Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    [Análise] Fallout 3

    Compartilhe
    avatar
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

    [Análise] Fallout 3

    Mensagem por Cortex em Sab 05 Jul 2014, 23:13

    Feito por Cortex

    Reupado do PlayStation Blast que eu fiz em Março de 2014. (tempo q sumi daqui)

    Fallout 3
    “War... War never changes.”
     
    Fallout 3 é o quinto jogo da franquia Fallout® e é um jogo de RPG Eletrônico e FPS distribuído e publicado pela Bethesda Softworks e desenvolvido pela Bethesda Game Studios , foi lançado em 28 de outubro de 2008 para PlayStation 3, Xbox 360 e PC, foi extremamente aguardado pelo público e o jogo foi bastante aclamado pela crítica  sendo considerado jogo do ano em diversos sites especializados em games.

    Intro :

    Depois de 10 anos do último jogo da série principal, a bethesda ressuscitou a franquia e conseguiu inovar modernizando e introduzindo o FPS e manteve a imersão e sentimento dos anteriores. Wasteland é mais devastadora quando é visto em seus próprios olhos principalmente pela vividez do cenário com toques verdes transmitindo contaminação radiativa de fato, o novo conceito moral de karmas faz diferença em suas trajetórias e decisões e o sistema de combate ficou bem mais dinâmico

    Estória

    A estória do jogo passa-se em 2277 em Washington D.C. nos Estados Unidos, 200 anos depois do fim da guerra nuclear que ocorreu em 23 de outubro de 2077 onde sucumbiu o país em escuridão durante décadas devida á extrema radiação, porém alguns anos antes da guerra, os Estados Unidos tinha iniciado um projeto chamado “Safehouse” onde chamou a empresa Vault-Tec para que crie abrigos que se chamam Vaults (Cofres gigantescos em cavernas) para proteger a sua população contra os outros países por que já achavam eminente que o ocorreria uma terceira guerra mundial, devida a guerra de recursos onde petróleo estava cada vez mais raro e escasso e a ONU deixou de existir, que é era o maior responsável em manter a paz entre todos os povos do planeta. Graças as Vaults muitas pessoas ficaram sequer sem contato com a radiação da guerra que ocorreu, porém quem estava fora muitas morreram mas as que sobreviveram sofreram danos  e assim foram criadas várias espécies novas e mutações de humanos e animais, como Ghouls e Super Mutantes, insetos gigantes e outras criaturas medonhas criadas pelo excesso de radiação.

    Vault Boy, o mascote da Vault Tec

    O Personagem nasce em 2258 (181 anos depois do fim da guerra) o jogador começa a jogá-lo desde seu nascimento e imediatamente cria o seu personagem fisicamente ao seu gosto. Depois de um ano o jogador é trazido para a Vault 101 junto com seu pai, o jogador ainda é um bebê e é nesse momento que o jogador utiliza o S.P.E.C.I.A.L. um sistema onde escolhe as suas habilidades genéticas (Força, Percepção, Resistência, Carisma, Inteligência, Agilidade e Sorte respectivamente) podendo ser boas em algumas e ruins em outras ou ser balanceado em todos os aspectos, dependendo da escolha do jogador.
    Depois de nove anos, você é recebido por uma parte da sua vault no seu décimo aniversário para que o jogador finalmente tenha o direiro de receber o Pip-Boy 3000 que ele é: o inventário, a bússola,  o indicador de missões entre outras coisas e o personagem  também agora pode a começar manusear armas para que deva proteger a vault em algum futuro acontecimento. Seis anos depois você tem que fazer um teste de aptidão chamado G.O.A.T. (teste de aptidão ocupacional generalizado) onde o jogador deve fazer um teste de 10 questões para ver quais as determinadas habilidades especiais que o personagem é melhor, mas se o jogador não gostar do resultado do teste ainda sim pode ser mudado.
    Com seus dezenove anos de idade o seu pai foge da vault sem dar nenhuma explicação para ninguém para a vault muito menos para o jogador (filho (a) dele), o seu objetivo principal do jogo é encontrar o seu pai e saber o porquê saiu da vault, para saber o que o ocorreu você deve sair pela Vault pela primeira vez e você verá a grandiosidade e a devastação de Wasteland e assim começa a jornada.

    Dados Gerais




    O mundo de Fallout se chama Wasteland

    Gráficos
    O Visual retro-futurista do Fallout agrada muito na questão em originalidade, entretanto os gráficos não é o ponto mais forte do jogo como um todo. O Jogo tem a imersão de desesperança e desamparo que é o que realmente quer propor além do céu bem feito e também pelo fato de que o jogo é gigantesco e é mais difícil de conciliar os gráficos. Infelizmente graficamente o jogo é mediano para a época, e os personagens não demonstram emoções em seus rostos além de muito Bugs que acontecem ao decorrer no jogo.

    Gráficos: 7,5/10

    Som
    O Som do jogo retrata muito bem barulhos de objetos e grunhidos de inimigos colaborando com a imersão total do jogo, as trilhas sonoras do jogo são de músicas dos anos 50 que pode ser ouvidas pelo rádio do Pip-Boy, porém é bem escassa para um jogo de muitas horas de duração assim ficando deixando o jogo um pouco monótono às vezes.

    Som: 8,5/10

    Jogabilidade
    O jogo é constituído como um típico RPG eletrônico que tem Levels, Skills, Habilidades Genéticas e Habilidades Especiais Específicas, e em fallout também reutiliza do primeiro jogo as Perks que é um tipo de bônus quando é alcançado algum level que dependendo das Habilidades aprendidas anteriormente ou do nível do seu level pode-se escolher uma Perk que deixa o seu personagem cada vez mais único e mais forte. Um Fator interessante no Fallout 3 é a incrementação em poder ser jogado em primeira pessoa pela primeira vez

    A Jogabilidade é constituída tanto em primeira pessoa como em terceira pessoa a escolha do jogador, mas é recomendado jogar em primeira pessoa para ter me lhor experiência sobre o jogo. O Sistema de combate do jogo pode ser utilizado com Armas de fogo, Armas Brancas e Armas não letais á escolha do jogador e há um diferencial no jogo que é o V.A.T.S. (Vault-Tec Assisted Targeting System) que congela o cenário completamente e todos os personagens vivos ao redor mostrando partes do corpo de cada um com uma porcentagem de acerto com sua arma atual carregada pelo personagem podendo fazer danos críticos com mais facilidade do que em FPS comuns conseguindo deixar o jogo com um toque diferenciado e deixando o combate mais dinâmico agora por ser em primeira pessoa. Entretanto se jogar em terceira pessoa pode-se decepcionar pela falta de realismo no andar do personagem e a mira não ser tão boa como é em primeira pessoa.



    O Sistema de combate de Fallout faz a diferença!

    O Sistema Moral do jogo também é levado em consideração ao seu personagem dependendo da trajetória que o jogador escolher de acordo com as suas decisões, isso pode se agravar com o jogo como um todo. Com o Karma Bom ou Ruim você consegue escolher seus parceiros em sua aventura e ajuda a combater os inimigos podendo até variar algum inimigo específico Trazendo a Jogabilidade a impressão de livre arbitro para o jogador.

    Jogabilidade: 9,5/10

    Diversão
    Quando o jogador anda por Wasteland percebe-se a liberdade total que o jogo proporciona podendo ignorar a missão principal do jogo e fazendo side-quests de outros personagens do jogo que quando for terminado a quest é recebido com XP (experiência) e até dinheiro (caps). Durante o jogo você se inimigos são muito variados sendo que alguns têm habilidades especiais e precisa de armas que podem dar danos mais facilmente do que outras, e também há inimigos muito difíceis trazendo maior adrenalina ao jogador.
    A diversão é feita quando enfrenta o inimigo e utiliza o V.A.T.S. e quando o inimigo morre de um jeito engraçado e irreverente, as decisões do jogo que podem afetar Wasteland e como todo RPG o jogador quer o seu personagem fique cada vez mais forte trazendo satisfação para a jogatina. Diálogos Interessantes além de poder até montar suas próprias armas trazem algo único que somente Fallout 3 proporciona.

    Diversão: 10/10
     
    Replay
    O Maior Atrativo de Fallout é o Replay que pode ser proporcionado, podendo ser jogado diversas vezes, com personagem bom ou ruim além de poder mudar os atributos de ser mais inteligente ou mais carismático ou mais forte dependendo do que o jogador escolher. No Fallout 3 não é diferente, como típico RPG Eletrônico, a campanha principal pode ser terminada em menos de 24 horas mas se for completar todas missões e explorar totalmente Wasteland pode demorar mais de 100 horas facilmente.
    A Liberdade do Fallout é o grande fator do replay, deixando as side-quests em qualquer ordem que o jogador escolher e explorando até lugares jamais inimagináveis que o jogador podia ter pensado existir no universo do Fallout.

    Replay: 10/10

    Por fim o Trailer oficial de Fallout 3: (legendado)
     
    Conclusão
    O jogo como um todo é impressionante e incrível para um jogo de videogame, com uma história muito rica, profunda e cheia de detalhes. Considerando os jogos antigos da Franquia, os fãs mais antigos podem não ter gostado da mudança brusca, porém foi muito bem aceita pela maior parte do público principalmente aos novos fãs da franquia. Por fim Fallout 3 pode proporcionar uma experiência mais gratificantes de todos os jogos lançados até hoje.

    Nota Final: 9/10

     - - - 


    Opinião Pessoal:

    Opinião Pessoal: -Cortex
    Finalmente! Fallout 3 pra mim é o meu segundo melhor jogo que eu tenho no PlayStation 3, além de ter zerado já o Fallout 1 e quase terminando já o New Vegas e já considero como a minha oitava franquia favorita somente ter conhecido em dezembro de 2013... sem esse lenga lenga todo. Rolling Eyes 

    A Imersão que o jogo me proporcionou foi algo que nenhum RPG ocidental me deu em toda minha vida, desde da estória e daquele cenário de solidão profunda e desespero que é algo que é FODA demais! algo jamais visto (mesmo em jogos com zumbis e infectados como Silent Hill e The Last of Us) e principalmente pela diversão! COMO É FODA ESTOURAR CABEÇAS DE RAIDENS CARA! É ALGO MT RELAXANTE  Laughing 

    Por fim não quero deixar chato pq, mts nem vão ler isso kk... Por fim O Lone Wanderer virou meu ídolo!  8) 
    avatar
    Sonic Salies
    Agent of Shadow
    Agent of Shadow

    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2264

    Re: [Análise] Fallout 3

    Mensagem por Sonic Salies em Dom 06 Jul 2014, 11:27

    Ótima análise, parabéns!
    Mas, você não acha que pegou um pouco pesado demais na parte dos gráficos? Não posso dizer muito, pois não joguei o game, mas pelo jeito de algumas coisas que eu vi, os gráficos não estão satisfatórios para um jogo de 2008 em um mundo gigante como o de Fallout 3? As vezes o gráfico ser um pouco inferior é justificado pelo fato do jogo ser muito grande, e ás vezes é necessário um downgrade para os consoles suportarem. Quanto ás expressões faciais eu concordo e sei muito bem do que você está falando, pois a mesma engine que é usada em Fallout 3 também é usada em um dos The Elder Scrolls (Oblivion acho eu), e é tamanha a falta de vida nos rostos dos personagens.
    Como eu disse, não posso falar muito pois não o joguei.
    avatar
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

    Re: [Análise] Fallout 3

    Mensagem por Cortex em Dom 06 Jul 2014, 11:59

    @Sonic Salies escreveu: Ótima análise, parabéns!
    Mas, você não acha que pegou um pouco pesado demais na parte dos gráficos? Não posso dizer muito, pois não joguei o game, mas pelo jeito de algumas coisas que eu vi, os gráficos não estão satisfatórios para um jogo de 2008 em um mundo gigante como o de Fallout 3? As vezes o gráfico ser um pouco inferior é justificado pelo fato do jogo ser muito grande, e ás vezes é necessário um downgrade para os consoles suportarem. Quanto ás expressões faciais eu concordo e sei muito bem do que você está falando, pois a mesma engine que é usada em Fallout 3 também é usada em um dos The Elder Scrolls (Oblivion acho eu), e é tamanha a falta de vida nos rostos dos personagens.
    Como eu disse, não posso falar muito pois não o joguei.

    Os gráficos não acho bons, pq Uncharted 1, BioShock 1, Mass Effect 1 e Gears of War 1 (esse é 2 anos mais velho) são melhores e são mais antigos... eu sei que os jogos da Bethesda Game Studios são GIGANTESCOS e tem aquela exploração semi-infinita, mas... é mt desleixo da parte dela, e tem TANTO BUGS, mas TANTO BUGS... q cara. Razz

    Ele é melhor que Quake 4, pelo menos :v em gráficos

    Mas aceito qualquer opinião xD
    avatar
    Felipe Fabricio
    Great Revival
    Great Revival

    Karma Karma : 2182
    Posts Posts : 7565

    Re: [Análise] Fallout 3

    Mensagem por Felipe Fabricio em Dom 06 Jul 2014, 12:22

    Preciso. Jogar. Fallout.

    Quantos custa? QQ Eu tenho o 1, mas não entendi nada o.o
    avatar
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

    Re: [Análise] Fallout 3

    Mensagem por Cortex em Dom 06 Jul 2014, 13:09

    Felipefabricio escreveu:Preciso. Jogar. Fallout.

    Quantos custa? QQ Eu tenho o 1, mas não entendi nada o.o
    Acho que é ficou uns 10 reais no máximo na Steam, naquele Summer Sale. Tanto o 3 quanto New Vegas com DLCs e tudo.

    O 1 eu também tenho, no começo vc consegue entender mt bem o que se passa Razz, o véio te escolheu pra sair da vault fala pra vc pegar um componente ou algo do tipo pra consertar um filtro de água pura pra Vault e vc tem 5 meses pra conseguir, se não todos da vault irão morrer. basicamente isso...  e vc sai da vault pela primeira vez, que nem acontece no 3, só que são vaults diferentes.
    No FO1 é a vault 13, e no FO3 é vault 101.

    dai vc terá q explorar, e tem já no mapa q vc tem q ir na vault 15, e depois disso vc explorar outras coisas, e acha companions e outras coisas típicas de RPG, e coisas únicas, como a delícia do V.A.T.S. rs, além dos inimigos épicos... no 1 é aquele estilo isométrico, estilo warcraft e diablo enquanto o 3 é em primeira pessoa ou (em terceira) -nãorecomendo.

    Conteúdo patrocinado

    Re: [Análise] Fallout 3

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sab 19 Ago 2017, 17:46