Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+30
Paulo Yamato
Alejandro_
DIEGOELRIC2005
Lucasmon
Golden Bob-Omb
twelington
El Buga
AlienZ
JonathanAlis
fernandomfrs
lpslucasps
raphael.almeidamartins
MaxRodrigues
ari789
Mordoskul
vits
bruno.martins.18659
Hentz
EduFanaia
Omnimon
A Boy Blue
Yagosbl
ColdEmerald
Aspen
Hirohyto
Pires
shaocam
Ulukai
ExalOfidshor
Mastxadows
34 participantes

    Wii U completa mesmo tempo de mercado que Dreamcast quando foi descontinuado, E possui quase metade das vendas

    Paulo Yamato
    Paulo Yamato
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 17
    Posts Posts : 320

    Wii U completa mesmo tempo de mercado que Dreamcast quando foi descontinuado, E possui quase metade das vendas - Página 5 Empty Re: Wii U completa mesmo tempo de mercado que Dreamcast quando foi descontinuado, E possui quase metade das vendas

    Mensagem por Paulo Yamato Qua 23 Abr 2014, 13:39

    Eu pude aproveitar bastante o meu 1° Dreamcast que ganhei em 2006,práticamente joguei todos os jogos é o meu console favorito,tanto que em 2010 comprei outro Dreamcast para me aventurar em Phantasy Star Online jogando Online com seu modem Discado(Acreditem),estou com ele até hoje e ainda quando posso sempre jogo seus excelentes titulos,Com meu o meu futuro WiiU (2 meses para te-lo) não será diferente irei aproveita-lo ao máximo.Infelizmente alguns  alguns grandes jogos irão ficar de fora do WiiU,mas em compensação poderemos aproveitar vários outros grandes jogos que serão exclusivos para ele,posso falar do fundo do coração que independentemente do futuro do WiiU ele será o meu Console atual de escolha e com ele irei aproveitar tudo ao máximo,não devo e não tenho que ficar arrependido de ter escolhido o WiiU afinal a Nintendo faz parte de quem eu sou desde 1998 e sem chançes que irei largar ela,ela sempre terá meu apoio,Vida longa a Nintendo!!!!  Very Happy
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    Wii U completa mesmo tempo de mercado que Dreamcast quando foi descontinuado, E possui quase metade das vendas - Página 5 Empty Re: Wii U completa mesmo tempo de mercado que Dreamcast quando foi descontinuado, E possui quase metade das vendas

    Mensagem por raphael.almeidamartins Qui 24 Abr 2014, 16:01

    Lucasmon escreveu:
    raphael.almeidamartins escreveu:
    Lucasmon escreveu:
    supertupi escreveu:Sei que muitos do fórum gostam do console, mas as vendas dele tem sido sofriveis.

    No ano fiscal de março 2013 - março 2014 a nintendo vendeu cerca de um terço da meta de 9 milhões aos retailers.

    O NPD que rastreia as vendas dos EUA em março mostrou que o WiiU vendeu menos que um quarto do xbox one e cerca de um quinto do Ps4. O Xbox one passou em março o total de vendas do WiiU nos EUA. No japão todos os consoles nintendo estão vendendo menos que no ano passado. A Europa sempre foi o terreno mais dificil pra nintendo. A coisa está difícil pro Iwata.

    Hardcores ainda comprarão o videogame. Mario Kart e outros jogos vão melhorar as vendas durante algum tempo, mas nada que vá salvar o console.

    Mas a nintendo .... essa está tentando apenas passar por este desastre com mínimo de dano colateral e tentando ganhar dinheiro ou perder o mínimo possível.

    Esperem a Microsoft lutar duro pra salvar o xbox one. Já a Nintendo  vai levar no feijão com arroz até descontinuar o console.

    Discordo em varias partes.

    Primeiro, jogadores nao jogam vendas.

    Depois, apesar de o numero ter abaixado no Japao, o Wii U ainda e o que mais vendeu no pais, alem de o 3DS estar dominando faz tempo. E as vendas foram prejudicadas se nao me engano por uma nova atitude economica de impostos que afetou o setor de games, e diminuiu as vendas de todos os consoles. Sem contar que o 3DS nao esta recebendo a mesma quantidade de titulos.

    Em seguida, duvido que vai descontinuar o Wii U deste jeito que mencionou. Acredito que ela ira manter o console muito bem ate o final desta geraçao, mesmo nao vendendo o esperado. Isso porque, diferente da Sega, ela possui capital para mudar o panorama do Wii U. E com Zelda U, Sonic Boom, um novo Fatal Frame, Hyrule Warriors, Bayonetta 2, Smash Bros, Mario Kart, Yarn Yoshi, Project Cars, Watch Dogs, X, titulos indies chegando ao console entre 2014 e 2015, fica dificil de acreditar que vai levar no feijao com arroz

    O mercado de consoles de mesa japonês encolhe ano após ano, tanto é que o número de títulos dedicados ao público japonês tá ficando cada vez mais escasso. Então acho que não é tanto mérito assim o Wii U vender melhor que outros consoles por lá, enquanto amarga entre as últimas posições do ranking mundial.

    De fato, a Nintendo tem capital pra mudar a situação do Wii U, mas ela sabe o que ela está fazendo? Ela mudou o pensamento?

    A Nintendo parece que dormiu no ponto de 2010 pra cá. Fiquei chocado quando descobri que os executivos da Nintendo não conheciam a Live e a PSN. 

    Eu acho que o problema do Wii U não são nem a falta de jogos ou o poder gráfico menor, acredito que seja um problema puramente de comunicação. Eles querem que o público entenda que o Wii U é um sistema completamente novo, mas eles montam uma imagem dele que faz com que as pessoas o enxerguem como um Wii turbinadinho com um acessório tablet.

    O conceito do Gamepad é completamente diferente do conceito do wiimote, então por que não renovar toda a identidade visual do aparelho? Já pensou se a Nintendo tivesse vendido o DS com o nome de "Gameboy"? Eu aposto que isso impediria que muita gente o enxergasse como um produto novo.

    Então, eu acho que deveriam ter lançado um console com uma aparência diferente (com várias opções de cores, sei lá, algo bem diferente do Wii), com um nome diferente e com jogos diferentes na line up inicial, por que não adianta nada você falar que ele é um novo sistema, mas colocar New Super Mario Bros U nos standys pro público testar. As pessoas acabam enxergando a mesmísse do jogo em todo o sistema.

    Qual o sentido disso?

    Se fosse assim nenhum console da familia Plasytation ou XBOX iria vender. Sao praticamente o mesmo nome desde sempre.

    No meu modo de ver o Wii U falhou por o pessoal achar que o Gamepad e inutil, sem funçao alguma diferente do Wii Remote.

    Vc se esqueceu de um detalhe. O público do Xbox e do Playstation é mais "nerd" e frequenta sites de notícias de games, enquanto o público do Wii não.

    Tirando os fãs da Nintendo que frequentam sites como N-Blast e sabem diferenciar o Wii do Wii U o restante do público do Wii não fica pesquisando. Pra esse público deve-se adotar outra estratégia de marketing.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Wii U completa mesmo tempo de mercado que Dreamcast quando foi descontinuado, E possui quase metade das vendas - Página 5 Empty Re: Wii U completa mesmo tempo de mercado que Dreamcast quando foi descontinuado, E possui quase metade das vendas

    Mensagem por lpslucasps Qui 24 Abr 2014, 16:05

    raphael.almeidamartins escreveu:Vc se esqueceu de um detalhe. O público do Xbox e do Playstation é mais "nerd" e frequenta sites de notícias de games, enquanto o público do Wii não.
    Os cod-kids que se comunicam através de ofensas racistas e homofóbicas pela Live são "mais 'nerd'"?
    Para o mundo, eu quero descer.


    Última edição por lpslucasps em Qui 24 Abr 2014, 16:10, editado 1 vez(es)
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    Wii U completa mesmo tempo de mercado que Dreamcast quando foi descontinuado, E possui quase metade das vendas - Página 5 Empty Re: Wii U completa mesmo tempo de mercado que Dreamcast quando foi descontinuado, E possui quase metade das vendas

    Mensagem por raphael.almeidamartins Qui 24 Abr 2014, 16:08

    lpslucasps escreveu:
    raphael.almeidamartins escreveu:Vc se esqueceu de um detalhe. O público do Xbox e do Playstation é mais "nerd" e frequenta sites de notícias de games, enquanto o público do Wii não.
    Os cod-kids que se comunicam através de ofensas racistas e homofóbicas pela Live são "mair 'nerd'"?
    Para o mundo, eu quero descer.

    Foi modo de dizer né, por isso coloquei o termo "nerd" entre aspas. Mas de fato essas crianças que vc falou são que nem aquele pessoal que frequenta o Gamevicio
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    Wii U completa mesmo tempo de mercado que Dreamcast quando foi descontinuado, E possui quase metade das vendas - Página 5 Empty Re: Wii U completa mesmo tempo de mercado que Dreamcast quando foi descontinuado, E possui quase metade das vendas

    Mensagem por Hadan Qui 24 Abr 2014, 16:30

    Aspen escreveu:
    Hayt escreveu:
    - Apoio das empresas Terceiras em relativa massa, como Namco, Capcom e Eletronics Arts ;
    Na verdade a EA não fez nenhum jogo para Dreamcast.

    Na verdade, dos top 20 do Dreamcast, 16 eram da própria Sega. Dos top 10, 6 tinham vendido mais de 1 milhão de cópias, sendo que 1 foi desenvolvido pela Eidos.

    Outro ponto: dos top 20, 7 eram corrida ou esportes. Até aquele maldito Seaman - vai lá saber que droga era aquela está entre os top 20.

    A questão não é que as franquias da Sega eram fracas em relação às da Nintendo - que são as que mais seguraram o console - mas, sim, a variedade dos jogos. O Wii U ofereceu isso, o Dreamcast, não.
    supertupi
    supertupi
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25


    Karma Karma : 191
    Posts Posts : 279

    Wii U completa mesmo tempo de mercado que Dreamcast quando foi descontinuado, E possui quase metade das vendas - Página 5 Empty Re: Wii U completa mesmo tempo de mercado que Dreamcast quando foi descontinuado, E possui quase metade das vendas

    Mensagem por supertupi Qui 24 Abr 2014, 19:23

    raphael.almeidamartins escreveu:
    Lucasmon escreveu:
    raphael.almeidamartins escreveu:
    Lucasmon escreveu:
    supertupi escreveu:Sei que muitos do fórum gostam do console, mas as vendas dele tem sido sofriveis.

    No ano fiscal de março 2013 - março 2014 a nintendo vendeu cerca de um terço da meta de 9 milhões aos retailers.

    O NPD que rastreia as vendas dos EUA em março mostrou que o WiiU vendeu menos que um quarto do xbox one e cerca de um quinto do Ps4. O Xbox one passou em março o total de vendas do WiiU nos EUA. No japão todos os consoles nintendo estão vendendo menos que no ano passado. A Europa sempre foi o terreno mais dificil pra nintendo. A coisa está difícil pro Iwata.

    Hardcores ainda comprarão o videogame. Mario Kart e outros jogos vão melhorar as vendas durante algum tempo, mas nada que vá salvar o console.

    Mas a nintendo .... essa está tentando apenas passar por este desastre com mínimo de dano colateral e tentando ganhar dinheiro ou perder o mínimo possível.

    Esperem a Microsoft lutar duro pra salvar o xbox one. Já a Nintendo  vai levar no feijão com arroz até descontinuar o console.

    Discordo em varias partes.

    Primeiro, jogadores nao jogam vendas.

    Depois, apesar de o numero ter abaixado no Japao, o Wii U ainda e o que mais vendeu no pais, alem de o 3DS estar dominando faz tempo. E as vendas foram prejudicadas se nao me engano por uma nova atitude economica de impostos que afetou o setor de games, e diminuiu as vendas de todos os consoles. Sem contar que o 3DS nao esta recebendo a mesma quantidade de titulos.

    Em seguida, duvido que vai descontinuar o Wii U deste jeito que mencionou. Acredito que ela ira manter o console muito bem ate o final desta geraçao, mesmo nao vendendo o esperado. Isso porque, diferente da Sega, ela possui capital para mudar o panorama do Wii U. E com Zelda U, Sonic Boom, um novo Fatal Frame, Hyrule Warriors, Bayonetta 2, Smash Bros, Mario Kart, Yarn Yoshi, Project Cars, Watch Dogs, X, titulos indies chegando ao console entre 2014 e 2015, fica dificil de acreditar que vai levar no feijao com arroz

    O mercado de consoles de mesa japonês encolhe ano após ano, tanto é que o número de títulos dedicados ao público japonês tá ficando cada vez mais escasso. Então acho que não é tanto mérito assim o Wii U vender melhor que outros consoles por lá, enquanto amarga entre as últimas posições do ranking mundial.

    De fato, a Nintendo tem capital pra mudar a situação do Wii U, mas ela sabe o que ela está fazendo? Ela mudou o pensamento?

    A Nintendo parece que dormiu no ponto de 2010 pra cá. Fiquei chocado quando descobri que os executivos da Nintendo não conheciam a Live e a PSN. 

    Eu acho que o problema do Wii U não são nem a falta de jogos ou o poder gráfico menor, acredito que seja um problema puramente de comunicação. Eles querem que o público entenda que o Wii U é um sistema completamente novo, mas eles montam uma imagem dele que faz com que as pessoas o enxerguem como um Wii turbinadinho com um acessório tablet.

    O conceito do Gamepad é completamente diferente do conceito do wiimote, então por que não renovar toda a identidade visual do aparelho? Já pensou se a Nintendo tivesse vendido o DS com o nome de "Gameboy"? Eu aposto que isso impediria que muita gente o enxergasse como um produto novo.

    Então, eu acho que deveriam ter lançado um console com uma aparência diferente (com várias opções de cores, sei lá, algo bem diferente do Wii), com um nome diferente e com jogos diferentes na line up inicial, por que não adianta nada você falar que ele é um novo sistema, mas colocar New Super Mario Bros U nos standys pro público testar. As pessoas acabam enxergando a mesmísse do jogo em todo o sistema.

    Qual o sentido disso?

    Se fosse assim nenhum console da familia Plasytation ou XBOX iria vender. Sao praticamente o mesmo nome desde sempre.

    No meu modo de ver o Wii U falhou por o pessoal achar que o Gamepad e inutil, sem funçao alguma diferente do Wii Remote.

    Vc se esqueceu de um detalhe. O público do Xbox e do Playstation é mais "nerd" e frequenta sites de notícias de games, enquanto o público do Wii não.

    Tirando os fãs da Nintendo que frequentam sites como N-Blast e sabem diferenciar o Wii do Wii U o restante do público do Wii não fica pesquisando. Pra esse público deve-se adotar outra estratégia de marketing.

    @Lucasmoon

    "Primeiro, jogadores nao jogam vendas."

    Mas foi justamente o que quis dizer. Vendas e gosto são coisas diferentes. Vendas é algo objetivo, mensurável. Gosto é subjetivo, varia de cada um.

    Dizer que as vendas do WiiU estão ruins desde o ano passado não é dizer que o console é ruim. É dizer que AS VENDAS ESTÃO RUINS.

    Você não consegue mensurar o quanto todos gostam de um console, mas as vendas dão pistas de como os consumidores percebem o valor do produto. Só que hoje tem muito mais consumidores preferindo comprar um produto concorrente do que o WiiU.

    "Depois, apesar de o numero ter abaixado no Japao, o Wii U ainda e o que mais vendeu no pais, alem de o 3DS estar dominando faz tempo. E as vendas foram prejudicadas se nao me engano por uma nova atitude economica de impostos que afetou o setor de games, e diminuiu as vendas de todos os consoles. Sem contar que o 3DS nao esta recebendo a mesma quantidade de titulos."

    Consoles desde a geração passada perderam força no japão. A queda no consumo geral de videogames no Japão se intensificou de forma maior desde janeiro, mas o aumento de tributos somente se deu no início de abril.

    O 3DS que sempre impediu de a nintendo ter prejuízos maiores nos últimos anos está vendendo 3 vezes menos no Japão semanalmente. Isso é muito preocupante.

    "Em seguida, duvido que vai descontinuar o Wii U deste jeito que mencionou. "

    Eu não disse nada sobre descontinuar agora. Simplismente disse que a nintendo não vai torrar todo o dinheiro dela pra salvar o console. Ela vai lançar uns cinco games exclusivos de qualidade por ano, tentar vender o que der numa vida útil de 4 ou 5 anos. Depois descontinua o console e tenta acertar no próximo.

    @raphael.almeida.martins

    Também acho que existem falhas terríveis no marketing da nintendo.

    Sobre algumas análises do WiiU. Indico dois artigos espetaculares pra quem tiver interesse:

    http://www.notenoughshaders.com/2013/04/02/satoru-iwata-hubris-versus-western-culture/

    http://www.notenoughshaders.com/2013/05/18/wii-u-two-years-of-negative-brand-momentum/
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    Wii U completa mesmo tempo de mercado que Dreamcast quando foi descontinuado, E possui quase metade das vendas - Página 5 Empty Re: Wii U completa mesmo tempo de mercado que Dreamcast quando foi descontinuado, E possui quase metade das vendas

    Mensagem por raphael.almeidamartins Qui 24 Abr 2014, 23:22

    @supertupi

    O que eu achei mais interessante foi esse segundo texto. De fato o público já não ligava mais pro Wii na época que o Wii U foi anunciado. E o pior é que todo mundo conseguia enxergar que a Nintendo não deveria lançar um "Wii 2", só que mesmo assim a Nintendo insistiu. Eu não duvido nada que eles estavam bastante desinformados sobre a situação da própria marca que eles criaram.
    KSPS
    KSPS
    K♥S>>PS
    K♥S>>PS


    Karma Karma : 2170
    Posts Posts : 5319

    Wii U completa mesmo tempo de mercado que Dreamcast quando foi descontinuado, E possui quase metade das vendas - Página 5 Empty Re: Wii U completa mesmo tempo de mercado que Dreamcast quando foi descontinuado, E possui quase metade das vendas

    Mensagem por KSPS Sex 09 maio 2014, 16:52

    Acho que Mario Kart vai bombar as vendas.
    Mas ainda ficará atrás do GameCube
    =0
    Wolfman
    Wolfman
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13


    Karma Karma : 609
    Posts Posts : 724

    Wii U completa mesmo tempo de mercado que Dreamcast quando foi descontinuado, E possui quase metade das vendas - Página 5 Empty Re: Wii U completa mesmo tempo de mercado que Dreamcast quando foi descontinuado, E possui quase metade das vendas

    Mensagem por Wolfman Sex 09 maio 2014, 21:30

    Kelvin KSPS escreveu:Acho que Mario Kart vai bombar as vendas.
    Mas ainda ficará atrás do GameCube
    =0

    Eles estão empurrando bastante o MK. O marketing e todas as opções que estão dando pra comprar esse jogo cheio de coisas extras dá pra ver que a Nintendo tá apostando muito alto nele, e acho que vai alavancar sim até certo ponto.

    De qualquer forma a lição pra próxima geração está aí.

    Conteúdo patrocinado


    Wii U completa mesmo tempo de mercado que Dreamcast quando foi descontinuado, E possui quase metade das vendas - Página 5 Empty Re: Wii U completa mesmo tempo de mercado que Dreamcast quando foi descontinuado, E possui quase metade das vendas

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 20:36