Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+13
@bolacha1337
ari789
Dracobs
Mordoskul
Flpgneves
brianlink
Sum41
El Buga
thi-bone
vits
lpslucasps
VirtualBoy
BjornTheBear
17 participantes

    Gamers não querem inovação!

    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Gamers não querem inovação! - Página 2 Empty Re: Gamers não querem inovação!

    Mensagem por ari789 Seg 31 Mar 2014, 23:18

    VirtualBoy escreveu: Na minha opinião, jogos tem que ter inovações, consoles podem ter uma ou outra, mas não obrigar os produtores a usarem essa inovação do console.

    Consoles tem que ter poder gráfico capaz de permitir essa inovação nos jogos.

    Gamers não querem inovação! - Página 2 Tumblr_lg9v1dwcrP1qam9q6
    @bolacha1337
    @bolacha1337
    Veterano Nv.23
    Veterano Nv.23


    Karma Karma : 211
    Posts Posts : 965

    Gamers não querem inovação! - Página 2 Empty Re: Gamers não querem inovação!

    Mensagem por @bolacha1337 Seg 31 Mar 2014, 23:22

    Não sei se o pessoal lembra mas a inovação foi o motivo de algumas series terem virado uma verdadeira porcaria vide Final Fantasy q não encontra o caminho d casa tem um tempo
    Wolfman
    Wolfman
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13


    Karma Karma : 609
    Posts Posts : 724

    Gamers não querem inovação! - Página 2 Empty Re: Gamers não querem inovação!

    Mensagem por Wolfman Ter 01 Abr 2014, 00:28

    @bolacha1337 escreveu:Não sei se o pessoal lembra mas a inovação foi o motivo de algumas series terem virado uma verdadeira porcaria vide Final Fantasy q não encontra o caminho d casa tem um tempo
    Não acho que o problema tenha sido inovação, mas no caso de Final Fantasy, um festival de decisões ruins no foco do jogo, nas mecânicas e nos sistemas novos também. Só que mesmo que fosse, sequências podem inovar sem desviar muito, seja adicionando coisas novas que façam alguma diferença, além de melhorar o que já tem. Mario Galaxy fez isso muito bem.

    O problema é que muitas dessas sequências não fazem isso. Eles adicionam coisas novas que não mudam nada, e as vezes o que tinha piora, como foi no caso do combate do AC que ficou cada vez mais simplista e sem graça, e o parkour também dá mais problema nos novos do que na trilogia do Ezio por exemplo, além de que as eles ainda usam em grande parte o mesmo tipo de missões desde o 1, sendo que muitas dessas se repetem muito e são encheção de linguiça, e a tendência é continuar na mesma. Em outros jogos como COD nem se fala... Esses jogos tão igual os filmes de terror dos anos 80, que se um fizesse sucesso, logo já tinha 10 sequências vindo.

    Mas meu maior problema com essas coisas nem são essas sequencias, é o fato deles cancelarem vários projetos em nome de fundar a próxima sequência de algo de sucesso, ou mudar o rumo deles adicionando coisas que não eram pra estar lá de outros jogos de sucesso, só pra atingir uma "audiência maior", que maior parte acaba estragando os jogos novos, ou séries que já foram boas.

    Enfim, as grandes publishers e desenvolvedoras no caso só estão nos dando o que mais tem demanda. Quando sequências anuais pararem de vender igual água quando saem, e jogos novos e diferentes não continuar vendendo mal maioria das vezes, a tendência é ficar assim ou piorar. Infelizmente maioria das pessoas diz que quer inovação, mas compram todas as sequências das séries conhecidas e ficam incertos sobre ou nem dão chance aos jogos novos.
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    Gamers não querem inovação! - Página 2 Empty Re: Gamers não querem inovação!

    Mensagem por raphael.almeidamartins Ter 01 Abr 2014, 00:44

    Gamers querem inovação, só que gamers também querem RELEVÂNCIA.

    Nem toda inovação é relevante...

    Uma inovação que foi realmente relevante para o público na última geração de portáteis: o Nintendo DS.

    Ele foi um dispositivo touchscreen extremamente popular muitos anos antes do primeiro iPhone ser lançado. As duas telas e o touchscreen realmente proporcionaram uma experiência completamente nova. Não é atoa que o DS é o console mais vendido da história e um dos maiores marcos da história dos portáteis.

    Hoje eu não consigo imaginar um portátil da Nintendo voltando pro jeitinho tradicional, é difícil imaginar um com apenas uma tela e não pensar em como isso seria um regresso.

    Enfim, o DS foi só um exemplo...
    Nujaka Knight
    Nujaka Knight
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 712
    Posts Posts : 3902

    Gamers não querem inovação! - Página 2 Empty Re: Gamers não querem inovação!

    Mensagem por Nujaka Knight Ter 01 Abr 2014, 00:48

    Mas esse não foi o mesmo cara que falou que o Wii U é um fracasso como o Virtual Boy?
    Que estranho... Vou asistir!
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    Gamers não querem inovação! - Página 2 Empty Re: Gamers não querem inovação!

    Mensagem por raphael.almeidamartins Ter 01 Abr 2014, 01:04

    Quanto a inovação nos games. Vamos lá.

    Às vezes a inovação parece ruim a primeira vista, mas quando ela não está presente sentimos falta O.o

    Falo isso pq duas das minhas séries preferidas da Nintendo são as que mais "inventam moda" (The Legend of Zelda e Kirby).

    Começando com Zelda, desde o Majora's Mask a série vem inovando a cada título. O MM inova por tem um enredo quase filler se comparado aos enredos tradicionais da série, WW inova pelos visuais cartunescos e a temática marinha, PH inova com o uso da stylus, SS inova com o uso do motion plus e dos visuais estilo "aquarela". Nem preciso mencionar o Spirit Tracks que tem TRENS na idade média O.o

    Confesso que às vezes eu penei pra aceitar algumas invenções da Nintendo nesses títulos, mas com o tempo fui me acostumando. Por incrível que pareça eu nunca tinha jogado Zelda TP, e se vcs forem analisar, Zelda TP é um dos poucos Zeldas sem esses conjuntos de inovações.

    Quando joguei Zelda TP depois de ter zerado todos os outros episódios q eu mencionei mais acima, eu senti que faltava alguma coisa. Adorei o jogo, mas a sensação de que eu estava jogando um "Zelda genérico" era muito forte.

    Com Kirby foi a mesma coisa. Desde quando joguei Kirby 64 há anos atrás, eu esperava que a Nintendo lançasse um Kirby naquele estilo pra algum console de mesa, até que ela lançou Kirby Epic Yarn. Eu achei o título legalzinho, mas bobo e sem desafio. Sentia que precisava de Kirby que nem o do 64. Daí ela vai e anuncia Kirby Return to Dreamland.

    Hoje Kirby Return to Dreamland é de longe um dos meus preferidos da série (se não for o mais), mas quando joguei pela primeira vez eu senti falta do fator inovação q é presente em pelo menos 80% dos jogos com a palavra "Kirby" no nome.
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Gamers não querem inovação! - Página 2 Empty Re: Gamers não querem inovação!

    Mensagem por JonathanAlis Ter 01 Abr 2014, 01:13

    Se acertarem na inovação, tudo bem, vou adorar!.
    Mas gosto também de fórmulas antigas que funcionam.

    Pq se dependesse apenas de inovação pra um jogo cair no gosto da indústria, ela já estaria condenada faz tempo.

    Conteúdo patrocinado


    Gamers não querem inovação! - Página 2 Empty Re: Gamers não querem inovação!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 15:53