Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+15
brianlink
lordzeno
Suicune
Brake
Ulukai
bartolirodrigo
RockMan Zero
T-Rex
AlienZ
Samato
NPower
Mastxadows
berserkgriffon
Dragonite
Blumiere
19 participantes

    [Discussão]Jogos da Nintendo Em PT-PT e/ou PT-BR

    Blumiere
    Blumiere
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 114
    Posts Posts : 329

     [Discussão]Jogos da Nintendo Em PT-PT e/ou PT-BR Empty [Discussão]Jogos da Nintendo Em PT-PT e/ou PT-BR

    Mensagem por Blumiere Dom 15 Jun 2014, 15:24

    Queria saber de alguns de vocês a opinião sobre esse assunto.
    Uma coisa que não entendo,é o seguinte: fulano diz que queria tal jogo da Nintendo em pt-br,e cicrano vem dizendo que não,que ele tem que aprender inglês e jogar em inglês,e fala "imagina tal item em pt-br!".
    Quem vocês acham que está certo?
    Edit para os mods: Caso vire flood ou flamme e considerem melhor fechar,podem fazer sem aviso prévio.
    Dragonite
    Dragonite
    Membro Nv.17
    Membro Nv.17


    Karma Karma : 71
    Posts Posts : 198

     [Discussão]Jogos da Nintendo Em PT-PT e/ou PT-BR Empty Re: [Discussão]Jogos da Nintendo Em PT-PT e/ou PT-BR

    Mensagem por Dragonite Dom 15 Jun 2014, 15:44

    Não vejo nenhum problema em traduzir os jogos, muito pelo contrário, é algo que já deviam estar fazendo há tempos.

    E que traduzam os golpes dos pokémon.
    berserkgriffon
    berserkgriffon
    Iniciante Nv.9
    Iniciante Nv.9


    Karma Karma : 8
    Posts Posts : 23

     [Discussão]Jogos da Nintendo Em PT-PT e/ou PT-BR Empty Re: [Discussão]Jogos da Nintendo Em PT-PT e/ou PT-BR

    Mensagem por berserkgriffon Dom 15 Jun 2014, 15:54

    Eu acho que se o jogo vem traduzido perde-se o valor de aprender uma língua estrangera que hoje em dia é muito importante.
    Mastxadows
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

     [Discussão]Jogos da Nintendo Em PT-PT e/ou PT-BR Empty Re: [Discussão]Jogos da Nintendo Em PT-PT e/ou PT-BR

    Mensagem por Mastxadows Dom 15 Jun 2014, 15:56

    Eu gosto de ter os jogos traduzidos para PTBR,Watch Dogs por exemplo é legendado e dublado,não é uma dublagem excelente mas é competente.
    Eu entendo inglês mas gosto dos jogos na minha língua natal.
    NPower
    NPower
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1214
    Posts Posts : 2644

     [Discussão]Jogos da Nintendo Em PT-PT e/ou PT-BR Empty Re: [Discussão]Jogos da Nintendo Em PT-PT e/ou PT-BR

    Mensagem por NPower Dom 15 Jun 2014, 15:58

    Se puder escolher entre diversas línguas, igual aconteceu com Pokémon XY, não teria nada contra.
    Samato
    Samato
    Veterano Nv.12
    Veterano Nv.12


    Karma Karma : 216
    Posts Posts : 694

     [Discussão]Jogos da Nintendo Em PT-PT e/ou PT-BR Empty Re: [Discussão]Jogos da Nintendo Em PT-PT e/ou PT-BR

    Mensagem por Samato Dom 15 Jun 2014, 16:00

    O jogo tem que ser traduzido, sempre que possível, claro. Porém dando a opção de escolher o idioma a jogar.

    Por exemplo, eu não jogaria Pokémon em PT-BR nunca, mais por questão de costume do que a qualidade da tradução em si. 
    Jogos multiplayer em geral eu prefiro jogar em inglês mais para padronizar, por exemplo, pesquisa de metagame que as pessoas colocam em inglês, etc
    O LoL por exemplo, tem o server BR a um bom tempo ainda, mas nunca me acostumei com nome dos itens em PT

    Agora jogos single player, jogaria sem problemas em PT-BR, desde que a tradução não seja porca
    Blumiere
    Blumiere
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 114
    Posts Posts : 329

     [Discussão]Jogos da Nintendo Em PT-PT e/ou PT-BR Empty Re: [Discussão]Jogos da Nintendo Em PT-PT e/ou PT-BR

    Mensagem por Blumiere Dom 15 Jun 2014, 16:07

    É que tem certos usuários(me segurando pra não citar nomes) que querem forçar as pessoas á não quererem jogos em pt-br,que tem que deixar em inglês,sendo que mesmo se fosse traduzido,elas poderiam comprar em inglês.
    Não entendo isso.
    AlienZ
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

     [Discussão]Jogos da Nintendo Em PT-PT e/ou PT-BR Empty Re: [Discussão]Jogos da Nintendo Em PT-PT e/ou PT-BR

    Mensagem por AlienZ Dom 15 Jun 2014, 16:15

    Eu acho que cada um está no seu direito dessiludido de querer jogos na sua língua mãe,eu jogo tudo em inglês mas acho legal ter a opção apesar de que muitos jogos da Nintendo ter legendas em português é totalmente dispensável ex:Mario.Faço questão de apoiar as petições afinal não custa nada e sei que isso só iria chamar ajudar a Nintendo no país.
    T-Rex
    T-Rex
    O Terror do Hemisfério Sul
    O Terror do Hemisfério Sul


    Karma Karma : 611
    Posts Posts : 2128

     [Discussão]Jogos da Nintendo Em PT-PT e/ou PT-BR Empty Re: [Discussão]Jogos da Nintendo Em PT-PT e/ou PT-BR

    Mensagem por T-Rex Dom 15 Jun 2014, 16:16

    Então, o segundo idioma não é uma obrigatoriedade, até porque nunca foi. Só faz quem quer pelo interesse cultural ou conhecimento.

    Eu sempre preferi o idioma natural (o idioma primário que vc começou a aprender desde seu nascimento), assim como qualquer um. O segundo idioma (seja espanhol, seja cantonês, seja japonês, etc) é apenas para conhecimento pela facilidade de entender os outros equipamentos que restringem ao idioma que é o problema que começou quando o mercado econômico consolida pelo lado da "potência", o que define a linguagem em que o pólo comercial se reside onde fica a potência econômica. Mas também ocorre em produtos onde é definida a linguagem local (como os equipamentos comprados de fora e trazidos pra cá pra usar ou pra vender, por exemplo) não é um dilema, mas sim o interesse pelo produto e facilidade de custo, mas o idioma torna-se um problema para o consumidor, a não ser que faça algo para fazer "entender" o que funciona sem precisar aprender o idioma, ou algo do tipo "se vira".

    A vantagem hoje é que, pela tecnologia mostrada até hoje, nos jogos comerciais expandiu a facilidade de acrescentar mais idiomas em suas mídias, o quanto bem entenderem, o que rende mais visibilidade aos outros países, assim facilita a venda de seus produtos. Mas o problema ainda persiste, até porque não é todo jogo que teremos o idioma dentre os idiomas dados pela softhouse. Até existem jogos que não tem inglês tb (pior para os estadunidenses). O mercado que tem esta facilidade universal que eu ainda tenho inveja é o mercado europeu onde os jogos tem uma gama de idiomas disponíveis, coisa que o nosso continente americano não faz por burocracia. Isso deve ser mudado, mas o problema é quando isso vai acontecer... só o tempo dirá.

    O nosso mercado brasileiro de games é o quarto mercado mundialmente e ainda por cima, não dão valores ao nosso idioma e se não for tratado logo, o interesse irá diminuir e, como consequência futura, poderemos perder o mercado que está ainda engatinhando, mas emergente a se tornar futuramente um mercado a ser consolidado. Já já o Chile ou Argentina ganhará terreno, só porque o suporte deles é mais acessível e facilitado pela existência do idioma espanhol.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


     [Discussão]Jogos da Nintendo Em PT-PT e/ou PT-BR Empty Re: [Discussão]Jogos da Nintendo Em PT-PT e/ou PT-BR

    Mensagem por Convidado Dom 15 Jun 2014, 16:22

    Count Bleck² escreveu:É que tem certos usuários(me segurando pra não citar nomes) que querem forçar as pessoas á não quererem jogos em pt-br,que tem que deixar em inglês,sendo que mesmo se fosse traduzido,elas poderiam comprar em inglês.
    Não entendo isso.

    Não são usuarios, são felas da pu.ta por causa deles uma boa parte de empresas esta pouco se lixando para o Brasil.
    Blumiere
    Blumiere
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 114
    Posts Posts : 329

     [Discussão]Jogos da Nintendo Em PT-PT e/ou PT-BR Empty Re: [Discussão]Jogos da Nintendo Em PT-PT e/ou PT-BR

    Mensagem por Blumiere Dom 15 Jun 2014, 16:25

    Calma,valcillio.
    avatar
    RockMan Zero
    Membro Nv.14
    Membro Nv.14


    Karma Karma : 48
    Posts Posts : 161

     [Discussão]Jogos da Nintendo Em PT-PT e/ou PT-BR Empty Re: [Discussão]Jogos da Nintendo Em PT-PT e/ou PT-BR

    Mensagem por RockMan Zero Dom 15 Jun 2014, 16:27

    Eu sempre joguei jogos em Inglês desde os meus 4 anos, com o tempo me acostumei com a língua, mas ainda acho que seria muito bom ter jogos da Nintendo traduzidos para o português. Porém, só aceitaria se fosse uma tradução muito boa, e preferencialmente alguns jogos com diálogos mais complexos, como Zelda, Pokémon e Xenoblade, tenham a tradução feita a partir da língua original, o japonês, pois eu acho que se em uma adaptação já se perde parte do que se queria passar, imagine então uma adaptação de uma adaptação (não seria um problema para jogos mais simples como Mario e Kirby no entanto). Quanto a dublagem, eu acho que não faria diferença, só em jogos como Star Fox seria legal, pois os personagens REALMENTE falam alguma coisa. Não vamos nos esquecer que a Nintendo estava contratando tradutores para Pt-Br no começo do ano para seus jogos, então ainda há esperança.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


     [Discussão]Jogos da Nintendo Em PT-PT e/ou PT-BR Empty Re: [Discussão]Jogos da Nintendo Em PT-PT e/ou PT-BR

    Mensagem por Convidado Dom 15 Jun 2014, 17:00

    Count Bleck² escreveu:Calma,valcillio.

    vou manter-me calmo mais o foda, é que é isso mesmo, se pelomenos as proprias pessoas dentro do pais valorizassem a propria lingua muito mais impresas iam trazer jogos em pt-br. E para quem jura que aprender inglês é obrigatorio: foda-se, obrigatorio é apenas saber a lingua nativa do seu pais, o resto é resto.
    bartolirodrigo
    bartolirodrigo
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 30

     [Discussão]Jogos da Nintendo Em PT-PT e/ou PT-BR Empty Re: [Discussão]Jogos da Nintendo Em PT-PT e/ou PT-BR

    Mensagem por bartolirodrigo Dom 15 Jun 2014, 17:27

    O trabalho de dublagem tem que ser muito bem feito para jogos, em alguns poucos casos a personalidade e os trejeitos do ator que vai dublar o personagem podem ate alterar o produto final, como a dublagem em pt/br e feita muitas vezes depois do termino do jogo eles tem  que encontrar alguem que se encaixe no personagem ao inves de alguem que o complemente.
    Eu acho jogar um jogo que seja feito por um estudio estrangeiro dublado, tao estranho quanto ver um filme nacional dublado para o ingles.
    Ulukai
    Ulukai
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 3288
    Posts Posts : 3096

     [Discussão]Jogos da Nintendo Em PT-PT e/ou PT-BR Empty Re: [Discussão]Jogos da Nintendo Em PT-PT e/ou PT-BR

    Mensagem por Ulukai Dom 15 Jun 2014, 18:01

    valcilio escreveu:
    Count Bleck² escreveu:É que tem certos usuários(me segurando pra não citar nomes) que querem forçar as pessoas á não quererem jogos em pt-br,que tem que deixar em inglês,sendo que mesmo se fosse traduzido,elas poderiam comprar em inglês.
    Não entendo isso.

    Não são usuarios, são felas da pu.ta por causa deles uma boa parte de empresas esta pouco se lixando para o Brasil.

    Realmente! Aposto que a Nintendo e outras empresas ficam entrando no fórum da NBlast ou lendo os comentários no Wii-Brasil desse bando de "felas da pu.ta" e por causa disso elas tomam essa atitude de não traduzirem os jogos.

    As empresas ficam com raivinha dos usuários que comentam esse tipo de coisa em fóruns.

    Sim, claro, está certo.

    Conteúdo patrocinado


     [Discussão]Jogos da Nintendo Em PT-PT e/ou PT-BR Empty Re: [Discussão]Jogos da Nintendo Em PT-PT e/ou PT-BR

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 23:12