Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+19
Suicune
Dracobs
Shiny
Healingsong
Visionnaire
vits
lukazz
Ismatash
pikachuboy'
Archie
Sonic Salies
Duco
LOCATELLi
LiveinRiot
crfleo
AlienZ
Hekonzord
lpslucasps
bruno.martins.18659
23 participantes

    [A verdade e revelada]: Yoshida confirma que PS4 possui DRM

    Healingsong
    Healingsong
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 558
    Posts Posts : 1327

    [A verdade e revelada]: Yoshida confirma que PS4 possui DRM - Página 3 Empty Re: [A verdade e revelada]: Yoshida confirma que PS4 possui DRM

    Mensagem por Healingsong Seg 31 Mar 2014, 20:08

    Visionnaire escreveu:Realmente, eu não sabia disso, mas também nem acompanhei as noticias.
    Agora ficou claro pra mim que desde o inicio a Sony manteve a postura correta falando a verdade. Só que alguns não quiseram ver...
    Postura correta entre " "
    Shiny
    Shiny
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1270
    Posts Posts : 2269

    [A verdade e revelada]: Yoshida confirma que PS4 possui DRM - Página 3 Empty Re: [A verdade e revelada]: Yoshida confirma que PS4 possui DRM

    Mensagem por Shiny Seg 31 Mar 2014, 20:11

    pikachuboy' escreveu:Meu deus esse cara só traz para o forum notícia ruim da sony, e ainda tenta manipula-la igual fez nas outras.
    A sony sempre deixou bem claro que em mídia DIGITAL  teria DRM.

    @locatelli se pra você esclarecer um mal entendido é endeusar uma empresa você deveria re-ver seus conceitos.
    Como se não existissr usuário que só posta notícia ruim da Nintendo, mas pode falar dela a vontade, afinal, é Nintendo.
    Dracobs
    Dracobs
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 52
    Posts Posts : 178

    [A verdade e revelada]: Yoshida confirma que PS4 possui DRM - Página 3 Empty Re: [A verdade e revelada]: Yoshida confirma que PS4 possui DRM

    Mensagem por Dracobs Seg 31 Mar 2014, 20:40

    Odeio mídia digital prefiro mídia física. Nada se compara a sensação de abrir a capinha e sentir aquele cheirinho de coisa nova.  Serra
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    [A verdade e revelada]: Yoshida confirma que PS4 possui DRM - Página 3 Empty Re: [A verdade e revelada]: Yoshida confirma que PS4 possui DRM

    Mensagem por Visionnaire Seg 31 Mar 2014, 20:46

    Healingsong escreveu:
    Visionnaire escreveu:Realmente, eu não sabia disso, mas também nem acompanhei as noticias.
    Agora ficou claro pra mim que desde o inicio a Sony manteve a postura correta falando a verdade. Só que alguns não quiseram ver...
    Postura correta entre " "
    Postura correta está em relação a falar a verdade. Não dei mérito pela DRM Digital.
    lukazz
    lukazz
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 586
    Posts Posts : 2426

    [A verdade e revelada]: Yoshida confirma que PS4 possui DRM - Página 3 Empty Re: [A verdade e revelada]: Yoshida confirma que PS4 possui DRM

    Mensagem por lukazz Seg 31 Mar 2014, 20:47

    pois é, midia fisica > digital, mas no caso dos jogos da plus que vc ganha de graça não tem jeito, é digital, se ficar sem net, aparentemente, nada de jogar esse joguinhos, pota sacanagem mesmo kk
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    [A verdade e revelada]: Yoshida confirma que PS4 possui DRM - Página 3 Empty Re: [A verdade e revelada]: Yoshida confirma que PS4 possui DRM

    Mensagem por Duco Seg 31 Mar 2014, 21:47

    bruno.martins.18659 escreveu:Mas que coisa... agora qualquer coisa contra a Sony e manipulado. Face Palm 
    E qualquer porcaria postada sobre a Nintendo/M$ e levada como verdade absoluta.

    Façam um favor a si mesmo leiam o acordo de usuário de suas próprias plataformas antes de dizer que minhas noticias estão sendo tendenciosas e ou manipuladoras! 

    Com isso entenderão muita coisa, e irão saber que a unica empresa que não apoia qualquer pratica DRM é a Nintendo! Sim exatamente a unica que verdadeiramente o descarta!
    Tanto a Microsoft quanto a Sony permitem a utilização desse sistema por qualquer jogo seja ele INDIE ou Exclusivo. Basta ter suporte! 

    Simplesmente aceitem!   :seriousface:
    DRM não se trata apenas de algo precisar de online ou não.

    O fato de todos os meus jogos do WiiU estarem vinculados ao console é um tipo de DRM e na minha opinião dos bem complicados, afinal, se um dia acontecer alguma m*** vou ter que torcer pra conseguir com que o suporte da Nintendo resolva isso pra mim. E considerando que na ultima vez que entrei em contato com o suporte levou 3 semanas até finalizar o chamado, que resultou sem solução e com minha conta do Nintendo Club encerrada eu realmente não sou muito otimista com relação a isso.

    Não tem empresa santa nessa história, apesar de muita gente considerar console como religião
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    [A verdade e revelada]: Yoshida confirma que PS4 possui DRM - Página 3 Empty Re: [A verdade e revelada]: Yoshida confirma que PS4 possui DRM

    Mensagem por lpslucasps Seg 31 Mar 2014, 21:50

    Duco escreveu:
    bruno.martins.18659 escreveu:Mas que coisa... agora qualquer coisa contra a Sony e manipulado. Face Palm 
    E qualquer porcaria postada sobre a Nintendo/M$ e levada como verdade absoluta.

    Façam um favor a si mesmo leiam o acordo de usuário de suas próprias plataformas antes de dizer que minhas noticias estão sendo tendenciosas e ou manipuladoras! 

    Com isso entenderão muita coisa, e irão saber que a unica empresa que não apoia qualquer pratica DRM é a Nintendo! Sim exatamente a unica que verdadeiramente o descarta!
    Tanto a Microsoft quanto a Sony permitem a utilização desse sistema por qualquer jogo seja ele INDIE ou Exclusivo. Basta ter suporte! 

    Simplesmente aceitem!   :seriousface:
    DRM não se trata apenas de algo precisar de online ou não.

    O fato de todos os meus jogos do WiiU estarem vinculados ao console é um tipo de DRM e na minha opinião dos bem complicados, afinal, se um dia acontecer alguma m*** vou ter que torcer pra conseguir com que o suporte da Nintendo resolva isso pra mim. E considerando que na ultima vez que entrei em contato com o suporte levou 3 semanas até finalizar o chamado, que resultou sem solução e com minha conta do Nintendo Club encerrada eu realmente não sou muito otimista com relação a isso.

    Não tem empresa santa nessa história, apesar de muita gente considerar console como religião
    Pois é, eu ia falar justamente isso: a Nintendo usa a forma mais arcaica de DRM - vínculo físico - do tipo que a Apple usava nos primeiros iPods lá pelos idos de 2001.
    pikachuboy'
    pikachuboy'
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 649
    Posts Posts : 2349

    [A verdade e revelada]: Yoshida confirma que PS4 possui DRM - Página 3 Empty Re: [A verdade e revelada]: Yoshida confirma que PS4 possui DRM

    Mensagem por pikachuboy' Seg 31 Mar 2014, 22:28

    Shiny escreveu:
    pikachuboy' escreveu:Meu deus esse cara só traz para o forum notícia ruim da sony, e ainda tenta manipula-la igual fez nas outras.
    A sony sempre deixou bem claro que em mídia DIGITAL  teria DRM.

    @locatelli se pra você esclarecer um mal entendido é endeusar uma empresa você deveria re-ver seus conceitos.
    Como se não existissr usuário que só posta notícia ruim da Nintendo, mas pode falar dela a vontade, afinal, é Nintendo.
    Concordo plenamente com você, mas uma é você trazer noticiais ruins.
    Outra coisa é você trazer uma notícia ruim e ficar falando:"a sony vai falir encare os fatos!!!!" ou "a sony é mentirosa parem de ser fanboys!!!!"
    Suicune
    Suicune
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 259
    Posts Posts : 2039

    [A verdade e revelada]: Yoshida confirma que PS4 possui DRM - Página 3 Empty Re: [A verdade e revelada]: Yoshida confirma que PS4 possui DRM

    Mensagem por Suicune Seg 31 Mar 2014, 22:46

    Apesar de não dar a mínima sobre a existência de DRM nos jogos do PS4, confesso que não reparei que eles citaram apenas a mídia física na apresentação da E3.

    Anyway, acredito que quem se diz fã do PS deveria saber do DRM nos jogos digitais (já q ele existe desde 2006).
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    [A verdade e revelada]: Yoshida confirma que PS4 possui DRM - Página 3 Empty Re: [A verdade e revelada]: Yoshida confirma que PS4 possui DRM

    Mensagem por Robert Prado Seg 31 Mar 2014, 22:51

    Eita, quanto esforço pra provar algo que não existe, e se existe, existe desde 2006 e ninguém reclama. Aí quando o esforço não é eficiente, ignora-se os posts que quebram as suas falácias.

    Queria saber quantos consoles Playstation o autor do tópico tem ou já teve na vida. Fala com tanta prioridade... Acho estranho.

    Estranhamente, quando vou jogar PS4 na casa de amigos, ou do meu chefe da empresa, a internet está desconectada na maioria das vezes e jogamos normalmente os jogos.

    Agora, vou explicar oque seria esse DRM.

    Hoje, no PS3, 1 conta, pode estar atrelada a dois sistemas PS3. Legal, eu e meu amigo (faço isso com o N4N G4M3R, por exemplo) temos uma conta, compramos os jogos e economizamos cada um pagando metade do preço. Certo, nós só usamos a conta para comprar e baixar o jogo, e jogamos na nossa conta normal, sem precisar estar logado na conta que usamos para compartilhas a compra.

    Agora, no PS4, 1 conta, continua podendo estar atrelada a dois sistemas PS4. Entretanto, entre as 2 pessoas, aquela que ativar a conta primeiro no PS4, vai ter a conta primária. A pessoa que ter a conta primária, pode jogar qualquer jogo digital, sem estar conectada. Entretanto, o segundo usuário, que ativar a conta no seu PS4, vai precisar estar com a conta de compras conectada, para jogar. Capiche?

    Não existe DRM. Se eu não compartilhar minha conta com outra pessoa pra fazer o famoso jeitinho brasileiro para pagar metade do jogo, eu fico tranquilo. Se eu dividir, a outra pessoa precisar estar com a conta conectada para jogar. Detalhe adicional: Além de só contar para mídia digital, ainda sim, não são TODOS os jogos que tem isso. Cada desenvolvedora faz como quiser.
    O Motivo? A Sony é o capeta e só pensa em dinheiro, ao contrário da Nintendo e Microsoft. Smile
    Agora não sendo irônico, o próprio Yoshida explicou no twitter: Não permitir que uma pessoa utilize o mesmo jogo em vários sistemas, com apenas uma compra ou até mesmo nem comprado o jogo.

    Fonte: http://www.ps3news.com/playstation-4-ps4-news/sony-playstation-store-reveals-new-ps4-digital-drm-policy-details/
    Wolfman
    Wolfman
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13


    Karma Karma : 609
    Posts Posts : 724

    [A verdade e revelada]: Yoshida confirma que PS4 possui DRM - Página 3 Empty Re: [A verdade e revelada]: Yoshida confirma que PS4 possui DRM

    Mensagem por Wolfman Seg 31 Mar 2014, 23:48

    LOCATELLi escreveu:Não adianta cara, fazer tópicos apontando erros da Sony é perda de tempo! Aqui o pessoal encara a Sony como a melhor-empresa-de-todas-não-ouse-falar-mal, já quando é alguma notícia relacionada a Microsoft ou a Nintendo, é uma diversão só!
    bruno.martins.18659 escreveu:Mas que coisa... agora qualquer coisa contra a Sony e manipulado. Face Palm
    E qualquer porcaria postada sobre a Nintendo/M$ e levada como verdade absoluta.
    "[A verdade e revelada]","[Bizarro é pouco]","[A Coisa ta feia news]" <-- Quem sabe se parassem de usar títulos como esses tentando criar negatividade como já falaram aqui, ou postar bobagem mostrando que claramente não entenderam o contexto da situação, e que as vezes sequer leram a notícia ou que entendem sobre, daí talvez as pessoas não fizessem isso.

    Toda vez que acontece algo apontam o dedo e criticam sem parar com algo tipo "eu sabia", ou quando alguém sai da empresa gritam "doom" e saem dizendo que é pela situação financeira, que aí tem coisa e bla bla bla, só pra depois quando se entende a situação e não tem nada a ver com aquilo, os que falaram bobagem ficam quietinhos. Tem vezes que mesmo com os outros provando que essas pessoas estão erradas, logo depois elas vem e repetem a mesma bobagem, seja depois ou em outro tópico.

    Tem gente aqui que parece que faz de tudo pra criticar a Sony mesmo.  Laughing 
    LOCATELLi escreveu:Nunca ela fez isso!
    Que tal ler a primeira página do tópico onde mostraram umas 15 vezes que já tinham dito isso antes?  Rolling Eyes 
    Archie
    Archie
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 572
    Posts Posts : 1256

    [A verdade e revelada]: Yoshida confirma que PS4 possui DRM - Página 3 Empty Re: [A verdade e revelada]: Yoshida confirma que PS4 possui DRM

    Mensagem por Archie Ter 01 Abr 2014, 00:14

    Obrigado por esclarecer Robert. Smile 
    Posso respirar aliviado agora...
    SCEA_Hardcore_Parody
    SCEA_Hardcore_Parody
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 201
    Posts Posts : 54

    [A verdade e revelada]: Yoshida confirma que PS4 possui DRM - Página 3 Empty Re: [A verdade e revelada]: Yoshida confirma que PS4 possui DRM

    Mensagem por SCEA_Hardcore_Parody Ter 01 Abr 2014, 00:31

    Claramente este sistema DRM foi implementado para oferecer aos usuários o que há de melhor em segurança.
    Ela jamais colocaria um sistema que prejudicasse seus consumidores como fazem as concorrentes.
    E certamente ela tentou avisar desde o início de tal medida benéfica. A culpa é das pessoas que não devem ter prestado atenção.

    E mesmo assim, não esqueçam-se de que o Sony Playstation 4 tem Playstation Plus e isso sozinho deveria fazer todos os haters da Sony pensarem duas vezes antes de falarem qualquer coisa. Além disso teremos The Last of Us Remake HD.

    Deveriam é elogiar esta empresa por podermos pagar pelo Playstation Plus para assim termos jogos 100% gratuitos e podermos joga-los enquanto pagarmos a assinatura da Playstation Plus.
    UHgods
    UHgods
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 8
    Posts Posts : 82

    [A verdade e revelada]: Yoshida confirma que PS4 possui DRM - Página 3 Empty Re: [A verdade e revelada]: Yoshida confirma que PS4 possui DRM

    Mensagem por UHgods Sex 04 Abr 2014, 10:37

    Ahhh já que o Robert explicou tudo. Eu estava achando estranho, pois quando levo o PS3 para o sitio jogar ele sempre funciona mesmo os jogos da Plus.

    Conteúdo patrocinado


    [A verdade e revelada]: Yoshida confirma que PS4 possui DRM - Página 3 Empty Re: [A verdade e revelada]: Yoshida confirma que PS4 possui DRM

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 23:46