Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

5 participantes

    Opinião sobre "F2P"

    TheNerdBR
    TheNerdBR
    Veterano Nv.18
    Veterano Nv.18


    Karma Karma : 245
    Posts Posts : 837

    Opinião sobre "F2P" Empty Opinião sobre "F2P"

    Mensagem por TheNerdBR Ter 06 maio 2014, 10:12

    Bem pessoal, é inegável que os jogos free to play estão por toda a parte hoje em dia e, por conta disso, estou criando um tópico de discussão sobre esse assunto.
    Eu dei uma pesquisada antes de criar este tópico mas não encontrei nenhum outro tópico parecido.
    Bom, vamos lá:
    Primeiramente, os jogos F2P deveriam ser feitos com mais cuidado, principalmente na parte da monetização. Um ótimo vídeo que consegue explicar isso é o Doing Free to Play Wrong, de Extra Credits (Link).
    Em segundo lugar, nunca se sabe por quanto tempo o jogo irá "existir". É verdade que nenhum jogo "existe" para sempre, mas mesmo os que não são F2P continuarão funcionando mesmo com um servidor extinto.
    E por último, um ponto positivo pelo menos, considero os Free to Play como "demos permanentes". O player pode experienciar uma boa parte do jogo sem ter que pagar pelo mesmo. Eu sei que existem reviews hoje em dia, mas a sua opinião sobre algo pode ser completamente diferente do reviewer em questão.

    Concordam? Discordam? Comentem aí.
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Opinião sobre "F2P" Empty Re: Opinião sobre "F2P"

    Mensagem por Duco Ter 06 maio 2014, 10:18

    Eu acho uma boa, desde que feito de uma forma justa. O problema é quando se trata de jogos online competitivos e que jogadores conseguem vantagens absurdas a cada centavo gasto.

    Pra mim um exemplo de jogo Free to play muito bem feito, justo e de longe um dos melhores ARPG que já joguei é Path of Exile (www.pathofexile.com), é um jogo que comprei créditos varias vezes porque sentia que a empresa realmente merecia, achava até injusto jogar sem pagar nada.
    shaocam
    shaocam
    Membro Nv.32
    Membro Nv.32


    Karma Karma : 138
    Posts Posts : 343

    Opinião sobre "F2P" Empty Re: Opinião sobre "F2P"

    Mensagem por shaocam Ter 06 maio 2014, 13:26

    Não jogo nenhum, pra mim é cilada.

    Concordo com vc sobre a monetização, crianças gastando um monte de dinheiro sem elas nem saber o que estão fazendo é muita sacanagem. Jogos de smartphone principalmente.

    F2P pra mim é assim fazem a armadilha e esperam o povo cair.
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Opinião sobre "F2P" Empty Re: Opinião sobre "F2P"

    Mensagem por JonathanAlis Ter 06 maio 2014, 22:33

    Concordo, tem que ser feito da forma certa.
    As pessoas pagam 60$ por um jogo todo.
    Se todo o conteúdo de um jogo F2P não custar tanto quanto os 60$, e o jogo completo valer tanto quanto um jogo comum de 60$, então ok.
    Acho legal o modelo do killer instinct do XBO.
    EduKurosaki
    EduKurosaki
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 934
    Posts Posts : 3556

    Opinião sobre "F2P" Empty Re: Opinião sobre "F2P"

    Mensagem por EduKurosaki Qua 07 maio 2014, 00:04

    De fato a maioria não presta.

    Mas há exemplos de ótimos F2P: Team Fourtress 2 é o melhor exemplo, um jogo gratuito e que não fica te obrigando e sufocando para gastar em microtransações. Dá pra jogar de boa gratuitamente e se quiser algo a mais (que não desequilibra o jogo), basta comprar.

    O já citado Path of Exile é outro exemplo.
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Opinião sobre "F2P" Empty Re: Opinião sobre "F2P"

    Mensagem por Duco Qua 07 maio 2014, 00:29

    Povo aqui parece que nunca jogou Dota, League of Legends, Hearthstone, Team Fortress, Path of exile... pra falar que é uma cilada com certeza não conhece como funciona esse mercado mesmo

    Conteúdo patrocinado


    Opinião sobre "F2P" Empty Re: Opinião sobre "F2P"

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 12:41