Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    História - 30 anos após o Crash dos Vídeo-Games (Parte 3 - 1994~1998)

    Compartilhe
    avatar
    Convidado
    Convidado

    História - 30 anos após o Crash dos Vídeo-Games (Parte 3 - 1994~1998)

    Mensagem por Convidado em Qua 09 Abr 2014, 22:36


    Nota
    Primeiramente gostaria de agradecer a toda equipe do Nintendo Blast por ter escolhido o meu tópico História - 30 anos após o Crash dos Video-Games (Parte 1 - 1984~1988) como tópico do mês. Realmente fico muito agradecido e isso me motiva para continuar com a série.

    Em segundo, gostaria de pedir desculpas pelo atraso do tópico. Era para ter sido postado no final de semana, contudo, devido a alguns problemas pessoais, não pude o fazer. Assim posto hoje para dar continuidade à série.

    Por fim, com a ativação do HTML, o estilo geral do tópico está mudado, e portanto, está bem mais leve e mais agradável de ler.

    No mais, muito obrigado e boa leitura!
    Vargon Gueizon


    O ano é 1984. Devido a grande quantidade de jogos ruins, os video-games experimentam a sua primeira grande crise, o conhecido Crash dos 1984. Hoje, 30 anos após o acontecido, parece absurdo dizer que os video-games já foram considerados um negócio morto. Nessa coluna traremos, por seis semanas, grandes jogos, listados por ano, que mudaram o cenário dos jogos eletrônicos de algo morto à um dos ramos mais lucrativos da indústria do entretenimento.





    Em 1994 os consoles de 16-bits estavam em seu auge, principalmente o Super Nintendo. Nesse ano recebe dois grandes jogos para sua biblioteca. O primeiro é Donkey Kong Country, da Rare, que demonstrou toda força do sistema da Nintendo com bons gráficos e trilha sonora. O segundo é Super Metroid, considerado por muitos o melhor jogo do Super Nintendo e uma obra-prima da empresa. Nos fliperamas a SEGA prova que sabia fazer jogos divertidos e lança Daytona USA - jogo que poderia ser jogado com 8 pessoas simultaneamente e consolidou-se o maior sucesso da empresa no ramo dos Arcades.



    Em 1995 inicia-se uma nova geração de consoles: o Saturno e o Playstation haviam sido lançados em territórios japoneses no final de 1994 e chegavam aos Estados Unidos em 1995. Ao contrário do Japão, onde o Saturno teve um lançamento primoroso e vendia um pouco mais do que o Playstation, nos Estados Unidos o lançamento do console da SEGA foi um completo desastre nunca antes visto.

    Apesar disso, quem brilhou novamente foram os consoles 16-bits. No Super Nintendo é lançado um dos melhores (se não o melhor) RPG da história: Chrono Trigger e o clássico jogo de luta da Rare: Killer Instinct. No console poderosismo da SNK, o Neo Geo, o clássico The King of Figthers '95 foi lançado, trazendo o fliperama para a casa dos gamers, apesar disso custar muito caro.



    Finalmente, chegamos ao ano que é considerado o melhor da industria dos jogos. A quantidade de jogos bons nesse ano é absurda e chega a ser complicado selecionar apenas 3 jogos. Se o Saturno e o Playstation travaram uma dura batalha em 1995, em 1996 o console da novata Sony atropelou o console da SEGA com o lançamento de Resident Evil (que chegaria ao Saturno apenas um ano depois). A Nintendo lança o Nintendo 64 após inumeros atrasos. Junto do console um dos seus maiores sucessos - Mario 64

    que impressionou pelo grande mundo aberto. Para provar que não estava de brincadeira, lança ao Gameboy o seu maior sucesso - Pokémon Red/Green.



    Se 1996 foi bom para o Playstation, 1997 foi melhor ainda. É lançado nesse ano dois dos seus melhores jogos: Final Fantasy VII, considerado o RPG definitivo do Playstation e Castlevania Symphony of the Night, provando que o console da Sony conseguia sim fazer gráficos 2D tão bonitos quando o Saturno, que a essa altura do campeonato estava apenas vivendo graças a ajuda de aparelhos. No Nintendo 64 o lançamento do ano era o GoldenEye 007, jogo de tiro da Rare bastante lembrado pelo seu ótimo multiplayer local.




    Seguindo os bons lançamentos em 1998, o Playstation recebe mais um dos seus clássicos: Metal Gear Solid, jogo do grande Mestre Kojima, considerado um dos melhores do sistema, principalmente pela sua ótima história. Nos PCs a Valve, novata na época, lança Half-Life, jogo que redefiniu os moldes dos jogos de tiro em primeira pessoa. Contudo é no Nintendo 64, console que amargava a segunda posição nos Estados Unidos e último lugar no Japão que é lançado o melhor jogo do ano, e um dos melhores da história - The Legend of Zelda Ocarina of Time.
    avatar
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    Re: História - 30 anos após o Crash dos Vídeo-Games (Parte 3 - 1994~1998)

    Mensagem por Visionnaire em Qui 10 Abr 2014, 21:32

    Só clássicos! Não teve um jogo que deixei passar, pude jogar todos.
    Relembrar a sala cheia enquanto jogávamos Goldeneye no 64!
    Coisa boa! Ótimo artigo Hayt! Parabéns!
    avatar
    Italo Bandeira
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6

    Karma Karma : 23
    Posts Posts : 82

    Re: História - 30 anos após o Crash dos Vídeo-Games (Parte 3 - 1994~1998)

    Mensagem por Italo Bandeira em Qui 10 Abr 2014, 21:49

    Infelizmente não vive essa época  Sad  sou da geração PS One e só vim jogar num Super Nintendo em 2005, num Mega Drive em 2006 e meu primeiro video-game é um Wii que foi comprado em Dezembro de 2012  Crying or Very sad  

    Tirando isso fico imaginando como foi esse período... 

    Gostei do tópico
    avatar
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Re: História - 30 anos após o Crash dos Vídeo-Games (Parte 3 - 1994~1998)

    Mensagem por El Buga em Qui 10 Abr 2014, 22:41

    Donkey Kong Country 1,2 e 3, depois GoldenEye 007, Zelda OOT, Banjo-Kazooie, Mario 64... Era de ouro.

    Conteúdo patrocinado

    Re: História - 30 anos após o Crash dos Vídeo-Games (Parte 3 - 1994~1998)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 16 Out 2017, 20:20