Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+16
vits
Kaled Kalil
Urashima
Kenshiro_sama
Yuri92
JonathanAlis
nexard
felipe.vasconcellos3
MaxRodrigues
raphael.almeidamartins
Ulukai
lpslucasps
Felipe Fabricio
Wolflink
brianlink
fernandomfrs
20 participantes

    O que queremos ver no próximo Metroid?

    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    O que queremos ver no próximo Metroid? - Página 2 Empty Re: O que queremos ver no próximo Metroid?

    Mensagem por Hamburger Sex 25 Abr 2014, 00:50

    Kenshiro_sama escreveu:Bem, contanto que o gameplay não seja em 1ª pessoa, já está ótimo. Não que os Metroids em 1ª pessoa sejam ruins, muito pelo contrário, mas a graça da série Metroid, além da exploração, é a liberdade de movimento que uma jogabilidade em 3ª pessoa proporciona. Mas também poderia usar uma visão em 1ª pessoa no gamepad para exploração, enquanto o jogo normal é em 3ª pessoa, na tela da TV.
    Parabéns, você é a primeira pessoa que, de fato, conseguiu argumentar contra a primeira pessoa. E eu concordo! Só acontece que se você fizer um jogo em primeira pessoa de Metroid, você vai lembrar dessa liberdade e adaptar o ambiente para uma jogabilidade em primeira pessoa. Foi exatamente isso que fizeram em Prime Trilogy, e deu certo. Eu ainda sou a favor da jogabilidade em primeira pessoa por isso, e pelo fato de gostar de ambas as jogabilidades (FPS/FPA e 2D) de modo exatamente igual. Quanto à ação proporcionada pelo movimento livre, concordo que fica muito mais "Samus" num mundo em 2D, mas acho que o mecanismo de saltos e o uso da Morph Ball nos FPS já foi o bastante. Se a primeira pessoa tirou a "essência" de Metroid, foi menos de 10%.

    Gostei bastante da sua ideia do GamePad, btw.

    Só não consigo entender como existem pessoas que gostaram da jogabilidade de Other M. A câmera fixa em um mundo 3D deixava os puzzles e segredos meio óbvios, a mira automática deixou o jogo fácil demais e aquela câmera em primeira pessoa sem movimento livre só ajudou um pouquinho. Sem mencionar que gostaram dos gráficos, cuja boa qualidade foi destruída pelo estilo horrível que misturava cenários completamente cinzentos e sérios com excesso de cores vibrantes. Metroid deve ser ou FPS ou um side-scroller, na boa.
    nexard
    nexard
    Membro Nv.35
    Membro Nv.35


    Karma Karma : 50
    Posts Posts : 370

    O que queremos ver no próximo Metroid? - Página 2 Empty Re: O que queremos ver no próximo Metroid?

    Mensagem por nexard Sex 25 Abr 2014, 01:13

    Eu não sei o que quero em um novo Metroid, só basta ser bom como a maioria dos Metroids
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    O que queremos ver no próximo Metroid? - Página 2 Empty Re: O que queremos ver no próximo Metroid?

    Mensagem por JonathanAlis Sex 25 Abr 2014, 02:15

    Experimentei 3 tipos diferentes em jogos metroid, e gostei dos 3.
    Então tanto faz pra mim.
    Só gostaria que viesse pro wii U.
    Yuri92
    Yuri92
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 28
    Posts Posts : 170

    O que queremos ver no próximo Metroid? - Página 2 Empty Re: O que queremos ver no próximo Metroid?

    Mensagem por Yuri92 Sex 25 Abr 2014, 02:15

    Gostaria de um remake do Super Metroid, pro 3DS. Mesmo estilo de jogo, exploração de mapa etc, com alguns extras pós o fim do game. Esse ano o clássico completou 20 anos, não custa sonhar...

    EDIT: Faz tempo que a dona Samus não da as caras em portátil (Hunters do DS não conta - odiei o estilo de jogo hahaha). Eu já tô procurando tanta coisa que me faça acreditar em um Metroid 3DS que tô ficando mais chato que os Pokémaniacos de Hoenn Confirmed !!!1onze1!!
    Kenshiro_sama
    Kenshiro_sama
    Membro Nv.20
    Membro Nv.20


    Karma Karma : 87
    Posts Posts : 228

    O que queremos ver no próximo Metroid? - Página 2 Empty Re: O que queremos ver no próximo Metroid?

    Mensagem por Kenshiro_sama Sex 25 Abr 2014, 04:42

    Hamburger escreveu:
    Kenshiro_sama escreveu:Bem, contanto que o gameplay não seja em 1ª pessoa, já está ótimo. Não que os Metroids em 1ª pessoa sejam ruins, muito pelo contrário, mas a graça da série Metroid, além da exploração, é a liberdade de movimento que uma jogabilidade em 3ª pessoa proporciona. Mas também poderia usar uma visão em 1ª pessoa no gamepad para exploração, enquanto o jogo normal é em 3ª pessoa, na tela da TV.
    Parabéns, você é a primeira pessoa que, de fato, conseguiu argumentar contra a primeira pessoa. E eu concordo! Só acontece que se você fizer um jogo em primeira pessoa de Metroid, você vai lembrar dessa liberdade e adaptar o ambiente para uma jogabilidade em primeira pessoa. Foi exatamente isso que fizeram em Prime Trilogy, e deu certo. Eu ainda sou a favor da jogabilidade em primeira pessoa por isso, e pelo fato de gostar de ambas as jogabilidades (FPS/FPA e 2D) de modo exatamente igual. Quanto à ação proporcionada pelo movimento livre, concordo que fica muito mais "Samus" num mundo em 2D, mas acho que o mecanismo de saltos e o uso da Morph Ball nos FPS já foi o bastante. Se a primeira pessoa tirou a "essência" de Metroid, foi menos de 10%.

    Gostei bastante da sua ideia do GamePad, btw.

    Só não consigo entender como existem pessoas que gostaram da jogabilidade de Other M. A câmera fixa em um mundo 3D deixava os puzzles e segredos meio óbvios, a mira automática deixou o jogo fácil demais e aquela câmera em primeira pessoa sem movimento livre só ajudou um pouquinho. Sem mencionar que gostaram dos gráficos, cuja boa qualidade foi destruída pelo estilo horrível que misturava cenários completamente cinzentos e sérios com excesso de cores vibrantes. Metroid deve ser ou FPS ou um side-scroller, na boa.
    Para mim, a única coisa aproveitável do Other M, foi os gráficos e o fato ser em 3ª pessoa. Todo o resto foi deplorável, como mira automática, cutscenes o tempo todo, estória fraquíssima desmoralizando a Samus, recarga de mísseis a qualquer hora, bastando apenas apontar o Wiimote para cima com o "A" apertado, jogo bastante linear e o cúmulo do absurdo, de só poder usar as armas sob ordens do Adan Malkovitch (até para a Samus usar a Varia Suit para não morrer na alta temperatura, precisou o Adan avisar ela sobre o uso do traje).

    Só queria um Metroid, em 3ª pessoa (não precisa ser side scrolling), com a mesma mecânica do Metroid 3 (Super Metroid), mas usando a tela do gamepad para a visão em 1ª pessoa, para auxiliar na exploração. Nada de mira automática, recarga fácil e estória medíocre. Só isso.
    Urashima
    Urashima
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 179
    Posts Posts : 480

    O que queremos ver no próximo Metroid? - Página 2 Empty Re: O que queremos ver no próximo Metroid?

    Mensagem por Urashima Sex 25 Abr 2014, 05:43

    Só quero que seja em primeira pessoa e com uma exploração super incrivel *-*
    Goukeban
    Goukeban
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 242
    Posts Posts : 781

    O que queremos ver no próximo Metroid? - Página 2 Empty Re: O que queremos ver no próximo Metroid?

    Mensagem por Goukeban Sex 25 Abr 2014, 07:43

    Kenshiro_sama escreveu:

    Só queria um Metroid, em 3ª pessoa (não precisa ser side scrolling), com a mesma mecânica do Metroid 3 (Super Metroid), mas usando a tela do gamepad para a visão em 1ª pessoa, para auxiliar na exploração. Nada de mira automática, recarga fácil e estória medíocre. Só isso.

    Considerando que o gamepad do Wii U tem um giroscópio, faria sentido eles criarem um Metroid com uma mira por movimento.

    Eu, pessoalmente, adoraria se o próximo jogo da série utilizasse a câmera e jogabilidade no estilo de Resident Evil 4 ou Batman Arkham Asylum, com câmera mais próxima do personagem, mantendo uma atmosfera mais sólida, mas com ampla visão à frente.
    Kaled Kalil
    Kaled Kalil
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 36
    Posts Posts : 48

    O que queremos ver no próximo Metroid? - Página 2 Empty Re: O que queremos ver no próximo Metroid?

    Mensagem por Kaled Kalil Sex 25 Abr 2014, 09:21

    Não sou muito fã da câmera próxima ao personagem, a tela fica um tanto quanto claustrofóbica demais pro meu gosto.

    O ideal pra mim seria a jogabilidade em terceira pessoa na tela da TV, mostrando o mapa na tela do gamepad para facilitar a exploração, com radar e algumas opções a mais, e quando acionado pelo botão ZL teriamos a imagem em primeira pessoa no gamepad, podendo ser transferido para a tela da TV empurrando a imagem pelo touch. Seria o melhor dos dois mundos, na minha opinião.
    Goukeban
    Goukeban
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 242
    Posts Posts : 781

    O que queremos ver no próximo Metroid? - Página 2 Empty Re: O que queremos ver no próximo Metroid?

    Mensagem por Goukeban Sex 25 Abr 2014, 11:14

    Kaled Kalil escreveu:Não sou muito fã da câmera próxima ao personagem, a tela fica um tanto quanto claustrofóbica demais pro meu gosto.

    O ideal pra mim seria a jogabilidade em terceira pessoa na tela da TV, mostrando o mapa na tela do gamepad para facilitar a exploração, com radar e algumas opções a mais, e quando acionado pelo botão ZL teriamos a imagem em primeira pessoa no gamepad, podendo ser transferido para a tela da TV empurrando a imagem pelo touch. Seria o melhor dos dois mundos, na minha opinião.

    Por um lado Metroid tem tradicionalmente uma atmosfera de isolamento, então eu acho que um clima claustrofóbico ficara legal.

    Ficaria legal se o Gamepad, além de mostrar a visão em primeira pessoa, mostrasse comandos também. Poderiamos controlar certas habilidades de Samus através do gamepad, deixando os botões livres pra outros recursos. Talvez aí sim poderiam ser incluídos de verdade funções pra combate corpo-a-corpo em Metroid, como um comando pra usar a grapple beam para puxar o inimigo e golpeá-lo ou pra revidar um ataque.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    O que queremos ver no próximo Metroid? - Página 2 Empty Re: O que queremos ver no próximo Metroid?

    Mensagem por vits Sex 25 Abr 2014, 11:49

    Eu gostaria de um novo capítulo da série Prime anunciado para o 3DS. Desejo isso, simplesmente pelo fato de que o console carece de jogos do gênero e essa franquia já mostrou extremamente eficiente em um hardware limitado.
    supertupi
    supertupi
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25


    Karma Karma : 191
    Posts Posts : 279

    O que queremos ver no próximo Metroid? - Página 2 Empty Re: O que queremos ver no próximo Metroid?

    Mensagem por supertupi Sex 25 Abr 2014, 20:23

    Vou resumir. Das ideias iniciais curti:

    a) infância de samus e os chozo. Daria um bom preludio.
    b) Acho que um multi com soldados da federação poderia gerar um verdadeiro fps como multi e seria saudável pra nintendo.
    c) Investimento pesado nos gráficos.
    d) Sandbox. A idéia de missões hunters separadas da história principal iria aumentar o tempo de diversão.

    Como idéias eu daria:

    a)Uma inteligencia artificial na armadura que nem a Jarvis do homem de ferro poderia ser bem utilizada num sandbox.

    b) Como o grande lance é explorar, deve haver muita VARIEDADE. Até mesmo na mesma área de um planeta, poderiam modificar a fase considerando alguns itens:
    - Dia/noite;
    - Fenômenos climáticos e naturais (os efeitos de uma tempestade de areia, chuvas torrenciais, um vulcão em erupção)
    - predadores diurnos e noturnos;

    c) Um inimigo maior que os Metroids e os Space Pirates. Algo que realmente colocasse em perigo toda a Federação.

    Se fosse sidescrolling no 3DS (Apesar de achar que só o WiiU teria potencia pra fazer um sidescrolling de deixar o pessoal de queixo caído) queria que eles trabalhassem bem na arte do jogo. Indicaria algo nesses estilos.


    O que queremos ver no próximo Metroid? - Página 2 Super_metroid___depths_of_tourian_by_elemental79-d5z66m9

    Orioto Concept Art:
    O que queremos ver no próximo Metroid? - Página 2 Zebus_cave_by_Orioto
    O que queremos ver no próximo Metroid? - Página 2 Night_Encounter_by_Orioto

    ModusProduct Concept Art:
    O que queremos ver no próximo Metroid? - Página 2 Super_metroid_hd_by_modusprodukt-d427im7

    Billysan291 Concept Art:
    O que queremos ver no próximo Metroid? - Página 2 Metroid_fusion_final_boss_gba_by_billysan291-d3u6e46
    Goukeban
    Goukeban
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 242
    Posts Posts : 781

    O que queremos ver no próximo Metroid? - Página 2 Empty Re: O que queremos ver no próximo Metroid?

    Mensagem por Goukeban Sex 25 Abr 2014, 21:34

    supertupi escreveu:
    Como idéias eu daria:

    a)Uma inteligencia artificial na armadura que nem a Jarvis do homem de ferro poderia ser bem utilizada num sandbox.

    b) Como o grande lance é explorar, deve haver muita VARIEDADE. Até mesmo na mesma área de um planeta, poderiam modificar a fase considerando alguns itens:
    - Dia/noite;
    - Fenômenos climáticos e naturais (os efeitos de uma tempestade de areia, chuvas torrenciais, um vulcão em erupção)
    - predadores diurnos e noturnos;
    Talvez uma IA se torna-se irritante num Sandbox, acho que funciona melhor em um metroid mais tradicional, afinal de contas já foram dadas pistas de que a Power Suit tenha mesmo um computador avançado.

    Jáa as idéias d aparte B eu concordo, ficariam muito legais num Sandbox.


    supertupi escreveu:
    c) Um inimigo maior que os Metroids e os Space Pirates. Algo que realmente colocasse em perigo toda a Federação.
    Hm, o que vc sugere?
    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    O que queremos ver no próximo Metroid? - Página 2 Empty Re: O que queremos ver no próximo Metroid?

    Mensagem por Hamburger Sex 25 Abr 2014, 23:09

    Goukeban escreveu:
    supertupi escreveu:
    c) Um inimigo maior que os Metroids e os Space Pirates. Algo que realmente colocasse em perigo toda a Federação.
    Hm, o que vc sugere?
    Os X parasites, talvez? Não lembro de nada afirmando que eles foram extintos. E já que parece que todos os Metroids foram exterminados, não há predadores "naturais" para caçá-los.
    henriquetl
    henriquetl
    Membro Nv.20
    Membro Nv.20


    Karma Karma : 72
    Posts Posts : 226

    O que queremos ver no próximo Metroid? - Página 2 Empty Re: O que queremos ver no próximo Metroid?

    Mensagem por henriquetl Sáb 26 Abr 2014, 00:11

    estilo clássico, plataforma, pro 3DS... é isso que eu REALMENTE quero

    Conteúdo patrocinado


    O que queremos ver no próximo Metroid? - Página 2 Empty Re: O que queremos ver no próximo Metroid?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 19:39