogadores

    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Nintendo revela que desenvolve seus jogos para todos os tipos de jogadores Empty Nintendo revela que desenvolve seus jogos para todos os tipos de jogadores

    Mensagem por Lucasmon Ter 29 Jul 2014, 21:26

    Nintendo revela que desenvolve seus jogos para todos os tipos de jogadores Mario3d_110813_1600

    O game designer e gerente da Nintendo EAD, Katsuya Eguchi, deu uma entrevista ao site US Gamer, falando sobre a importância que a Nintendo vê em conquistar todos os públicos com seus jogos. Para tornar isso possível, ele explicou que os desenvolvedores da Nintendo vão de jogadores super experientes até os sem muita experiência, que trabalham junto para estabelecer níveis de dificuldade equilibrados.

    Katsuya escreveu:Quando nós criamos jogos, a única coisa que é difícil para nós, é a necessidade de criar um jogo que possa apelar para as pessoas que gostam de um bom desafio, e as que não são tão experientes. Há uma quantidade variada de níveis de habilidade dos jogadores, e para que isso bata com o nosso público-alvo, nós temos que ter certeza que a nossa equipe é correspondente a isso. Se temos apenas jogadores habilidosos que fazem o jogo, acabamos criando algo com um nível de dificuldade um pouco alto, com problemas muito desafiadores. Com a inclusão de pessoas que não jogam tanto, ou não são tão experientes, podemos perceber coisas que não seriam notadas se apenas jogadores experientes estivessem fazendo o jogo.

    Aya Kyogoku, diretora do jogo Animal Crossing: New Leaf também estava na entrevista e deu uma complementada no que Eguchi falou.

    Katsuya escreveu:Queremos alcançar um público muito vasto. Como o Sr. Eguchi disse, há pessoas que são boas em jogos e pessoas que são ruins em jogos. Há adultos e crianças. Queremos alcançar todas essas pessoas. Nós pensamos sobre quem queremos jogando estes jogos e como queremos que eles o joguem. Ao nível de desenvolvimento, tentamos imaginar os cenários que esse público irá jogar, para nos manter em vanguarda a medida que avançamos no desenvolvimento. Obviamente também fazemos jogos que atendem a um público específico, essas são apenas diferenças de gêneros de jogos. Não só queremos diversidade dentro de um jogo, mas também algo que seja benéfico para todos os gêneros. Olhando dessa perspectiva, é muito bom ter equipes de desenvolvimento que tenham diferentes experiências.

    Fonte
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Nintendo revela que desenvolve seus jogos para todos os tipos de jogadores Empty Re: Nintendo revela que desenvolve seus jogos para todos os tipos de jogadores

    Mensagem por El Buga Ter 29 Jul 2014, 21:40

    Verdade. Pegando Super Mario 3D World como exemplo, muita gente joga dizendo "OMG, que jogo fácil, nossa", e nos mundos finais tá arrancando os cabelos.

    Jogos da Nintendo costumam ter uma boa curva de dificuldade, que consegue atingir todo mundo, e geralmente se tornam bastante tensos da metade em diante.
    avatar
    ¢² F£rn@nd0
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 284
    Posts Posts : 1215

    Nintendo revela que desenvolve seus jogos para todos os tipos de jogadores Empty Re: Nintendo revela que desenvolve seus jogos para todos os tipos de jogadores

    Mensagem por ¢² F£rn@nd0 Ter 29 Jul 2014, 22:26

    Eu posso lembrar de quando eu não conseguia de finalizar SMG2 completamente. Era frustante e confuso, caindo várias vezes. Na primeira vez que se joga, pode ser fácil e compreendível.

    Me capta atenção, na parte que menciona que a equipe é consistido de níveis variados. Deve ser o segredo que aperfeiçoamento de balanceamento da dificuldade de um jogo.
    p_loc
    p_loc
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 462
    Posts Posts : 914

    Nintendo revela que desenvolve seus jogos para todos os tipos de jogadores Empty Re: Nintendo revela que desenvolve seus jogos para todos os tipos de jogadores

    Mensagem por p_loc Qua 30 Jul 2014, 12:15

    A minha visão de jogos da Nintendo é que você bate o olho e pensa "nossa, esse jogo deve ser muito besta", compra e joga. O jogo começa fácil, mas aos poucos, você vai sentindo mais dificuldade, o que é irônico porque você já estaria acostumado com os controles. A questão aí é que o nível de dificuldade sobe, mesmo que você tenha experiência em como fazer as coisas funcionarem.

    Um exemplo meio bobo é Mario Kart. Muitos jogadores colocam como objetivo atingir todas as metas, como conseguir três estrelas em tudo, desbloquear peças - ou veículos -, personagens e tal. Isso se consegue com a prática, mas tem gente que joga o mesmo título várias e várias vezes, mas não consegue tão facilmente. Lembro de um tópico aqui no fórum de um cara que tinha conseguido o rank de três estrelas em todas as copas de todos os modos do jogo, e suou pra conseguir tudo...
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Nintendo revela que desenvolve seus jogos para todos os tipos de jogadores Empty Re: Nintendo revela que desenvolve seus jogos para todos os tipos de jogadores

    Mensagem por El Buga Qua 30 Jul 2014, 12:24

    lopes.catharina escreveu:Um exemplo meio bobo é Mario Kart. Muitos jogadores colocam como objetivo atingir todas as metas, como conseguir três estrelas em tudo, desbloquear peças - ou veículos -, personagens e tal. Isso se consegue com a prática, mas tem gente que joga o mesmo título várias e várias vezes, mas não consegue tão facilmente. Lembro de um tópico aqui no fórum de um cara que tinha conseguido o rank de três estrelas em todas as copas de todos os modos do jogo, e suou pra conseguir tudo...
    Alguns jogadores dizem que Mario Kart é Dark Souls sobre rodas. Eu não sei porque nunca joguei DS, mas o nível de estresse e frustração que o online de MK8 me impõe já me faz ter medo de encarar esse jogo xD
    p_loc
    p_loc
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 462
    Posts Posts : 914

    Nintendo revela que desenvolve seus jogos para todos os tipos de jogadores Empty Re: Nintendo revela que desenvolve seus jogos para todos os tipos de jogadores

    Mensagem por p_loc Qua 30 Jul 2014, 12:32

    El Buga escreveu:
    lopes.catharina escreveu:Um exemplo meio bobo é Mario Kart. Muitos jogadores colocam como objetivo atingir todas as metas, como conseguir três estrelas em tudo, desbloquear peças - ou veículos -, personagens e tal. Isso se consegue com a prática, mas tem gente que joga o mesmo título várias e várias vezes, mas não consegue tão facilmente. Lembro de um tópico aqui no fórum de um cara que tinha conseguido o rank de três estrelas em todas as copas de todos os modos do jogo, e suou pra conseguir tudo...
    Alguns jogadores dizem que Mario Kart é Dark Souls sobre rodas. Eu não sei porque nunca joguei DS, mas o nível de estresse e frustração que o online de MK8 me impõe já me faz ter medo de encarar esse jogo xD
    Eu joguei o do Wii e agora jogo o do 3DS. Tenho o jogo e o console há dois anos, e só cheguei em rank duas estrelas. Não consigo de jeito nenhum chegar nas três. HAUEHAUE É frustrante.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Nintendo revela que desenvolve seus jogos para todos os tipos de jogadores Empty Re: Nintendo revela que desenvolve seus jogos para todos os tipos de jogadores

    Mensagem por El Buga Qua 30 Jul 2014, 12:40

    O do Wii é horrível conseguir mais de uma estrela, sinceramente nem tentei além disso. Só desbloqueei todos os veículos e personagens e larguei de mão, de tanta raiva que aquele jogo me dava :v
    skybite
    skybite
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 268
    Posts Posts : 1637

    Nintendo revela que desenvolve seus jogos para todos os tipos de jogadores Empty Re: Nintendo revela que desenvolve seus jogos para todos os tipos de jogadores

    Mensagem por skybite Qua 30 Jul 2014, 15:57

    desde sempre pensei na Nintendo como easy to play, hard to master.

    os jogos começam bem simples, tenta pegar 100% em alguns, =D

    Conteúdo patrocinado


    Nintendo revela que desenvolve seus jogos para todos os tipos de jogadores Empty Re: Nintendo revela que desenvolve seus jogos para todos os tipos de jogadores

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 23:05