Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+10
E.R
Alejandro_
Ryuuma
raphael.almeidamartins
crfleo
ari789
lpslucasps
Mufasa
Master Red
Nujaka Knight
14 participantes

    Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time

    Alejandro_
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

    Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time - Página 2 Empty Re: Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time

    Mensagem por Alejandro_ Sáb 05 Jul 2014, 18:32

    Nujaka Knight escreveu:
    Alejandro U escreveu:
    Vc jogou o jogo até o final?
    Quais pontos negativos do jogo?
    quais positivos?
    -Sim
    -O jogo te força a explorar, poucos itens, pouco uso efetivo dos itens fora de sua dungeon, linearidade, mapas muito sem graça depois de ser forçado a explorar ele, WiiMotion+ decalibra as vezes.
    -Gráficos lindus, OST linda, jogabilidade boa, bom uso do WiiMotion+, sistema de upgrade de itens, side quests, bosses divertidos de derrotar, New Game +.
    pls acrescentem o que acharem necessário.
    concordo com seus pontos e suas criticas, mas eu só precisava calibrar o wiimote uma vez!
    Nujaka Knight
    Nujaka Knight
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 712
    Posts Posts : 3902

    Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time - Página 2 Empty Re: Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time

    Mensagem por Nujaka Knight Sáb 05 Jul 2014, 19:15

    É mais com relação a ele ficar "torto" na tela, tipo, vc aponta pra frente mas a espada tá pra esquerda.
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time - Página 2 Empty Re: Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time

    Mensagem por Ryuuma Dom 06 Jul 2014, 01:43

    Nujaka Knight escreveu:
    Mufasa escreveu:mas o jogo é MUITO linear, eu não me senti motivado á sair explorando o mundo igual eu sentia nos outros zeldas.
    o mundo de SS parece todo feito de corredores :l
    Não acho o SS tão "LINEAR", acho que ele te força a explorar, e no fim tudo o que tinha pra ver foi visto, o que torna esse um aspecto chato do jogo.

    Te força a explorar o que? Não tem quase nada, o mundo é uma dungeon gigante, a unica coisa que tem além do obrigatório são os Goddess cubes.

    E o jogo é linear DEMAIS, não só te obriga a ir em diversos locais específicos, como te faz repetir o mesmo caminho varias vezes.

    Não obstante, ainda criaram esse sistema enfadonho de Dowsing, que acaba com qualquer resquício minimo de exploração que o jogo tinha.
    Em Skyward Sword, nada se descobre, tudo é conquistado seguindo instruções, ai deixa de ser Zelda e vira Assassin's Creed Laughing


    Alejandro U escreveu:Eu não entendo, pq vc odeia tanto SS?
    me responda as perguntas a seguir:
    Vc jogou o jogo até o final?
    Quais pontos negativos do jogo?
    quais positivos?

    SS pode ser o pior zelda, mas bosta ele não é!

    Cara, você não deveria ter feito essa pergunta Laughing

    Joguei até o final, DUAS vezes (por incrível que pareça, em função do quanto eu ODEIO esse jogo)

    Pontos positivos: Interação Link-Zelda, uso efetivo dos rupees, upgrades, medals.

    Pontos negativos: Todo o resto, EVERY SINGLE PIECE OF SHIT.
    Chefes toscos e repetitivos, poucos inimigos, excesso estúpido de mecânicas de movimento idiota (voar nesse jogo só não é uma piada mais sem graça que nadar), puzzles repetitivos, uso excessivo de um único item enquanto todos os demais são praticamente esquecidos, numero miserável de dungeons, numero medíocre de areas distintas a serem exploradas.
    Por fim: controle de movimento estupido, ridículo, imbecil, burro, dispensável, nojento e qualquer outro adjetivo pejorativo que você imaginar. Não é como em Mario Galaxy, que o controle é uma evolução, foi feito para tornar a experiencia de jogo mais prazerosa, prática e intuitiva que com controles normais, usado de forma inteligente e não pra entupir o jogo com mecânicas ridículas.

    Em Skyward Sword, os controles são uma bosta, você se sente frustrado e incapaz de fazer algo que era simples no controle normal O TEMPO TODO. Esse sentimento não existe em Mario Galaxy, onde os controles são bem pensados.

    Skyward Sword só tem Zelda no nome: Não é um jogo de exploração como um Zelda deve ser, é um Assassin's Creed. Um jogo nojento e que vem esmiuçado, você só precisa seguir o Downsing para completá-lo. Como Egoraptor disse, tornou chato o que era divertido.

    Me recuso a considerar essa porcaria parte da franquia Zelda.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time - Página 2 Empty Re: Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time

    Mensagem por ari789 Dom 06 Jul 2014, 03:52


    '' tudo é conquistado seguindo instruções, ai deixa de ser Zelda e vira Assassin's Creed ''

    Pelo que eu lembre bastante coisa do TP tinha instruções,mas ter instruções agora virou algo ruim X_x ?,Vai ver para ajudar as crianças ou sei la sabe como é a Nintendo e você fala como se Assasin's Creed fosse um título ruim...

    ''Em Skyward Sword, os controles são uma bosta, você se sente frustrado e incapaz de fazer algo que era simples no controle normal O TEMPO TODO. Esse sentimento não existe em Mario Galaxy, onde os controles são bem pensados.''

    Olha realmente é chato o controle se descalibrar do nada e você ter que calibrar ele de novo X_x,até ai concordo com você o jogo bem que póderia ter suporte ao Classic Control mesmo sendo um jogo que aproveita bem o Motion Plus,mas dizer que ele foi mal trabalhado é um tremendo exagero...


    E Como o cara odeia o jogo e mesmo assim zera ele de novo  Suspect ? tem algo errado ai.


    Mas enfim,até certo ponto concordei com você pelos motivos de não gostar do jogo,alem disso ninguém é obrigado a gostar de um jogo só por que é de tal franquia ou só por que é Zelda eu por exemplo até hoje não vou com a cara de Wind Waker  Laughing , por isso fico até feliz vendo alguém do contra .


    Mas enfim apesar de eu não gostar de Wind Waker eu vejo seus pontos positivos e o enxergo como ''Zelda'' nunca que ele séria um jogo ruim,no seu caso...

    Skyward Sword tem seus defeitos aqui e ali e pode ter pecado em algumas parftes , mas como disse antes NUNCA QUE ESTE JOGO DEVE SER CONSIDERADO UMA BOSTA e se você não o considera como ''Zelda'' , cara então você tem algum problema ? recomendo dar uma boa revisada no enrendo,acho que assim você vai ver que este jogo é tão ''Zelda'' como qualquer outro que já existiu até agora.
    Alejandro_
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

    Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time - Página 2 Empty Re: Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time

    Mensagem por Alejandro_ Dom 06 Jul 2014, 04:36

    se não exisisse os controles de movimento, seria melhor?
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time - Página 2 Empty Re: Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time

    Mensagem por ari789 Dom 06 Jul 2014, 04:51

    Alejandro U escreveu:se não exisisse os controles de movimento, seria melhor?

    No Zelda talvez sim,acho que uma solução para isso séria o suporte a Classic Control,alguns preferem jogar com controles normais outros não , por exemplo praticamente todos os jogos que usam o Wii U GamePad são possíveis de se jogar com o Wii U Controller Pro.


    Mas não acho que se não existisse sensor de movimento séria melhor,eu gosto de inovação , foi por conta do Wii Remote que comprei o Wii assim como foi por conta do 3D que peguei o 3DS,nunca é bom ficar na mesmice por isso que gosto da Nintendo por que ela sempre inventa uma nova forma de jogar se diferenciando das outras,alem disso pode ter certeza que se o Wii não tivesse controles com sensor de movimento ele séria um fracasso.
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time - Página 2 Empty Re: Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time

    Mensagem por Ryuuma Dom 06 Jul 2014, 10:10

    Alejandro U escreveu:Se não exisisse os controles de movimento, seria melhor?

    Em Zelda, não há duvidas! Pelo menos não deveriam existir daquela forma.
    Por mais que pareça legal controlar uma espada chacoalhando o braço, não cai bem em Zelda usar aquilo.
    Talvez de forma mais simples e pratica como em TP ou HHWD, mas de forma precisa e exigente como em SS é limitante, cria uma falsa sensação de diferença e dificuldade quando na verdade os desafios se encontram simplesmente em movimentar o link da forma correta. O que é difícil em SS é difícil pela exigência idiota do jogo em função de seus controles precisos de bosta. Vide mini-game do palhaço ou da montanha russa.

    ari789 escreveu:
    '' tudo é conquistado seguindo instruções, ai deixa de ser Zelda e vira Assassin's Creed ''

    Pelo que eu lembre bastante coisa do TP tinha instruções,mas ter instruções agora virou algo ruim X_x ?,Vai ver para ajudar as crianças ou sei la sabe como é a Nintendo e você fala como se Assasin's Creed fosse um título ruim...

    TP não se compara com SS no que diz respeito a seguir instruções, pra começar que não tem aquela Piada de Dowsing, que em determinado ponto do jogo mostra até onde tem Rupees, lol
    E ter instruções é algo péssimo, ainda mais em um jogo como Zelda, onde o foco é a exploração! O que tem pra ser descoberto se toda vez que você termina um pedaço do jogo a dowsing apita pra outro lugar? E é tão linear e repetitivo.
    Me abstenho de comentar sobre a qualidade de AC Laughing

    ari789 escreveu:''Em Skyward Sword, os controles são uma bosta, você se sente frustrado e incapaz de fazer algo que era simples no controle normal O TEMPO TODO. Esse sentimento não existe em Mario Galaxy, onde os controles são bem pensados.''

    Olha realmente é chato o controle se descalibrar do nada e você ter que calibrar ele de novo X_x,até ai concordo com você o jogo bem que póderia ter suporte ao Classic Control mesmo sendo um jogo que aproveita bem o Motion Plus,mas dizer que ele foi mal trabalhado é um tremendo exagero...

    Já expliquei porque acho que foi mal trabalhado, o povo fica babando ovo pra precisar do controle em reconhecer seus movimentos. "óóóóóóóóóó ele gira a espada pros lado quando eu giro o dildo", FODA-SE SKYWARD SHIT, continua sendo um coisa ridícula e linear com controles estúpidos que não combinam com o game.

    ari789 escreveu:E Como o cara odeia o jogo e mesmo assim zera ele de novo  Suspect ? tem algo errado ai.

    Porque eu odiei TANTO essa m*** que eu pensei que estava sendo injusto com o Título. Quer dizer, nem Spirit Tracks e Phanton Houglass foram tão bostas assim (e nesses dois casos não tem absolutamente NADA a ver com o controle sando a Stylus, que ficou bacana).
    Rejoguei pensando que enxergaria coisas boas no jogo, mas só vi mais defeitos =p
    E você ficaria impressionado com o tanto de vezes que eu fechei cada Zelda Laughing

    ari789 escreveu:Mas enfim,até certo ponto concordei com você pelos motivos de não gostar do jogo,alem disso ninguém é obrigado a gostar de um jogo só por que é de tal franquia ou só por que é Zelda eu por exemplo até hoje não vou com a cara de Wind Waker  Laughing , por isso fico até feliz vendo alguém do contra .


    Mas enfim apesar de eu não gostar de Wind Waker eu vejo seus pontos positivos e o enxergo como ''Zelda'' nunca que ele séria um jogo ruim,no seu caso...

    Pelo que você explicou, não chega a odiar WW. Não deve achar que o game é ruim por motivos semelhantes aos meus. As falhas de SKyward Sword ferem a essência da franquia e são alarmantes. Em pleno 2011 os produtores tem a cara de pau de fazer um Zelda de console com um mapa medíocre daqueles? Olhe para o Mapa de TP, veja com ele é diverso! WW? é um fodendo oceano. MM mesmo sendo menor por natureza, tem um mapa mais diverso que de SS. OoT é de 98 e da um banho de diversidade em SS.
    TODOS os Zeldas tem mais diversidade de ambientes que SS, com ressalva talvez ao titulo original.
    A exploração em SS é praticamente inexistente. Sinto falta da liberdade de explorar por explorar, como eu pude fazer livremente em todos os outros Zeldas 3D e na maioria dos Zeldas 2D.

    ari789 escreveu:Skyward Sword tem seus defeitos aqui e ali e pode ter pecado em algumas parftes , mas como disse antes NUNCA QUE ESTE JOGO DEVE SER CONSIDERADO UMA BOSTA e se você não o considera como ''Zelda'' , cara então você tem algum problema ? recomendo dar uma boa revisada no enrendo,acho que assim você vai ver que este jogo é tão ''Zelda'' como qualquer outro que já existiu até agora.

    Dar uma revisada no Enredo, agora devo respeitar o jogo pelo Enredo? Grande coisa ter um enredo decente! Então Wands of Gamelon e aquelas outras duas aberrações são Zeldas também? O enredo deles se encaixa perfeitamente em um Zelda =p
    Joguei e terminei, no mínimo 1o vezes, cada um desses Zeldas: The Legend of Zelda, Adverture of Link, A Link to the Past, Link's Awakening DX, Ocaria of Time, Majora's Mask, Oracle of Seasons, Oracle of Ages, The Wind Waker, Twilight Princess e The minish Cap. E lhe digo, nunca me senti tão fora da imersão em Zelda quanto me senti jogando Skyward Shit, nem mesmo em Phanton Hourglass e Spirit Tracks, os outros dois titulos ruins da franquia, eu me senti tão fora do universo Zelda quanto me senti em Skyward Sword.
    Aquilo só tem Zelda no nome.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time - Página 2 Empty Re: Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time

    Mensagem por lpslucasps Dom 06 Jul 2014, 11:38

    Ei, parem de falar mal de Assassin's Creed aí. AC tem uma proposta completamente diferente de Zelda, comparar os dois é como comparar Mario com GTA. E só lembrando, em AC você pode desativar as notificações e quest markers.

    Sobre Skyward Sword, minha impressão é que Aonuma queria fazer um Zelda mais sucinto (que aproveitasse melhor os espaços e ítens, ao invés de ter mapas gigantes vazios e overload de equipamentos) e que integrasse melhor combate e puzzles. Ele foi meio que bem sucedido nessas duas coisas, sacrificando no meio do caminho a exploração, ritmo, level design, puzzle design... Enfim, todo o resto.

    Mas a história é bonitinha. Nada original (basicamente uma recontagem do mito xintoísta), mas bonitinha.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time - Página 2 Empty Re: Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time

    Mensagem por ari789 Dom 06 Jul 2014, 12:13

    Olhá depois de ler o que ele escreveu até concordo com eles em certo ponto ( mas ainda acho injusto dizer que SS é uma bosta )

    Mas enfim não critiquem o cara,ninguém é obrigado a gostar de um jogo só por que todo mundo gosta,ele tem direito de odiar o SS Razz

    Cada um tem o direito de dar sua opinião e vocês deveriam se acostumar com isso,não é só por que o cara é Nintendista que tem que gostar de todas as franquias da Nintendo ou de tudo que a Nintendo fizer,cada um tem uma opinião diferente.

    Até hoje lembro da galera toda jogando pedra em min por preferir um Zelda Dark a um Zelda com cores vivas,por dizer que o Wii U tem poder de sobra para rodar um jogo como DKCTF em Full HD e até por simplesmente não gostar do Wind Waker e achar ele um dos Zelda's mais fraquinhos da série.

    Como disse antes ninguém é obrigado a gostar de uma coisa só por que todos os outros gostam '--' .
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time - Página 2 Empty Re: Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time

    Mensagem por Ryuuma Dom 06 Jul 2014, 12:18

    lpslucasps escreveu:Ei, parem de falar mal de Assassin's Creed aí. AC tem uma proposta completamente diferente de Zelda, comparar os dois é como comparar Mario com GTA. E só lembrando, em AC você pode desativar as notificações e quest markers.

    Concordo com o fato de terem propostas completamente diferentes. Por isso Skyward Sword não é um Zelda, em Skyward Sword você segue instruções durante o jogo todo, aperta um ou dois botões para terminá-lo enquanto tem a falsa sensação de que está explorando alguma coisa. É a genuína definição de um Assassin's Creed.

    lpslucasps escreveu:Sobre Skyward Sword, minha impressão é que Aonuma queria fazer um Zelda mais sucinto (que aproveitasse melhor os espaços e ítens, ao invés de ter mapas gigantes vazios e overload de equipamentos) e que integrasse melhor combate e puzzles. Ele foi meio que bem sucedido nessas duas coisas, sacrificando no meio do caminho a exploração, ritmo, level design, puzzle design... Enfim, todo o resto.

    Teoricamente, não tem como não ser bem sucedido se você pensa que "o produtor fez o que ele queria fazer", no meio do caminho, ele esqueceu tudo o que um Zelda precisa oferecer.
    E eu ainda acho que o Jogo é um completo show de miséria e mediocridade porque se empenharam demais naqueles controles burros.


    ari789 escreveu:
    Spoiler:

    De boas, até agora não apareceu ninguém despejando sua raiva em mim em função das minhas criticas à Skyward Sword.
    O que me deixa feliz é saber que, por mais que existam os defensores de Skyward Shit, esse é um dos games mais controversos e criticados da franquia, me levando a crer que Anouma nunca mais vai cagar um Zelda como esse.
    Fazer outro Zelda aos moldes de Skyward Sword seria o mesmo que fazer outro Zelda semelhante à Adventure of Link. É pedir pra uma parcela dos fãs se revoltar.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time - Página 2 Empty Re: Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time

    Mensagem por ari789 Dom 06 Jul 2014, 15:40

    Eu entendo as suas criticas,mas ainda assim é uma pena que você ache isso aqui uma bosta... sério não consigo ver isso:
    Spoiler:
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time - Página 2 Empty Re: Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time

    Mensagem por raphael.almeidamartins Dom 06 Jul 2014, 18:57

    Só digo uma coisa: da mesma forma que Skyward Sword hoje é odiado por parte da fandom, Majora's Mask também era:

    "mimimi esse jogo só tem 4 dungeons"

    "mimimi enredo que não tem nada a ver com Zelda mimimi"

    Tanto é que, ao lado de Skyward Sword, Majora's está entre os Zeldas menos vendidos da história da franquia.

    E hoje? De repente todo mundo começou a amar o jogo e pedir remake. Mesma novela já aconteceu com Wind Waker, que na época muita gente odiou, hoje ele é aclamado.

    Aposto que daqui a alguns anos Skyward Sword vai ter fan club e tudo mais...
    crfleo
    crfleo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 636
    Posts Posts : 1582

    Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time - Página 2 Empty Re: Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time

    Mensagem por crfleo Dom 06 Jul 2014, 20:12

    Pode apostar que daqui a alguns anos vão estar pedindo remake de SS por ai, o jogo é tão odiado hoje quanto MM e WW foram nos primeiros anos pós lançamento.

     Aliás sempre achei que Majora's é o game que mais se distancia  da série, pois na trama do jogo mal vemos Zelda e a Triforce.
    Ele também peca assim como o SS em diversidade, só que nesse caso, de Dungeons, tem pouquíssimas. o WW eu não joguei direito então não vou compará-lo. Mas mesmo com esses problemas, MM está longe de ser um jogo ruim, pelo contrário

    Eu Sinceramente, prefiro um mundo mais linear e pequeno como o de SS e MM e com mais coisas pra fazer do que um mundo gigante e vazio como TP, onde não se tinha nada pra fazer, nem side quests o jogo tinha direito, só caçar colecionáveis e heart pieces praticamente, e alguns que exigiam algo bem chato a se fazer: se transformar em lobo toda hora que fosse ver e matar um fantasma. Aliás não tinha nada mais broxante que explorar as dungeons e só achar rupees nos baús, que são inúteis no jogo.

     Se fosse pra ter o Zelda 'perfeito', eu misturaria o mundo grande mas com várias side quests, lugares povoados e tudo mais

    Se os controles de SS são tão ruins assim, os de TP no Wii são muito piores, tentar fazer o ataque giratório no game era uma luta, pois o Nunchuk simplesmente não responde bem. Considero a melhor versão do game a do GameCube, pois é onde o game foi feito originalmente
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time - Página 2 Empty Re: Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time

    Mensagem por Ryuuma Dom 06 Jul 2014, 20:37

    raphael.almeidamartins escreveu:Só digo uma coisa: da mesma forma que Skyward Sword hoje é odiado por parte da fandom, Majora's Mask também era:

    "mimimi esse jogo só tem 4 dungeons"

    "mimimi enredo que não tem nada a ver com Zelda mimimi"

    Tanto é que, ao lado de Skyward Sword, Majora's está entre os Zeldas menos vendidos da história da franquia.

    E hoje? De repente todo mundo começou a amar o jogo e pedir remake. Mesma novela já aconteceu com Wind Waker, que na época muita gente odiou, hoje ele é aclamado.

    Aposto que daqui a alguns anos Skyward Sword vai ter fan club e tudo mais...


    Até concordaria se a comparação fosse com Wind Waker e as reclamações infundadas com o jogo. Mas MM NUNCA, NUNCA foi odiado dessa forma. E é considerado por muitos grandes fãs da franquia a verdadeira obra prima de Zelda.
    E nem da pra comparar vendas de um jogo que saiu pra N64 com um que saiu pra Wii, aliás o fato de ambos terem vendido quantidades parecidas demonstra a superioridade de MM.

    MM é um jogo revolucionário, único, MUITO, MUITO, MUITO melhor que OoT. Em MM eles se preocuparam com os pequenos detalhes que não tiveram tempo de se preocupar em OoT, e por mais que o jogo tenha um numero baixo de dungeons, ele mais que compensa isso com tudo que oferece.
    MM tem uma dinâmica excelente que existe por conta do sistema de tempo, o mundo é relativamente compacto quando comparado à OoT, mas é cheio de segredos que você encontra sozinho e não por causa de um Dowsing idiota. O mapa  está cheio de obstáculos REAIS que te impedem de seguir adiante em determinadas regiões, não é um NPC idiota ou m evento estúpido que te impede de ir pra um lugar ou pra outro. Você pega um item novo e já pensa "AHÁ, agora sim eu posso seguir por aquele caminho"!
    O design de dungeons do jogo é perfeito para um Zelda 3D, colocando os demais títulos 3D no chinelo. O uso de itens é excelente, os chefes são relativamente difíceis, todos únicos.
    O jogo possui um sistema robusto de sidequests, o que Link faz realmente afeta o ambiente ao seu redor. Clock Town é uma cidade de verdade, cheia de vida e sempre com coisas novas pra serem feitas, você SENTE VONTADE de visitar o lugar conversar com os NPCs experimentando o que cada mascara permite, sabe que sempre tem algo novo a ser descoberto naquela cidade. É incrível um jogo de 2000 possuir uma região tão complexa a bem explorada como Clock Town. Não é a porcaria de Skyloft que o jogo te obriga a visitar o tempo todo.
    A história é diferente, intrigante e não remete ao básico da franquia. Não temos Zelda, nem Ganondorf, mas sim um Link lutando para voltar pra sua casa e encontrar uma velha amiga, algo que realmente é importante para o protagonista.
    A Nintendo Lapidou um jogo que já era aclamado para criar MM. SS é uma tentativa idiota de inovar, quando na verdade nada é novo. Eles só pegaram o que já existia e aplicaram de fomra medíocre em um mundo medíocre com inimigos medíocres para que você pudesse chacoalhar o seu braço. SS não é um jogo que se aproveita das mecânicas de Movimento, Mario Galaxy é um jogo que se aproveita de tais mecânicas, pois independente dos controles, o jogo é grandioso, inovador, épico. Skyward Sword, não é nada disso, Skyward sword carece de exploração, itens, diversão, TUDO. SS é só um pretexto de m*** para usar o Wiimote.

    Um verdadeiro fã de Zelda, alguém que sabe realmente o que um jogo precisa para SER um Zelda. JAMAIS compararia MM com SS, pois enquanto o segundo destrói completamente a vontade (e possibilidade) de explorar o mundo ao seu redor, MM amplifica isso ao máximo, criando até mesmo uma cidade inteira para ser esmiuçada.


    Skyward Sword, JAMAIS será tão aclamado quanto MM. Sabe porque, pois esse jogo nojento não representa a franquia, você não se sente jogando um Zelda quando põe as mãos em Skyward Sword, é só um joguinho com nome pesado, nada mais, e será esquecido rapidamente conforme os Zeldas mais novos forem sendo lançados.
    Ninguém se importa de verdade com essa porcaria de jogo.
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time - Página 2 Empty Re: Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time

    Mensagem por raphael.almeidamartins Dom 06 Jul 2014, 21:54

    Eu me senti jogando Zelda quando joguei Skyward Sword, e aí? Também sou fã de longa data da franquia e conheço muitos outros que também são e gostaram, então fale por você.

    É incrível como você praticamente maximiza qualquer defeito do Skyward Sword e esconde suas virtudes.

    No Skyward Sword procurar tesouros é muito mais recompensador, porque mesmo quando você encontra apenas um baú com rupees elas podem ser úteis. Aliadas a outros itens você pode utilizá-las para fazer upgrades, para fazer poções. Nenhum outro jogo 3D da série é assim. Muitas vezes você se mata para resolver um puzzle e conseguir um baú e o máximo que você ganha são rupees que não tem importância na maioria dos outros jogos.

    O mundo do Skyward Sword é pequeno, mas denso, enquanto o mundo do Twilight Princess é enorme e vazio, no final das contas dá na mesma, são dois pontos negativos equivalentes na minha opinião. Porque enquanto em um eu sinto falta daquela sensação de aventura e de descoberta que eu tenho no TP, no outro eu tenho tédio enquanto passeio por aqueles campos enormes e vazios. Se a Épona tivesse piloto automático eu deixaria ela indo pro destino sozinha enquanto iria fazer outras coisas de tão entediante que é. Uma prova de que no final das contas temos o mesmo conteúdo é que a duração do walkthrough do Skyward Sword não fica devendo em relação a nenhum outro jogo 3D da série. Também tivemos a inclusão do medidor de stamina e do botão de correr que pode ser utilizado para alcançar novos lugares e tals.

    E no final das contar Twilight Princess é quase tão linear quanto Skyward Sword, temos um mundo grandalhão, mas todos os eventos do jogo são ligados por uma linha. E o TP tem aqueles momentos de enrolação em que o Link mais age como office boy do que como herói, com a diferença que o começo do Skyward Sword já é divertido e esperar até o jogo começar de verdade não é de todo ruim, a introdução do jogo nos contextualiza bem.


    Eu acho engraçado a forma como você fala do SS. Porque as primeiras vezes em que eu joguei todos os problemas passaram batidos, porque os méritos do jogos são tantos que você não enxerga os problemas. Apenas passei a notar os defeitinhos dele depois que comecei a olhar o jogo de forma mais técnica (ou seja, caçando defeitos). E eu não sou o único que praticamente não viu defeitos no Skyward Sword, só dar uma lidinha nos reviews que o jogo recebeu pra ver. Lembro que o review do N-Blast tem até uma frase no final: "se você encontrar algum ponto negativo no jogo nos conte". Vai lá no Metacritc ver a média do Skyward Sword...


    Então sim, eu acho a comparação com o caso do Majora's Mask plausível. Eu não disse que os "probleminhas" do Skyward Sword e do MM são os mesmos, apenas disse que a recepção dele foi tão negativa quanto nos primeiros anos pós-lançamento. Muita gente falando que o jogo não parecia um Zelda por ter uma dinâmica completamente diferente. E não me diga que não posso comparar as vendas do SS com as dele.


    Primeiro porque as vendas do Ocarina of Time foram quase 8 milhões só no Nintendo 64, maiores que as vendas do Twiligh Princess no Wii (console com a base instalada significativamente maior), e o Majora's Mask não chegou nem a 1/3 disso. 


    Daqui a alguns anos vão falar que o Skyward Sword é o clássico supremo do Wii e vão pedir remake, aposto kkk

    Conteúdo patrocinado


    Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time - Página 2 Empty Re: Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 01:09