Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    12 curiosidades do Mundo Pokémon

    Compartilhe
    avatar
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    12 curiosidades do Mundo Pokémon

    Mensagem por Lucasmon em Sex 18 Jul 2014, 14:19

    Estou passando aqui para o Pokémon Blast uma matéria que fiz para o meu blog sobre algumas curiosidades do Mundo Pokémon, com exclusividade para os jogos da franquia. Aproveitem e comentem depois, gostaria de saber se vocês já conheciam todas essas informações  Wink 


    O time de Red


    Ao enfrentar Red na segunda geração e nos seus remakes da quarta geração, a equipe do antigo protagonista é composta de Pokémon que estavam envolvidos em eventos do in-game dos jogos da Geração I (e também os seus remakes, FireRed & LeafGreen). Seus três iniciais de Kanto e o Pikachu são, obviamente, as referências as quatro versões diferentes de games lançadas (Red, Blue, Green e Yellow), mas também todos esses pokémon foram concedidos a Red em Yellow. 

    Seu Snorlax é uma referência para o fato de que o jogador tinha que usar a Poké Flute para despertar dois Snorlax, a fim de avançar para além de Lavender Town e Celadon City. Espeon, seu único pokémon da segunda geração, evolui de Eevee, que é dado ao jogador no último andar de um edifício em Celadon City. Em Pokemon HeartGold e SoulSilver, Espeon é substituído por um Lapras, um monstrinho que o jogador recebe como um presente de um cientista em Silph Co, enquanto derrota a Equipe Rocket.

    O mistério de Corsola




    A Pokédex de Pokémon Silver diz: "Em uma nação localizada no sul, as pessoas vivem em comunidades que são construídos em cima destes Pokemon". Em Pokémon Ruby, Sapphire e Emerald, Pacifidlog é dita como construída em uma colônia de Corsola, referindo-se assim a informação da Pokédex da geração passada. Apesar disso, você não pode encontrar Corsola pela pesca ou a navegar na água ao redor da cidade.

    As chances de encontrar Pokémon Shiny com Pokérus

    Em circunstâncias normais, a chance de encontrar um Pokemon Shiny infectado com o vírus Pokerus na natureza é de cerca de 1 em 178.956.971.

    Sistema de Rotas semelhante ao japonês

    Rotas 49-100 e 135-200 estão atualmente fora da franquia. O sistema de rotas de Johto termina na 48, e Hoenn começa com a rota 101. Hoenn então termina na 134 e Sinnoh inicia na 201. Unova usa seu próprio sistema de numeração, começando de novo do 1 e não tendo nenhuma ligação com outras regiões. Curiosamente, o sistema de rota da vida real do Japão por suas rodovias também ignora uma grande quantidade de números, saltando de 58-101.

    PokéMate


    A Square Enix, desenvolvedora mais conhecida pela série Final Fantasy, criou um aplicativo de telefone celular Pokemon chamado Pokémate. Os jogadores podiam capturar e cuidar de Pokemon como animais de estimação virtuais, semelhante a um Tamagotchi. O consumidor era livre para usar o equipamento, mas o número de recursos e Pokemon disponíveis foram limitados para quem não pagasse uma taxa mensal. Além de cuidar de Pokémon, os jogadores poderiam se comunicar com outros usuários Pokémate através de um texto e função de chat baseado voz. O aplicativo foi lançado exclusivamente no Japão em 2006 e foi ativo até o início de 2008. 

    Pokémate não é o único título não oficial de Pokémon. No início de 2000, um pequeno número de jogos de Pokémon educacionais foram lançados para o Sega Pico, console de videogame da Sega que visava muito o público jovem. Além disso, Pokémon Say Tap?, jogo de ação e ritmo, foi lançado para o iOS e sistemas Android no Japão em 2011.

    Experiência

    A quantidade de experiência necessária para um Pokemon atingir o nível de 100 varia entre as espécies. Existem seis grupos diferentes de Pokemon que são colocados para determinar o quanto a experiência é necessária para chegar ao nível superior, alguns precisando de muito mais do que outros. Por exemplo, no grupo ''mais lento'', um Pokémon precisa de 1.640.000 pontos de experiência para atingir o nível 100, enquanto que no grupo ''mais rápido'' o valor é só 600.000. O engraçado é que, Pokemon nem sempre são distribuídos entre esses grupos como seria de esperar. Gulpin, por exemplo, exige mais experiência para atingir o nível 100 do que um Arceus.

    Um sonho impossível

    É impossível comprar a bicicleta nos jogos da Geração I e seus remakes. O custo da bicicleta é de 1.000.000 pokédollars, mas o máximo que o jogador pode ter é o valor de 999.999.

    A origem do Fire Blast

    O movimento Fire Blast é conhecido como Daimonji no Japão, que é uma referência a um festival antigo chamado Gozã no Okuribi que ocorre em Kyoto a cada verão. Enormes fogueiras são acesas em montanhas, a fim de simbolizar a passagem das almas dos defuntos de volta para o mundo espiritual. Nos jogos e no anime, o Fire Blast é representado por um símbolo de fogo em forma de estrela. Este símbolo é de fato o caráter de kanji for "dai", que significa "grande" ou "extenso".

    Mew e a mensagem secreta de Pokémon Emerald




    Em Pokémon Emerald, os jogadores podiam obter um Old Sea Map através de um evento, e que permitia o acesso a um lugar chamado Faraway Island. Nesta ilha encontrava-se um Mew selvagem. Antes que o jogador entrasse na área de floresta, onde Mew era encontrado, havia uma placa que dizia: "A escrita está desaparecendo como se tivesse sido escrito há muito tempo ...... Ber, 6 º dia. Se qualquer ser humano ... põe os pés aqui ... outra vez ... e esse seja uma pessoa de bom coração ... ou ... essa pessoa tenha esperança, eu Depar ... ". 

    Na versão japonesa do jogo, esta mensagem é misteriosamente assinado por "ji" e na primeira metade do nome está em falta. O único personagem no universo Pokemon que realmente se encaixa a assinatura é nosso amigo Kanto Mr. Fuji, que era conhecido por estar envolvido na criação de Mewtwo. Com isto em mente, parece que Faraway Island continha o Mew que foi usado para criar Mewtwo (como mencionado na Ilhas Cinnabar) e foi levado para uma ilha remota para fora do caminho do mal.

    O caminhão misterioso

    O caminhão misterioso que aparece nos jogos da Geração I, retornaram nos remakes Pokémon FireRed e LeafGreen, e com isso fez com que muitos rumores continuassem a existir. Infelizmente, mais uma vez, não há um Mew sob ele como muitos sugeriram na época dos remakes de Kanto. Se você não estiver familiarizado com o caminhão, Em Pokemon Red, Blue e Yellow, houve um misterioso caminhão estacionado na área onde o SS Anne estava atracado. Ele só poderia ser alcançado por meio da aquisição de Surf e Cut, sem deixar que o SS Anne navega-se para longe. O veículo era uma peça única de cenário sem propósito óbvio, levando a uma intensa especulação de que ele continha um item secreto ou um Pokemon raro, como Mew. Porém, apenas um Lavo Cookie se encontrava no local.

    A primeira menção aos Pokémon Shiny

    Pokemon Black e White foram os primeiros jogos a usar o termo Pokemon Shiny. Antes disso, NPCs em gerações anteriores fizeram referências a diferentes Pokemon coloridos em frases gerais, mas nunca se referiu a eles com qualquer tipo de nome específico. Curiosamente no entanto, o termo "ALT COLOUR" pode ser usado pelo jogador em entrevistas ou formulários disponíveis em cidades como Castelia para se referir aos shiny.

    O poder misterioso de Absol

    De acordo com a Pokédex, Absol é dito como um pokémon que aparece em lugares que estão prestes a experimentar um desastre natural. Embora geralmente as entradas da Pokédex não digam totalmente a verdade, Absol realmente faz algumas aparições perto de desastres. Por exemplo, em Pokemon Platinum, Absol selvagens aparecem no Monte Coronet, e podem ser encontrados pelo jogador antes de Giratina ser liberado pelo Team Galactic e o Distortion World ser aberto. Em Black & White, Absol aparece no Giant Chasm, um lugar que o desastre é dito a acontecer sobre aqueles que entram no local.
    avatar
    Luiz.sss
    Membro Nv.33
    Membro Nv.33

    Karma Karma : 58
    Posts Posts : 356

    Re: 12 curiosidades do Mundo Pokémon

    Mensagem por Luiz.sss em Sex 18 Jul 2014, 22:41

    Ótimas informações Very Happy  eu já conhecia alguns aí..outros eu nem sabia a existência, muito maneiro o tópico, só uma dúvida: qual e seu blog?
    avatar
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Re: 12 curiosidades do Mundo Pokémon

    Mensagem por Lucasmon em Sex 18 Jul 2014, 22:43

    LuizFelipeXY escreveu:Ótimas informações Very Happy  eu já conhecia alguns aí..outros eu nem sabia a existência, muito maneiro o tópico, só uma dúvida: qual e seu blog?

    Obrigado ^^

    O link é esse: http://pkm-mania.blogspot.com

    Agora eu atualizo pouco ele para focar mais aqui na área do fórum =D
    avatar
    GustavoYoKo
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

    Karma Karma : 8
    Posts Posts : 1330

    Re: 12 curiosidades do Mundo Pokémon

    Mensagem por GustavoYoKo em Sab 19 Jul 2014, 19:35

    Muito legal, excelente post!
    avatar
    Shiny
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1270
    Posts Posts : 2269

    Re: 12 curiosidades do Mundo Pokémon

    Mensagem por Shiny em Sab 19 Jul 2014, 20:22

    Quando eu bati o olho nesse tópico eu pensei "Ah, mais uma daquelas informações batidas que todo mundo sabe" mas por incrível que pareça esse tópico é cheio de informações realmente curiosas, bom tópico.
    avatar
    x0xmateusx0x
    Membro Nv.20
    Membro Nv.20

    Karma Karma : 38
    Posts Posts : 224

    Re: 12 curiosidades do Mundo Pokémon

    Mensagem por x0xmateusx0x em Sab 19 Jul 2014, 20:40

    Ótimo tópico, Lucasmon.

    A única que eu sabia era a dos grupos de exp. necessária para o lvl 100 e a do Pokémon Shiny com Pokérus eu já esperava uma coisa absurda dessas.

    Se eu achar um Pokémon Shiny com Pokérus acho que consigo ganhar 10 vezes seguidas na Mega Sena.
    avatar
    Takato
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1567
    Posts Posts : 5787

    Re: 12 curiosidades do Mundo Pokémon

    Mensagem por Takato em Sab 19 Jul 2014, 21:09

    Vim aqui com o mesmo pensamento do Shiny, mas eu curti algumas que não conhecia. Continue os bons tópicos!
    avatar
    Kenny²
    × Heartless Girl ×
    × Heartless Girl ×

    Karma Karma : 1803
    Posts Posts : 3515

    Re: 12 curiosidades do Mundo Pokémon

    Mensagem por Kenny² em Dom 20 Jul 2014, 00:33

    Um sonho impossível


    É impossível comprar a bicicleta nos jogos da Geração I e seus remakes. O custo da bicicleta é de 1.000.000 pokédollars, mas o máximo que o jogador pode ter é o valor de 999.999.

    Tfw Bicicleta mais cara que uma casa.

    ---

    Algumas das informações eu já sabia, mas teve umas que foram bastante curiosas, como a do Caminhão e a do Mew.

    Gj.

    Conteúdo patrocinado

    Re: 12 curiosidades do Mundo Pokémon

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 20 Out 2017, 07:04